Nero

Nero Sarah Brianne

Resenhas - Nero

1 | 2 | 3 | 4

Heloisa 17/11/2015

Não vou conseguir escrever essa resenha sem alguns spoilers, nada muito grave, mas ainda assim esteja avisado.

Vou começar pela parte que me incomodou, já que foi bastante coisa. O livro começa com Elle e Chloe amigas unidas que sofrem bullying, mas não é qualquer tipo de bullying é agressão pesada, tipo com fraturas, nariz quebrado,  cabelo cortado. Achei que muita coisa nesse livro foi muito forçado, esse negócio do bullying acontece diariamente e é super sério, mas a criatura vai ficar 3 anos sofrendo com isso chega em casa toda quebrada e ninguém fala nada nenhum, professor percebe?? Não consegui engolir.

E os dias da Elle são assim protejendo a amiga, fugindo dos malvados e indo trabalhar, numa saída do trabalho ela presencia algo que não deveria. É aí que entra o Nero. Sua primeira missão pra máfia é descobrir o que  Elle viu ou sabe.

Nero é o bad boy que manda naquela bagaça que chamam de Legacy Prep, pegava todas as garotas, mas deixa isso de lado quando é obrigado a se aproximar de Elle, o que era uma obrigação, acaba se tornando uma obsessão. O que me incomodou foi que Nero não condizia muito com a idade, tudo bem que ele foi criado na máfia, mas mesmo assim não me convenceu. Ele é tão controlador e mandão, mas não de um jeito que eu gostei em outros protagonistas, ele me irritou algumas vezes.

Elle nunca se levantou por ela mesma, mas briga com o Nero pra proteger quem causou o mal dela. Não fechou muito bem. Sei lá muita coisa maluca naquela escola.

E sem esquecer da Chloe, à quem a Elle vive protegendo e apanha no lugar dela. Guria estranha, tomou um monte de decisões erradas e sofreu sabe-se lá o que,  e agora é chamada de aberração. Esse negócio dela só andas grudada nas costas da Elle achei muito nada a ver, sério foi muito esquisito. E o pior é que provavelmente vai ter um livro dela,  eu acho que vai ser com o persongem que mais gostei, e ele não merece essa tortura.

Toda essa coisa de máfia e ensino médio não funcionou muito bem, ficou esquisito
Taisa 19/11/2015minha estante
Hahahahahahaha
Adorei a resenha helozicha!
eu queria ler esse livro........até agora.kkkkkkkkkk
bjus

Heloisa 20/11/2015minha estante
Kkkkkkkkk na verdade não é tãoooo ruim, é um aspirante a Travis Maddox do mal mas sem o carisma e o charme do Maddox :)

Taisa 20/11/2015minha estante
Achei ele com uma cara de lobsomen....hahahahhahahahaha

Heloisa 20/11/2015minha estante
Hahahahaahahahahahahaha

Tatiana K. 23/11/2015minha estante
Nossa, tb achei a mesma coisa! Que livro esquisito!! Rssss...  essa da Chloe andar grudada nas costas da Elle pra mim tb foi meio ridículo e  achei a Elle tão pamonha! Mais pamonha que ela, só a Chloe! Teve uma hora que a autora poderia ter salvado a Chloe de pior amiga do século, mas não conseguiu... tb não consigo imaginar um livro inteiro dela! A Elle tb achei tãooo sem atrativos, sem atitude, sem senso de nada, "eu não sou um rato" genteee aquilo era além do bullying! Que personagem estranha, não consegui entender nada das poucas atitudes q ela teve. Tb achei q o Nero não combinava com a história toda, q personagem enfadonho!
Adoro histórias de ensino médio, é leve e às vzs me cai bem, mas concordo com vc q ficou esquisito... rsss

Heloisa 07/04/2016minha estante
Tatiana, não tinha visto seu comentário, esse skoob as vezes fica bugado e não manda as notificações, só vi pq estava procurando uma resenha.
Que bom que você concordou comigo, vi tanta gente amando esse livro, que estava pensando que eu que estava maluca em não ter amado essa loucura toda. O livro do Vicent que ainda não sei pq eu fui ler, é o mesmo estilo, mocinha pamonha, que engole tudo calada e mocinho mandão e sem carisma, o terceiro livro vai ser da chataaaa da Chloe num triangulo com o Lucca e o Amo, não sei nem o que pensar disso. Obrigada por sua opinião Beijos. :)

Fran 09/03/2017minha estante
null

Tay 02/08/2017minha estante
Eu iniciei a série ainda agora e juro que o Nero tá me irritando. Na vdd nem sei quem me irrita mais, ele ou ela que é uma songa kkk

Heloisa 01/09/2017minha estante
Verdade Tay, tbm achei os dois super irritantes, e pior que não melhora!!

Tay 02/09/2017minha estante
Helô eu terminei o livro há um tempo atrás e realmente, não melhora, na verdade só piora! Que raiva que fiquei hahahaha

Lara_Kimm 09/06/2021minha estante
Eu comecei o livro mas abandonei ?

Priscila761 07/07/2022minha estante
Meu Deus que livro ruim. Muito sem sentido.

Suh 12/03/2017

Que romance lindo.... SQN!
Bom não tem muito o que falar sobre esse livro. Típica história da garota pobre que só se fode o tempo todo e encontra o cara rico e super sexy que faz ela molhar a calcinha só de olhar pra ela....
Bom o Nero é extremamente abusivo e babaca e Elle tem sérios problemas na cabecinha dela (posso até dizer que ela tem síndrome de Estocolmo).
O tempo todo ela tem medo dele e fica fazendo as coisas para não irritalo. E ela foge dele várias vezes e varias vezes ele a ameaça nas entrelinhas para que ela faça o que ele quer. O cara a obriga a ficar com ele.
Não é um homem que deva ser desejado por nenhuma mulher com um pingo de sanidade mental, na vdd se vc acha o Nero o homem perfeito vai procurar um psicólogo pq vc tá bem precisada de um.
Meu conselho? Essa história so serve pra vc lê e vê que tipo de homem NÃO ter na sua vida!!
Tainara 13/03/2017minha estante
Até o momento estou vom essa mesma impressão. E olha que eu gosto muito desses romances adolescentes com um dramao.

Suh 13/03/2017minha estante
Eu já li livros de marfia onde o cara não era um babaca com menina. Ele era um mafioso assassino cruel e tals mas não era assim. Ele respeitava e queria q ela fosse forte tbm. Essa autora cagou muito no mafioso dela.

Tainara 13/03/2017minha estante
Eu estou pensando seriamente em abandonar esse livro.
A um tempão vejo várias gurias comentando sobre essa série, "que é maravilhosa", "que o Nero é perfeito", "que o Lucca é isso", "que o Vicent é sem palavras ", mas homestamente se todos os livros forem assim nem vou perder meu precioso tempo. Ate o momento nao vi nada demais. Muito pepo contrário. A mocinha bem franquinha com esse negocio de ajudar a amiguinha. Com medo da menina popular. Ele um babaca que sai comendo quem quer. Affs.

Tainara 13/03/2017minha estante
Meu tempo é muito precioso para ler livro bosta. Tu ja leu os outros livros?

Suh 13/03/2017minha estante
Ele ameaça ela e tudo. O romance é super forçado. Do tipo forçado mesmo pq ele obriga ela kkkk eu li os outros livros na esperança de mudar mas não. Fica ainda pior. O Vincent quase inforca a menina dele. Triste.

Misericórdia. Kakakakakakakkakaka #larguei

Tainara 13/03/2017minha estante
Obrigada pelas dicas. Tem muito livro bom por ai para eu perder com livros ruins desse grau.

Marina - @respire.literatura 09/12/2015

3,5 estrelas
Nero, é o primeiro livro da série Made Men, que conta a história de Elle e Nero. Ouvi vários burburinhos que o livro era muito bom, então resolvi colocar ele na frente da minha longa lista de leitura. A leitura foi bem "ok" e nada mais do que isso. Não me cativou, apesar de eu ter terminado ele em 1 dia. Não foi tão bom quanto eu esperava, mas também não foi ruim, está no meio termo. rs

O livro conta a história de Elle Buchanan, uma jovem de 17 anos que ainda está na escola e sofre bullying pesado. Tanto ela, como sua amiga Chloe Masters são castigadas diariamente na escola. Socos, brigas, corte de cabelo, fraturas, hematomas dentre outras coisas. Elas são realmente espancadas, porém Elle faz de tudo para proteger sua amiga.

Um certo dia quando termina seu expediente no trabalho, Elle acaba presenciando um crime, o chefe da máfia havia matado um homem.
Quando o chefe descobre que a menina presenciou o assassinado, ele chama seu filho, Nero, para sua primeira missão para máfia: descobrir o que a garota viu e sabe.
E é a partir daqui de dois mundos diferentes se chocam de uma maneira irreversível.

Depois desse acontecimento, Elle promete para si que nunca contará o que viu para ninguém. Vai a escola normalmente, é zuada normalmente, contudo o rei da Legacy Prep High, Nero Caruso, estava a observando.
Nero é um cara lindo, forte e musculoso, consegue todas as meninas que quer e não está acostumado a receber um não. Se sua missão fosse bem sucedida, ele entraria para máfia.

"Ele tinha sido sempre consciente, dese que era jovem, ele seguiria seu pai e os passos do irmão. Ele sangraria e morreria ao lado da família. Não importa o que fosse preciso."

O que ele não esperava era se interessar pela garota pelo qual estava prestes a morrer quando completasse 18 anos.

O livro tinha tudo para ser legal, mas o que me incomodou foi o fato que Chloe sempre andar atrás de Elle, ou seja, caso alguma coisa aconteça, sempre Elle levará a panada. COMO ASSIM? Tudo bem que Chloe já sofreu e tudo mais, mas que amiga é essa que não ajuda a outra? Chloe não faz um esforço pra tentar impedir que a amiga seja machucada e Elle parece que faz de tudo pra ficar com olho roxo.
Outra coisa é que diabos de escola é essa que não vê que o aluno sofre bullying fisicamente? Como os pais não repararam nessas coisas? A negligencia é tanta que ficou até forçado.
E a pior delas, como pode Elle aceitar apanhar por 3 longos anos e não fazer nada? Não revidar? E ainda acobertar seus agressores? Elle tem cicatrizes horríveis que provavelmente vai levar para sua vida toda e quando tem oportunidade de revidar, ela não faz.

CONFIRA RESENHA COMPLETA NO BLOG: http://www.anebee.com.br/2015/12/resenha-nero-made-men-1-de-sarah-brianne.html

site: http://www.anebee.com.br/2015/12/resenha-nero-made-men-1-de-sarah-brianne.html
Fran 09/03/2017minha estante
undefined

Camila M. 30/12/2017

...
Não gostei muito desse livro não. Esperava mais e fui na maior expectativa, mas não fui muito com a cara.

Fiquei nervosa em algumas partes em que as meninas poderiam ter respondido e enfrentado, mas depois de descobrirmos por tudo o que a Elle passou, da ate para entender porque ela não responde.
Agora a Chloe? Não entendi porque tinha tanto medo das meninas, sendo que nunca aconteceu nada com ela, inclusive ela sempre estava envolvido nas merdas que aconteceu com a Elle.

No romance dele achei bem bosta também. Nero ordenava tal coisa para a Elle e ela abaixava a cabeça e fazia. Nero falava mais alto e ela abaixava a cabeça e pedia desculpa. Nero manda ela não falar mais com nenhum homem sem ser ele e ela obedece. Af.

Gostei muito de Lucca e quero ler a história dele. Mas será que vai ser com a Chloe? Porque se for acho que não vou querer ler. Não gostei muito da Chloe.
Camila M. 30/12/2017minha estante
Além disso, o livro é em terceira pessoa , não gosto de livros narrados em terceira pessoa, então isso também não ajudou.

Iara.Bubolz 14/11/2018

Nero
Aquele livro que faz o coração sair pela boca. Ameei história da Elle e do Nero.
kemilly 21/05/2021minha estante
Também amei, já tava preocupada todo mundo odiou aqui e eu amei!

Bruna Barcelos 22/04/2021

Máfia no ensino médio? Sério mesmo?
O livro se estabelece inteiro no ensino médio, mas não condiz com o perfil dos personagens. O Nero é o típico personagem macho alfa mandão, não faz nenhum sentido ele ter 18 anos.
Também achei bastante forçado as agressões que ela sofria. Uma coisa era ela sofrer bullying, mas agressões naquele nível não passam despercebido assim com a desculpa que ?sou uma boa mentirosa?..
kemilly 21/05/2021minha estante
O crime não em idade!

Gi 02/03/2017

Nero e Elle
Tá eu me apaixonei nesse mafioso.
Adorei a história, chorei com Elle, torci por Nero. Fiquei curiosa sobre Chloe e na expectativa por lucas.
Elle vê um homem ser morto pela máfia. Nero filho do chefe da máfia se vê obrigado a descobrir o que elle sabe sobre o dia do assassinato.
Elle sofria muito bulling na escola e nero, Vincent e Amo farão de tudo para proteger ela e Chloe

Tay 03/08/2017

Péssimo...
Sabe aquele livro que tinha tudo pra dar certo, mas não foi? Nero é um desses livros. A autora criou um relacionamento completamente doente e distorcido. Odiei!

Carla Cássia - @contra.capa 21/03/2018

High School + Mafia
Nero é o primeiro livro da série Made Men, que tem um sentido de “homem feito”, no livro descrito como homem da máfia, ou seja, quem nasceu na família e quando digo família é o mesmo que máfia italiana.

Nero nada mais é que o terceiro filho de um grande mafioso. Ele leva uma vida boa entre seus deveres com a família e a escola, que mais parece seu parque de diversões para sexo. Nero é um dos maiores Bad boys da escola e pouco se importa para qualquer coisa que esteja ocorrendo ao seu redor, isto é, até sua primeira missão ser designada. Quando a cumprisse finalmente seria um 'homem feito', antes disso não poderia se dizer parte da família. Isso era o que Nero sempre tinha sonhado e desejado, ele não deixaria nada tirar seu foco.

Elle tem uma droga de vida e só que se formar logo. Ela e sua melhor amiga, Chloe, sofrem bullying na escola, o medo é algo normal em suas vidas (o que algumas pessoas que leram descreveram como exagerados, eu não considero, essa é uma realidade e isso realmente ocorre no dia a dia de algumas pessoas, sem ninguém notar). Além disso, seu pai sofreu um grave acidente, alem disso Elee trabalha até tarde num restaurante para poder ajudar nas contas e não deixar nada faltar em casa. Tudo que ela não precisava é ver algo que não deveria.

Quando os dois se encontram é a química perfeita para o desastre, afinal ambos são protagonistas intensos e cabeças dura. Mas eu gosto de ver como toda a trama se desenvolve a partir de um acidente. E de como é a reação de um garoto que costuma não se importar com nada ver a coisa que ele mais se importa ameaçada de tantas formas diferentes.

Um High School com Mafia não era uma coisa que eu esperava encontrar, mas sério eu adorei a série Made Men. Sarah Briannes soube misturar os dois mundos muito bem, mantendo o ar violento que envolve o mundo de mafia, e as incertezas que os jovens carregam nos ombros.

Gostou dessa resenha? Siga o blog :D

site: www.blogcontracapa.com.br

Dandara 12/04/2018

Isso não é uma resenha
"Nero Caruso. Ele era a definição de alto, moreno e bonito. Ele era mais musculoso do que quase todos os outros veteranos, mas ainda delgado.
Delgado era como Elle descreveria seu tipo de corpo. Ela poderia dizer que ele tinha cortado seu cabelo durante as férias. Ela pensou que era estranho,porque ele sempre usava mais longo e penteado para trás durante o tempo que ela conseguia se lembrar. Agora que estava muito mais curto, o cabelo tinha movimento. Ela gostava mais desta forma.
– Isso significa que você está ocupado demais para mim esta noite? –Elle podia ver os seios de Cassandra subirem mais alto.
No instante seguinte, Nero pegou o olhar de Elle. Ele sustentou seu olhar com os seus olhos verdes e depois se inclinou para sussurrar algo no ouvido de Cassandra."

Nero me pegou de jeito a partir dessa troca de olhares. Foi uma coisa intensa e me arrepiei toda,parecia que ele estava parado no meu quarto e me olhava.
Amei Elle também,ela se faz muito de durona ao meu ver,principalmente para sua amiga Chloe. Acho que a chegada de Nero na vida dela,por mais que fosse inesperada,tirou certo peso dos ombros dela. Todos os outros personagens que ficam em volta de Nero e Elle são muito intensos também,mas ninguém da Chloe,ela quase que no final do livro tem uma ponta de narração,e adianto mais,a garota está quebrada ate lá no inferno,e mano eu quero muito ler o livro dela. Vocês vão ter uma nossa básica de quem vão ser os dois pares de Deuses gregos que vão disputar por ela...E que Raziel me ajude minha calcinha não está preparada.

"Sua visão ficou bloqueada pelo corpo de Amo quando ele se sentou na frente dela. Ela agora olhava para o rosto dele, mas ela estava vendo o passado, ao mesmo tempo.
– Chloe, diga que você não viu nada. Você não sabe quem fez isso –Amo falou com ela.
Eu não vi nada. Eu não sei quem fez isso. Eu não vi nada. Eu não sei quem fez isso. Eu estava em um acidente de carro; isso é tudo que eu sei. Eu estava em um acidente de carro; ninguém me machucou..."

Vocês tiveram um gosto do que eu falei sobre ela.
Mas agora eu não quero tirar meu foco do que realmente importa aqui.
Nero chegou em Elle por uma razão,ele não esperava se apaixonar pela garota.
Elle ficou desconfiada de Nero no inicio,mas vocês vão ver que ele tem uma coisa de dominação sobre ele,e já aviso que é quente como o inferno.

"Nero tirou sua mão fora da bunda dela e agarrou o rosto para olhar para ele.
– Eu te amo, amor. Porra, eu te amo mais do que qualquer coisa.
Elle começou a tremer e chorar quando Nero, de alguma forma, foi nela mais duro. Seu corpo começou a convulsionar quando o clímax disparou através dela. Agarrou-se a ele quando ele chegou ao seu próprio pico,trazendo mais algumas rajadas de seu corpo.
– Eu também te amo – Elle sussurrou enquanto passava os tremores.
Seu coração tinha sido devolvido integralmente."

Eu amei os amigos de Nero,Amo e Vincent,e também os irmão dele Lucca,Mary e Leo. Eu particularmente amei Vincent porque ele é fácil de amar,diferente de Amo que é mais sombrio e intenso.
O segundo livro é de Vincent,e eu estou porra com medo de ler. Eu já me decepcionei lendo um livro onde o personagens era uma coisa,mas chegou ao seu e ele era mais morto que um zumbi. Então estou meio em cima da corda aqui.
Não me entendam mal,eu sei que nenhum personagem é sempre cupcake e chá doce,mas EU ACHO que se ele é mostrado sendo engraçado,quando chegar no seu livro a autora tem que pelo menos mostrar 1% dele sendo o palhaço do livro anterior,e não modificar os malditos 100% da personalidade dele.

A bonita aqui tinha feito uma resenha do caralho pra vocês,mas quando fui terminar eu queria uma frase muito boa para finalizar a "resenha",mas ao invés disso eu fechei a aba do navegador e perdi ela. Então eu só vou fazer uma "resenha" preguiçosa para vocês e nos próximos livros prometo uma resenha de dar água na boca.

Lis0 14/11/2020

Leituras de Nero - Sarah Brianne
Primeira Leitura: 25/03/2018
Relendo 1: 24/10/2020
Relendo 2:
Relendo 3:
Relendo 4:

Grã-Senhora 15/12/2020

Essa autora sabe fazer tensão sexual, hein? Eu não tenho nenhum problema com sexo em livro, mas a tensão foi a melhor parte. E eu até que gostei dos personagens, da interação entre eles, o que não costuma acontecer com livros desse género. Mas uma coisa que eu não gostei e me incomodou demais foi o fato que a personagem não se defendeu do bullying em momento nenhum e o motivo disso parece que só vai ser explicado no terceiro livro.

Gabs 25/04/2021

Gostei do romance, mas achei a parte do bullying na escola muito pesado, não sei como funciona o ensino médio nos Estados Unidos, mas achei muito tenso uma menina do ensino médio apanhar tanto igual ela apanhava e ninguém fazer nada.

1 | 2 | 3 | 4