Amor em Jogo

Amor em Jogo Simone Elkeles




Resenhas - Amor em Jogo


127 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Lucy 14/07/2020

Leitura bem leve e rápida. Mal notei quando já estava para acabar.

Gostei dos protagonistas apesar de toda a lamentação de "te quero, mas não podemos ficar juntos". Derek é um personagem bem clichê desse tipo de livro, mas o carisma dele me conquistou. Ashtyn trás como novidade o fato de ser jogadora de futebol americano e isso obriga-a a ser mais durona e desinibida, apesar de ser bem lerda pra entender algumas coisas.

Um ponto bem legal é a amizade da Ash com os garotos do time. Não vejo livros que tenham essa amizade puramente platônica entre tantos meninos e uma guria. Foi interessante ver a amizade e a lealdade deles a ela.

Amor em Jogo não é muito profundo, original ou com grandes dilemas e os problemas são resolvidos com muita, muita facilidade. Perfeito como passatempo descompromissado e sem sofrimento.
comentários(0)comente



Mari 04/06/2021

clichê clássico
olha gostei muito dos personagens, a amizade da Ashtyn com os meninos, como foi um cenário um pouco diferente por ela jogar futebol, ela foi uma garota bem forte e o Derek nem se fale, na hora que li o nome me apaixonei (lembrei do Derek de Greys).

Mas passei umas raivinhas boa nesse livro, a Ash foi meio burra em alguns momentos (namorado dela) e se o Derek e a Ash conversassem resolveria praticamente todos os problemas deles, mas é um ótimo livro pra ler em um só dia (como eu), aquele clássico clichê.
comentários(0)comente



Renata 23/05/2023

Casal sem química alguma, enrolação, zero emoção. Foi bem decepcionante e tinha tudo p ser um livro legal.
comentários(0)comente



Lindybooks 20/12/2022

È mesmo um jogo?
Começamos o livro vendo a história pelo lado de derek, que menino fantástico, mas logico, cheio de problemas..
Depois passamos a Ashtyn, que até agr n sei exatamente a pronuncia, mas enfim kkkkk
Achei uma escrita muito boa, prende vc do começo ao fim e é simplesmente viciante, acho que a protagonista foi meio irritante, amei ela e etc mas ela é bem diferente de mim, então aquela história de vc se identificar com a personagem não rolou ( tirando o fato que ela joga futebol americano e eu amo de paixão espores kkkkk)
Acho que os temas abordados foram muito bem retratados, o romance demoro um pouco para realmente acontecer, achei que ficaram com muito drama, mas faz parte da história, eu amei alguns personagens, simplesmente perfeitos! Acho que o final poderia ter sido desenvolvido melhor, mas recomendo!
@lindysus
comentários(0)comente



Valéria 17/09/2020

Amei, romance jovem e divertido, perfeito pra passar o tempo
comentários(0)comente



Carol D. Torre 28/11/2014

A minha primeira experiência com a Simone Elkeles foi uma grande decepção. Logo após o lançamento de Química Perfeita todo mundo era só elogios para o livro e por isso comecei a leitura com expectativas altíssimas, mas simplesmente odiei a escrita da autora e a maneira com que ela lidou com problemas sérios. Porém, mesmo com essa experiência negativa, a sinopse de Amor em Jogo me ganhou e, por ser um livro bem mais despretensioso do que o primeiro, eu imaginei que a narrativa iria funcionar melhor. Acertei em cheio, ele não é algo extraordinário ou nada do tipo, mas uma leitura delicinha, cheia de momentos divertidos e fofos.

Ashtyn já está acostumada a ver as pessoas irem embora, sua mãe sumiu assim que conseguiu o divórcio por estar cansada de ser esposa e mãe, sua irmã mais velha também foi embora não muito tempo depois e seu pai vive no trabalho ou trancado em seu próprio mundo. Mas mesmo não permitindo a si mesma que crie laços, Ashtyn está o mais perto que pode de ser feliz. Ela é a única garota - e agora capitã! - do time de futebol americano de sua escola, namora o astro do time, tem um grupo fiel de amigos e está se esforçando o máximo possível para conseguir uma bolsa de estudos em uma faculdade bem longe de casa. Mas tudo muda quando sua irmã reaparece em sua casa, e com um enteado de 17 anos lindo, irritante e que grita perigo.
A última coisa que Derek queria na vida é ter que se mudar para uma cidadezinha perto de Chicago com sua madrasta e seu meio-irmão. Mas não restou muitas opções já que foi expulso do colégio interno que estudava por um brincadeira que, para ele, o diretor levou a sério demais e o o seu pai está preso em um submarino por seis meses em serviço à Marinha. O que ele não esperava era descobrir que a irmã de sua madrasta é uma garota linda, que o tira do sério e conquista completamente.

Amor em Jogo é um livro cheio de clichês, como o-casal-que-vive-brigando-por-que-se-gostam-mas-não-querem-admitir ou o-namorado-que-parece-perfeito-mas-todo-mundo-percebe-que-ele-é-um-idiota-menos-a-protagonista. Só que, como eu já disse várias vezes aqui no blog, clichês nunca são ruins se são bem usados e foi exatamente o que aconteceu aqui. Porque, sim, o livro não traz nada de realmente novo e, sim, é bem previsível, mas você acaba não se importa porque a própria estória não se leva muito a sério e, principalmente, porque ele tem tantas outras coisas interessantes que isso acaba ficando em segundo plano.

Um dos pontos mais positivos são os personagens. Eu amo como todos os personagens, e não só os protagonistas, são super carismáticos mesmo possuindo as suas qualidade e seus diversos defeitos. Como a Ashtyn, por exemplo, que às vezes age como uma protagonista cega e idiota, mas na maioria do tempo é uma garota durona que não fica chorando pelos cantos e está pronta para lutar as suas lutas sem querer a ajuda de ninguém. E já Derek é aquele garoto que tenta ser um idiota, que tenta parecer como se não se importasse para nada, mas que no fundo tem um coração imenso e lindo e usa toda a sua pose apenas como uma fachada para protegê-lo.

Outra característica que torna o livro ainda melhor são os diálogos e a narrativa no geral. Não sei se a escrita da Simone Elkeles evoluiu muito, ou a tradução do primeiro livro estava muito ruim, porque eu realmente me surpreendi com a forma como a estória de Amor em Jogo foi contada. A narrativa tem um naturalidade invejável e um ritmo delicioso de se ler, sem muitos floreios ou frescuras, e tem o seu grande clímax nos diálogos (principalmente entre a Ashtyn e o Derek). Eles são super inteligentes, assertivos e possuem um tom de provocação tão natural e tão divertido de se acompanhar! Isso é algo difícil de se explicar, mas podem ter certeza que quando lerem vão entender o que eu estou falando. A minha única crítica é que a tradução trouxe algumas gírias que ficaram estranhas no contexto geral e fora de lugar.

A Simone Elkeles traz uma plano de fundo familiar complicado para ambos os personagens principais, mas em nenhum momento se aprofunda nisso. Eu entendo porque eles foram colocados ali, já são alguns dos empecilhos para que o casal fique juntos, e também entendo porque ela não os trabalhou como poderia e deveria já que senão daria uma profundidade não desejada para o livro que acredito ter, desde o começo, a pretensão de ser algo leve e divertido. Mas isso ainda não impede que o leitor sinta que falta alguma coisa ao se ter uma plano de fundo tão complexo e não utilizá-lo durante o desenvolvimento do enredo.
Mas não é segredo nenhum que o grande destaque do livro é o romance e, nesse sentido, eu não tenho críticas, Ele se desenvolve no tempo certo, conquista o leitor e passa para ele tudo o que os personagens estão sentindo e tem um desenvolvimento atraente e delicioso de se acompanhar.

Amor em Jogo me surpreendeu e foi uma leitura que gostei muito mais do que esperava. Eu só não dei uma nota muito alta por que existem outros livros do mesmo gênero que conseguem ser muito mais completos e envolventes, mas isso não apaga o fato desse livro proporcionar uma leitura leve, divertida e fofa. Amor em Jogo foi leitura de uma tarde, que me trouxe de volta de uma ressaca literária e me deu tudo o que eu queria: entretenimento. Ansiosa pelos próximos livros da série e que eles sejam tão delicinhas quanto esse!

"— Ela me deixa louco. — Irving ri como se fosse sinceramente divertido: — Toda menina que vale a pena deixa um cara louco, Derek. Pense só que mundo entediante seria sem meninas que nos deixam de quatro."

"Nunca acreditei em amor à primeira vista, até conhecer Derek. É sobrepujante e delicioso e maravilhoso e empolgante. Ao mesmo tempo, me deixa nervosa e alerta e emotiva. O amor existe. Eu sei que sim, porque estou louca, profunda e desesperadamente apaixonada."

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/
Bruna Marie 28/11/2014minha estante
Esse livro deve ser maravilhoso, estou louca para lê-lo. Entendo o que sentiu com Química Perfeita. Eu comprei quando lançou aqui no Brasil, e a edição estava péssima continha erros ortográficos, erros com a edição... Apenas a capa resumindo era bonita. Até que pensei todo mundo fala que é tão bom. Dei uma chance ao livro em inglês e acabei gostando na medida do possível. Então posso dizer que entendo seu desapontamento. A sinopse de amor em jogo me chamou a atenção também, mas não estou esperando nada demais. Sua resenha me chamou a atenção. Espero lê-lo em breve.


Bruna Marie 28/11/2014minha estante
Entendo o que sentiu com Química Perfeita. Eu comprei quando lançou aqui no Brasil, e a edição estava péssima continha erros ortográficos, erros com a edição... Apenas a capa resumindo era bonita. Até que pensei todo mundo fala que é tão bom. Dei uma chance ao livro em inglês e acabei gostando na medida do possível. Então posso dizer que entendo seu desapontamento. A sinopse de amor em jogo me chamou a atenção também, mas não estou esperando nada demais. Sua resenha me chamou a atenção. Espero lê-lo em breve.




sâmua 31/05/2020

Dá pro gasto
De início já não gostei do livro devido a escrita bastante informal. Os capítulos são alternados entre narrações de Ashtyn e Dereck na primeira pessoa, e tudo é descrito no presente.

Mesmo assim me esforcei a ler e acabei lendo o livro inteiro em apenas um dia, devido a leitura super fácil e leve. A história tem tudo para ser interessante e intrigante. Ambos os personagens tem problemas bastantes reais e comoventes. Juntos, eles conseguem fazer do outro uma pessoa melhor, o que torna a história um romance gostoso de se ler. Porém, as histórias não tiverem um embasamento muito sólido, e para mim, tudo se evoluiu muito rápido e sem muita justificativa do motivo.

Não é um livro que eu leria de novo ou recomendaria depois de ter lido alguns clássicos bem estruturados e bem desenvolvidos. Estava muito animada para ler, pois gosto de clichês e leituras fáceis, mas acabei me decepcionando um pouco.
comentários(0)comente



Hisabela 16/10/2022

Tô pensando...
Esse livro é completamente sessão da tarde. Bem aqueles filmes que a gente ama assistir quando tá em casa. Ele me lembrou de alguns filmes que eu já assisti. Tipo Ela é o cara. Que eu amo! Diga-se de passagem.
O livro no começo tava meio, não sei, não chato, desinteressante acho. Mas, com uns 60 por cento parece que e história foi sendo contada de verdade. E eu gostei, não é um grande livro e tals. Mas é ótimo pra passar o tempo.
comentários(0)comente



Ester 11/06/2020

null
Garota durona!
comentários(0)comente



Bruna 04/06/2021

É um clichê adolescente bem divertido de ler.
Do meio pro final os personagens ficaram um pouco chatinhos mas nada muito insuportável (ainda bem)
comentários(0)comente



Ayandra3 28/10/2021

eu não sei muito bem oque pensar desse livro, pois sendo totalmente sincera o casal enrola muitooo mas talvez seja a escrita, não sei, mas o livro me prendeu uma madrugada inteira. não é o melhor que eu já li, e talvez eu acrescentasse mais detalhes a personalidade dos protagonistas, porém no geral foi um livro muito gostosinho de ler e eu amei como a Ashtyn se emocionou ao ser realmente amada.
comentários(0)comente



Ash 03/06/2021

Livro clichê
Adorei!! Me diverti muito lendo. É aquele típico clichê de ?nos odiamos? no momento que os personagens se conhecem. Perfeito pra desestressar entre leituras mais pesadas!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kaue Garcia 26/07/2020

Apaixonante
Sem palavras para este livro! Leitura fluida, amei mto os personagens e as reviravoltas na história me prenderam mto ao longo da leitura!!! Doido para começar o dois
comentários(0)comente



readbydays 15/06/2022

?
li sem expectativa nenhuma (nem lembro o porquê baixei esse livro, ou da indicação que vi sobre ele) e ainda bem porque se não eu esperaria algo e quebraria a cara.
não é bom mas também não é péssimo.
o final deu uma pequena salvada, e rendeu uma risadas c as briguinhas deles, mas a falta de diálogo e desenvolvimento me irritou bastante.
não leria dnv
comentários(0)comente



127 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR