De carta em carta

De carta em carta Ana Maria Machado

Resenhas - De carta em carta

Tabatha 25/09/2023

Uma história linda sobre o menino Pepe que por mais que fosse grande não sabia escrever e deu seu avô José que também não sabia escrever. Por causa de um desentendimento com o seu avô Pepe vai para a praça dos escrevedores e fala com seu Miguel para que ele escreva uma carta para seu avô. Seu Miguel aceita mas com uma condição, que Pepe vá para o colégio todos os dias e volte contando como foi a aula. Nisso seu José vai falar com Miguel para que leia a carta que Pepe o mandou e também para que escreva uma carta respondendo ele. Assim avô e neto ficam se correspondendo por cartas.

LaAs 20/03/2023

Li quando era criança, e reli agora para ter a mesma sensação de quando li a um tempo a atrás. A história é muito linda!

Hppuck 08/03/2023

De carta em carta
E bem curto e bem legal . Mostra como o diálogo é importante na nossas vidas, e eu gostei bastante do final

hallyally 27/06/2022

Não me senti tão apegada e comovida como esperava, mas as história tem elementos de grande potencial para te fazer pensar, degustar e agradecer enquanto lê.

Numa realidade onde não existe muita compreensão do emocional infantil e onde há muita pobreza, a intervenção na comunicação, a escola e a educação mudam o destino dos personagens.

sah 09/06/2022

livrinho pra escola de novo
Eu li esse livro só para fazer um prova (que eu inclusive ainda nem fiz)

ele não é ruim, mas como eu li com pressa, não consegui me apegar nem um pouco a história.
é isso gente.

Melissa.Forneris 05/06/2022

sobre cartas!
li esse livro por causa da escola e gostei muito. A história fala sobre cartas, a importância da escola e de escrever e sobre uma amizade linda de um avô com um neto. A amizade com o avô e o neto era de brigas então eles se comunicam por cartas escritas por um "escrevedor".
achei bem interessante. Gostei ?

Leia.comjulia 27/05/2022

Chorei e não era para chorar
Pepe acaba brigando com o avô em seu trabalho . Então escreve uma carta dizendo ?vc é chato vai ao inferno ? então Miguel altera a carta e assim todos duas quase Pepe manda cartas a seu avô . Até que eles começam a invés de mandar cartas xingando um ao outro começaram a mandam cartas carinhosas e fofas .
Gente chorei e não era para chorar . Tive que ler para escola e no final favoritei

Edu 13/08/2021

Simplesmente perfeito, de verdade eu amo esse livro, tanto e que já li várias vezes e super recomendo, e mostra como coisas simples são importantes, como saber ler e escrever, e esse livro mostrar a evolução do personagem principal que è um garotinho e mostra que vc pode saber mas do que um pessoa de 70 anos tendo 8 por exemplo sabe basta estudar e se dedica

Luciana 23/02/2018

Sobre cartas!
Usei esse livro pra trabalhar Cartas com meus alunos do quinto ano! Foi incrível, pois além do conteúdo estudado, a obra trata de amizade e direitos humanos! Tivemos um debate enriquecedor sobre o contexto atual brasileiro! Vale a leitura!

Lorena 14/12/2017

Aprender...
Uma bonita história sobre amor entre avó e neto e o entendimento entre quem está no início e no fim da vida. E sobre tudo sobre o valor do conhecimento e como ele transforma vidas e liberta nossas mentes e corações.

CRISTINA SÁ 13/08/2014

DE CARTA EM CARTA
"De carta em carta" é um livro comovente - a começar pela ideia
que Ana Maria Machado teve de desenvolver uma história a partir
do que viu em suas viagens-pessoas que se alugavam para escrever.
A escolha de personagens, que representavam 'as duas pontas da
vida' - avô e neto - foi também muito significativa. Chamou a
atenção ainda, o poder da palavra interferindo nas relações
de afeto. Esta obra reúne, ainda, muitos outros pontos fortes e
sem dúvida, todos estes elementos imprimiram à narrativa emoções,
que irão ressoar mesmo depois que o leitor fechar o livro.
CRISTINA SÁ

site: cristinasaliteraturainfantilejuvenil.blogspot.com.br

Dalila 31/07/2014

De carta em carta, trata da relação entre um neto e seu avó.Eles se aproximam através de cartas escritas por um "escrevedor".Este escrevedor combina com o garoto que vai escrever desde que ele vá para a escola e todos os dias venha lhe contar como foi.Assim ele acaba voltando a estudar e passa ele mesmo a escrever as cartas e a ajudar seu avó a buscar a sua tão esperada aposentadoria.

lucas 10/06/2011

É muito legal

Gostei muito do livro.A historio e muito divertida a quele menino com e seu avô e os amigos e os escrivão.E acho que quem for ler vai se encantar com a historia.E gostei agora vamos ver vcs.Gostaram ou nao?

Ioná 24/08/2010

Adorável
Tenho uma enorme tendência para me encantar com histórias que tratem de pessoas, crianças ou não, que não saibam ler e escrever.
A luta pela alfabetização é sempre muito rica, a meus olhos.
Decifrar e dominar os signos que compõem a escrita é uma conquista e tanto.
Este livro da Ana Maria Machado é deveras interessante, pois encerra uma simplicidade que fascina.
Conhecer todos os percalços que a fizeram adiar a construção desta história, também, nos faz pensar que, em alguns momentos, o universo realmente conspira a nosso favor.
Recomendo.
Camila 06/07/2022minha estante
recomenda e das 0 estrelas?