Cinco Mulheres

Cinco Mulheres Machado de Assis




Resenhas - Cinco Mulheres


34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Danilo.Hierro 28/01/2021

Legal
Gostei, cheira bem, arrumadinho, leal, agradável e o melhor: "é domínio público, custo zero"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jaqueline.Melego 26/10/2020

O q eu gosto na escrita de Machado de Assis é q ele sempre conversa com o leitor.
Parece q ele está do nosso lado contando seus contos. Isso é muito legal.
comentários(0)comente



Patrícia Santos 08/10/2020

Recomendo
O livro é de uma leitura leve e rápida.
Muito indicado pra quem quer começar a ler literatura brasileira.
comentários(0)comente



Srtadd 29/09/2020

Aqui Machado nos apresenta em cada capítulo uma história sobre o cotidiano de cinco mulheres burguesas, que possuem características e personalidades diferentes, expondo suas angústias, infelicidades e amores.
"Desenhei-as rapidamente, conforme apareciam, sem intenção de precedência, nem cuidado de escolha.
Cada uma delas forma um esboço à parte; mas todas podem ser examinadas entre o charuto e o café."
comentários(0)comente



Carem 15/09/2020

Conto incrível
É uma história cheia de contexto. São pequenas histórias sobre 5 mulheres distintas. Cada uma mais surpreendente que a outra.
comentários(0)comente



palmares 11/09/2020

Um conto rapido e agradável, uma ótima distração. Uma leitura fácil e que instiga a imaginação com as vidas dessas cinco mulheres
comentários(0)comente



Vitoria Caroline 27/08/2020

Machado sempre com suas histórias impecáveis, neste conto iremos descobrir mais sobre a vida de cinco mulheres que são irmãs, que sofrem por amor como sempre hahahah a vida de cinco mulheres que mesmo diferentes sempre se assemelham em algum ponto.
comentários(0)comente



Deéh 16/08/2020

Como não gostar de Machado de Assis.
Cinco mulheres é um texto curto, em contrapartida, rico em detalhes. Como o próprio título já diz, se trata da história de cinco mulheres, diferentes e únicas, como todas nós somos.
O texto trata de amores, traições, perdas e demais coisas que podem acontecer no cotidiano da vida de uma mulher.
comentários(0)comente



Bianca 12/08/2020

Neste conto do Machado de Assis nos deparamos com 5 mulheres e cada qual com sua história de amor, pois bem, com a Marcelina, primeira personagem, aprendemos que em hipótese alguma devemos morrer de amores por alguém que não liga para nós. Antônia já mostra um lado diferente, esconder algo sempre trás um porém e desconfiança.
Já Carolina nos diz que algumas vezes devemos fazer algo que nossas famílias querem e ?esquecer o amor de verdade?. E para finalizar Carlota e Hortência, aprendemos com Carlota que não devemos abandonar o marido e deixar a amiga se sentir tão tranquila e confortável no meio do seu casamento. E com Hortência de que não devemos ser igual a ela tanto em relação a amiga quanto ao novo esposo.
comentários(0)comente



Angra - @angra_pio 03/08/2020

Gostei! foi uma leitura super rápida, com pequenas histórias de mulheres com vidas completamente diferentes. A história que mais me comoveu foi a da Marcelina, uma moça frágil e delicada que sofre de amor em segredo.
comentários(0)comente



Aline 31/07/2020

Quero mais!
Simplesmente encantada com a escrita de Machado de Assis e com sua habilidade de conseguir fazer com que grandes histórias caibam em curtos contos.
Cinco mulheres trata de episódios da vida de cinco beldades, cada qual com sua singularidade e encanto. Impossível não ficar sedenta por mais linhas...
comentários(0)comente



Daisy. 30/07/2020

Virgem ainda nas suas ilusões.
Contos escritos em bela forma, o que lhe faz merecer mais estrelas que grandes livros. Cinco mulheres ? distintas ou não, interligadas ou não ? apenas vivendo, ou não...

Ps.: Marcelina é a minha favorita, mas todas tem um valor único.
comentários(0)comente



Thalles.Haydan 07/07/2020

Cinco Mulheres
Foi minha primeira experiência com audiobook, mas achei as histórias bem interessantes. Para quem não gosta de finais abertos, esse livro pode irritar um pouco, mas eu achei a história aproveitável!
comentários(0)comente



UauJP 23/06/2020

Sabe Fulana? Pois é...
Contos leves e descompromissados, fofocas, mexericos de época. Se você quer experimentar a sensação de rádio novela, tente um áudio livro. E Machado de Assis segue com essas histórias curtas que muito divertem contando nada além da vida alheia com mestria.
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3