Amor em Jogo

Amor em Jogo Simone Elkeles

Resenhas - Amor em Jogo

Sandy 17/12/2018

Livro fraquinho, fraquinho. Não sei se o problema foi a tradução, mas não gostei do estilo de escrita.

Isadora 12/06/2018

A capa estrangeira é muito mais linda que é essa. Só digo
Gostei desse livro, mas achei bem estranho a menina ser de um time de futebol americano, pois que eu saiba nesse jogo os jogadores derrubam brutalmente os oponentes. Não sei o quanto é real uma garota num time masculino.

A escrita não é um primor da literatura, mas eu achei bem legal o desenvolvimento de tudo.

NathAlia.ChalaAa 24/05/2018

Leve e gostoso de ler
Com protagonistas cativantes, Amor em Jogo trouxe muitos momentos divertidos e intensos! É uma ótima leitura para quem quiser se entreter com um conteúdo mais leve e jovial, gostei muito de acompanhar a história dos dois no mundo colegial e suas paixões, assim como medos e lutas! A narrativa em si não tem o tempo de escrita que mais gosto, estilo que mais me identifico, e tem alguns pontos de personagens que ficam em aberto, mas não prejudicam o andamento ou finalização da história, mesmo assim vale muito a pena!!
Ashtyn, uma representação ótima de protagonista independente, forte, mas ainda com suas inseguranças, e Derek, um equilíbrio perfeito de inteligência, maturidade e molecagem, têm uma química impressionante e te conquistam de maneiras diferentes, quando percebi já torcia loucamente para se entenderem ou abrirem o coração sobre suas dores! As outras personagens também, cada um com sua importância já me fez querer conhecer mais de cada uma.
Uma excelente opção p dar um tempo entre um livro ou outro que tenha conteúdo mais dramático, intenso etc.. Terminei com gostinho doce na boca, e um pouquinho de quero mais também!

dayukie 02/04/2018

"Eu adorei o livro, apesar de tudo. É uma leitura leve, rápida e gostosa. Você se vê apaixonada e odiando o casal, você deseja um pouco mais dos amigos da Ashtyn e claro, você acaba suspirando e dando algumas risadas com todos eles juntos. Ficou faltando algumas coisas sobre os personagens secundários, mas nada que afete na apreciação dos personagens principais. Alguns furos foram deixados e isso me incomodou um pouco, mas nada que afete meu amor pela história.
Além de tudo isso, temos uma capa maravilhosa. Amei todos os elementos, apesar de poder ter explorado um pouco o lado “jogador” da história, mas ainda assim, amei demais essa capa. E claro, como sempre, a editora soube fazer uma ótima diagramação. Por ser um livro contado em ambos os pontos de vista, a editora soube explorar isso e dividir certinho, ajudando muito na hora da leitura e claro, a revisão com certeza não deixou a desejar e eu adorei demais isso. Ler uma história fofa, com o ótimo trabalho da editora nos faz começar e terminar o livro no mesmo dia e foi isso que aconteceu comigo e não me arrependo disso."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/BmeBhB

Xanda 19/03/2018

Um amorzinho
Bem gostoso de ler esse livro. Sim, é um clichê bem adolescente, mas tão bom. Hahahaha. Derik é muito querido, boca esperta e um gatinho. Ash tadinha, tenta mostrar seu valor, mesmo que por fora se mostre segura, ela é uma garota que tem medo de ser rejeitada. A trama é legal, cada capítulo é narrado por um, é muito divertido o entrosamento dos dois, as brigas, as picuinhas, coisas típicas de adolescentes. Só achei q o final foi corrido, poderia ter desenvolvido mais. Mas eu gostei, vale a pena dar uma chance.

Mayhara 07/12/2017

Gato e rato!
Não sei exatamente o porquê, mas esse livro me arrebatou! Me ganhou mesmo. Talvez seja porque eu adoro esses casais que brigam como o Tom e Jerry! Na verdade eles me lembram muito um casal que eu amo: Ranma e Akane, no anime (óbvio, mangá tbm) Ranma 1/2. Ashtyn é durona e feminina como a Akane, e o Derek é sarcástico e zoeiro como o Ranma. Eu os amei!

Outro fato que talvez tenha me feito me apaixonar pelo livro, é que eu me identifiquei muito com a Ashty, ela é a garota com muitos amigos e poucas amigas, ela é a protegidinha do time todo, e eu adoro essas amizades de meninos com meninas, pois eu tenho isso.

Claro, não é um livro maravilhoso, você encontra alguns melhores. Mas, ele diverte. Trata de alguns temas complicados, mas o foco mesmo é o casal.

Pra quem gosta desse estilo, super indico!

Sil 21/10/2017

Li a resenha desse livro em algum blog que agora não me recordo qual e achei a premissa super bacana e fofa, então como gosto muito de young adult coloquei ele na minha lista longa de leitura. Deu para perceber que ele acabou cortando fila e valeu muito a pena. É o tipo de livro que tu lê em poucas horas e se não fosse o sono eu realmente teria lido em uma única sentada. Não da para sentir as páginas correndo e com as situações que o casal passa eu só ficava mais apaixonada pela obra. Não vou negar que ele tem vários clichês que fazem parte do gênero, mas mesmo com os clichês ele consegue dar algo a mais para o leitor. Pelo menos eu acabei me sentindo assim.

O livro é narrado em primeira pessoa pelos personagens principais: ASH e DEREK. Ele é o tipo de garoto que não está nem aí com nada. Suas atitudes podem fazer algumas pessoas o considerarem o badboy, mas eu não o vi com essa característica. Na verdade o que eu vi no menino foi só a necessidade enorme de chamar a atenção e um nível muito grande de carência. Considerando que ele é um adolescente e tudo o que ele passou eu até que o compreendo; Além do fato, claro, de que por mais que essas características não sejam legais elas também não são predominantes na obra de uma forma ruim. Ash já é uma menina adepta ao desapego. A unica coisa que realmente importa para ela é o futebol e é somente nisso que ela se agarra e foca a sua vida. Seus dramas familiares a atordoaram desde muito nova e por isso ela pode parecer fria quando o assunto é sentimento. Ela tem um namorado que, honestamente, é um chato imprestável. Mas Ash não é só isso; Ash é uma protagonista que mostra de uma forma simples e clara como é ser mulher (e adolescente) nos dias atuais, onde temos a pauta feminista tão evidenciada. Ela tem seus extremos na personalidade e atitudes. Uma hora é a girl power capitã do time de futebol (onde ela é a única menina) e depois ela acaba sendo a garota ingênua em seu relacionamento cedendo a desejos que não são seus. A forma como a autora trabalhou com a personalidade de Ash ao longo do livro e o quanto ela foi amadurecendo foi bem sutil, mas certeira. Ninguém dorme e acorda madura, entende? No caso desta personagem foi tudo trabalhado aos poucos de acordo com cada acontecimento da obra.

O que não funcionou muito bem para mim na obra foram algumas situações criadas pela autora que me fizeram duvidar da minha própria inteligencia. Sabe, quando acontece aquele amor imediato que tanto irrita os leitores? Bom, neste livro ele acontece no primeiro dia em que eles se conhecem, mas o pior ainda: a situação que eles se conhecem é bem hilaria, mas que poderia representar um certo perigo para Ash e mesmo assim tudo o que ela pensava é no quão gostoso ele é. Desnecessário. E tem aquela velha mania do "eu preciso me afastar delx" que persiste durante todo o livro e da muita raiva deles. A situação que eles se encontram é diferente, jé que eles moram na mesma casa e se vêem todos os dias e praticamente todas as horas, então por conta disso a aproximação é muito maior do que com outros casais de romances YA, mas mesmo assim não me entra na cabeça esse amor louco que surge do nada. Teve outras situações que eu fiquei matutando, mas não vou dar exemplos porque pode conter spoiler e não é a intenção aqui.

É, tive meus momentos de raivinha mas a leitura foi extremamente prazerosa. Apesar dos deslizes tem muitos momentos engraçados principalmente durante os capítulos em que Derek narra. Ele se tornou um dos meus personagens mais queridinhos, pelo menos deste ano. Além do mais o livro nos mostra que é impossível ser feliz sozinho e não no sentido amoroso da coisa, mas também em relação família e amigos. A autora trabalhou bem nesse aspecto e acaba sendo um grande diferencial do livro.

Rafa 20/10/2017

Docinho de coco e caubói
Minha primeira experiência com a escrita da Simone e posso dizer que ela é ótima e extremamente fluída.

O livro vai contar a história de Derek e Ashtyn. Ele é filho de um oficial da marinha que acaba de ser expulso do colégio interno por falta de disciplina e vai morar com a madrasta e o filho dela em Chicago. Ashtyn, mora com um pai negligente e distante, já a mãe abandou alguns anos, sozinha ela se agarrou a sua paixão: o futebol americano, e não pense que esse jogo é entre mulherzinhas, não, ela joga na liga masculina.

E com essa premissa que esses dois vão se encontrar, pois estão bem mais ligados do que imaginam.

O livro aborda muitos temas pesados, principalmente o preconceito de gênero que está ali, seja no pai de Ashtyn, no próprio namorado, nos colegas e nas amigas. E mesmo assim ela se mantem firme no time.

Já Derek possui fantasmas no passado e não consegue se perdoar, por isso cria alguém que não quer nada com a vida, inconsequente e sarcástico.

O envolvimento dos protagonistas é obvio, eles brigam muito, tipo cão e gato, conforme a atração vai aumentando.

Os capítulos intercalam a narração dos dois. Os personagens secundários são bem construídos também.

Embora se passe no colégio e ao me ver seja um YA contemporâneo, existe um conteúdo sexual mais predominante mas não tira o foco da história.

A edição da Globo Alt está linda, encontrei alguns errinhos de concordância, porém foram poucos.

Este é o primeiro livro de uma série, pelo que sei, foram publicados os dois primeiros, o segundo é sobre o Victor.

Marcelle106 28/09/2017

Clichê maravilhoso!
O livro é um clássico clichê colegial, mas eu amei. A leitura é leve e divertida e desde o primeiro momento fiquei apaixonada pelo casal maravilhoso que foi a Ash e o Derek. Ambos são maravilhosos.
Uma menção especial à avó do Derek que foi uma personagem que me surpreendeu.
O livro tem alguns problemas de enredo e desenvolvimento, mas se você quer um romance leve pra passar o tempo, é uma boa leitura!
Recomendo demais!

Jeh Diário dos Livros 13/06/2017

Adorei a história!
Ashtyn Parker é atualmente jogadora do time de futebol americano da escola Freemont e é claro uma garota.
Mesmo sendo a única menina do time, mesmo sofrendo no começo para conquistar seu lugar, Ashtyn nunca desistiu de seu sonho ou o abandonou, como muitas pessoas fizeram com ela em sua vida, principalmente sua mãe e sua irmã mais velha.
Agora ela vive com seu pai, que sempre finge que ela não existe mesmo Ashtyn se esforçando ele não parece ser importar com ela, mas mesmo assim ela não abaixa a cabeça. Ashtyn também namora Landon, o quarterback do time de freemont, ambos sempre tiveram um bom relacionamento, mas as coisas ficam meio abaladas quando a equipe resolve nomear Ashtyn como capitã do time e não Landon.

"Todo mundo tem um propósito na vida, ele me disse uma vez. Encontrar o seu é crucial para saber quem você é e o que você quer ser."

Derek sempre foi um garoto bom, sempre se esforçou em seus estudos e esportes que praticava, mas com um passado turbulento ele deixou tudo de lado e hoje não se importa com nada.
Para piorar sua ultima brincadeira na escola para vingar alguns garotos acabou em expulsão e ele terá que ficar com sua madrasta que é só alguns anos mais velha que ele. Mesmo achando que não poderia ficar pior, as coisas complicam. Principalmente quando sua madrasta Brandi resolve levá-lo para morar junto com ela e seu filho de cinco anos Julian para Chicago na casa de seu pai e sua irmã mais nova. Derek não tem o que fazer, pois seu pai trabalha na marinha e ele não tem a mínima ideia de quando voltará. Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar, mas infelizmente ele não poderá fugir desse.

‘’ Me escute — abaixo a voz e digo suavemente —, merdas acontecem, Derek. A vida continua, quer você queira ou não.’’

Derek e Ashtyn terão seus caminhos cruzados e da primeira vez que se olham já percebem que ambos não se darão muito bem, principalmente pela atração que ambos escondem. Derek é arrogante e gosta de provocar Ashtyn o que deixa ela louca por ele conseguir a atenção de todos em sua casa e ainda conseguir irritá-la. Ashtyn é uma garota durona, que quando Derek pois os olhos sabia que seria problema, com uma língua afiada, ela não deixa de retrucá-lo quando ele a provoca. Ambos tem passados turbulentos e terão que superá-los para poder seguirem frente. Será que Ashtyn e Derek conseguirão vencer essa atração? Mesmo quando ela torna algo mais?

‘’ É sobrepujante e delicioso e maravilhoso e empolgante. Ao mesmo tempo, me deixa nervosa e alerta e emotiva. O amor existe. Eu sei que sim, porque estou louca, profunda e desesperadamente apaixonada.’’

Amor em jogo foi uma leitura muito interessante, aquele clichê gostoso de pegar para uma leitura em um dia qualquer.
Já conhecia a autora e sua escrita por ler Leaving Paradise, então sabia como seria o enredo do livro e seu andamento.
A história começa com Derek um garoto que teve um passado um pouco difícil e que agora ele deixou de se importar com muitas coisas, principalmente depois que seu pai viajou para ficar meses fora em seu trabalho na marinha. Ele agora vive que com sua madrasta que é bem jovem e seu meio-irmão de cinco anos Julian e no meio dessa história entra Ashtyn, uma garota meio durona por fora, mas que ao mesmo tempo é muito sentimental por ter sido abandonada pelas pessoas que ela mais amava. Esses dois por meio do destino acabam se encontrando e a partir daí eles vão aprender um com o outro a superar ao passado e deixar amar e ser amado também.

O livro é narrado pelos dois pontos de vista, tanto de Ashtyn quanto de Derek, confesso que adorei o ponto de vista do Derek, pois ele é um garoto meio badboy que adora provocar a Ashtyn, mas uma pessoa muito boa, que sempre ajuda as pessoas e sempre tenta ser um bom garoto.
A Ashtyn já é uma garota mais chatinha, tem sentimentos por Derek, mas não quer ter e finge que não existe algo entre eles, mas ao mesmo tempo quer que ele só tenha olhos para ela e diga que a ama, mesmo que ela não confesse seus próprios sentimentos.
O livro tem uma história clichê, mas é aquele tipo de clichê bom, que faz a gente gostar da história de qualquer jeito. Os personagens secundários são muito interessantes, vi que a autora deu certo destaque a eles, sempre nos deixando informados do que estava se passando, pois acredito que no próximo livro que será sobre um deles, vai ter um enredo maior.
Posso dizer que Amor em Jogo foi uma ótima leitura, que recomendo para aqueles que gostam de um bom romance clichê.

site: http://diarioelivros.blogspot.com.br/2017/06/resenha-amor-em-jogo.html

Lana Wesley 24/05/2017

ótimo romance clichê
Primeiramente quero dizer que apesar do livro ter uma trama clichê, e totalmente previsível, ainda sim conseguiu me fisgar desde as primeiras páginas, e não larguei enquanto não terminei a leitura. Os personagens foram muito bem construídos,e cativantes. Por isso acabei me apegando a eles, e quero acompanhar muito mais de suas trajetórias. Indico essa leitura, para aquelas pessoas que procuram uma leitura leve, gostosa, e envolvente.

Andresa 02/05/2017

Amor em jogo - Instagram @andresalnrs
Preciso confessar que há tempos não lia nada tão leve e maravilhoso quanto ?Amor em jogo?. E preciso confessar também que não esperava tanto de um livro assim. De início não achei a sinopse empolgante e a capa não é lá das mais bonitas da minha coleção de livros, mas o conteúdo em si ?coloca no bolso? muitas obras famosas por aí.

Derek é um jovem que carrega consigo uma culpa e milhões de sentimentos não explanados. Filho de militar e órfã de mãe estuda em um colégio interno até passar do limite em uma das suas armações e ser expulso. Sem ter para onde ir, a única alternativa é morar em Chicago com sua madrasta.

Depois de ser abandonada pela mãe, Ashtyn - uma das protagonistas do livro ? teve que aprender a se virar sozinha e ultrapassar barreiras por ser jogadora de futebol americano. Sim, aqui temos uma jogadora e líder de um time de futebol americano! Além disso, precisa suportar o desprezo do pai.

Como todo bom romance adolescente e clichê, já temos uma previsão do que nos aguarda: Derek e Ashtyn se conhecem, vivem como cão e gato, mas bem lá no fundo existe aquela atração que ninguém quer assumir. Mas o diferencial na história toda é que ambos precisam superar os acontecimentos do passado e se redescobrirem no presente. E acham um no outro a força que estava faltando para que isso se tornasse real. Impossível não se envolver com o enredo.

Em uma narrativa fluída, empolgante e divertida, somos presenteados pela autora com pontos de vista alternados entre Derek e Ashtyn. A ideia da autora de escrever algo jovem e ao mesmo abordar assuntos sérios foi uma jogada de mestre que tornou o livro uma das minhas melhores leituras.

Carla Jeanine 16/03/2017

Um clichê bem escrito é sempre maravilhoso!
"Ashtyn Parker é perigosa. Ela tem esse exterior durão, fala como um cara e se veste como um, na maior parte do tempo. Daí tem a outra metade, a metade que é vulnerável e insegura, e usa roupas sexy para se certificar de que as pessoas saibam que ela é uma mulher por baixo daquela fachada de durona. Achei que a irritando, ela se afastaria. Mas talvez fosse para destruir aquele muro que ela construiu."

Derek Fitzpatrick aprontou novamente, e dessa vez o colégio não vai dar mais chances, ele vai ser expulso. Como seu pai é da marinha e está em viagem, ele vai ser obrigado a morar com a madrasta que tem a metade da idade do pai e de quem ele não gosta muito. Mas como as coisas não poderiam ficar piores, ele acaba de receber a notícia que eles estão se mudando da Califórnia para Illinois, e ele não tem escolha a não ser ir junto.

Ashtyn Parker acabou de receber uma notícia que ela não esperava, sendo a única menina no time de futebol americano, ela foi escolhida como a capitã da equipe, e seu sonho parece cada vez mais próximo, dessa forma ela tem ainda mais chances de conseguir uma bolsa de estudos em alguma faculdade. Entretanto em sua casa as coisas não vão tão bem assim, sua irmã está de volta, depois de ter ido embora sem nenhuma explicação quando Ashtyn tinha 10 anos de idade, e ela não está sozinha trouxe junto o seu filho, um sobrinho que Ashtyn vai fazer de tudo para conquistar a afeição, e seu enteado, um garoto com a mesma idade da dela e que devia ter ENCRENCA tatuada no rosto. Ela vai fazer de tudo para evitá-lo e continuar vivendo sua vida como antes, ela só não esperava ter tanto em comum com Derek e ainda ser prejudicada pelo fato de ele ser tão atraente.

Conheci Simone Elkeles quando li "Leaving Paradise" (RESENHA), e me apaixonei completamente pela escrita da autora. De uma maneira muito fluida e recheada de romance, a autora escreve histórias muito tocantes, que enchem os nossos corações e nos deixam suspirando, além de abordar temas comuns aos jovens e que vocês que acompanham sabem que eu adoro! Nesse livro a autora abordou as questões dos dramas familiares, relacionamentos abusivos, machismo na sociedade e as descobertas que a juventude, e as fases de transição trazem.

"Posso dizer que Ashtyn é uma menina que joga suas próprias regras e se recusa a reconhecer que há algum tipo de eletricidade entre nós. Quanto mais ela protesta, mais sabemos que eu a peguei de jeito."

Ashtyn nunca se deixou acovardar por ser a única menina em seu colégio que jogava futebol americano, inicialmente incentivada pela vontade de chamar atenção do pai, a garota se envolveu tanto com o esporte que passou a enxergá-lo como uma prioridade em sua vida, e como uma oportunidade de futuro também. A satisfação ao ser escolhida como capitã do time e enxergar o respeito que ela conquistou em meio aos garotos, é quase jogada por água abaixo por seu namorado, o quarterback do time que esperava receber o posto. Nesse ponto a autora costura muito bem a questão dos relacionamentos abusivos que acontecem tanto na vida real, o fato de um garoto não aceitar ser comandado por uma garota, o fato de ele acreditar que simplesmente por seu gênero ele tem mais direito a pulseira de capitão do que ela, e o fato de que por serem namorados ele acreditar que ela deveria desistir de tudo em favor dele, são alguns fatores que enxerguei na história e espero que leve a todos os leitores a pensarem nessas questões machistas que estão tão impregnadas.

Derek tem os seus demônios muito bem guardados, e logo percebemos os motivos porque o garoto não quer se envolver em um relacionamento com Ashtyn, ele acredita que ela é uma garota pra se levar a sério, mas o seu medo da perda o fazem evitar seus reais sentimentos pela garota a todo custo. Ele é um provocador, e quando percebe que suas brincadeiras a atingem em cheio, esse passa a ser seu passatempo favorito enquanto se vê obrigado a permanecer na mesma casa que ela. E nesse relacionamento gato e rato, vai surgindo um amor tão doce e intenso, que os dois não estavam preparados para encarar.

"Sinto muito que você e eu tenhamos essa atração que não vai embora. Sinto muito que você quer alguém que fique com você quando ninguém mais estiver. Sinto muito que não pude ter apenas uma noite quando eu sabia que você estava chorando por causa disso. Sinto muito não ser o cara que você quer que eu seja."

Em meio a um gênero que é sempre recheado de clichês, Simone Elkeles consegue ainda sim surpreender o seu leitor, não com um enredo inovador, mas com uma história tão bem escrita, envolvente e que te leva a se apaixonar por seus personagens a cada nova página e diálogo. Um livro que nos faz refletir sobre as escolhas que fazemos, sobre nunca abaixar a cabeça ou desistir dos nossos sonhos, e é claro sobre encontrar o amor verdadeiro.