Amor Até Debaixo D

Amor Até Debaixo D'Água Torre DeRoche

Resenhas - Amor Até Debaixo D'Água

Juliana Vicente 11/08/2014

Quando esse livro chegou foi uma surpresa! Primeiro porque não estava esperando e também pelo fato de não ser meu estilo de leitura. Prefiro ficção, por isso, raramente me entrego a leitura de biografias, mas ultimamente venho repensando isso, principalmente ao perceber que certas histórias tem o poder de nos encantar e possuem o beneficio de serem reais.

O que mais me agradou é que apesar de ser uma biografia a autora escreveu de forma fluida, eu nem sentia as páginas passando, entrei de cabeça na aventura que Torre e Ivan vivenciaram. Sou sincera em dizer que não teria nunca a coragem de Torre, ela conseguiu superar seus medos por amor. Quando conhece Ivan está decidida a não se apaixonar por ninguém, pois planeja voltar para casa quando seu contrato de trabalho, de um ano, chegar ao fim, mas ela não sabia que o charmoso Ivan iria ter um papel fundamental em sua vida. Aos poucos o envolvimento desse casal se torna mais e mais profundo e Ivan começa a dura batalha de convencer Torre a seguir com ele na maior aventura de sua vida.

Ivan é apaixonado pelo mar, nos últimos anos tem planejado navegar metade do planeta em seu pequeno barco. Quando conhece Torre e se apaixonam, começa a perceber que precisa dela junto ele para que seu sonho seja completo. Eu gostei muito de Ivan, suas atitudes me fizeram ficar encantada com ele, sua dedicação para com Torre é apaixonante.

Estou acostumada a ler sobre amor em livros, afinal, meu gênero favorito de leitura é o Romance, mas ler uma história real que fala de amor e superação foi ainda melhor. Torre e Ivan passaram por muito momentos difíceis, momentos assustadores que me deixaram com o folego suspenso. Eles tiveram altos e baixos durante o período em que viajaram juntos e mesmo se amando em alguns momentos achei que amar não seria suficiente.

Ivan é teimoso e persistente; Torre é medrosa e complacente com Ivan. Em alguns momentos ela precisou anular seus medos e engoliu muita coisa em nome do desejo de ficar junto, eu me emocionei em vários momentos. As descrições dos diálogos e momentos apaixonantes entre o casal foram responsáveis por grandes momentos de encanto, principalmente ao descreverem os locais paradisíacos que visitaram.

O final me surpreendeu, não imaginei que a história seguiria esse rumo, como não se trata de ficção e sim vida real foi mais complicado imaginar como terminaria. Eu adorei! Ao concluir a leitura fui correndo pesquisar no google sobre esse casal nada convencional, abaixo algumas fotos deles.

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2014/08/amor-ate-debaixo-d-torre-deroche.html

Jacqueline 22/08/2014

um amor à prova de tudo
Quando li a sinopse do livro, não imaginava que se tratava de uma história real. Quando ele chegou aqui em casa, a primeira reação foi me espantar com o texto logo abaixo do título: A história real de um casal... Saber que se tratava de uma autobiografia, só me deixou ainda mais eufórica para conhecer essa curiosa história de amor.

Torre saiu de seu país de origem, Austrália, para trabalhar em Melborne aos 20 anos de idade. Aos 25 ela se muda para San Franscisco, prometendo aos pais que ficaria apenas 1 ano, e não arrumaria nenhum namorado. Sua promessa é quebrada quando ela conhece o argentino Ivan em um bar. Após uma noite casual, os dois passam a se encontrar cada vez com mais frequência, e o relacionamento vai ficando mais sério, quando Ivan faz uma revelação que muda tudo: ele está prestes a sair em uma viagem de barco ao redor do mundo. Torre tem verdadeiro pavor do mar, mas o desejo de seguir seu amado fala mais alto, e ela embarca em uma romântica aventura inesquecível.

"Velejar? Por que ele me pergunta isso? Velejar para mim é tão atraente quanto sapatear sobre um monte fresco de cocô de vaca com sapatos de grife novinhos em folha." (pág.32)

Se ninguém falasse que a obra se tratava de uma não-ficção, eu jamais advinharia. Apesar de ser sua primeira experiência como escritora, é notável o cuidado que Torre teve em tornar o texto algo agradável de ler, com uma escrita fluida e concisa.
A narrativa é super divertida, nos moldes de um chick-lit. Torre é uma verdadeira comédia. Ela faz piadas sobre seus próprios medos, e não há limites para o seu senso de humor.
Me identifiquei imediatamente com o seu pavor de água. Só que ao contrário dela, eu jamais teria coragem para embarcar em uma aventura assim. Nem se fosse com o Ian Somerhalder hahahaha

Ivan é um sonho. Doce, aventureiro, dedicado, romântico, e o melhor: real. Gente, eu precisava me beliscar para acreditar que ele era de verdade. O relacionamento dos dois é tão único, que se existem almas gêmeas, eles certamente são a prova viva.
O romance é muito envolvente, com muitos diálogos fofos, de suspirar. Também pudera, Ivan tem o infalível charme latino.
Mas nem só de fofice vive o casal. Eles passam por muitas situações tensas, perigosas, e que colocam à prova o amor deles. E não faltam momentos emocionantes.

O cenário é de tirar o fôlego. São tantos lugares paradisíacos, e as descrições são sempre envolventes, que fazem com que o leitor consiga visualizar perfeitamente cada pedacinho de paraíso.
O desfecho me deixou rindo por horas da loucura dos dois, mais ainda da obstinação de Ivan. O homem é um aventureiro nato, e não duvido nada se daqui alguns anos tivermos o segundo volume da nova aventura deles.

A diagramação da Verus está p-e-r-f-e-i-t-a. Como eu amo detalhes, essa edição já nos fisga através deles: a capa lindíssima, as folhas brancas, e até as ondinhas embaixo dos números das páginas. Um mimo.
Amor até debaixo d'água é mais do que uma memória de viagem, ou uma história de amor. A mudança radical de estilo de vida de Torre, e sua coragem em enfrentar seus medos, nos prova que às vezes arriscar pode ser nossa melhor opção. Favoritadíssimo desde a primeira linha.

A autora tem um blog onde publica sobre diversos assuntos, e também sobre suas viagens. Super aconselho dar uma passadinha lá, e espiar as fotos do casal.

KatiaMaba 29/09/2014

A vida e a possibilidade de ser feliz acontecem sempre num agora, pg. 54. - Amor até debaixo dágua
Torre DeRoche é uma mulher urbana e independente e está muito bem sozinha. Mas, quando conhece um belo argentino em um bar em San Francisco, se sente imediatamente atraída e acaba se apaixonando. Só há um problema em breve ele vai partir numa viagem de barco ao redor do mundo, e Torre tem pavor do mar. Agora ela precisa tomar uma difícil decisão ver o amor de sua vida ir embora sozinho para sempre ou se juntar a ele nessa jornada emocionante.

site: http://katiareginamaba.blogspot.com/

@nomundodalih 04/01/2018

Digno de Filme
Serio, que história!! Daria um bom filme com certeza! Super recomendo este livro, ela narra tudo de uma forma tão fluente, que da vontade de ler do começo ao fim sem parar. Deu pra sentir cada aventura deles, ri muito, perdi o folego nos momentos tensos e confesso que o fim me fez chorar. Amei!

Juh_Oliveira 17/11/2022

Engatou algumas partes, porém sofrido
Levei mais de um ano para finalizar a leitura, pois foi difícil me prender a ela. Apesar do tema maravilhoso: viagem, fiquei bem decepcionada com o desenrolar da história.

1º decepciona ela ter embarcado no sonho do cara sem a mínima vontade, apesar de ter se preparado bem para a jornada.

2º um cara cabeça dura, teimoso e auto confiante demais a ponto de colocá-los em risco de vida em vários momentos. Negligente. Várias coisas poderiam ter sido evitadas se ele ouvisse algumas sugestões de precauções dela.

3º o sofrimento dela de tentativa de adaptação ofuscou a parte mais legal da viagem, que foi quando finalmente chegaram às ilhas do Pacífico. Mesmo ela descrevendo os lugares como lindos, não empolgou, não seu pra sentir essa energia nela, pois toda hora era fazia questão de deixar claro que queria voltar para a "civilização" e que queria que Ivan escolhesse entre ela e o barco.

Enfim, concluo disso que nossos sonhos são só nossos e não adianta querer que outras pessoas embarquem nele só de companhia. Uma hora alguém vai estar infeliz e geralmente não é quem está realizando o sonho.

Douglas P Da Silva 22/04/2017

Super indico!
Adorei este livro. O humor é envolvente, a escrita incrível, De uma forma rápida e clara, a autora nos conta sobre sua viagem, as descobertas, superações e principalmente, as muitas situações inusitadas e engraçadas que viveu. E acreditem, foram muitas situações engraçadas. O tom do livro é leve, a leitura flui rápida e quando você percebe já passou mais de 100 páginas.