Amor em Jogo

Amor em Jogo Simone Elkeles

Resenhas - Amor em Jogo

Carol D. Torre 28/11/2014

A minha primeira experiência com a Simone Elkeles foi uma grande decepção. Logo após o lançamento de Química Perfeita todo mundo era só elogios para o livro e por isso comecei a leitura com expectativas altíssimas, mas simplesmente odiei a escrita da autora e a maneira com que ela lidou com problemas sérios. Porém, mesmo com essa experiência negativa, a sinopse de Amor em Jogo me ganhou e, por ser um livro bem mais despretensioso do que o primeiro, eu imaginei que a narrativa iria funcionar melhor. Acertei em cheio, ele não é algo extraordinário ou nada do tipo, mas uma leitura delicinha, cheia de momentos divertidos e fofos.

Ashtyn já está acostumada a ver as pessoas irem embora, sua mãe sumiu assim que conseguiu o divórcio por estar cansada de ser esposa e mãe, sua irmã mais velha também foi embora não muito tempo depois e seu pai vive no trabalho ou trancado em seu próprio mundo. Mas mesmo não permitindo a si mesma que crie laços, Ashtyn está o mais perto que pode de ser feliz. Ela é a única garota - e agora capitã! - do time de futebol americano de sua escola, namora o astro do time, tem um grupo fiel de amigos e está se esforçando o máximo possível para conseguir uma bolsa de estudos em uma faculdade bem longe de casa. Mas tudo muda quando sua irmã reaparece em sua casa, e com um enteado de 17 anos lindo, irritante e que grita perigo.
A última coisa que Derek queria na vida é ter que se mudar para uma cidadezinha perto de Chicago com sua madrasta e seu meio-irmão. Mas não restou muitas opções já que foi expulso do colégio interno que estudava por um brincadeira que, para ele, o diretor levou a sério demais e o o seu pai está preso em um submarino por seis meses em serviço à Marinha. O que ele não esperava era descobrir que a irmã de sua madrasta é uma garota linda, que o tira do sério e conquista completamente.

Amor em Jogo é um livro cheio de clichês, como o-casal-que-vive-brigando-por-que-se-gostam-mas-não-querem-admitir ou o-namorado-que-parece-perfeito-mas-todo-mundo-percebe-que-ele-é-um-idiota-menos-a-protagonista. Só que, como eu já disse várias vezes aqui no blog, clichês nunca são ruins se são bem usados e foi exatamente o que aconteceu aqui. Porque, sim, o livro não traz nada de realmente novo e, sim, é bem previsível, mas você acaba não se importa porque a própria estória não se leva muito a sério e, principalmente, porque ele tem tantas outras coisas interessantes que isso acaba ficando em segundo plano.

Um dos pontos mais positivos são os personagens. Eu amo como todos os personagens, e não só os protagonistas, são super carismáticos mesmo possuindo as suas qualidade e seus diversos defeitos. Como a Ashtyn, por exemplo, que às vezes age como uma protagonista cega e idiota, mas na maioria do tempo é uma garota durona que não fica chorando pelos cantos e está pronta para lutar as suas lutas sem querer a ajuda de ninguém. E já Derek é aquele garoto que tenta ser um idiota, que tenta parecer como se não se importasse para nada, mas que no fundo tem um coração imenso e lindo e usa toda a sua pose apenas como uma fachada para protegê-lo.

Outra característica que torna o livro ainda melhor são os diálogos e a narrativa no geral. Não sei se a escrita da Simone Elkeles evoluiu muito, ou a tradução do primeiro livro estava muito ruim, porque eu realmente me surpreendi com a forma como a estória de Amor em Jogo foi contada. A narrativa tem um naturalidade invejável e um ritmo delicioso de se ler, sem muitos floreios ou frescuras, e tem o seu grande clímax nos diálogos (principalmente entre a Ashtyn e o Derek). Eles são super inteligentes, assertivos e possuem um tom de provocação tão natural e tão divertido de se acompanhar! Isso é algo difícil de se explicar, mas podem ter certeza que quando lerem vão entender o que eu estou falando. A minha única crítica é que a tradução trouxe algumas gírias que ficaram estranhas no contexto geral e fora de lugar.

A Simone Elkeles traz uma plano de fundo familiar complicado para ambos os personagens principais, mas em nenhum momento se aprofunda nisso. Eu entendo porque eles foram colocados ali, já são alguns dos empecilhos para que o casal fique juntos, e também entendo porque ela não os trabalhou como poderia e deveria já que senão daria uma profundidade não desejada para o livro que acredito ter, desde o começo, a pretensão de ser algo leve e divertido. Mas isso ainda não impede que o leitor sinta que falta alguma coisa ao se ter uma plano de fundo tão complexo e não utilizá-lo durante o desenvolvimento do enredo.
Mas não é segredo nenhum que o grande destaque do livro é o romance e, nesse sentido, eu não tenho críticas, Ele se desenvolve no tempo certo, conquista o leitor e passa para ele tudo o que os personagens estão sentindo e tem um desenvolvimento atraente e delicioso de se acompanhar.

Amor em Jogo me surpreendeu e foi uma leitura que gostei muito mais do que esperava. Eu só não dei uma nota muito alta por que existem outros livros do mesmo gênero que conseguem ser muito mais completos e envolventes, mas isso não apaga o fato desse livro proporcionar uma leitura leve, divertida e fofa. Amor em Jogo foi leitura de uma tarde, que me trouxe de volta de uma ressaca literária e me deu tudo o que eu queria: entretenimento. Ansiosa pelos próximos livros da série e que eles sejam tão delicinhas quanto esse!

"— Ela me deixa louco. — Irving ri como se fosse sinceramente divertido: — Toda menina que vale a pena deixa um cara louco, Derek. Pense só que mundo entediante seria sem meninas que nos deixam de quatro."

"Nunca acreditei em amor à primeira vista, até conhecer Derek. É sobrepujante e delicioso e maravilhoso e empolgante. Ao mesmo tempo, me deixa nervosa e alerta e emotiva. O amor existe. Eu sei que sim, porque estou louca, profunda e desesperadamente apaixonada."

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/
Bruna Marie 28/11/2014minha estante
Esse livro deve ser maravilhoso, estou louca para lê-lo. Entendo o que sentiu com Química Perfeita. Eu comprei quando lançou aqui no Brasil, e a edição estava péssima continha erros ortográficos, erros com a edição... Apenas a capa resumindo era bonita. Até que pensei todo mundo fala que é tão bom. Dei uma chance ao livro em inglês e acabei gostando na medida do possível. Então posso dizer que entendo seu desapontamento. A sinopse de amor em jogo me chamou a atenção também, mas não estou esperando nada demais. Sua resenha me chamou a atenção. Espero lê-lo em breve.

Bruna Marie 28/11/2014minha estante

milarb 12/01/2022

Romance leve
Um livro bem levinho, você torce pelos personagens do início ao fim. é muito lindinho, e a escrita é super boa de ler.
Moodreader 12/01/2022minha estante
Ai eu adorei esse livro, mas ate hj n li o outro

Eyshella 09/11/2021

Amor em jogo
Cara eu realmente achei que esse iria ser mais um simples romance brega...mas foi aí que eu conheci eles e me apaixonei, foi um verdadeiro caso de amor e ódio no início eu não gostava dele(Derek) dps me apaixonei... E comecei a "odiar" ela pq sempre que ele ajudava ela se fazia de fodona msm que estivesse precisando... ( esqueci o nome dela akkakaak) principalmente na parte da boate, achei ela uma ingrata entendo que ela queria que pensem que ela não precisa de ninguém, mas ela deveria no mínimo agradecer pq se não fosse ela provavelmente ela estaria ferrada... mas dps ela foi amadurecendo e eu fiquei tão ????????

Esse livro acabou com meu psicológico e me deixou necessitada deles na minha vida.. a ressaca literária que eu fiquei depois não está escrita.
Eyshella 15/11/2021minha estante
Ele*

Rebeca 13/07/2014

Lindo amor!
Um livro romântico. Dos livros que já li da autora, só fica atrás de Química Perfeita.

Caro 16/07/2014

Não é a pegada de Química perfeita, com todo o drama e tals.
Esse livro é mais tranquilo, fofo!
História da Ashtyn lutando por um lugar ao sol, se fazer valer entre os jogares de Futebol Americano.
Derek, um "bad boy" que não quer nada do que foi "privilegiado" a ter.
Entre brigas e brigas a amizade e a atração são fortes demais. Mas Derek sabe e não pode ser nada o que realmente Ashtyn gostaria que ele fosse, a não ser ser o único o que ela quer!
Foi livro rápido, e fofo!

Fernanda 06/08/2014

Resenha: Amor em Jogo
Resenha: “Amor em jogo” é um livro maravilhoso, que desperta as mais variadas sensações: desde as tão conhecidas emoções conflituosas até os receios pelas escolhas difíceis dos personagens. A narrativa de Simone Elkeles é sutil, comovente e ao mesmo tempo muito intensa. É impossível não se emocionar com os encontros e descobertas de sentimentos.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/08/resenha-amor-em-jogo-simone-elkeles.html

ELB 14/08/2014

Every Little Book
Sou uma grande fã da Simone, apesar de não ter lido o Química Perfeita, que foi o livro publicado aqui, eu li a série How to (tem resenha no blog)... e simplesmente me apaixonei pela escrita da Simone Elkeles.

Esse livro tem muitas opiniões contraditórias no Googreads, eu fiquei curiosa e fui ler algumas, antes de escrever essa resenha. Uma menina disse que é clichê, apenas um romancezinho. Então pensei em algumas resenhas minhas, eu acho que com quase um ano de blog, você começa a se conhecer melhor e saber o que esperar de cada autor. Por exemplo, eu sei como a Simone escreve então quando eu leio um livro dela, eu sei o que esperar, e não me decepciono. Esse livro para mim é uma romance adolescente, com toques de dramas, mas que não é muito aprofundado, o que torna o livro com uma leitura mais leve e divertida pelas características dos personagens, que sempre tem um tom mais sarcástico.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lud, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/08/resenha-amor-em-jogo.html

Leandro Matos 20/08/2014

AMOR EM JOGO | UMA HISTÓRIA DE AMOR ADOLESCENTE CATIVANTE E DIVERTIDA
O enredo central de Amor em Jogo, fica em torno do relacionamento de Derek Fitzpatrick, um adolescente imprudente e presunçoso e Ashtyn Parker, uma garota delicada, que faz da prática do futebol americano um escudo contra sua insegurança. Dentro de um contexto pra lá de improvável, nasce um sentimento autêntico entre eles e que em pouco mais de 350 páginas, nos torna dispostos a conhecer mais sobre a história desses dois.

Ele é inconsequente.
Ela determinada.

Derek foi expulso do colégio e entre outras consequências, se vê tendo que morar em outra cidade com Brandi, sua madrasta, uma mulher apenas um pouco mais velha que ele. Como seu pai é ausente (ele passa meses embarcado, pois é oficial da Marinha), ele não tem com quem contar e acaba tendo que acompanhá-la para essa nova residência. A adaptação vai ser difícil, pois trocaram a agitação da Califórnia, por uma área interiorana de Illinois.

Ele é solteiro.
Ela tem namorado.

Ashtyn por sua vez é uma garota independente e de personalidade forte. Ela é a única garota no time de futebol americano do colégio em que frequenta. E namorando o melhor jogador do time, fica em uma situação delicada ao ser escolhida como capitã da equipe.

Ele é apaixonante.
Ela, já está apaixonada.

A primeira vez em que ambos se viram é ilustrada de forma um tanto cômica, mas é esse encontro que ilustra bem o tom que vai permear boa parte do romance. O conceito de cão e gato é trabalhado ao pé de letra. Eles discordam, discutem e brigam o tempo todo. Se evitam, mas sempre estão próximos de alguma forma. E é nesse clima que desponta a afeição e principalmente o desejo (diga-se de passagem bem carnal) - entre os dois.

"No meu sono, digo a mim mesma que faço qualquer coisa para mantê-lo aqui comigo.
- Não me deixe - murmuro no peito dele, tremendo descontroladamente.
- Não vou deixar. - Os braços dele em envolvem, e eu me sinto segura..."

Amor em Jogo é um típico romance americano em todos os sentidos. E em todos os clichês. Temos um cara metido a bad boy e uma menina atraente, mas que se esconde em camadas de roupas desengonçadas. Um ambiente escolar estereotipado e uma família problemática! Um plot perfeito para uma típica comédia romântica nos cinemas. Aliás, o enredo, até se assemelha um pouco com o filme Ela é o cara de 2006.

A narrativa do livro segue de forma prática. Sempre alternando os pontos de vista (a narração) da história, entre Derek e Ash e contando com capítulos curtos e objetivos, a leitura transcorre fácil. Além do desenrolar do romance em si, outros temas são levantados, como o problema do preconceito, os frágeis laços familiares, dramas pessoais, dificuldade de aceitação, dentre outros.

A edição merece alguns apontamentos. Para mim, a arte da capa não condiz com a essência dos personagens apresentados no livro, porém, a edição traz uma textura aveludada, algo bem agradável de manusear. Outro ponto destacável é a tradução. Santiago Nazarian, o responsável pela tradução do original acertou em contextualizar certas passagens do texto, formando um enredo com uma linguagem mais adulta do que juvenil, além de inserir algumas expressões tipicamente brasileiras. Algo que deu mais propriedade as vozes dos personagens.

A leitura do romance foi uma aposta. Um desafio para mim, um leitor que não é muito familiarizado com o gênero, mas que se surpreendeu com uma leitura leve e divertida. Os sorrisos estão garantidos.

Leia a review completa no link abaixo

site: http://nerdpride.com.br/literatura/amor-em-jogo/

Uly Santos 25/08/2014

Destino em jogo
A editora globo lançou recentemente a nova série da autora Simone Elkeles – Wild Cards.

O livro é muito gostoso, divertido e com uma pitada de drama para dar o toque perfeito.
Ashytn e Derek são dois jovens quebrados que, apesar de serem iguais são muito opostos.
Enquanto Ashytn dá o seu melhor para que as pessoas a amem e não a abandonem, Derek quer distância do amor e de relacionamentos.

Após sofrer um trauma Derek decide nunca mais amar nada e ninguém. Ele começa a viver em função de diversões vazias e se esconde através de seu sarcasmo e de sua atitude “estou nem ai”.

Leia a resenha completa no blog.

site: http://itgeekgirls.wordpress.com/2014/08/20/amor-em-jogo-simone-elkeles-resenha/

Mary 30/08/2014

Amor em Jogo

Sabe aquela sensação de que o livro que você leu daria um filme e tanto? Foi exatamente isso que pensei quando terminei Amor em Jogo. Quem já leu Química Perfeita sabe como a Simone Elkeles consegue colocar tramas complexas e envolventes em leituras fáceis e rápidas. Esse não foi diferente.
Amor em Jogo não tem o mesmo drama de Química perfeita, porém, indo contra à opinião da maioria, conseguiu me cativar muito mais.

A história começa quando Derek tem que se mudar para Chicago com sua madrasta. Com seu pai longe de casa, ele não tem outra escolha a não ser morar com uma família desconhecida e completamente desfuncional. De outro ponto de vista, Ashtyn acaba de ser eleita capitã do time de futebol que faz parte e tem que lidar com a culpa por ter pego o título que seu namorado tanto queria e com a falta de atenção em todos da sua família.

Com a pressão de ser a única garota do time, ela ainda tem que encarar a novidade de sua irmã ter voltado para casa e ter trazido o filho e o enteado para morar sob o mesmo teto. Derek e Ashtyn se irritam e se provocam quase o tempo todo.

A convivência dos dois não é nada tranquila. Ashtyn odeia que todos na casa (até seu cachorro) se deixem levar pelo charme de Derek e se esforça a todo custo para não fazer o mesmo. Ele, claro, parecer fazer um tremendo esforço para para impedir que ela resista.

Ao se tornar capitã do time, Ashtyn vira um alvo de brincadeiras ofensivas dos times rivais. Seus amigos, que também são jogadores, não deixariam os ataques acontecerem sem uma revanche. E Derek, que queria bancar seu herói, também entra para o clube dos defensores. Fazer isso só os mete em ainda mais confusões.

Os diálogos implicantes dos dois e as situações em que eles caem são as partes mais engraçadas do livro. As provocações viram quase uma rotina, porém em algum momento eles esquecem de se irritar e passam a nutrir um sentimento bem mais forte. A resistência de confiar e de se entregar ao sentimento é o que frustra em muitas cenas. As experiências ruins e as angustias do passado os atrapalham de viver o amor de verdade. Entre a razão e o sentimento, eles ficam no meio do caminho. Sem se entregar completamente, mas também sem ficar longe um do outro.

A leitura teve um ritmo leve e contagiante do começo ao fim. Eu li sem saber praticamente nada do enredo, sequer li a sinopse. Acho que isso tornou tudo uma surpresa boa, já que eu não tinha expectativa nenhuma. Amor em Jogo é um livro relaxante e ao mesmo tempo penoso. Você sofre com os personagens até que eles finalmente consigam resolver seus conflitos internos.

Recomendo para quem procura uma leitura leve!

Karen 02/09/2014

Livro que me conquistou.
Confesso que quando comecei a ler esse livro dei uma nota 3 e não achava que ia gostar tanto. Mas no desenvolver da história fui me apaixonando pela historia desses dois maluquinhos. Esse livro é aquele tipo que você começa ler e não quer parar e que quando acaba você fica com pena de ter lido tão rápido. Adorei e quero continuação.

Psychobooks 03/09/2014

Apresentação da série e premissa do livro

"Amor em Jogo" é o primeiro livro da série "Wild Cards" da autora Simone Elkeles. O foco de Elkeles é o Mature Young Adult. Alba, que ê isso, menina? Esse é um subgênero dos romances jovem-adultos, que fica entre o YA (jovem-adulto) e o NA (New Adult). Nesses romances os protagonistas já têm 18 anos, mas seus problemas ainda são voltados a High School e escolhas de universidades para cursar. O diferencial na linguagem é a inserção de sexo.

Nesse primeiro livro conhecemos Ashtyn e Derek. Ashtyn é jogadora de futebol americano (!!!!!!), a única mulher em meio a um monte de rapazes. Ela teve que se impor para conseguir seu espaço e o reconhecimento chegou no seu ano senior: ela foi eleita capitã do time em detrimento de seu namorado Landon e assim... Ele não ficou muito feliz com essa história, não...

Do outro lado desse shipp, nós temos Derek, um garoto que também está no seu último ano da High School, mas cursando o colégio interno. Derek adora pegadinhas e acabou de ser o cérebro por trás de uma épica! O resulto foi sua expulsão da escola. Agora ele terá que se mudar de cidade com sua madrasta e o filho para a casa do pai dela, já que seu pai é capitão de um submarino e ficará fora pelos próximos 6 meses.

E essa é a premissa desse primeiro livro.
Quando ao plano de fundo para a continuação... Não sei o que a autora planejou. O livro teve um final bem fofo e fechadinho.

Narrativa e construção da história

A narrativa é em primeira pessoa sob as visões de Ashtyn e Derek. Nas trocas de visão de um para o outro, senti uma certa descaracterização. Foi como se a autora os fizesse pensar e agir de um jeito durante sua visão e as reações mudassem quando estavam sendo observados pelo outro narrador. Foi uma impressão bem leve, mas me incomodou um pouco.

Os obstáculos colocados pela autora para o envolvimento dos dois foi bem crível e fundamentado. Os dois têm uma bagagem - mesmo que pequena - e Elkeles soube montar a história de forma que isso os atraísse e repelisse da mesma forma.

Personagens e plano de fundo

O que gostei bastante no livro foi a forma como a autora construiu seus personagens coadjuvantes. Todos têm características próprias e são primordiais para o apoio da história. O passado de Derek é apresentado de uma forma que sentimos bem a sua dor e suas perdas; mesmo o personagem que não está mais presente é bem-montado.
A família de Ashtyn, em especial sua irmã, madrasta de Derek, tem uma participação bem interessante. Adorei a forma como a autora a construiu e como mostrou seu amadurecimento desde a adolescência até os dias atuais.

Ashtyn e Derek fazem o par perfeito para romances no gênero. O química entre eles é palpável e bem montada durante todo o enredo.

Tropeços na construção

Um dos grandes problemas para mim durante a leitura foi a inserção de um personagem depois da metade do livro. Envolvida com o passado de Derek, achei sua participação um pouco desnecessário e em minha opinião ela truncou a fluência de uma escrita que vinha superleve.

Vale a pena, Alba?

Dentro do gênero o livro leva 4 estrelas. É um romance leve, com problemas comuns à idade e que, apesar dos tropeços, entretém o leitor. Adorei a escrita da autora e com certeza lerei a continuação.
Super-recomendo.

"Seguir em frente é duro pra caralho."
Página 90

site: www.psychobooks.com.br

Yasmin.Vieira 04/03/2024

Gostei muito, uma leitura levinha que nem via o tempo passar enquanto estava lendo. Um romance bem clichê e gostosinho.

Sonia 10/09/2014

Há tanto tempo que não faço uma resenha que já estou enferrujada mais vamos lá. Este livro já me chamou atenção pela sinopse, quando vi que era da Simone fiquei mais interessada , li a noticia que seria publicado no Brasil fiquei louca com vontade de comprá-la, semana passada chegou e eu fiquei encantada, a capa e linda e os detalhes eu adorei. A história e bem bacana narrado em primeira pessoa com capítulos intercalados do Derek e Ashtyn o que da a chance de conhecer melhor os personagens sua duvidas e incertezas, o Derek e muito espirituoso e divertido e a Ashtyn e uma personagem bastante forte e determinada, os diálogos são bem inteligentes e os personagens são encantadores, a avo do Derek também e engraçada me divertir muito com os diálogos. Li tantos NAs dramáticos que estava precisando ler um livro mais leve e divertido, gostei muito entrou pra lista dos favoritos 4 estrelas.