Além dos Olhos

Além dos Olhos Elisete Duarte

Resenhas - Além dos Olhos

Su 14/08/2014

Esse livro foi uma grande decepção para mim!! Quando li a sinopse do livro fiquei muito interessada, pois tenho um apreço enorme por livros com sobrenatural, então esse chamou minha atenção de cara!
Mas que decepção!!
Os personagens são muito infantis, a trama vira um monte de coisas improváveis ( eu disse improváveis, e não surpreendentes), e isso não é me referindo ao sobrenatural, mas ao que é normal mesmo, como por exemplo a relação da personagem principal com sua família!
Stefani é uma mulher de 21 anos, mas tem uma relação com sua família como se ela tivesse 7... Até minha filha de 9 anos me questiona mais os acontecimentos familiares que ocorrem conosco, principalmente se se tratar dela; do que essa personagem!!
Já no início sabemos que Stefani tem amnésia, que ocorreu com 14 anos, e antes disso ela não se lembra de nada! Ao vê alguns comportamentos estranhos do seus pais, ela simplesmente ignora e deixa para lá; mesmo se tratando dela, do seu passado, fica por isso mesmo!!
Ela é cheia de comportamentos infantis, sentimentos imaturos, e o núcleo de personagens que a rodeiam ao meu ver é da mesma forma!!
Muitas falas e situações são bobas, sem uma importância para a construção da trama.
Algumas interações com personagens secundários não acrescenta nem dá sentido a mais para trama, e nem tem razão de existirem!
O livro possui algumas expressões que me frustraram na hora quase me fazendo desistir da leitura, como "Viajei na maionese" ou "Gritava em silêncio".
No meu entender a autora quis dar um valor enorme ao amor entre os personagens principais, mas com isso criou um monte de situações onde o instinto fala mais alto, e os personagens faziam certas coisas sem saberem por quê; mas levados por uma "sensação mais forte do que eles"... Isso é muito ruim, pois ficou um livro onde vc não vê o amor acontecendo, não o vê nascendo, crescendo, modificando a pessoa, fazendo elas abrirem mão das coisas normais ou prováveis, e escolhendo um novo caminho! Parece uma coisa já pronta, onde os personagens são apenas bonecos que estão no lugar e na hora proposta sem nem saberem por que estão lá... Isso é ruim!!
Enfim, avaliei com 1 estrela, pois avalio todos os livros, porém para mim foi um livro bem ruim, e tive imensa dificuldade de finalizar a leitura, de tão frustada que estava com o desenrolar dos fatos!

Debinha 14/08/2014

Muito Bom...
Ganhei este livro de presente.

De inicio me apaixonei pela capa e a sinopse e confesso que não me arrependi.

Este livro foi um romance muito viciante para mim e bem interessante, não consegui desgrudar do livro, a história me envolveu de uma forma...
Apesar de complicado, a paixão acontece de forma diferente. Um romance picante, mas não explicitamente, misturada a um suspense que me prendeu.
Stefani sofre de aminésia desde os seus 14 anos, e existe algo no seu passado que precisa ser resgatado.

Rose 12/09/2014

Adorei!
Sabe aquele livro que faz você querer mais, e que te deixa curiosa com o que irá acontecer na continuação? Pois é, foi assim que me senti lendo Além dos Olhos.
Me envolvi emocionalmente com a história e até agora estou sem fôlego!
E estou muito ansiosa para ler a continuação...

Lina DC 20/01/2015

"Além dos olhos" é um romance com um toque sobrenatural, onde temos como protagonista a jovem de 21 anos de idade, Stefani Dilucca. Ela mora com os pais em Coral Way, Miami e sua vida tem algumas peculiaridades: ela sofre de amnésia e não tem lembranças da sua adolescência. Como se isso não bastasse, ultimamente ela sente uma "presença" quando se encontra sozinha.
A amnésia é decorrência de um acidente que ela sofreu aos quatorze anos de idade e por mais que isso a deixe frustrada, a personagem é um pouco indiferente. Como assim indiferente? Em várias passagens do livro fica claro que seus pais estão ocultando a verdade, mas Stefani não insiste. Na verdade, ela tem alguns momentos em que age como uma criança, fazendo birra e não como a adulta que deveria ser. É uma personagem que não desperta uma conexão com o leitor. Ela tenta levar a sua vida normalmente, contando com a melhor amiga Lillian Ashton e durante a sua rotina, alguém desse passado nebuloso ressurge: Henry Marques. Henry insiste em dizer que foi um namorado de escola de Stefani, mas seus pais o querem o mais longe possível dela.
Em paralelo a isso, temos a história de Benjamin, um anjo que está em uma "missão especial". Nem ele próprio sabe qual seria a sua missão, apenas que deve ficar próximo à Stefani. Acontece que essa proximidade acaba cultivando sentimentos amorosos dele em relação à protagonista. Mas como todos nós sabemos, não pode existir um relacionamento entre um ser angelical e um ser humano. Lutando contra todos e contra tudo, Benjamin irá tentar cada vez mais um contato com Stefani.

"- Isso me intriga - Benjamin continuou. - Ela me sente com toda a intensidade. Deve existir uma maneira disso dar certo.Só preciso descobrir qual é." (p.49)

O enredo do livro possui alguns pontos criativos e interessantes, mas no geral, precisa ser trabalhado. Houve várias situações diferentes em um único livro envolvendo a protagonista e faltou um amadurecimento dos personagens. Não apenas de Stefani, mas também de seus pais, da Lillian e do próprio Henry.
A parte angelical é a que mais desperta a atenção durante a leitura. Temos explicações sobre a Ordem dos anjos, inveja e traições que tornam um passeio ao céu uma grande aventura.

"Os anjos da guarda não acompanhavam o humano na Terra o tempo todo. Eles observavam tudo à distância, da Ordem dos Anjos, ligando-se ao mundo terreno e aos seus protegidos por fios prateados visíveis apenas no mundo celestial. Os anjos somente desciam em situações de perigo iminente." (p. 59)

A capa possui dois modelos muito bonitos, mas não diz muito sobre a trama. Existem alguns errinhos de digitação (como por exemplo, na página 101), mas nada que interfira na leitura ou entendimento do texto. No início de cada capítulo existe a imagem de um par de asas muito delicado.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

CATATAU 24/08/2021

NA MESMA SINTONIA
Stefani apesar de ser brasileira vive bem com sua família nos Estados Unidos.
Mas fatos estranhos vivem acontecendo com ela que vai desestruturar todo mundo.
Aos 14 anos ela teve um acidente e ficou em coma durante 10 meses, a partir daí sua vida mudou drasticamente, pois não lembrava nada antes do coma.
Vive um sentimento com uma pessoa no qual ela não consegue ver, só sentir... Benjamin é a pessoa que vive tirando seu sossego, ela quer entender melhor esse sentimento no qual ela sente a presença pelo perfume, mas não consegue entender por que não pode ver essa pessoa.
Henry seu ex aparece depois de tantos anos e por coincidência é o crush de sua melhor amiga Lilian, não querendo magoar essa amizade ela não quer nada com ele, mal sabe ela que ele será a resposta para o seu passado.
Ela precisa voltar para o Brasil para poder resgatar o seu passado no qual envolve segredos que seus pais guardam e teme ser descobertos.
Será que Stefani vai consegui resolver seus problemas do passado?
O que será que seus pais escondem dela?
Só lendo essa maravilhosa e envolvente história para poder descobrir todo esse mistério e conhecer todos os personagens dessa história.
Achei diferente essa história das outras obras da Elisete...
Mas gostei muito, pois adora a escrita dessa Diva.
Parabéns...
Amei.

Mônica 04/01/2015

Bom!
O livro conta a história de um anjo e uma humana que vivem um romance (quase) impossível. Muito bom, mesmo eu não gostando desse gênero de leitura. A história te prende e a leitura flui de maneira gostosa. Recomendo para quem gosta de romance impossível, mistério e um pouco de erotismo.

Kaliana Soares 06/10/2022

LINDO, LINDO, LINDO
Além dos olhos da Elisete Duarte foi uma leitura muito cativante, um romance entre uma mortal e um de seus anjos da guarda traz segredos do passado da moça que podem ajudar muita gente. Em coma por muitos meses, Stefani esquece seu passado e deixa no Brasil amigos e um grande amor, acreditando que a moça havia sido drogada pelo namorado, a família a leva para fora do Brasil, onde ela não só esquece seu passado com o namorado, como sofre com o sentimento de vazio por não se lembrar de nada.
Mas o que ela não esperava, era ser parte de um projeto divino e contar com o auxilio do anjo Benjamim, nasce pela humana um amor incompreendido, ela o sentia, se apaixonava por ele, mas Benjamim mesmo apaixonado era um anjo e estava proibido de viver esse amor, mas, como em toda grande história de romance há um vilão cruel que deseja a todo custo destruir esse amor, nossa mocinha e o seu anjo insensato passarão por maus bocados.
Benjamim era invejado por outro anjo que planejando sua queda, dá a Benjamim tanto a proximidade de Stefani quanto a maldição de não poder tocar nela foi uma de suas piores crueldades, surgindo uma briga celestial onde a jovem pode sofrer duramente as consequências de amar um anjo. Por um longo tempo, Stefani acreditava que estava louca, até que descobriu que sua loucura possuía lindos olhos e uma boca sufocante. Além dos olhos é um romance com cenas quentes, uma narrativa cativante, traz uma história gostosa que nos deixa sempre com gostinho de quero mais, uma obra indispensável para quem ama romances assim como eu.

Fabíola 27/04/2015

Blog Perdida em Livros
Esse livro conta a estória de Stefani, uma menina que aos 14 anos teve um incidente e sofre de amnésia e ultimamente anda sentindo a presença de um homem. Durante o livro, fica claro que os pais dela estão escondendo algo, mas ela não insiste. Ela tem uma amiga chamada Lilian que vai reencontrar um homem que ela foi apaixonada, e acaba descobrindo que ele foi um ex-namorado dela e os seus pais o querem o mais longe possível dela.
A presença que Stefani anda sentindo é a de Benjamin, um anjo que tem uma missão especial, que ele não sabe qual é, mas tem que ficar ao lado dela. Ele acaba criando sentimentos amorosos por ela e sente ciúmes dela quando a vê com outros homens, mas o relacionamento deles é praticamente impossível!
Mas o passado quer se mostrar para Stefani e todas as vezes que Henry está perto dela, ela sente terríveis dores. Benjamim tenta sempre estar por perto para ajudá-la.
O desfecho do livro me surpreendeu e o segredo me deixou de boca aberta.
Para quem quer ler uma estória com anjos e humanos, drama, mistério e uma pitada de erotismo, este é o livro certo! Sem contar que no início de cada capítulo tem um par de asas que deixou o livro bem mais bonito!

site: http://perdidaemlivross.blogspot.com.br

jeeeh.carool 04/01/2016

Resenha Love Book S2
Gente não tenho nem palavras para dizer o quanto eu amei a escrita e a estória de Além dos Olhos, não sei dizer se é por se tratar de um gênero que eu amo que é anjos, que eu me encantei mais, só posso dizer que você vai suspirar, rir, chorar e se apaixonar por esse livro *-*

Além dos olhos conta a estória de Stefani uma jovem que aos 14 perdeu a memória em um incidente e desde então sofre de amnésia.
Com o passar dos anos Stefani sente que seus pais estão escondendo algo, mas toda vez que ela os questiona eles mudam de assunto e isso gera uma briga gigantesca entre a família e ela sempre acaba deixando de lado o assunto, mesmo se tratando do seu passado.
A vida de Stefani começa a mudar depois que ela começa a sentir a presença de um homem em seu quarto, pelo menos é o que ela acha, pois ela não vê ele, apenas sente seu toque e sente seu cheiro. Mesmo não vendo ele, esse "Homem invisível" consegue despertar diversas sensações em seu corpo e ela se vê cada vez mais viciada e apaixonada por ele.
Só que Stefani nem imagina que o passado pode estar mais perto dela do que ela imagina, com a chegada de Henry na cidade ela começa a sentir dores terríveis quando esta perto dele, e nem ela e nem ele entende o porque disso, já sua família faz de tudo para que ela não fique perto desse rapaz. O que ela não sabe é que essas dores e Henry estão ligados a um passado que foi arrancado dela e que agora começa a querer surgir com força total, com a ajuda de Benjamin, Stefani vai viver e descobrir muito sobre ela e seu passado.
A Elisete tem uma escrita super envolvente que te prende do começo ao fim da estória.

site: http://www.lovebooks2.com.br/2016/01/resenha-alem-dos-olhos-elisete-duarte.html

Suka - Pensamentos & Opiniões 03/10/2018

Nesse romance iremos conhecer a história de Stefani, ela não se lembra do seu passado e quando questiona seus pais sobre o assunto, eles desconversam, ela sente que falta algo mas tenta segui sua vida, até que um dia ao sair do banho ela sente algo tocando-a, ela quer gritar mas a sensação é boa então ela permite.
Ela começa a achar que pode está enlouquecendo, mas essa sensação se repete, até que um dia ela encontra um ex-namorado que por coincidência é a pessoa que sua melhor amiga está gostando. Ele parece ainda amar Stefani, mas ela não quer nem saber dele.
Paralelo a isso, no plano espiritual o anjo Benjamim foi designado a uma tarefa que até então ele desconhece, mas acaba se apaixonando por Stefani e isso trará novos rumos a vida dela e a dele.
É um romance misturado com espiritualidade/fantasia maravilhoso de se ler, a história flui e você acaba se envolvendo com os personagens.

site: http://www.suka-p.blogspot.com.br

Mari_Finco_Favero 01/08/2019

Misturando o real e o sobrenatural esse romance traz uma história envolvente, com muito mistério e sedução.
Nossa personagem principal, Stefani Dilucca, busca recuperar sua memoria e assim desvendar os mistérios de seu passado.

flavinhalendo 26/08/2020

#coffee_resenha
RESENHA: ALÉM DOS OLHOS

AUTORA: ELISETE DUARTE

EDITORA: PANDORGA

O livro literalmente foca "Stefani". E o amor, o romance se torna consequência das coisas que acontece com ela, tornando-se essencial na vida da protagonista.

Ela fica aterrorizada quando sai do banho e mãos fortes invisíveis tocam em seu ombro e a empurra em direção a cama.

Em pânico e nua, ela quer gritar, pedir por socorro, sabia que seus pais estavam em algum lugar do anda de baixo da casa, mas o seu corpo não obedecia ás ordens de sua mente. Quando de repente sente um toque em sua face, ela podia sentir o calor daquela mão suave de encontro a sua pele que em segundos desciam pelo o seu pescoço chegando ao seu ombro e com muita delicadeza e suavidade desliza até sua barriga fazendo-a explodir em emoção sobrepondo o medo e a razão..

Realidade ou Loucura? Ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido.

Stefani sofre de amnésia desde dos 14 anos, quando sofreu um acidente; tinha caído da escada de sua residencia que ficava em Higienópolis em São Paulo. Por conta da queda ficou em coma, voltando apenas um ano depois em uma cama de hospital.

Por conta da amnésia Stefani não possui lembranças do seu passado, teve que refazer sua vida, vivendo um dia de cada vez, atualmente com 21 anos é uma mulher quase feliz vivendo em Miami com sua família e tendo como Best friend Lillian. Porém, mesmo assim, se sentia triste. Algo dizia que seus pais não estavam sendo totalmente verdadeiros sobre seu passado, Sua mãe Alexandra sempre ficava nervosa quando ela perguntava coisas demais. Sua alma, exigia respostas que com o passar do tempo se acumulavam ainda mais, e sempre que tentava lembrar de algo, horríveis dores de cabeça faziam com que ela desistisse de tentar ir além das brumas que cobria seu passado.

Em uma certa manhã, Stefani estava se preparando para mais um dia em sua vida, tudo dizia que seria como outro dia qualquer, até que sentiu que alguém tocava seu queixo, inicialmente ficou paralisada de medo. Ela não estava sozinha naquele quarto, tinha alguém a mais.

Stefani sentiu um novo toque no rosto. Podia sentir o calor daquela mão suave roçando sua pele. Rapidamente o toque desceu pelo seu pescoço, chegou ao seu ombro e, com muita delicadeza e suavidade, deslizou até sua barriga. Pág. 21

Benjamim era seu anjo protetor, ele tinha uma missão especial, porém não sabia os detalhes, a única coisa que sabia, era que essa missão envolvia Stefani. E desde o primeiro momento que a viu, sentiu algo diferente.... um sentimento forte que anjos tecnicamente não era para sentir. Por conta desses sentimentos, ele sofria por não poder estar do lado dela como ele queria e sofria também, por tentar desvencilhar esses sentimento proibidos.

Mas, o desejo foi mais forte, ele se aproximou, queria tocá-la.O que ele não sabia era que Stefani iria sentir sua presença e até mesmo as suas carícias, o encontro de almas foi forte, tão avassalador que ela ficou perdidamente apaixonada mesmo sem ver o homem que a tocava.

'' você é minha, só minha!" Mas algo dentro dele respondia: Ela nunca será sua, você é apenas um anjo que está aqui para protegê-la. Pág 61

De um lado Stefani sofria por amar alguém que talvez existia só em sua imaginação e do outro, um anjo que sofria por amar sua protegida e por saber que aquele amor era proibido e impossível.

- Minha Crítica:

Além dos olhos, foi uma leitura que deixou-me dividida entre a curiosidade por saber o que aconteceria com a protagonista, mas do que qualquer coia. . Não que a história seja ruim, mas é que em algumas partes se torna parada demais, como por exemplos os vários momentos que Stefani sente dores, não vou mentir que chegou um momento que pensei que era muito sofrimento para uma pessoa só.

Elisete Duarte soube criar uma narração que em minha humilde opinião tem picos maravilhosos e outros tão fracos,

O livro não aborda somente o romance de uma humana com um anjo ( que inicialmente achei que fosse) e sim uma mulher em busca do seu passado que por algum motivo os pais escondia, Outro ponto que me irritava ( de uma maneira boa) A Alexandra mãe de Stefani que logo de cara conseguiu me tirar do sério. Gente que mãe é aquela? tudo bem que era amorosa, mas o que ela fez com a própria filha não se faz, era muito egoismo de sua parte esconder informações preciosas do passado da própria filha. E o pai? um banana que não estava de acordo com a forma que a esposava estava agindo, mas não fazia nada para mudar a situação.

Com o decorrer da história a trama vai se modificando deixando Benjamim em segundo plano, outros personagens principais vão surgindo como no caso do Henry que logo no começo a autora deixou transparecer que na trama iria ter um triangulo amoroso, Pois Henry foi um grande amor de Stefani no passado, mas acho que entendi mal. Ele era fofo para com Stefani que inicialmente gostou do encontro por acaso e até chegou a esquecer o tal homem invisível, mas depois que descobriu que ele era o rapaz que sua melhor amiga andava apaixonada mudou de opinião e de repente cólicas fortes começaram a surgir, eram tão fortes que ela se urinava sem querer.

Em alguns pontos logo no começo, eu já que sabia mais ou menos a que rumo a estória toda teria. Principalmente o segredo que Alexandra escondia de sua filha em partes eu tinha razão, só errei o alvo!

Quando vi a capa do livro pela a primeira vez, juro que pensei que seria um estória picante, realmente é, mas em alguns breves momentos, mesmo sendo breve são bem calientes. Bem que poderia ter mais.

O romance tem tudo o que você pode imaginar, quando pensei que a leitura seria um fracasso, me surpreendi. Logo mais á frente Stefani deixa de ser chatinha para tomar as rédeas de sua vida, mas mesmo assim não deixa de ser um pessoa egoísta até o ultimo momento. Filha de peixe peixinha é, o que Alexandra fez com ela, acabou fazendo o mesmo com Henry.

enfim, creio que a leitura deixou algo de bom, mas na minha percepção poderia ser mais, esperava mais do livro, como outros livros da Elisete Duarte, que não deixaram a desejar.

Di Frota