Condenada

Condenada Stacey Lannert

Resenhas - Condenada

gaby 30/06/2022

meu deus...
eu nem sei por onde começar mesmo
a força dessa mulher é admirável, o amor que ela traz em suas palavras, foi um enorme ensinamento essa leitura
gosto muito de ler histórias de crime pelo ponto de vista da vítima, sempre me traz uma sensação de esperança no mundo
de que ainda vale a pena...

ler sobre o abuso que ela sofreu durante anos, sendo calado noite após a noite, e ver que hoje, sendo ouvida, usa sua boca para espalhar amor e conhecimento

é apenas lindo

"Eu nunca esqueci a dor que levou ao dia 4 de julho de 1990. Nunca, mas nunca esqueci a minha própria culpa. No entanto, perdoei-lhe e perdoei-me a mim mesma. Ele era meu pai e devia proteger-me. E protegeu-me da maior parte das coisas, mas não de si mesmo. Lamentei que o meu pai nunca tivesse tido a oportunidade de mudar como eu mudara. Todavia, esperei que o lado bom dele tivesse perdoado o que eu fiz. Esperei que ele sentisse orgulho na mulher que eu me tinha tornado. Afinal de contas, serei sempre a sua filha."

notmuchcompany 13/01/2018

Não entendi porque esse livro não tem uma nota maior aqui no Skoob. Achei ele maravilhoso em tudo. A trajetória de Stacey é muito inspiradora, apesar de complicada de acompanhar em alguns momentos. Não é o primeiro livro-relato de abusos que eu li, mas foi um dos mais difíceis pra mim. Os detalhes que ela escolheu revelar são terríveis e me fazem pensar nos tantos outros que ela viveu e que nunca saberemos. O trabalho social que ela iniciou é muito bonito, uma pena que ela tenha que ter passado por tanta coisa pra se sentir capaz de executá-lo. Enfim, gostei muito da leitura e super recomendo!

minha4 06/12/2020

Condenada
E triste ver como uma inocente, que fez o que fez pra se defender vive tanto tempo na cadeia.

San... 31/10/2016

Uma narrativa de abusos, de omissões, de superação. Dificil digerir tais narrativas, que são gritos imensos de socorro, que são uma busca incessante de esquecimento e redenção. Dificil aceitar que uma pessoa possa ser tão profundamente atingida e que ainda assim, de uma maneira torta, alquebrada, consiga encontrar desculpas para seus algozes e carregar culpas por libertar-se da única forma que encontrou pela frente. Uma leitura pesada.