English Is Not Easy

English Is Not Easy Luci Gutiérrez

Resenhas - English Is Not Easy

Carolina.Inthurn 20/08/2014

Eu ainda estou rindo...
"But people seem so smart when they can speak English, so i kept at it."

Definitivamente não há jeito mais divertido de aprender inglês do que com o livro English Is Not Easy. Além de ser sincero - inglês não é fácil, mesmo!! - é super engraçado. A autora soube unir o útil ao agradável e nos proporcionou um guia (quase) completo de uma das línguas mais faladas e importantes do mundo.

Luci Gutiérrez é de Barcelona, e a mesma sofreu para aprender uma língua nova, especialmente inglês, que odiava. Mas como ela vive em Nova York na maior parte do tempo, por questões de sobrevivência teve de aprender, querendo ela ou não. A mesma fez diversos cursos, teve professores particulares e mais um bocado de coisas que nem me lembro mais... Só sei que no fim, ela esquecia tudo. Foi quando surgiu a ideia (genial) de criar esse livro.

Sendo uma ótima ilustradora e péssima em lembrar regras gramaticais, resolveu começar a ilustrar para que isso facilitasse seu aprendizado. E então, surgiu essa obra prima, que me rendeu boas risadas e que eu pretendo usar muito. É, de verdade, bem útil, além de ser cômico.

Um guia divertido (e até um pouco obsceno), com muitas informações precisas e bem explicadas. O livro tem tudo o que necessitamos para manter um diálogo em inglês. That's not amazing, guys? Anyway, eu recomendo esse livro para quem fala fluente também, mas especiamente para os que tem alguma - ou muita - dificuldade, like me.

"I decided to use my drawing skills to help me memorize words and grammatical concepts (...) Don't I look smart now?"

site: http://www.estantedasfadas.com.br/

Leiliane R. Falcão 04/09/2020

O jeito mais divertido de aprender gramática
Eu simplesmente adorei a didática deste livro! As dicas são simples e claras, e as ilustrações super irônicas ajudam a fixar o conteúdo. O design do livro é muito clean e divertido. Super recomendo para adultos que estejam interessados em revisar os pilares da Língua Inglesa através de um método simples e despretensioso. Talvez não seja o melhor livro para estudantes iniciantes ou muito avançados.

Cris Cristo Alves 10/01/2023

Divertido e didático
A gramática chata do inglês reunida de forma agradável e engraçada para iniciantes do inglês.

É um beabá cômico do inglês, leitura totalmente em inglês ensinando o inglês. Deu pra entender?

Recomendo para quem já lê o intermediário no inglês, um livro para reforço e revisão.

Para iniciantes no inglês, o livro é todo inglês, acredito que ajude muito o iniciante pelos desenhos que deixam a coisa mais leve e bem humorada.