Maonomics

Maonomics Loretta Napoleoni

Resenhas - Maonomics

Leandro Vaz de Azevedo 17/05/2020

Maonomics: Por que os comunistas chineses se saem melhores..
Loreta Napoleoni apresenta pela perspectiva chinesa, uma visão crítica do nosso capitalismo e das nossas democracias, explana como a China um país comunista cresce tanto.
Um otimo livro que nos faz refletirmos, se a China sendo um país comunista com esse crescimento exorbitante, então nos perguntemos: O comunismo (nos moldes chinês) pode funcionar?

Laura.Radicchi 17/02/2020

Muito bom, eu já tinha lido outros livros da autora e todos foram muito bons. Eu gosto da maneira como ela escreve, com uma linguagem acesivel e sempre colocando as referências de onde as informações foram tiradas.

Este livro trás um outro olhar para a China comunista, a autora trás pontos relevantes para a discussão da ascensão económica chinesa e a maneira como o Ocidente viu tal ascensão. Por ser um livro mais antigo, de 2011, algumas informações e previsões feitas já não tem tanto impacto ou validade, mas isto não diminui a qualidade do livro