A Arte da Guerra

A Arte da Guerra Sun Tzu

Resenhas - A Arte da Guerra

Leia o Livro Fefe! 19/04/2024

Atemporal, porém um retrato de sua época
Na sua obra, Lao Tzu leciona suas descobertas e observações acerca de sua profissão como uma arte. Um homem estudioso e analítico, especialista em observar o mais simples dos comportamentos e inferir o estado de espírito que poderia levar alguém a executar uma tarefa daquela forma em específico.

Muito influenciado pelo Tao, é interessante ver alguém que viveu numa época tão conflituosa quanto o período dos Estados Guerreiros da China (séculos V à III a.C.) se ver obrigado a aplicar os ensinamentos de uma fé que gira em torna da valorização do levar a vida para o campo de batalha, e um onde ele mesmo diz que negociações e tréguas estavam fora de cogitação.

A quem usa esse livro como inspiração para a aplicação de estratégia no seu dia a dia: digo que fazem bem, mas peço que não esqueçam de olhar para as palavras de Sun Tzu dentro do contexto da vida deste pensador antes de decifrar o que nós, na era atual, podemos transferir para nossas vidas pessoais.

Taynarak9k 19/04/2024

Esse livro e um tapa na cara
Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas...

Jenny 18/04/2024

Um livro que vale a pena ler
Levando em conta que é um livro antigo muitos ensinamentos não se leva ao pé da letra hoje, é um ótimo livro para tirar ideias para vida pessoal e profissional, de como fazer funcionar o trabalho em equipe. Um livro rápido e de fácil leitura.

Alexandre 18/04/2024

Não sei se por causa da grande expectativa que tinha com essa leitura, por tanto que me foi recomendada pelo passar dos anos, mas achei os fatos muito "abertos" sendo possível interpretar e comparar com uma gama muito grande de situações da vida, pretendo retornar a essa leitura em um período da vida que tenha mais tempo livre para poder ler em um tempo menor e tentando buscar novas nuances talvez não percebidas

Nicoly314 17/04/2024

A arte da guerra
A 'Arte da Guerra' é um antigo tratado militar chinês que remonta ao período das Primaveras e Outonos. A obra, atribuída ao antigo estrategista militar chinês Sun Tzu, é composta por treze capítulos.

Achei um pouco difícil de ler, acredito que seja por conta das escrituras que são antigas. Optei por ouvir o áudiobook, o que facilitou bastante a compreensão. Enfim, alguns dos ensinamentos de Sun Tzu podem ser adaptados para nossa realidade. A 'Arte da Guerra' é um livro com diversos ensinamentos, literalmente sensacional. Aqui podemos observar com clareza os tratados militares dessa época, o que se torna hipnotizante.

Noobinho 16/04/2024

Arte da guerra é útil?
A arte da guerra é um livro relativamente antigo então muitas que estão escritas nele não se aplicam facilmente na nossa sociedade atual mas se você souber como encaixar isso em situações dos dias de hoje com certeza é um livro que irá agregar muito na vida
Ele te ensina sobre terrenos , espiões , como distribuir tropas e como mandar nelas, oque pode ser muito útil dependendo da maneira que você utilizar na sua vida

Zulmira.Radmilla 15/04/2024

...
Um livro cheio de ensinamentos, muito bom.
Não é meu tipo de literatura, mas eu não odiei a leitura, no geral é uma leitura bem fluida, recomendo

Natã 13/04/2024

Sabedoria, contêm muitas formas de você evitar problemas e situações, remediar e levar vantagens das mesmas.

Nicolly208 11/04/2024

Esqueci de fazer a resenha desse porque tava ansiosa para começar o outro, gostei bastante, achei que tem vários ensinamentos não só para batalha mas também para lidar com situações no dia a fia etc.

Eduarda.Brandes 09/04/2024

Por mais que seja uma leitura mais voltada para generais que desejam ter um bom desempenho no campo de batalha, é um livro que traz estratégias que, com o olhar certo podem ser aplicadas na vida de todos, até mesmo nas relações com os outros.

Transporte_se 08/04/2024

A arte da guerra
Essa edição é em 3 idiomas, terminei de ler o português, comprei justamente esse para treinar o inglês e o espanhol. Mas visto que é a mesma história coloquei como lido ?
Simplesmente fabuloso, escrito a muito tempo e ainda possível aplicar nos dias atuais

Luiz.Fernando 07/04/2024

Coloque em prática
Quem não gostaria de saber como grandes guerreiros da antiguidade ganhavam suas guerras e quais estratégias usavam?
Neste livro você encontrará conselhos de Sun Tzu um general chinês para vencer guerras externas e internas. Como ser um general e sendo, ser respeitado.
Ler este livro visando aplicar nos dias atuais fará com que você compreenda algumas estratégias. E afirmo para você caro leitor, irá fazer com que possas por em prática muitas das estratégias do famoso general Sun Tzu.

Rodrigo 06/04/2024

"A Arte da Guerra", sinceramente, parece um manual de coach da antiguidade Chinesa. Sim, sim, é um clássico e tal, mas às vezes o livro solta umas pérolas tipo "não basta saber atacar com fogo, precisa saber se defender" ou "se tá forte, você ganha; se tá fraco, você perde". E aí eu penso: "Ah, sério? Nunca teria imaginado!".

A real é que, apesar de ser super antigo e ter essa aura de sabedoria milenar, muitas vezes o livro joga no ar umas dicas que parecem retiradas de um livro de autoajuda para generais de sofá. Claro, tem seus momentos brilhantes e algumas sacadas estratégicas que fazem você refletir. Mas, poxa, às vezes fica parecendo que tá ensinando o óbvio de um jeito super pomposo.

Fernanda2815 05/04/2024

Esperava mais
Não sei. Achei que apesar de serem lições de guerra teria um incremento de como aplicar isso na vida cotidiana. Bastante coisa da pra interpretar sozinho mesmo, acho que minhas expectativas estavam altas demais.

lis 05/04/2024

É um livro legal, indiscutivelmente ?inteligente? mas não faz o meu gosto literário. Eu achei interessante a maneira que o autor relacionou fenômenos da guerra em analogia das relações humanas.