O senhor do vento

O senhor do vento Gabriel Requiém

Resenhas - O senhor do vento

Amanda.Ferreira 02/03/2024

Terror não é meu gênero favorito, mas a história - apesar de curta - me deixou arrepiada em alguns momentos.

Gustavo616 26/01/2024

É um conto extremamente curto, mas te traumatizada de uma maneira leve. Não tenho dúvidas que se você ler, não vai mais ver o folclore brasileiro do mesmo jeito

giogio 25/01/2024

Tirou meu racismo me deixando apenas com meu racismo
Ainda tentando entender que d3sgr4ça foi essa que eu li. não sei como esse conto veio parar nas minhas leituras, mas só sei que eu queria apenas desler tudo o q li. o conto trás a história de um menino que encontra um diário de seu avô e quando começa a ler descobre que o avô passou por uma experiência sobrenatural com um ser da floresta e que após ser o único sobrevivente, escreveu em seu diário a história.
beleza, podia ser um conto muito bacana se não fosse o racismo escancarado no jeito de falar do indígena, colocando-o como um ignorante que comete erros gramaticais grotescos que claramente foram inspirados na fala caipira. parecia mais com um caboclo, alguém do sertão do que um indígena. e pra piorar, quando a criatura ataca os soldados, mata o indígena tmb 🤡 o que faz absolutamente 0 sentido. e ai, quando parece q não dá pra piorar, o autor termina o conto com a revelação de que o menino que descobriu o diário é ninguém mais ninguém menos que o monteiro lobato e que por isso ele teria criado depois suas histórias, com base nas aventuras do avô. ai deu o caraio memo pq eu n suporto mais quem ainda defende esse autor com tantas problemáticas que giram em torno dele e simplesmente não precisava desse final.
enfim, não leiam

Aime 30/12/2023

Não esperava por isso, mas foi tão bonzinho, rápido, bem escrito e com tantos detalhes que te permite viajar.

pitypooralfie 10/12/2023

08.06.21

Um conto bacana e bem escrito cheio de cenas interessantes e com uma espécie de reinterpretação do sítio do pica-pau amarelo que eu, particularmente, gostei.

Achei as cenas do ponto de vista do Sinésio bem legais, mas algo na construção do texto nas cenas com o Zezinho me incomodou, parecia que faltava algo. Em todo caso, o senhor do vento me entreteve bastante.

pitypooralfie 10/12/2023minha estante
repostando a resenha, percebi que esse negócio apagou da minha cabeça

RaquelSales17 21/11/2023

Rápido e rasteiro
Nossa que legal
Livro horroroso de terror que mais parece um conto, contudo com um efeito arrebatador é super criativo
Recomendooooo ?

Anjuf 10/11/2023

Chá chi
O senhor do vento é um conto curto de 30 páginas sobre o folclore brasileiro. sempre ouvi falar muito bem dessa história, e não vou mentir, é ótima: a escrita do autor é poética e dá um ar misterioso ao livro, o que ajuda bastante na ambientação. mas acho que, mesmo tendo um enredo legal, ele é subestimado, porque acaba sendo simples

recomendo, mas não esperem tanto

Jana 07/10/2023

Uma leitura rápida
Fluiu, foi bem gostoso de ler e deu para usar a imaginação
Simplesmente incrível...

jessica1248 24/09/2023

Cha-chi
Escrita muito gostosa, história envolvente, muito bom!!
me deixou pensativa e paranóica, adoro quando concretizam lendas urbanas

Gabriela 07/09/2023

Não entendi o motivo de tanto elogio. Não gostei da história, nem de nada. Que livro estranho, eu li com muita expectativa depois de tantas resenhas elogiando. Ainda bem que gastei menos de 1h. Não, tem livros desse gênero muito melhores, não vale a pena perder tempo com esse, na minha opinião.

Fernanda.Shirley 07/08/2023

Pensando pensamentos
Na moral, não sei se entendi muito bem? Gostei bastante da escrita, achei muito confortável de ler e super bem escrito. No entanto, o enredo deixou bastante a desejar, pois foi tudo jogado e sem nexo nenhuma, na minha opinião.

Renan 30/07/2023

Resenha de "O senhor do vento"
Zezinho é um garoto, que ao vasculhar o sótão de sua casa, descobre um objeto mágico e o diário de seu avô, que narra uma vivência assustadora no tempo que participou da guerra do Paraguai.

O conto traz para seu leitor uma releitura de uma criatura do folclore nacional, de uma forma mais ?creepy?, mas sem exagerar. Não chega a dar medo, mas cria uma tensão.

É uma história bem escrita, a leitura fluiu muito bem, Gabriel Requiem fez um bom trabalho aqui.

Carol_lp 14/07/2023

O senhor do vento
A escrita desse livro é fenomenal, não consegui desgrudar do livro! A quantidade de detalhes e a imersão são assustadoras de certa forma. Chega a ser pesado em alguns momentos, mas traz inúmeras referências e fatos interessantes!

thaf.lima 06/07/2023

30 minutos de leitura bem gastas
Não estava com muita expectativa sobre esse conto, mas gostei bastante. É bem escrito.
Parece um "spin off" de Sítio do Pica Pau Amarelo.