Pó de Lua

Pó de Lua Clarice Freire

Resenhas - Pó de Lua

V1nnyy 18/01/2024

Resenha
O livro é composto por uma série de poemas e ilustrações, os textos não trazem reflexão profunda, mas tenho um certo apego emocional. Ainda sim as ilustrações são o ponto forte do livro.

Evellin 06/01/2024

Leve e criativo, mas não meu favorito
É aquele modelo de livro que não precisa se concentrar 100% para ler, pois são desenhos com pequenos escritos.
Embora goste desse estilo, os textos não trazem reflexão, eu diria que são como os lettering que as pessoas fazem hoje.

Eu não leria novamente, mas acho interessante e legal para presentear pessoas mais jovens, que às vezes estão querendo explorar a criatividade vendo outros desenhos.

Acredito que tudo foi feito com muito amor pela Clarisse, me senti como se estivesse folheando uma pasta de desenhos dela :)

Nota: 3/5 ??????

Lorena445 06/11/2023

Que livro confuso, meu Deus. Eu não gostei muito das tentativas de trocadilho na real, achei uma poesia rasa.

Tay 02/11/2023

Poesia enaltece
Resenha: Pó de Lua da @claricefreire

Uma revisitação leve, bem-vinda e revigorante para quem está saindo de uma ressaca literária.

Conheci Clarice ou melhor, sua escrita em 2014 por ocasião do livro Pó de Lua, e me apaixonei. Comecei a acompanhá-la nas redes sociais e me vi mais encantada ainda!
A editora @intriseca devo agradecer pela escolha cuidadosa dos produtores desse livro especialmente ao @odecasa pela tratativas das imagens.

Clarice mistura poesia e desenhos intimistas para formar sua arte, por vezes usa de trocadilhos que impressionam pela autenticidade.

Você termina a obra querendo escrever, desenhar, querendo esvaziar a mente e o coração como ela faz neste livro. Isso é inspirador de fato.
_
#podelua #claricefreire #poesia #poesianacional #desenhos #literaturanacional #books #booksgram #ficaadica #tbr #intriseca

Keidyagarcia_ 20/09/2023

Livro é dividido por fases da lua, parece um diário. Eu gostei da proposta porque são poemas leves porém que davam pra refletir, ela fala com simplicidade sobre o que vivemos no dia a dia, então é fácil se apegar com seus poemas ? é fácil amar como ela brinca com as palavras.

mandy11a 10/09/2023

Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia - ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.

suziey 02/09/2023

Cansei de viver na borda, quero um amor que me transborda
Pó de lua é um livro bem fofo de poesia com diversos desenhos lindos e com uma construção inteligente que deixou as poesias bem mais divertidas de ler. Gostei dos textos, têm simplicidade e também são reflexivos

"Silêncio. Quando as palavras ficam grandes demais e não cabem na boca. Engolidas, mal digeridas, saem pelos olhos e ficam pequenas".

Karin Cristine 07/08/2023

Gostosinho
? Pó de Lua é um livrinho colorido cheioooo de desenhos e mensagens lindass, super gostosas de ler.

? Ele é tão gostosooo e da para ler em um dia!!!

? Super !!! Super!! Super recomendo !!!
Queee livro mas lindooo!!!

? A leitura é muito gostosinha e super fluida. Super recomendo!!!

? Achei escondida em teu sorriso a graça que eu tinha perdido.

? E feminino de balão tem? É Bailarina. Ela flutua e voa também.

? Veja bem o que você planta, tudo é uma escolha.

? Cansei de viver na borda, quero um amor que me transborda.

Dona Suelen 06/08/2023

Simplicidade e delicadeza
Pó de Lua é a própria representação da poesia, pois além dos poemas escritos, Clarice poetiza com desenhos, com proza, com simplicidade e profundidade ao mesmo tempo.

rapha 26/07/2023

Ok
As ilustrações são uma gracinha mas a poesia achei nada muito surpreendente, parece um compilado de posts do Instagram.

Iasmin.Dutra 25/06/2023

Não recomendo a ninguém. Não sei como pode o segundo livro ser tão melhor que esse primeiro, não há absolutamente nada de especial aqui (ou pelo menos não fui capaz de encontrar).

Naara.Rosenberg 06/06/2023

Pó de Lua
Esse livro é daquele tipo que você lê devagar para saborear cada traço, cada letra, cada pedacinho... mas ainda sim, vai passando as páginas uma atrás da outra, aproveitando cada poema.

Chorei? Claro, principalmente no capítulo da lua minguante. Parei e refleti (olhando pro nada, sem piscar) por uns bons 10 minutos.

Amei! Mas agora, quem vai pagar a minha terapia??

Zaiane.Almeida 25/03/2023

Incrível
Eu não comprei pelo título, mas sim pela apresentação, textura.
Quando finalmente abri, devorei cada página. Amei os detalhes e me senti totalmente envolvida em reflexões.

prltgiuuu 22/03/2023

Favoritei.
O livro é tão pitico
Ganhei de herança da minha irmã, e é simplesmente um dos melhores livros "poemistas" que eu já li.
Clarice freire arrasou muito, pq o pó de lua entrou em mim e fez lar em meu coração, espero mto q faça no dr vcs tbm.
mtoo bom