Amor em Jogo Simone Elkeles

Resenhas - Amor em Jogo

Manu 03/11/2014

Amor em Jogo
Bem, se você está esperando que o livro Amor em Jogo seja do mesmo estilo de Química Perfeita ou Leaving Paradise então pode ir perdendo as esperanças. Amor em Jogo é mais do tipo fofo, doce e um pouco previsível. Porém não desanimem, se estiverem a fim de um livro cheio de provocações e diálogos inteligentes, esse é o livro certo.

Ashtyn Parker está acostumada a ser abandonada pelas pessoas que mais ama. Então para ela é mais do que surpreendente quando sua irmã mais velha volta para casa após muitos anos, trazendo junto com sigo seu filho e seu enteado. Além de ser um intruso em sua vida já muito conturbada, traz consigo sua atitude de bad boy, e seu jeito irresistível.
Após ser expulso do colégio Derek Fitzpatrick é obrigado a ir morar em outra cidade com a mulher do seu pai, mas o que não esperava era ser recebido por uma garota que o trata como se fosse uma peste, e faz o possível para se manter distante. Porém Derek a acha muito irresistível para se manter afastado. Ashtyn não quer se deixar envolver por alguém que parece muito escorregadio e muito propenso a abandoná-la, além disso seu foco está em ser uma boa capitã para o seu time de futebol americano, e descobrir porque o seu namorado parece estar a cada dia mais frio e distante.

Quando eu comecei a ler Amor em Jogo, eu estava cheia de expectativas sobre a história. As vezes quando você lê uma série tão intensa como Perfect Chemistry, de certa forma você fica um pouco mal acostumada. Mas, apesar de tudo, a Simone me mostrou um outro lado em uma história tão deliciosa quanto as anteriores.

Ashtyn é uma garota inteligente e determinada, que luta pelo que quer e que após ser abandonada muitas vezes na sua vida não quer se envolver muito com ninguém, e confiar nas pessoas é algo praticamente impossível. Então chega o Derek, o típico bad boy arrogante e cheio de si. Até aí muitos clichês. O garoto bad boy com a menininha inocente. Mas ao decorrer do livro percebemos que o Derek esconde por trás dessa atitude um garoto apaixonado, fofo e muito doce, e a Ashtyn não é só mais uma garotinha inocente, mas uma garota forte e persistente.

O Landon se mostrou o idiota sem graça que eu esperava. Sério, ignorar e ferrar com a namorada por causa de um maldito título de capitão? Isso foi além da idiotice.
O pai da Ash, me decepcionou um pouco, não deu a mínima atenção para a filha mesmo depois de tanto suplício da pobrezinha para deixá-lo feliz. Já a vó do Derek me surpreendeu totalmente. Quem diria que uma velha ranzinza e esnobe poderia dar um jeito de juntar um casal tão incompatível?

Amor em Jogo não foi tão intenso e conturbado como Química Perfeita, nem apaixonante e grudento como Leaving Paradise, talvez os dramas familiares não tenham sido discutidos mais amplamente, confesso que senti falta disso, mas de certa forma foi encantador e doce de uma maneira só sua. Foi mais um romance adolescente com trechos picantes do que realmente um New Adult com suas doses infinitas de drama e sexualidade. Espero que os próximos volumes da série, supram essa minha carência.

site: http://meuceudepapel.blogspot.com.br/2014/11/resenha-amor-em-jogo-wild-cards-1.html

Fernanda Palhari 19/10/2014

Resenha #8 - Amor em Jogo, Simone Elkeles
Apenas para sintonizá-los: eu estava aguardando o lançamento desse livro desde que a Simone Elkeles anunciou que estava escrevendo uma nova história e contou como ela se pareceria. Então, sim, eu estava louca para lê-lo.

Ashtyn vive em Chicago e é uma jogadora de futebol americano que luta para ser reconhecida não apenas por seus colegas de time, além de ser namorada do quarterback promissor. Acontece que o cara é um completo idiota/babaca/etc e, sinceramente, não merece uma garota como ela, nem aqui nem em lugar algum da galáxia.
Derek, morador e amante da Califórnia, é um cara que se esconde por trás de uma fachada que diz "encrenca" em letras garrafais -mas ele não foi sempre assim, ele mudou depois da morte de sua mãe. Graças ao novo casamento do seu pai, um oficial da marinha, Derek é obrigado a ir viver em Chicago com a família de sua madrasta, que é irmã de Ashtyn.
É assim que esses dois jovens de lugares tão diferentes se encontram. E a primeira vez que se vêem não é lá muito amigável, mas nada garante que as próximas vezes seriam assim também...

Bom, particularmente, eu esperava mais romance, mas talvez fosse só porque fiquei esperando por tanto tempo que minhas expectativas foram lá no alto. Há romance, sim, mas não apenas. Os dois têm questões mal resolvidas no passado que afetam suas vidas mesmo depois de tanto tempo, e têm que trabalhar para que consigam superá-las (mesmo que ainda não saibam disso) e finalmente vivam de verdade.

Cada capítulo é narrado por um dos dois personagens, então é possível compreender os dois lados da história, e o que está por trás das ações e falas de cada um deles. Simone mais uma vez arrasou e, claro, me deixou com um gostinho de "quero mais".

"-O que está usando? - eu pergunto num tom mais áspero do que pretendia.
-Ah, gostou? -ela gira lentamente, dando à mim e aos caras que estão olhando uma visão de 360 graus. Ela quase tropeça nos saltos, e agarra meus ombros pra se equilibrar. -Sua avó me emprestou. E os sapatos também. Não são muito bacanas?
-Gostava mais de você no abrigo de futebol, -murmuro.
-Por quê?
-Porque era você."

Quanto a edição da Globo Livros, eu gostei da arte da capa, mas faltou uma revisão mais detalhada no texto. Há algumas palavras erradas que me incomodaram na hora da leitura. Outra coisa que me incomodou foi que no final do livro, na breve apresentação sobre a autora, está escrito que "Amor em Jogo é o primeiro romance da autora publicado no Brasil", mas na verdade não é. O livro Química Perfeita foi lançado alguns anos atrás pela editora Underworld que, infelizmente, faliu. Então Amor em Jogo é o primeiro da autora aqui no Brasil especificamente pela Globo Livros.

Apesar das falhas editoriais, o livro é muito bom, porque a história em si é boa e, com certeza, é isso o que conta na hora de decidir se nos envolveremos na aventura ou deixaremos a vez passar. Espero que escolham a primeira opção.

site: http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

Sonia 10/09/2014

Há tanto tempo que não faço uma resenha que já estou enferrujada mais vamos lá. Este livro já me chamou atenção pela sinopse, quando vi que era da Simone fiquei mais interessada , li a noticia que seria publicado no Brasil fiquei louca com vontade de comprá-la, semana passada chegou e eu fiquei encantada, a capa e linda e os detalhes eu adorei. A história e bem bacana narrado em primeira pessoa com capítulos intercalados do Derek e Ashtyn o que da a chance de conhecer melhor os personagens sua duvidas e incertezas, o Derek e muito espirituoso e divertido e a Ashtyn e uma personagem bastante forte e determinada, os diálogos são bem inteligentes e os personagens são encantadores, a avo do Derek também e engraçada me divertir muito com os diálogos. Li tantos NAs dramáticos que estava precisando ler um livro mais leve e divertido, gostei muito entrou pra lista dos favoritos 4 estrelas.

Leitora Viciada 04/09/2014

Amor em Jogo é o primeiro livro da série Wild Cards, da autora Simone Elkeles, lançado no Brasil pela Globo Livros. A maioria dos leitores brasileiros a conhece por Química Perfeita (2011). Infelizmente a editora que publicou o livro no Brasil fechou as portas e os fãs ficaram sem o restante da série.
Convido então todos que curtiram Química Perfeita: Conheçam Ashtyn e Derek, de Wild Cards, pela Globo Livros!
Amor em Jogo é um Young Adult originalmente publicado em língua inglesa em 2013, com todos os itens comuns do gênero, formando uma ótima história para o público-alvo.
As cores da capa combinaram bastante, mas não ilustram o conteúdo do livro como deveriam. Ele é mais adulto e a capa original seria uma escolha melhor. Por outro lado, a tradução do título é perfeita!

O livro é dividido em mais de cinquenta capítulos sem títulos, apenas com o nome do narrador (Derek ou Ashtyn). Em primeira pessoa, a narrativa segue a ordem cronológica, mostrando o ponto de vista de ambos. Além de dinâmica, a alternância é importante, porque como os dois vivem se desentendendo, o leitor acompanha os encontros e desencontros em um texto cheio de bom humor, ora engraçado, ora irônico. Nós ficamos sabendo, mas as personagens nem sempre, o que deixa a história agitada e com muitos acontecimentos.
A linguagem da autora é leve e o texto é claro, com vários diálogos estruturados.
O livro é romântico, divertido e levemente apimentado. O foco da história é o casal protagonista, que se apaixona entre uma briga e outra. O modo como se conhecem é inusitado.
A diversão é tão boa como em filmes de comédias juvenis dos Estados Unidos. O livro não é erótico nem possui apelo sexual, mas a atração é eletrizante, sexy, encontrando um meio-termo perfeito, nem infantil nem apelativo. Gostei muito do equilíbrio, pois não sou fã de livros hots, mas também me sinto entediada quando o casal fica distante e o relacionamento artificial. Simone Elkeles é famosa por tecer química entre seus casais, tanto psicológica quanto física. Por Amor em Jogo, pude comprovar. É um relacionamento quente, engraçado e agitado.

O romance é contemporâneo e sua ambientação é Chicago em sua totalidade (mas há outros locais, como o Texas). O enredo apresenta clichês estadunidenses, especialmente dos estudantes (equivalentes ao nosso Ensino Médio), que já se preparam para terminar a escola e iniciar a faculdade, ou estão começando o Ensino Superior e a vida jovem adulta.
Clichê pode ser positivo quando elaborado com frescor, intensidade, efeito. Não me importo se o livro possui clichês ou inovações, desde que a história seja envolvente e me segure ansiosamente até o término. Amor em Jogo é assim, com várias características comuns da juventude americana, mas é uma leitura tão agradável e até mesmo, viciante. A história avançou e eu nem percebia.
Todas as personagens me agradaram, estereotipadas ou não. Mas... E o casal protagonista? O que eles agregam e contribuem para entreter o leitor?

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.
Faço isso para me proteger de plágios, pois lá o texto não pode ser copiado devido a proteção no script. Obrigada pela compreensão.

site: http://www.leitoraviciada.com/2014/09/amor-em-jogo-wild-cards-de-simone.html

Psychobooks 03/09/2014

Apresentação da série e premissa do livro

"Amor em Jogo" é o primeiro livro da série "Wild Cards" da autora Simone Elkeles. O foco de Elkeles é o Mature Young Adult. Alba, que ê isso, menina? Esse é um subgênero dos romances jovem-adultos, que fica entre o YA (jovem-adulto) e o NA (New Adult). Nesses romances os protagonistas já têm 18 anos, mas seus problemas ainda são voltados a High School e escolhas de universidades para cursar. O diferencial na linguagem é a inserção de sexo.

Nesse primeiro livro conhecemos Ashtyn e Derek. Ashtyn é jogadora de futebol americano (!!!!!!), a única mulher em meio a um monte de rapazes. Ela teve que se impor para conseguir seu espaço e o reconhecimento chegou no seu ano senior: ela foi eleita capitã do time em detrimento de seu namorado Landon e assim... Ele não ficou muito feliz com essa história, não...

Do outro lado desse shipp, nós temos Derek, um garoto que também está no seu último ano da High School, mas cursando o colégio interno. Derek adora pegadinhas e acabou de ser o cérebro por trás de uma épica! O resulto foi sua expulsão da escola. Agora ele terá que se mudar de cidade com sua madrasta e o filho para a casa do pai dela, já que seu pai é capitão de um submarino e ficará fora pelos próximos 6 meses.

E essa é a premissa desse primeiro livro.
Quando ao plano de fundo para a continuação... Não sei o que a autora planejou. O livro teve um final bem fofo e fechadinho.

Narrativa e construção da história

A narrativa é em primeira pessoa sob as visões de Ashtyn e Derek. Nas trocas de visão de um para o outro, senti uma certa descaracterização. Foi como se a autora os fizesse pensar e agir de um jeito durante sua visão e as reações mudassem quando estavam sendo observados pelo outro narrador. Foi uma impressão bem leve, mas me incomodou um pouco.

Os obstáculos colocados pela autora para o envolvimento dos dois foi bem crível e fundamentado. Os dois têm uma bagagem - mesmo que pequena - e Elkeles soube montar a história de forma que isso os atraísse e repelisse da mesma forma.

Personagens e plano de fundo

O que gostei bastante no livro foi a forma como a autora construiu seus personagens coadjuvantes. Todos têm características próprias e são primordiais para o apoio da história. O passado de Derek é apresentado de uma forma que sentimos bem a sua dor e suas perdas; mesmo o personagem que não está mais presente é bem-montado.
A família de Ashtyn, em especial sua irmã, madrasta de Derek, tem uma participação bem interessante. Adorei a forma como a autora a construiu e como mostrou seu amadurecimento desde a adolescência até os dias atuais.

Ashtyn e Derek fazem o par perfeito para romances no gênero. O química entre eles é palpável e bem montada durante todo o enredo.

Tropeços na construção

Um dos grandes problemas para mim durante a leitura foi a inserção de um personagem depois da metade do livro. Envolvida com o passado de Derek, achei sua participação um pouco desnecessário e em minha opinião ela truncou a fluência de uma escrita que vinha superleve.

Vale a pena, Alba?

Dentro do gênero o livro leva 4 estrelas. É um romance leve, com problemas comuns à idade e que, apesar dos tropeços, entretém o leitor. Adorei a escrita da autora e com certeza lerei a continuação.
Super-recomendo.

"Seguir em frente é duro pra caralho."
Página 90

site: www.psychobooks.com.br

Karen 02/09/2014

Livro que me conquistou.
Confesso que quando comecei a ler esse livro dei uma nota 3 e não achava que ia gostar tanto. Mas no desenvolver da história fui me apaixonando pela historia desses dois maluquinhos. Esse livro é aquele tipo que você começa ler e não quer parar e que quando acaba você fica com pena de ter lido tão rápido. Adorei e quero continuação.

Mary 30/08/2014

Amor em Jogo

Sabe aquela sensação de que o livro que você leu daria um filme e tanto? Foi exatamente isso que pensei quando terminei Amor em Jogo. Quem já leu Química Perfeita sabe como a Simone Elkeles consegue colocar tramas complexas e envolventes em leituras fáceis e rápidas. Esse não foi diferente.
Amor em Jogo não tem o mesmo drama de Química perfeita, porém, indo contra à opinião da maioria, conseguiu me cativar muito mais.

A história começa quando Derek tem que se mudar para Chicago com sua madrasta. Com seu pai longe de casa, ele não tem outra escolha a não ser morar com uma família desconhecida e completamente desfuncional. De outro ponto de vista, Ashtyn acaba de ser eleita capitã do time de futebol que faz parte e tem que lidar com a culpa por ter pego o título que seu namorado tanto queria e com a falta de atenção em todos da sua família.

Com a pressão de ser a única garota do time, ela ainda tem que encarar a novidade de sua irmã ter voltado para casa e ter trazido o filho e o enteado para morar sob o mesmo teto. Derek e Ashtyn se irritam e se provocam quase o tempo todo.

A convivência dos dois não é nada tranquila. Ashtyn odeia que todos na casa (até seu cachorro) se deixem levar pelo charme de Derek e se esforça a todo custo para não fazer o mesmo. Ele, claro, parecer fazer um tremendo esforço para para impedir que ela resista.

Ao se tornar capitã do time, Ashtyn vira um alvo de brincadeiras ofensivas dos times rivais. Seus amigos, que também são jogadores, não deixariam os ataques acontecerem sem uma revanche. E Derek, que queria bancar seu herói, também entra para o clube dos defensores. Fazer isso só os mete em ainda mais confusões.

Os diálogos implicantes dos dois e as situações em que eles caem são as partes mais engraçadas do livro. As provocações viram quase uma rotina, porém em algum momento eles esquecem de se irritar e passam a nutrir um sentimento bem mais forte. A resistência de confiar e de se entregar ao sentimento é o que frustra em muitas cenas. As experiências ruins e as angustias do passado os atrapalham de viver o amor de verdade. Entre a razão e o sentimento, eles ficam no meio do caminho. Sem se entregar completamente, mas também sem ficar longe um do outro.

A leitura teve um ritmo leve e contagiante do começo ao fim. Eu li sem saber praticamente nada do enredo, sequer li a sinopse. Acho que isso tornou tudo uma surpresa boa, já que eu não tinha expectativa nenhuma. Amor em Jogo é um livro relaxante e ao mesmo tempo penoso. Você sofre com os personagens até que eles finalmente consigam resolver seus conflitos internos.

Recomendo para quem procura uma leitura leve!

Uly Santos 25/08/2014

Destino em jogo
A editora globo lançou recentemente a nova série da autora Simone Elkeles – Wild Cards.

O livro é muito gostoso, divertido e com uma pitada de drama para dar o toque perfeito.
Ashytn e Derek são dois jovens quebrados que, apesar de serem iguais são muito opostos.
Enquanto Ashytn dá o seu melhor para que as pessoas a amem e não a abandonem, Derek quer distância do amor e de relacionamentos.

Após sofrer um trauma Derek decide nunca mais amar nada e ninguém. Ele começa a viver em função de diversões vazias e se esconde através de seu sarcasmo e de sua atitude “estou nem ai”.

Leia a resenha completa no blog.

site: http://itgeekgirls.wordpress.com/2014/08/20/amor-em-jogo-simone-elkeles-resenha/

Leandro Matos 20/08/2014

AMOR EM JOGO | UMA HISTÓRIA DE AMOR ADOLESCENTE CATIVANTE E DIVERTIDA
O enredo central de Amor em Jogo, fica em torno do relacionamento de Derek Fitzpatrick, um adolescente imprudente e presunçoso e Ashtyn Parker, uma garota delicada, que faz da prática do futebol americano um escudo contra sua insegurança. Dentro de um contexto pra lá de improvável, nasce um sentimento autêntico entre eles e que em pouco mais de 350 páginas, nos torna dispostos a conhecer mais sobre a história desses dois.

Ele é inconsequente.
Ela determinada.

Derek foi expulso do colégio e entre outras consequências, se vê tendo que morar em outra cidade com Brandi, sua madrasta, uma mulher apenas um pouco mais velha que ele. Como seu pai é ausente (ele passa meses embarcado, pois é oficial da Marinha), ele não tem com quem contar e acaba tendo que acompanhá-la para essa nova residência. A adaptação vai ser difícil, pois trocaram a agitação da Califórnia, por uma área interiorana de Illinois.

Ele é solteiro.
Ela tem namorado.

Ashtyn por sua vez é uma garota independente e de personalidade forte. Ela é a única garota no time de futebol americano do colégio em que frequenta. E namorando o melhor jogador do time, fica em uma situação delicada ao ser escolhida como capitã da equipe.

Ele é apaixonante.
Ela, já está apaixonada.

A primeira vez em que ambos se viram é ilustrada de forma um tanto cômica, mas é esse encontro que ilustra bem o tom que vai permear boa parte do romance. O conceito de cão e gato é trabalhado ao pé de letra. Eles discordam, discutem e brigam o tempo todo. Se evitam, mas sempre estão próximos de alguma forma. E é nesse clima que desponta a afeição e principalmente o desejo (diga-se de passagem bem carnal) - entre os dois.

"No meu sono, digo a mim mesma que faço qualquer coisa para mantê-lo aqui comigo.
- Não me deixe - murmuro no peito dele, tremendo descontroladamente.
- Não vou deixar. - Os braços dele em envolvem, e eu me sinto segura..."

Amor em Jogo é um típico romance americano em todos os sentidos. E em todos os clichês. Temos um cara metido a bad boy e uma menina atraente, mas que se esconde em camadas de roupas desengonçadas. Um ambiente escolar estereotipado e uma família problemática! Um plot perfeito para uma típica comédia romântica nos cinemas. Aliás, o enredo, até se assemelha um pouco com o filme Ela é o cara de 2006.

A narrativa do livro segue de forma prática. Sempre alternando os pontos de vista (a narração) da história, entre Derek e Ash e contando com capítulos curtos e objetivos, a leitura transcorre fácil. Além do desenrolar do romance em si, outros temas são levantados, como o problema do preconceito, os frágeis laços familiares, dramas pessoais, dificuldade de aceitação, dentre outros.

A edição merece alguns apontamentos. Para mim, a arte da capa não condiz com a essência dos personagens apresentados no livro, porém, a edição traz uma textura aveludada, algo bem agradável de manusear. Outro ponto destacável é a tradução. Santiago Nazarian, o responsável pela tradução do original acertou em contextualizar certas passagens do texto, formando um enredo com uma linguagem mais adulta do que juvenil, além de inserir algumas expressões tipicamente brasileiras. Algo que deu mais propriedade as vozes dos personagens.

A leitura do romance foi uma aposta. Um desafio para mim, um leitor que não é muito familiarizado com o gênero, mas que se surpreendeu com uma leitura leve e divertida. Os sorrisos estão garantidos.

Leia a review completa no link abaixo

site: http://nerdpride.com.br/literatura/amor-em-jogo/

ELB 14/08/2014

Every Little Book
Sou uma grande fã da Simone, apesar de não ter lido o Química Perfeita, que foi o livro publicado aqui, eu li a série How to (tem resenha no blog)... e simplesmente me apaixonei pela escrita da Simone Elkeles.

Esse livro tem muitas opiniões contraditórias no Googreads, eu fiquei curiosa e fui ler algumas, antes de escrever essa resenha. Uma menina disse que é clichê, apenas um romancezinho. Então pensei em algumas resenhas minhas, eu acho que com quase um ano de blog, você começa a se conhecer melhor e saber o que esperar de cada autor. Por exemplo, eu sei como a Simone escreve então quando eu leio um livro dela, eu sei o que esperar, e não me decepciono. Esse livro para mim é uma romance adolescente, com toques de dramas, mas que não é muito aprofundado, o que torna o livro com uma leitura mais leve e divertida pelas características dos personagens, que sempre tem um tom mais sarcástico.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lud, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/08/resenha-amor-em-jogo.html

Fernanda 06/08/2014

Resenha: Amor em Jogo
Resenha: “Amor em jogo” é um livro maravilhoso, que desperta as mais variadas sensações: desde as tão conhecidas emoções conflituosas até os receios pelas escolhas difíceis dos personagens. A narrativa de Simone Elkeles é sutil, comovente e ao mesmo tempo muito intensa. É impossível não se emocionar com os encontros e descobertas de sentimentos.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/08/resenha-amor-em-jogo-simone-elkeles.html

Caro - só troco livro por livro 16/07/2014

Não é a pegada de Química perfeita, com todo o drama e tals.
Esse livro é mais tranquilo, fofo!
História da Ashtyn lutando por um lugar ao sol, se fazer valer entre os jogares de Futebol Americano.
Derek, um "bad boy" que não quer nada do que foi "privilegiado" a ter.
Entre brigas e brigas a amizade e a atração são fortes demais. Mas Derek sabe e não pode ser nada o que realmente Ashtyn gostaria que ele fosse, a não ser ser o único o que ela quer!
Foi livro rápido, e fofo!

Rebeca 13/07/2014

Lindo amor!
Um livro romântico. Dos livros que já li da autora, só fica atrás de Química Perfeita.