The Miniaturist

The Miniaturist Jessie Burton

Resenhas - The Miniaturist

Rute.Rita 24/06/2023

Miniaturista
Li este livro depois de ter lido a casa da fortuna e foi o meu maior erro!
Queria muito ter esperança mas já sabia o que ia acontecer. Quis parar de ler para não chegar ao que já sabia ser inevitável.
Mas estava pronta, não chorei. Ficou só um peso no coração.
De qualquer forma gostei muito deste livro. Queria poder lê-lo sem saber nada sobre as personagens.

Cristian.Alves 08/04/2023

Ciclos não terminados
Devo admitir que a história não é ruim. Mas demora tanto para se desenrolar que fico me perguntando se valeu a leitura.
A história começa bem descritiva e por volta da metade do livro a trama começa a se desenrolar.
A história é bem construída e a personagem principal se desenvolve de forma exemplar.
O final do livro tem um tom mais dramático que eu defini como ?no easy to the hurt? e é isso ??

Kio 07/03/2023

Um verdadeiro "Casos de Família" do século XVII!
RESENHA – O MINIATURISTA

"There is nothing hidden that will not be revealed . . ."

Surpreendente. De um começo calmo e sem muita pretensão, a um final de partir o coração. Sou grande fã de mistério, ainda mais como esse, revelado por camadas, que cada vez se torna mais profundo. Um suspense ambientado em Amsterdam do século XVII como eu nunca tinha visto. Além disso, é uma imersão na cidade, longe das narrativas usuais.

Uma bela história que não tem medo de misturar ficção com fantasia. Me encanta ainda mais porque Miniaturista é o primeiro romance publicado pela Jessie Burton e está maravilhoso. Todos os personagens são muito bem utilizados a ponto de ser impossível ter um favorito.

Uma obra sobre amor, obsessão, segredos e as consequências da verdade. Cada palavra tem o peso de uma sentença. Ainda traz uma temática escondida que eu jamais esperaria...

Enfim, um livro de tirar o fôlego. Pronto para ler a continuação!

Ano: 2014
Páginas: 400
Idioma: inglês

SINOPSE

Em um dia frio de outono em 1686, Nella Oortman, de dezoito anos, chega a Amsterdã para começar uma nova vida como esposa do ilustre comerciante Johannes Brandt. Mas sua nova casa, embora esplendorosa, não é acolhedora. Johannes é gentil, mas distante, sempre trancado em seu escritório ou no escritório do depósito - deixando Nella sozinha com sua irmã, a de língua afiada e ameaçadora Marin.

Mas o mundo de Nella muda quando Johannes a presenteia com um extraordinário presente de casamento: uma réplica do tamanho de um armário de sua casa. Para fornecer seu presente, Nella contrata os serviços de um miniaturista - um artista esquivo e enigmático cujas pequenas criações espelham suas contrapartes da vida real de maneiras estranhas e inesperadas. . .

O presente de Johannes ajuda Nella a penetrar no mundo fechado da família Brandt. Mas conforme ela descobre seus segredos incomuns, ela começa a entender - e temer - os perigos crescentes que aguardam todos eles. Nesta sociedade repressivamente piedosa, onde o ouro é adorado apenas depois de Deus, ser diferente é uma ameaça ao tecido moral da sociedade, e nem mesmo um homem tão rico quanto Johannes está seguro. Apenas uma pessoa parece ver o destino que os espera. O miniaturista é a chave para sua salvação. . . ou o arquiteto de sua destruição?