Liachristo 26/04/2015
Sedutor - Wild Seasons #01 - Christina Lauren - Universo dos Livros
Selvagem Irresistível é o primeiro livro da série "Wild Seasons", nova série de Christina Lauren. O livro é narrado em primeira pessoa, por Mia.
Mia Holland, acabou de se formar, e mesmo sendo uma coisa boa, ela meio que surta com tanta pressão para seu futuro, já que sabe que não terá como fugir do compromisso de ir para a faculdade de administração em Boston, para fazer a vontade do pai. Sendo assim ela vai com suas melhores amigas para Vegas (o que acontece em Vegas, fica em Vegas, ou não), ela resolve jogar tudo pro alto e se deixar levar pelas emoções do momento. Harlow e Lola, suas melhores amigas, lhe acompanham neste final de semana, e preciso dizer que adorei as duas personagens, com personalidades tão diferentes, mas que se completam.
Ansel é um cara incrivelmente doce, e ele realmente fica caído por Mia. Após o fim de semana em Las Vegas, ele segue Mia de volta para San Diego e tenta convencê-la a ir passar o verão em Paris com ele. Ansel propõe que ela aproveite este tempo para decidir se viver em Boston e seguir carreira lá, é o que ela quer. Mia, não aceita é claro, afinal ela mal o conhece, e o que seus pais diriam disso? Ela não é dessas garotas impulsivas, e por isso resolve que é melhor não ceder a tentação. Mas... a tentação é forte e nossa heroína acaba embarcando em um avião e se mandando para Paris, o que causa uma verdadeira comoção entre seus amigos, além de deixar seu pai uma fera.
Ansel foi a minha parte favorita do livro! Assim como o título diz, ele era um cara muito sedutor e sempre quente quando está com Mia. Adora falar coisas impróprias pra ela, especialmente em francês, ouiii
Eu gostei muito da maneira como ele cuida dela quando ela fica doente em sua primeira semana em Paris e das pequenas notas em francês, que ele deixa para ela a cada manhã... Sweet...
Já a personagem de Mia me deu nos nervos algumas vezes, durante a história. Parece segura e envolvente em um capítulo e no outro já está insegura, cheia de não me toques, isso me chateou um pouco, mas conforme a leitura vai evoluindo, ela vai melhorando. Podemos perceber que ela tem problemas com intimidades, e de certa maneira isto faz com que o clima fique tenso e meio estranho entre eles em sua segunda semana em Paris. E foi algo que fiquei meio "como assim?" Então quem era aquela garota que mandou ver em Vegas? Por que a química que rolou lá, não aparecia novamente?
Também gostei muito da maneira como as autoras nos mostram Paris, da descrição dos ambientes e ler sobre os passeios de Mia enquanto passa o tempo longe de Ansel. Foi uma ótima viagem a cidade do amor.
Mia e Ansel, precisavam deste tempo em Paris, para avaliar se toda a química presente em Vegas, e se tudo que estavam sentindo era passageiro ou era algo no qual eles poderiam investir. E nesta viagem esse desejo que arde tão brilhantemente começa a se fazer muito real. Mas, como nada em romance pode ser fácil, o problema aparece quando segredos são revelados e nós ficamos sabendo mais sobre Ansel. Mia e Ansel precisam se conhecer um ao outro totalmente, sem mentiras e hesitação, para ver se o que eles têm realmente poderia funcionar a longo prazo.
Mas, para ficar sabendo se eles conseguem ou não fazer seu relacionamento evoluir, vocês terão que ler. Eu sei, foi maldade... Mas, sou dessas... Nada de facilitar pra vocês kkk
Gostei da Universo ter mantido a capa original, pois gostei da capa. Quanto a diagramação não tenho do que me queixar. Já na parte de tradução e revisão senti falta de um maior cuidado, mas nada que atrapalhasse a leitura. Uma ótima publicação da editora.
No geral, Sedutor foi uma leitura agradável, com boas cenas hots, mas confesso que esperava mais história e que algumas coisas fossem melhor esclarecidas, mesmo assim valeu muito a pena a leitura. Estou curiosa sobre o próximo livro da série, que será sobre Harlow . Recomendo a leitura para quem gosta daqueles romances mais picantes.
site: http://www.docesletras.com.br/2015/04/resenha-sedutor-wild-seasons-01.html