Cinco Mulheres

Cinco Mulheres Machado de Assis

Resenhas - Cinco Mulheres

Nina477 17/02/2024

Primeira vez lendo Machado de Assis
Foram contos de 5 mulheres, pouquíssimas páginas, bem simples; eu optei por começar a ler Machado por esses contos porque a linguagem é muito culta e complicada de se entender as vezes então para me acostumar procurei algo curtinho do autor para começar, e gostei bastante da escrita já planejo ler os mais longos.

Aline Bento 15/02/2024

Diferente
Esse conto ira retratar a história de cinco mulheres, de forma simples e trazendo poucos pontos de aprofundamento mas gostei de como discorreu a história. A última foi a minha preferida.

aninhadelemos 14/02/2024

Leitura super rápida, porém eu como boa curiosa q sou fiquei com varios pensamentos da continuidade da vida de algumas das personagens?

Alana Paola 09/02/2024

Mulheres, por Machado de Assis
Amo a escrita do Machado. Ele tem uma melancolia em seus textos que me deixa sempre instigada.
O conto é bem curto e super fluido. Me deixou com vontade de saber mais sobre estas mulheres e suas histórias, mas como ele mesmo disse nesta obra "Dezenhei-as rapidamente, conforme apareciam, sem intenção de precedência, nem cuidado de escolha."

amorime_ 04/02/2024

Uma leitura rapidinha para complementar a meta do ano rsss

Mas, algumas coisas me chamaram a atenção nesse livro. É estranho pensar em uma época que as mulheres eram vistas como pessoas que morriam de amor (literalmente), e tudo de uma forma muito poética. Os contos seguem uma linha de raciocínio, são semelhantes entre si, mas ainda sim, não são cansativos. A escrita de Machado é realmente algo extraordinário de se ler, vale a leitura.

Madu 01/02/2024

Julietas
O conto fala sobre a história de cinco mulheres e suas nuances amorosas, e o ponto mais alto dessa história para mim é como há personagens que literalmente morrem de amor, e isso me faz perguntar se há algo mais poético do que morrer de amor?
Cecília 02/02/2024minha estante
Interessante

Bianca Martins 31/01/2024

Meio mé
É uma leitura com contos curtinhos, falando sobre um rápido recorte da vida de cinco mulheres, cada uma em uma situação.
Confesso que dei risada no final do primeiro conto, pq é assim mesmo, muitas vezes nos sacrificamos de amores por quem não merece.

Vale uma leitura rápida.

jojo 25/01/2024

As faces de ser mulher
Conto rápido de ser lido que envolve histórias diferentes que trazem a ideia da tristeza feminina, um grande questionamento da felicidade matrimonial.

Jade 21/01/2024

Amo contos e já tô familiarizada com Machado, porém não consegui me conectar com essas personagens, ficou faltando algo.

Tem disponível no audible.

maduulop 19/01/2024

É a primeira história de Machado que leio, eu adorei a escrita, não achei difícil (igual falam), eu adorei o fato dele falar com a gnt do nada, mudando totalmente o rumo. É bem curtinho e rápido de ler.
Uedison Pereira 19/01/2024minha estante
Olá Maduulop.

Tudo bem?

Se tiver a chance leia o conto "Pai contra mãe" de Machado de Assis. E procure não ler nada sobre este conto na internet. Fuja dos spoilers e comentários ?. Depois venha e me conta.

Boas leituras.

Uedison Pereira

Tarsila.Helena 19/01/2024

Divertido e dramático
Adoro o estilo de "quebrar a quarta parede" do Machado de Assis, e neste livro aparece um pouco disso.

É um livro curtinho, cheio de dramas da época e bem divertido em alguns pontos. Mas meu livro favorito dele continua sendo O Alienista

Arlete49 18/01/2024

Conto curto, rapidinho, mas deixa gostinho de quero mais. A forma como são descritas realmente parecem reais, isso é encantador.

Juhgil 13/01/2024

Legal pra conhecer a escrita
Eu não sou a maior fã de contos, mas foi gostosinho pra ter o primeiro contato com a escrita do machado. Achei bem interessante

Ariana 12/01/2024

Minha primeira experiência lendo Machado de Assis e foi bem positiva, o que me motiva a ir atrás de mais clássicos brasileiros.