Cinco Mulheres

Cinco Mulheres Machado de Assis

Resenhas - Cinco Mulheres

yokiitos 23/05/2020

Muito bom pra passar o tempo.
Rápido e fluído. Lê-se em pouquíssimos minutos. A escrita do Machado linda, bem característica. É interessante que ele escreve como se caso não o fizesse, morreria. 5 estrelas, uma para cada mulher!

Jaqueline.Melego 26/10/2020

O q eu gosto na escrita de Machado de Assis é q ele sempre conversa com o leitor.
Parece q ele está do nosso lado contando seus contos. Isso é muito legal.

Deéh 16/08/2020

Como não gostar de Machado de Assis.
Cinco mulheres é um texto curto, em contrapartida, rico em detalhes. Como o próprio título já diz, se trata da história de cinco mulheres, diferentes e únicas, como todas nós somos.
O texto trata de amores, traições, perdas e demais coisas que podem acontecer no cotidiano da vida de uma mulher.

Gabi Sagaz 06/03/2021

Curto como um conto
5 estrelas para 5 mulheres. Machado e sua escrita indescritível, um livreto ( em tamanho, não em escrita) sobre as desavenças e possibilidades de se morrer de amor.
Para quem gosta de Machado, um prato delicioso e rápido.

Leitura de uma sentada.

San 14/06/2020

Amores femininos
5 contos curtos de amores femininos, histórias rápidas e muito agradáveis de ler.
Machado de Assis com sua fina ironia nos conduz em 5 histórias melancólicas.

Lívia 28/03/2021

Machado de Assis
"Carlota compreendia as dores que podiam trazer a uma mulher as infidelidades do marido; por isso recebeu Hortência com os braços abertos e entusiasmo no coração. Era o mesmo que se uma rosa abrisse o seio confiante a um inseto venenoso."

Talita.Serra 11/05/2020

Muito rápido e fluido! Cinco histórias bastante interessantes

Vitoria Caroline 27/08/2020

Machado sempre com suas histórias impecáveis, neste conto iremos descobrir mais sobre a vida de cinco mulheres que são irmãs, que sofrem por amor como sempre hahahah a vida de cinco mulheres que mesmo diferentes sempre se assemelham em algum ponto.

Teteu 13/05/2020

Fluido
É um conto que se lê muito rapidamente.
Cada capítulo apresenta uma nova história compondo assim, as cinco mulheres cuja as únicas semelhanças, são a melancolia e os finais trágicos.
É um livro pequeno, empolgante e com uma linguagem que eu achei consideravelmente fácil.
Vale a pena?

Bia Izidro 13/05/2020minha estante
To querendo ler mas como ele te deixa empolgado até o final mesmo sem clímax? Não foi meio frustrante?

Teteu 13/05/2020minha estante
Eu errei um pouco ao escrever essa resenha então editei ela. Espero que a nova versão supra as suas dúvidas. Se isso não ocorrer, fique a vontade para expor elas.

Bia Izidro 13/05/2020minha estante
Ahhh agora entendi hahaha, Obrigada!

Teteu 13/05/2020minha estante
Kkkk ndd

otempoeeulendo 13/03/2021

Mais uma vez, Machado ?
eu amo essa característica do Machado, de ser um autor presente na história. Conversando com você. Chega a ser reconfortante.
Fora que esses contos curtíssimos tem uma linguagem extremamente poética.
Machado de Assis é único.

Bianca 12/08/2020

Neste conto do Machado de Assis nos deparamos com 5 mulheres e cada qual com sua história de amor, pois bem, com a Marcelina, primeira personagem, aprendemos que em hipótese alguma devemos morrer de amores por alguém que não liga para nós. Antônia já mostra um lado diferente, esconder algo sempre trás um porém e desconfiança.
Já Carolina nos diz que algumas vezes devemos fazer algo que nossas famílias querem e ?esquecer o amor de verdade?. E para finalizar Carlota e Hortência, aprendemos com Carlota que não devemos abandonar o marido e deixar a amiga se sentir tão tranquila e confortável no meio do seu casamento. E com Hortência de que não devemos ser igual a ela tanto em relação a amiga quanto ao novo esposo.

luzmarinafg 20/12/2018

"Os maus, no fim de conta, são dignos de lástima, por serem tão fracos que não possam ser bons."

Ro 09/02/2020

Nem todo Machado corta
Conto curtinho que nos faz admirar ainda mais a capacidade do Machado de Assis em criar e desenvolver personagens. Uma delícia.

Isa Lemos 23/05/2020

Sempre que leio Machado fico triste...
Pequenas histórias, porém, bem profundas.