The King

The King Steven James

Resenhas - The King

Mari Vannucci 19/08/2020

Dum vivimus vivamus
Sim. Esse breve momento que temos, esse dom etéreo que dura apenas o tempo de uma batida de coração. Sim. Enquanto vivemos.
Vivamos.

Elton 04/08/2019

Incrível!!
Conseguiu melhorar a qualidade do anterior, por mais que não envolva uma investigação como no início da série, mas consegue instigar e ser incrível ao fechar arestas dos livros de antes. Já ansioso pelo último da sequência!!!

Alexandre Costa 30/12/2014

Um livro instigante, narrativa inteligente e muito suspense policial
Olá pessoal, essa resenha é sobre o livro The King – O Rei (sexto livro da saga Os Arquivos de Patrick Bowers). Esse livro ainda não está disponível no Brasil, portanto acabei adquirindo ele em inglês no formato de e-book, porém não me arrependi!!!!

O que posso dizer a vocês sobre essa fascinante história? Bom que tal se eu começar do início e não dar muitas dicas, pois certamente vocês vão querer e muito ler este livro.
Já adianto que a narrativa do autor Steven James continua viciante, deixando o leitor querendo ler mais a cada novo acontecimento da trama muito bem elaborada pelo autor. O personagem principal, o agente do FBI Patrick Bowers, finalmente parece que finalmente vai dar um jeito em sua vida pessoal e, acabar com os sofrimentos que o acompanham desde o primeiro livro (O Peão).

Porém infelizmente como diz um provérbio iídiche: “O Homem planeja e Deus ri”, tudo o que Pat havia planejado para sua vida pessoal acaba dando errado, após um serial killer do passado reaparecer e colocar em risco a vida das duas pessoas que ele mais ama em sua vida. Hummmmm infelizmente não posso dizer quem são assim vocês podem ter o prazer de descobrir durante a leitura.

Com a ajuda de seu amigo Ralph e todos os recursos do FBI a sua disposição, Pat sai a caça desse psicopata antes que a vida de outras pessoas também corram risco. Porém mais surpresas estão reservadas a Patrick, como lidar com um novo vício de sua enteada, resolver questões do passado que vivem o atormentando e, se capturar um serial killer já é emoção garantida, imagina quando um outro aparece........

Teve momentos na leitura que eu disse a mim mesmo: “não, isso não está acontecendo, isso realmente não está acontecendo…” porque as surpresas são tantas que você precisa tomar um fôlego, tomar uma água e ficar imaginando como o ser humano pode querer fazer tanta tortura com outro ser humano?

O que mais chama a atenção é a inteligência de Patrick em desvendar todos os mistérios e, acabar conseguindo salvar a vida das duas pessoas que ele mais ama, além de outras pessoas (algumas inclusive tiveram ligação com seu passado na época do ginásio).
A Diretoria Assistente do FBI, Margareth Wellington sofre um drama muito forte neste livro, porém ela acaba pedindo a ajuda pessoal de Patrick que, novamente com sua inteligência acaba descobrindo que tudo nem sempre é o que parece ser e, infelizmente não posso dar mais nenhuma dica hehehehe.

Enfim, após Patrick ter resolvido todas as questões profissionais, felizmente ele consegue realizar o maior sonho de sua vida, após a morte de sua esposa. Tessa (a enteada de Patrick) também tem muitos motivos para comemorar todas as coisas boas que começam a acontecer em sua vida e, vocês podem imaginar que no final tudo acabou bem, eu diria que sim, porém como é de praxe do autor Steven James, Patrick acabou deixando uma ponta solta e, isso pode trazer graves consequências para ele no próximo livro (Checkmate).

Espero que tenham gostado da resenha.
Um abraço.

site: https://amorpelaleitura.wordpress.com/2015/12/13/resenha-the-king-steven-james/
Kau 27/03/2015minha estante
Amo essa série, to doida esperando o Jogadas de Abertura que ta pra sair aqui, eu ia encarar a série em ingles, mas to me contendo por que quero comprar os que saem aqui. Vc já leu Placebo?

Ps: Otima resenha

Alexandre Costa 28/03/2015minha estante
Olá Kauzinha!!!!
Eu li Placebo mas não gostei da história e você?

Kau 28/03/2015minha estante
Ah eu gostei, achei bem diferente, quero muito ler o livro 2, mas o Pat realmente é o que mais gostei do autor kkk, to doida pela continuação

Alexandre Costa 28/03/2015minha estante
No site do autor Steven James, já consta lá mais um prequels. Esse livro vai ficar entre o Jogadas de Abertura e O Peão!!!!

Larissa Borges 26/12/2018minha estante
GENTE PORQUE AINDA NÃO FORAM TRADUZIDOS OS 3 RESTANTES DA SÉRIE?
Me sinto muito frustada por querer continuar lendo e não ter tradução ainda. A série é maravilhosa, pra quem ama o gênero. espero a muito tempo pela tradução, já mandei vários emails para a editora e ninguem responde.