Caça ao Homem

Caça ao Homem Christian Jacq

Resenhas - Caça Ao Homem

Manú 16/08/2022

Intrigante
Kel é um jovem escriba que ao chegar ao trabalho encontra todos os colegas mortos e o local revirado. Foge antes da chegada da polícia, uma grande caçada se inicia, a justiça certa que Kel é um perigoso assassino, Kel tentando provar inocência se depara com complô contra o País Egípcio.

arthyurii 31/07/2022

Todas as peças para dar certo!
Esperava muito desse leitura, achava que seria fantástica. Até certo ponto que foi permitido pelo autor foi, mas faltou mais detalhes para enriquecer a estória. Além disso o desenvolvimento dos personagens e da narrativa era muito curtas, ao tempo que parecia que tudo passava rápido e sem importância.

Larem 26/08/2021

Boa história, com ressalvas.
Comecei a ler esse livro por ele se passar no Egito antigo, algo que não é muito comum. Antes dele eu tinha lido um livro do mesmo autor, Faraó Negro, e tinha gostado da ambientação, porém nesse livro diversas coisas me irritaram. Primeiro, a forma de escrita é muito minimalista, ele não explica ou descreve direito os acontecimentos que ocorrem, chegando algumas vezes a mudar abruptamente de assunto quebrando uma cena que estava ocorrendo. Fora isso, os personagens no geral não são desenvolvidos, dois dos personagens principais se apaixonam do nada, com quase nenhuma interação, é como se houvessem coisas que acontecem na história que não são contadas. A ingenuidade de Kel também é um ponto que na metade do livro me irritou tanto que diminuiu o quanto eu estava gostando do livro. No fim, é um história de mistério e perseguição policial que poderia ser melhor se fosse mais desenvolvida, porém por se passar nessa época tão diferente a leitura do livro valeu a pena de certa forma.

Dane_Stoll 25/05/2015

Podia ser melhor..
Gostei do livro, mas esperava muito mais! Apesar do livro nos apresentar um bom cenário sobre o Egito e de nos ensinar um pouco sobre a filosofia de vida e costumes da época em que se passa a história no quesito "suspense" falhou um pouco. Outra coisa que não gostei muito foi o fato do livro não ter fim! hahahahaha fiquei com raiva..para saber como a história acaba é preciso ler o volume II.

Marissol.Oliveira 21/03/2017

Fascinante
O autor é um perito em descrever a cultura egípcia, adoro todos os livros dele e este não poderia ser diferente, ainda sobre o livro, muitos suspeitos e nada de informações.
Torcendo para Kel resolver logo este complô junto com Nitis e Bembo.

Carol.Alves 04/09/2021

Que incrível! Sem palavras para esse desfecho
Kel, Nitis, Bébon e Vento do Norte continuam a busca para provar a sua inocência. E só a tradução do texto codificado poderá revelar os verdadeiros mandantes dos assassinatos dos escribas intérpretes do Reino de Amásis. E só a Divina Adoradora é capaz de ajudá-lo nessa empreitada.

Rumo ao templo de Karnak em Tebas, os quatro amigos partem sabendo que enfrentarão inúmeros perigos. Será que os deuses estarão com ele? Maat irá triunfar?

Nesta continuação, o desfecho é surpreendente e Christian Jacq foi espetacular neste romance onde ele retrata o início do fim das Dinastias egípcias como povos místicos de uma cultura e civilização sem igual.

Cacaudia 30/03/2023

Essa obra conta com cenas rápidas, sem
Muito apego aos detalhes do cenário, cultura ou arquitetura da época.
O foco e total no suspense que envolve o complô que vitimou o escriba Kel.
Essa primeira parte e boa, deixa uma expectativa mto boa para o desfecho do segundo livro