Amor em Jogo

Amor em Jogo Simone Elkeles

Resenhas - Amor em Jogo

Ayandra3 28/10/2021

eu não sei muito bem oque pensar desse livro, pois sendo totalmente sincera o casal enrola muitooo mas talvez seja a escrita, não sei, mas o livro me prendeu uma madrugada inteira. não é o melhor que eu já li, e talvez eu acrescentasse mais detalhes a personalidade dos protagonistas, porém no geral foi um livro muito gostosinho de ler e eu amei como a Ashtyn se emocionou ao ser realmente amada.

luiza 24/10/2021

merece mais hype, sim!
esse livro é incrívelmente bom, mas se você ta esperando uma coisa nível Colleen Hoover, você vai ficar decepcionado

Ótimo livro pra sair da ressaca literária e pra chorar por ser solteiro.

Eles se odeiam praticamente até o final do livro. A M O.

O Derek é perfeito, engraçado, moreno sarcástico e tem um passado triste (perfeito)

A Ashtyn é forte demais! O empoderamento da gata ta em outro nível. Mas ela também é muito sensível.

Emanuelle.Oliveira 14/09/2021

Derek e Ashtyn
Confesso que fiquei um pouco de preguiça de ler. Mas aí decorrer do enredo fui me apaixonado pelo livro, principalmente por Ash. A forma como ela mostra a determinação e a garra feminina perante os desafios da dociedade machista me fez amar esse livro. A forma como os amigos dela do time ajudam ela, a protegem e a defendem de tudo e todos me fascina. O Derek é um fofo, pelo amor de Deus eu amei ele de mais. Super recomendo esse livro...

Natalia756 14/09/2021

Eram nova da noite quando comecei a ler esse livro, as três e meia da tarde do outro dia eu terminei. Nossa que leitura. É um livro tão lindo e com uma escrita tão leve. Por mas que seja meio clichê o tema, foi muito bem escrito e é tão bom. Me sinto em paz com ele.

Via 12/09/2021

Apesar deu ter gostado da história e ter lido em dois dias, Terminei esse livro na base do ódio juro, eu lia pensando já no fim

dessaderosa 12/07/2021

Confira meu blog ?A Sala Precisa?!
Resenha

Derek Fitzpatrick tem sua vida transformada completamente quando é expulso do colégio interno em que estudava na Califórnia por entrar em confusão com alguns amigos. Ele mora com seu pai, que trabalha para a Marinha, mas que ficará ausente por 6 meses. Sendo assim, o menino e a madrasta se mudam para Chicago, onde a família da esposa de seu pai mora, para recomeçarem e, de certa forma, criar algum juízo na cabeça do garoto. Porém, o que ele não esperava era ter que conviver com outras pessoas que não o agradam de primeira.

?Acho que ter esperança é melhor do que desistir e pensar que a vida vai ser uma droga para sempre.?

Como é o caso de Ashtyn Parker, irmã de sua madrasta. Ashtyn é a estrela do time de futebol americano masculino de sua escola. Isso mesmo. Seu sonho é ganhar uma bolsa de estudos na universidade devido a esse seu talento peculiar. E, por ter sofrido uma rejeição de sua própria mãe e ser completamente ignorada pelo pai, a menina se torna uma pessoa determinada, decidida e durona. Apesar disso, namorar o quarterback do time é algo que torna sua vida um conto de fadas, além de ser uma boa aluna e ter amigos verdadeiros com quem pode contar.

?Todo mundo tem um propósito na vida, ele me disse uma vez. Encontrar o seu é crucial para saber quem você é e o que você quer ser.?

Entretanto, Ash vê sua vida desandar quando acaba conhecendo Derek e descobrindo que terão que dividir um mesmo teto. Enquanto a garota se estressa com as atitudes de seu ?sobrinho? e desenvolve um ódio à primeira vista por ele, Derek acaba começando a gostar do jeito sarcástico de Ashtyn. E, no meio de tudo isso, ela descobre que sua vida não é tão perfeita quanto ela imaginava. Além disso, percebe que a ajuda vem de quem ela menos espera?

?Só porque você pode lidar com merda sozinha não significa que você precise fazer isso...?

Por ter que lidar com dramas familiares desde muito nova, a garota desenvolve um certo tipo de bloqueio emocional. Mas Derek também teve uma vida difícil e complicada, depois de ver um sonho deixando de existir bem na sua frente. Nesse sentido, Ash e Derek, completamente opostos, vivem em pé de guerra por um tempo. Até, claro, descobrirem que têm muito mais em comum do que podem sequer pensar. Essa ligação, talvez, seja tudo o que os dois precisam para superarem os medos, as angústias e os problemas causados pelo passado.

Opinião

Um dos motivos que me fez gostar muito desse livro foi a personagem feminina nutrir um amor avassalador pelo futebol. Ver o esporte como um ponto muito importante de sua vida, sendo capaz de tornar tudo mais fácil de lidar, gerou um quentinho no meu coração. A atração e química que Ash e Derek demonstram sentir um pelo outro também é incrível. Além de serem completamente diferentes um do outro, alguns empecilhos fazem com que o romance seja ?proibido?. É impossível não devorar a história em poucas horas.

Esse livro foi um dos primeiros young adult que eu li e a primeira obra da Simone Elkeles que eu tive contato. Posso dizer, com toda a certeza, que é um dos meus livros favoritos da vida! Ele é um clichê, obviamente, mas é tão encantador. Você observa, através das páginas, a relação de amizade que os personagens criam, mesmo que logo de cara eles sintam um certo ?ódio? um pelo outro. Por serem novos de mais e na época que eu li ter quase a mesma idade que eles, foi perfeito para que eu conseguisse me sentir na pele deles. Grande parte disso é creditada à escrita da autora ser muito boa. Maravilhoso!

Luana.Bona 07/06/2021

1° Livro da Série Amor em Jogo - Sinopse Amazon
Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível.

Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior...

Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual.

Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí.

Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.

Juju 06/06/2021

Legal, show de bola
Pra ser sincera num lembro muito desse livro não kkk, só to fazendo resenha pra marcar no desafio do Skoob. Mas sei que gostei, assim como todos os livros que li da Simone Elkeles até hoje.

Com certeza não chega aos pés de "Química Perfeita", mas é muito bom. Gostei de ambos os personagens principais, e como um bom enemies to lovers, fiquei estressada e apaixonada ao mesmo tempo.

Bruna 04/06/2021

É um clichê adolescente bem divertido de ler.
Do meio pro final os personagens ficaram um pouco chatinhos mas nada muito insuportável (ainda bem)

Mari 04/06/2021

clichê clássico
olha gostei muito dos personagens, a amizade da Ashtyn com os meninos, como foi um cenário um pouco diferente por ela jogar futebol, ela foi uma garota bem forte e o Derek nem se fale, na hora que li o nome me apaixonei (lembrei do Derek de Greys).

Mas passei umas raivinhas boa nesse livro, a Ash foi meio burra em alguns momentos (namorado dela) e se o Derek e a Ash conversassem resolveria praticamente todos os problemas deles, mas é um ótimo livro pra ler em um só dia (como eu), aquele clássico clichê.

Ash 03/06/2021

Livro clichê
Adorei!! Me diverti muito lendo. É aquele típico clichê de ?nos odiamos? no momento que os personagens se conhecem. Perfeito pra desestressar entre leituras mais pesadas!!

Robson 13/05/2021

Amor em Jogo - Uma boa leitura inicial?
O que podemos falar? é um livro de romance, que conta uma história considerada clichê para muitos entre dois adolescentes.
Sim o livro realmente é isso. Contudo, não tira méritos de sua excelente história e as personagens. Um livro divido em capítulos onde um capítulo após o outro é proposto na forma da visão daquele personagem, fazendo uma intercalacao de visões do mundo que não deixa ser uma história cansativa.
Uma ótima jogada e que sinceramente achei de grande sucesso, pois assim foi possível sentir a emoção de cada resenha, os sentimentos que estavam envolvidos, as razões das quais eles fizeram o que fizeram.

Também posso citar ser uma leitura simples e bem desenvolvida.
Por ter sido um dos meu primeiros livros no gênero, gostei bastante e sinto uma certa empolgação por mais romances assim.