Amor em Jogo

Amor em Jogo Simone Elkeles

Resenhas - Amor em Jogo

Vanessa.Masfely 17/06/2020

Esse livro nos contará a história de Derek e Ashtyn
Derek estudava em um colégio interno quando foi expulso depois de aprontar com alguns amigos. Seu pai está em um submarino trabalhando para a marinha pelos próximos 6 meses. Então, com um pouco de resistência, ele se muda da Califórnia para Chicago junto com a madrasta para morar na casa do pai dela.
Assim que chega lá, ele não é muito bem recebido pela irmã da esposa do seu pai, Ashtyn. Os dois passam a viver em pé de guerra: enquanto ela se irrita com tudo que ele faz e fala, ele se diverte com respostas irônicas e sarcásticas. Só que é claro que o convívio vai fazer que eles passem a desenvolver sentimentos um pelo outro, que se ninguém confessa.
Um ponto importante dessa história é que os dois têm uma ligação muito forte com o futebol americano. Derek não quer mais saber de jogar porque viveu uma situação muito dramática no passado. Já Ashtyn, joga em um time masculino, enfrentado preconceitos, para chamar a atenção do pai, mesmo não conseguindo.
O romance passa a se desenrolar, sem ser possível disfarçar, quando os dois têm que passar alguns dias juntos.
Um romance engraçado, rápido e bem descontraído!

Ester 11/06/2020

null
Garota durona!

Mahh_95 04/06/2020

Um romance adolescente nem clichê,não te decepciona,leitura bem leve,recomendo.

sâmua 31/05/2020

Dá pro gasto
De início já não gostei do livro devido a escrita bastante informal. Os capítulos são alternados entre narrações de Ashtyn e Dereck na primeira pessoa, e tudo é descrito no presente.

Mesmo assim me esforcei a ler e acabei lendo o livro inteiro em apenas um dia, devido a leitura super fácil e leve. A história tem tudo para ser interessante e intrigante. Ambos os personagens tem problemas bastantes reais e comoventes. Juntos, eles conseguem fazer do outro uma pessoa melhor, o que torna a história um romance gostoso de se ler. Porém, as histórias não tiverem um embasamento muito sólido, e para mim, tudo se evoluiu muito rápido e sem muita justificativa do motivo.

Não é um livro que eu leria de novo ou recomendaria depois de ter lido alguns clássicos bem estruturados e bem desenvolvidos. Estava muito animada para ler, pois gosto de clichês e leituras fáceis, mas acabei me decepcionando um pouco.

Marí Amo 29/05/2020

Muito fofo
Fofo, um pouco de drama e bastante romance que garante boas risadas e aquece o coração.

Gatérica 27/03/2020

Amor em jogo
Um livro com titulo cliché e um história previsível. Deu vontade de ler, pois sou habituada em fanfics.
Mas, eu definaria como uma historia mediana, mas por ser esse mediano adolescente, dá vontade de ler só para passar o tempo

Luana 07/02/2020

“Ashtyn Parker é perigosa. Ela tem esse exterior durão, fala como um cara e se veste como um, na maior parte do tempo. Daí tem a outra metade, a metade que é vulnerável e insegura, e usa roupas sexy para se certificar de que as pessoas saibam que ela é uma mulher por baixo daquela fachada de durona. Achei que a irritando, ela se afastaria. Mas talvez fosse para destruir aquele muro que ela construiu.”

“Droga, sei que estou mergulhando fundo demais. Eu deveria fugir disso, dela, mas não vai acontecer. Nossa atração é poderosa demais e impossível de ignorar. Ela segue meu queixo e lábios, olhando para mim como se eu fosse a resposta para tudo. Eu não sou, e não deveria fingir que sou.”

“Alvo? Estou convencida que posso lidar com ser um alvo. Sou forte, valente, e ninguém vai me amedrontar. Eu não desisto”.

Uaieuamoler 14/12/2019

Romance mais fofo que esse ano
Derek Fitzpatrick é expulso do Colégio interno onde estudava na Califórnia por ser pego em uma pegadinha. Com seu pai viajando a trabalho Dereck não teve escolha e vai ter que ir morar com sua madrasta. Ashtyn Parker vive em seu mundo perfeito. E quando sua irmã volta para casa e traz junto seu enteado ela não se importava muito até conhecer o garoto atraente e com os olhos mais incríveis que já viu. Dereck também vive em sua bolha perfeita e tudo que ele menos esperava é conviver com uma família cheia de dramas e despertar sentimentos por uma garota que vive brigando o tempo todo. Ashtyn Parker é a única menina e capitã do time de futebol americano da sua escola. Está em busca de uma bolsa escolar de faculdade, e para isso se inscreveu em um acampamento de futebol no Texas onde vai ter vários olheiros e essa será a oportunidade perfeita para ela mostra seu potencial.

Esse é o primeiro contato com a escrita dessa autora que tem uma escrita fluída e envolvente, uma história que se passa em vários cenários. Esse sei duvida foi o romance juvenil mais fofo e divertido que li esse ano com personagens cativantes, cada um com seus medos e lutando dia após dia pra esconder suas verdadeiras frustrações. Um amor que vai amadurecendo durante a leitura apesar dos personagens relutarem pelo que sentem a autora me encantou com o Derik super divertido e uma garota marrenta que se comporta igual a um garoto. Uma história que me ensino que não devemos nunca largar nossos sonhos mesmo que sejamos o único, temos que lutar sempre que houver obstáculos. Que as pessoas que amamos não importa onde esteja sempre vai querer que sejamos felizes. Que uma família não precisa ser perfeita. O que importa mesmo é amor que sentem um pelo outro. Uma obra enriquecida de ensinamentos como amor, amizade, drama, família, jogo, preconceito e sonhos.

Eu me apaixonei por esse livro e os personagens de uma forma surreal. Peguei essa dica no ig lindo @meu_romeo e já estou ansiosa para ler o segundo livro dessa série.

🔖Aos leitores que gostam de um romance fofo, divertido, juvenil e com uma pitada de drama recomendo muito a leitura desse livro.

Suka 20/06/2019

Não é tão ruim mas tbm não é o melhor livro do mundo.
Gostei mto da história da protogonista, gostei dela ser uma jogadora de futebol americano, uma coisa mto diferente num universo de livros adolescentes e um ótimo contra peso do Dereck q um estereótipo completo desse mesmo universo, rebelde pq a mãe morreu, o pai não morar e coisa tal mas apesar de tudo ele é engraçado. A dinâmica da astheny com amigos dela de futebol foi adorável, totalmente divertida e q mostra q sim nos mulheres podemos ter amizades com homens, pq a forma como eles a defenderam foi ótima. Pra mim a melhor parte do livro foi ela como jogadora de futebol americano, passando por todas diversidades e preconceito achei super legal isso e diferente.
A avó do Derek podia ter aparecido mais cedo no livro pq ela foi super engraçada e divertida com o jeito de ser esnobe dela, morri de rir qndo ela procurou por ele no jogo, visualizei a cena mesmo de uma velhinha com uma sombrinha e ele tentando se esconder, queria ter visto a cara dela qndo descobrisse q a brandi está grávida, iria minar mto rs.
Não achei a escrita do livro de uma fic, realmente não vi isso, claro q a escrita não é assim Nossa q livro super cabeça mas serve bem o seu propósito de ser um livro para adolescentes.

Bruno 27/05/2019

É, não rolou...
Minha primeira experiência com a escrita de Simone foi Química Perfeita, que me agradou apesar de não ser uma grande história. Comecei a ler Amor em Jogo como pesquisa e, mesmo agoniado na maior parte do tempo, fui até o final.

A relação entre Ashtyn e Derek foi forçada já no começo da história que, como dito em outra resenha, parece ser mais uma fanfic escrita por uma adolescente, irritantemente exaltando corpos perfeitos, olhos claros e mimimi...

E assim a história segue, cheia de mimimi, com vários capítulos onde os personagens expõem repetidamente o que estão sentindo um pelo outro e o medo de falarem sobre isso. Sério, em alguns momentos parecia que eu estava lendo dois capítulos, um de Ashtyn e outro de Derek, os mesmos em looping porque tudo de repetia.

A sensação que tive era a de que a autora precisava escrever um livro mas não tinha uma história e aí resolveu juntar vários trechos clichês de diferentes histórias e criar Amor em Jogo. Além dos clichês os momentos com uma visão machista foram desgastantes também. Simone pareceu defender a imagem da mocinha que, apesar de forte, não é o suficiente para se manter firme até o final e precisa de um homem para cuidar dela. Sem contar os momentos em que a personagem Ashtyn desvaloriza outras meninas seja ofendendo a aparência delas por causa de ciúmes ou, pior, quando ela chama a menina de periguete apenas por querer ficar sem compromisso.

Enfim, não recomendaria esse livro. A personagem Ashtyn é chata, Derek é vazio e os dois não me convenceram nem um pouco como casal, tipo aqueles filmes que a gente assiste e não vê química alguma entre os atores. É, não rolou...

Pâm 20/03/2019

Casal gato e rato ??
Amo demais quando o casal é gato e rato, aqueles que ficam brigando e no fim ficam juntos(eu sei é clichê,rs) só de ser assim já me prende.
Nesse livro não foi diferente me prendeu do começo ao fim. A escrita da autora é boa, do tipo que flui, e o romance é bom, não do tipo meloso mas do tipo atual, que vai progredindo conforme a história avança. Os personagens também são bons, gostei da personagem principal, que era tipo garota foda,rs, aquele tipo que não deixa nada passar, forte decidida. E gostei do mocinho tb, ele era do tipo convencido e brincalhão, achei a combinação muito boa.
Li esse livro super rápido, a história foi progredindo é sempre tem algo acontecendo, te prende, e te faz querer ver o fim, porém ainda acho que por volta de 80 % a história da uma caída e fica previsível, mas ainda assim gostei do livro enxeria novamente. Então super indico, pra você que é fã de romance adolescente, com toques de esport, humor e um dose de hot.

erica 23/01/2019

Clichê Adolescente
Esta leitura foi a minha primeira experiência com a autora, estava em busca de algum romance adolescente - apesar do título, gosto de clichês - para passar o tempo, relaxar lendo uma história que não me causasse ansiedade de forma negativa. Encontrei o livro em um catálogo de obras na internet e me interessei pela resenha apresentada pelo site, baixei no kindle e comecei. Foi uma leitura rápida, demorei em torno de 3 dias para terminar. E a sensação que tive era que estava lendo uma Fanfic escrita por alguma adolescente.
Como disse, é bem clichêzão adolescente. O que me incomodou de fato é como as personagens se portam em relação um ao outro. Eu senti uma superioridade masculina que talvez não seja bom para meninas de 15/16 anos lerem. Ok. Eu explico. Muitas vezes Ashtyn se vê sendo submissa ao namorado, se culpando por atitudes DELE e em diversas partes ela justifica atos dele como "é homem" e os aceita. Não sei até que ponto é legal para os adolescentes verem atitudes machistas sendo justificadas desta forma, por que para eles que estão com a mente em formação, pode ser um aprendizado reverso. Ao invés de considerarem errado ao ler - Opa, isso aqui não tá certo não, filha você não deveria deixar ele falar assim com você - podem acreditar que aquilo ali é a atitude correta a seguir em determinada situação. Isso foi o que de fato me incomodou no livro.
Do mais, é um livro que aborda relacionamento adolescente com dificuldades relacionada a esporte, relacionamento amoroso e com a família.

Man 22/01/2019

O livro é fofinho demais.
Aquela velha história Ash joga futebol americano e lutou muito para o time apoiar ela e acabou virando Capitã. Derek foi expulso da universidade e por causa da sua madrasta acaba tento que viver no mesmo teto que Ash. Enquanto Ash quer estabilidade, alguém que não a abandone, Derek gosta de viver a vida divertidamente.
Eles não contavam que a vida ia uni-lo.
O final e digno de seção da tarde.
O livro é clichê, mas tem momentos na vida que merecemos um livro nesses padrões. Adorei a leitura.