Nero

PÁGINAS: 304

?Dark romance
?Mafi0sos
?Ensino médio
?Ela luta pelo que acredita
?Ele precisa fazer com que ela se apaixone por ele
?Segredos

?Sobre o livro
Elle e sua amiga Chloe vivem passando por momentos ru1ns na escola, os populares adoram inf3rnizar a vida das duas... e tudo é ainda pior para Elle pois ela prefere s0frer no lugar de sua amiga, elas estão perto de finalizar o ensino médio e só precisam aguentar a situação por mais algum tempo até que Elle tem sua vida em per1go.

Elle trabalha como garçonete e ao sair do trabalho presenciou algo terr1vel e agora mafi0sos precisam saber o que ela realmente viu e se é um per1go para eles... é então que Nero entra em cena. Eles estudam na mesma escola, mas Nero nunca olhou muito para Elle então quando ele começa a dar atenção para a garota ela percebe que as coisas não estão normais, mas é difícil resistir ao charme dele... e também é difícil ficar longe de sua prot3ção pois agora ninguém da escola está atormentando nenhuma das duas.

Elle e Chloe agora estão sobre a vig1lância de Nero, Vincent e Amo eles irão fazer de tudo para pr0tegê-las até porque a ordem está vindo do chefe...

?O que achei
Meu primeiro contato com a autora e curti bastante essa trama. O livro é um dark romance com mafios0s então já peguei o livro com a mente mais aberta para não ter problema durante a leitura e no fim curti bastante.
Elle já passou por muita coisa e mesmo assim continua lutando, achei muito legal toda a proteção que ela tem com sua amiga, mas também é bem pre0cupante pois ela sempre coloca os outros acima da própria vida...
Nero é um personagem que deseja seguir os passos da família e para ser aceito precisa fazer a missão que seu pai ordenou, ele precisava fazer com que Elle se apaixonasse para que conseguisse descobrir tudo o que ela sabe, mas não esperou descobrir o que era o amor...
Agora eles estão juntos, mas segredos e ment1ras rondam os dois e a relação fica ainda mais complicada.
O livro aborda temas necessários e traz alguns momentos que me fizeram segurar a respiração e apesar de ser um romance, também vamos tem momentos de tensão...
Enfim, gostei bastante e estou animada para continuar com a série ??

Brunna 11/12/2023

Nada como um romance de procedência duvidosa pra tentar compensar o baque da última leitura ???

A história é fluida e a gnt super fica prendido do início ao fim, mas tem alguma coisas que incomodam, como o fato de se passar em uma escola do ensino médio. Para o nível de acontecimentos que se desenrolam durante o livro seria "um pouco" mais aceitável se os personagens tivessem mais de 20 e poucos anos.

Seria MT errado eu dizer q gostei desse ambiente de máfia?? Pq assim, eu gostei ? umas vibes meio poderoso chefão, só que um pouco mais novos e mais pesado, beeeem mais pesado.

Eu só queria ver uma história onde a mocinha não é sempre a indefesa, por mais q a Elle tentasse colocar o Nero no lugar dele, ela sempre acabava fazendo o que ele mandava (como resistir, não é vdd?? ???)

Vanessa.Frost 21/11/2023

É genérico, mas até que é bom
O livro é simplesmente viciante! Os personagens são cativantes e é impossível odiá-los, mesmo quando grande segredo envolvendo a Ellie e a Chloe é revelado. Eu simplesmente não pude parar de ler o livro até terminá-lo, pois a cada página a curiosidade aumentava. Enfim, o livro é curto e isso é ótimo pois pude terminar de lê-lo em um só dia.
Um dos pontos negativos é em relação ao bullying sofrido pela personagem principal e sua amiga, que é tão pesado que chega até a ser difícil acreditar que elas sofreram por tanto tempo e ninguém percebeu. É inacreditável o nível que o bullying chega e absolutamente nenhuma medida é tomada, mesmo sendo ficção me parece ser meio forçado. Fora isso, eu gostei bastante do livro principalmente por ser uma leitura fácil

@jurdanwr 03/11/2023

O tempo desse livro é completamente confuso e a Elle, personagem principal, não tem praticamente nenhuma personalidade, ela faz um showzinho aqui e outro ali, mas a gente sempre sabe que ela vai concordar com o Nero. Fora que a maioria das coisas nesses livro não são explicada direito, parece que a autora só jogou pra dar um climax e esqueceu.

Ãtala 15/10/2023

Apesar do livro prender bastante, não gostei muito. Não achei a escrita boa, Nero fazia e falava umas coisas muito tóxicas, a personalidade da Elle era ser pobre e sofrer bullying na escola, além disso não gostei do quão rápido ela confiou no Nero. Além disso, como a garota passava por isso tudo e os pais não perceberam? A desculpa colocada no livro não colou. Outra coisa, aquela humilhação da Elle no final ultrapassou tudo de ruim do livro. Não gostei e não indico.

Ella 13/10/2023

Esperei tanto...
É rápido de ler mas é uma história que falta algo, sabe? Que parece que vai ser "A" história mas sinto informar que não é e que final medíocre foi esse?

Thais645 16/08/2023

Adolescente Mafioso
Acho que foi meu primeiro livro de mafiosos, não sei se gostei muito.
Confesso que me perdi e tive reler diversas partes do livro 2,3x mas, também confesso que me deixou intrigada pra saber o final

Edirlaine.Mendes 29/06/2023

Se fosse autora Br tava todo mundo falando mal
Primeiro o livro é narrado em terceira pessoa que amplia a narração dos acontecimentos mas temos pontos aqui a destacar. Elle sofre bullying dos colegas mas é massacrada. É espancada com braço quebrado e nariz quebrado. Os pais não sabem porque ela mente sobre tudo. Ela apanha de graça. Depois que presenciou uma execução, o pai de Nero que é mafioso manda ele ficar com ela pra descobrir o que ela sabe e talvez a matar. Nisso ele descobre todos os bullying que ela sofre a 4 anos para defender a Chloe. O tempo todo ela fica preocupada em agradar o Nero. Seu primeiro beijo aconteceu pra agradar. Sua primeira vez ela fez a mesma coisa. Ele muda de humor e ela sempre fala que vai fazer algo sexual para o agradar. Coisa que não deveria existir, mas tem gente que acha certo fazer coisas que talvez você não faria só pra agradar. O melhor do livro é o Nero acabar com todos que a machucaram. Só li pensando que as autoras nacionais escrevem bem melhor com preocupação responsável e são massacradas e uma gringa escreve mais ou menos pra menos e o povo vai amar

Marihhh_dias 26/02/2023

Maravilhoso
Cara é um livro maravilhoso pra quem quer começar a ler livros de máfia, é muito bom, engraçado as vezes, violento na medida certa, e muito misterioso, esse livro virou um favoritado vou ler a série quando ela for publicada aqui no Brasil.

nina 06/02/2023

Peguei esse livro pra ler aleatoriamente porque estava afim de ler um dark romance, no começo estava interessante, o mistério sobre a família do Nero e da Chloé era uma das coisas que me prendiam, mas do meio pro mim foi ficando chato com muitos furos.

A elle é só uma adolescente, como que os pais não percebiam que ela chegada toda machucada?? O nero via ela sofrendo sempre e só ajudou depois que o pai obrigou ele se aproximar dela, não sei mas nem os motivos do bullying me convenceram, é uma coisa muito rasa. Se a autora estivesse colocado um motivo maior, não sei, enfim acho que ela ficou muito no casal e acabou sobrando algumas pontas. O livro é muito mais vibe de adolescentes do que eu estou acostumada. É bonzinho no começo mas não gostei do restante, até estava curiosa para ler a história da Chloé mas desisti por ser um triângulo amoroso. Decidi parar esse série por aqui mesmo.

JIKINNIE 13/01/2023

Livro que olhei a faixa etária e me perguntei " sério?"
Respeitosamente e sem intenção de ofender adolescentes de doze anos, porém acredito que esse livro tenha sido escrito por alguém dessa idade. Cenário escolar e seus dramas, sei que o ambiente escolar pode ser caótico algumas ou muitas vezes, mas nesse livro tem-se o inferno em forma de enredo escolar. Devo acrescentar a irrealidade ou talvez a fiel realidade das escolas periféricas, pois o corpo docente dessa escola definitivamente não apresenta-se atento aos alunos, o bullying e seus resultantes ocorrem de forma livre, tendo as outoridades dessa escola completamente omissas.

Quanto ao relacionamento dos protagonistas, creio que qualquer pessoa possa ver que essa relação deles é tóxica e abusiva. Com exceção, claro, de adolescentes de doze anos, acredito que eles não conseguem ver o quão abusiva é o protagonista. Mas como tudo que já está ruim pode sim piorar; Temos ainda a romantização da relação problemática dos protagonistas. E por fim a reafirmação que a mocinha está em perigo e precisa desesperadamente do seu amado mafioso e rico ( sim, muito rico, pois aqui o crime compensa).

O bônus do livro é que tem o plot da Choe e eu fiquei bem curiosa para saber.

A escrita é fluída e simples. Os personagens secundários só acréscimo de informações, não senti simpatia por eles, o desenvolvimento é bem superficial quanto ao drama além dos protagonistas. Nero para mim não teve nenhuma evolução, do início ao fim é a mesma coisa, nenhuma mudança significativa. Já a protagonista é uma querida e acredito que ela merecia outro final.

Não recomendo o livro devido a romantização de uma relação que não é saudável, mas se você gostar de um drama adolescente com bônus de relacionamento tóxico e do plot " bad boy que trata todos bem mal menos sua amada " esse livro é pra você.

Rabel 27/12/2022

vergonhoso
eu gosto bastante de dark romance c a vibe de nero, mas essa leitura so me mostrou como o genero pode ser mal escrito. A personalidade da personagem eh super rasa, só se baseia em como ela é a vitima e na amiga dela e os amigos do mc tem todos a mesma personalidade. O final também é SUPER tóxico com ela, e a leitura me deixou desconfortavel. Não é pq eh dark romance q violência e abuso devem ser perdoados

Jhuli.Cristini 17/11/2022

Espera tensão e recebi
Gostei de como o livro se desenrola e envolve o leitor. Uma leitura gostosa pra em menos de 2 dias terminar e apreciar o desfecho, não tem nada de novo no enredo mas Gosto da fluidez a qual o livra traz

1 | 2 | 3 | 4