Pó de Lua

Pó de Lua Clarice Freire

Resenhas - Pó de Lua

cat 27/06/2021

pó de lua
não é um livro de história e sim de poesia.
eu não curto muito poesia porém foi o único livro de tal tema que eu amei demais.
são vários capítulos e cada um é uma lua e os poemas desenhados são extraordinários e recomendo muito.
Não se tem muito o que dizer por que nos poemas cada um vai ter sua forma de leitura.
porém vale muito apena e pode até ajudar a refletir muitas coisas .

Juh flor 16/11/2020

Adoro!
É um livro encantador, onde a autora faz poemas lindos, mesclando trocadilhos com as letras em si e até com ilustrações. É um livro super fofo e bonitinho, recomendo bastante, e dá pra ler em menos de um dia!

Gerdson 28/12/2021

Clarice Falcão nos mostrar uma poesia "concreta", em que a preocupação não se dá pela forma em si, ela deseja expressar nas mais variedades formas seus sentimentos, com um olhar intimista interessante.

Brubs 22/06/2022

Rapidinho
Um livro com poemas rápido e bem tranquilos de ler, com algumas reflexões, desenhos ilustrativos representando o tema abordado.

MiCandeloro 08/09/2014

Para diminuir a gravidade das coisas!
Desde que soube do lançamento de Pó de Lua, de Clarice Freire, publicado pela Editora Intrínseca, fiquei doida para tê-lo em mãos. E essa semana ele chegou, lindo, pequenino, com as bordas todinhas azuis meio metálicas, e com uma diagramação divinaaaaa que deixa a gente babando de amor!

Não aguentei e fui devorá-lo na mesma hora. Ele tem apenas 192 páginas, mas é repleto de pensamentos e ilustrações que mexem com o nosso âmago. Pó de Lua é tão íntimo, que me senti mergulhando nos diários de Clarice, compartilhando suas ideias e compactuando de suas opiniões.

É impossível, ao folhear tais páginas, não se identificar com diversas frases. Tive a impressão de que Clarice escreveu determinadas palavras especialmente para mim. A obra é dividida em quatro fases lunares, ou melhor, partes, que abordam temáticas que nos são comuns, como a busca por um sonho, a desilusão de um grande amor, a libertação de um determinado rótulo e a vontade de se viver a vida plenamente, da maneira que quisermos.

Os desenhos e os escritos de Clarice são feitos todos à mão, de maneira graciosa. Quando terminei a leitura, me senti em gravidade zero, flutuando numa atmosfera etérea, doida para dar asas à imaginação e pegar nas minhas canetas e lápis para sair rabiscando nos meus cadernos feito a autora.

Pó de Lua tem um ingrediente mágico, ele é mesmo capaz de diminuir a gravidade das coisas, porém, ampliando seus efeitos. Clarice nos lembra da importância de dar valor a simplicidade e de olhar a vida com o coração.

Para quem não sabe, Pó de Lua nasceu como um Blog, um cantinho de desabafo da escritora, que ganhou proporções estratosféricas no momento em que se transformou numa fan page no facebook. Desde então, alcançou inúmeros seguidores que se identificaram com o jeitinho de ser da aluada.

Agora, todos vocês podem ter um pouco do pó da lua ao seu alcance, feito pó de pirlimpimpim. Não esqueçam de acessar o site oficial do livro e, para quem já tiver o exemplar, postem seus trechos favoritos no twitter ou instagram com a hashtag #podelua.

"Clarice Freire é recifense, tem 26 anos, é publicitária, redatora, e viciada em coca-cola, para o seu mal e nas palavras - para o seu (?). Apaixonada por Alfredo - seu violão velho - e por tudo que é esquecido, é daquelas que perde o amigo mas não perde a piada e que deixaria todas as coisas por amor. Como não pode, deixa amor em todas as coisas." Sobre a aluada - Blog Pó de Lua.

No dia 30 de agosto de 2014, participou de sua primeira sessão de autógrafos, no lançamento do seu livro, na Bienal do Livro de São Paulo, no Estande da Editora Intrínseca. Infelizmente já havia ido embora, porque adoraria ter tido meu exemplar autografado por essa jovem poetisa.

Pó de Lua não é só um livro, é também uma obra de arte, e um excelente presente para se dar para quem se ama e para deixar sempre na cabeceira da cama. Uma leitura feita de sentimentos, capaz de suavizar a correria do nosso dia-a-dia, preenchendo a nossa alma de inspiração. Quero saber quem gostou, e quem quer um exemplar de presente!! Quem sabe rola um sorteio para vocês?! Digam aí nos comentários :)

Resenha originalmente publicada em: http://www.recantodami.com/2014/09/resenha-po-de-lua.html
naestantecolorida 30/09/2014minha estante
Realmente é um livro maravilhoso e muito encantador, dá vontade de colocá-lo na bolsa e levá-lo para todo canto com a gente, ler e reler variadas vezes.

MiCandeloro 01/10/2014minha estante
Verdade Priscila.. hehe Beijos

Esther 05/07/2021

Muito sensível e faz jus à sua premissa: diminuir a gravidade das coisas! Um presente muito especial ?

Elly 22/04/2024

IncrívelMENTE confuso
Esse livro me fez ver as palavras por outro ângulo e mostrou a resignificação de momento que, para muitos, não tem importância.
Não tenho palavras para descrever, só sei que esse livro me fez muito sentido, talvez porque ele seja maluco que nem eu.
Não deu para marcar o livro todo?
Naara.Rosenberg 22/04/2024minha estante
eu lendo entrei em crise existencial

Raysa 16/03/2021

Instagramável
Essa é uma edição muito bonita, enfeita a estante e traz um quentinho no coração. Edição bem pensada, bem feita, ilustrações reproduzem muito bem o traço manual da autora e o material tem muita qualidade!
Eu esperava mais poemas inéditos, porque já tinha visto vários na página do Instagram!
Porém são escritos lindos, que conseguem tocar o leitor com simplicidade e sensibilidade, e as ilustrações servem bem ao texto (às vezes é o texto que serve á ilustração) formando um conjunto coeso e muito bonito!
Amo toda a simbologia da lua e a forma como é utilizada nesta obra.
?NOTA: 9,5
??RECOMENDO? Sim.
? PRETENDO CONTINUAR? A autora lançou um novo livro em 2016 no mesmo estilo "Nas noites em claro", mais focado em prosa. Mas não adquiri.

suellem 15/05/2020

Pó de Lua
Uma leitura gostosa e rápida . As poesias da Clarice são uma fofura . O livro é todo ilustrado . Um quentinho no coração

Sza.amaral 06/08/2020

“- Como assim uma pessoa VAZIA pode ter algo de BOM? - BOM. Se ela for VAZIA e INTELIGENTE, ao menos vai saber escolher bem o que vai PREENCHÊ-LA. Pense bem. Os cheios de si não têm espaço para mais nada”.
: Pó de lua, é um livro nacional, escrito por uma pernambucana (amo!), que começou com um blog e então se tornou este livro, onde aborda diversas poesias que falam sobre amor-próprio, saudade, solidão, esperança e outros sentimentos.

O livro é dividido em 4 partes, que são as fases da lua, minguante, nova, crescente e cheia. O livro trás desenhos e uma ótima dinâmica que deixa os textos mais contextualizados, fazendo com que a leitura seja mais leve, e intensa ao mesmo tempo.

Minha opinião: Eu me surpreendi positivamente, tinha esse livro já faz um tempo, e nunca tinha lido ele, (acho que nem mesmo aberto ele), e quando eu li, gostei bastante, é um livro super rápido de ler, tem desenhos lindos, SEM FALAR QUE a @intrinseca deixou ele perfeito, edição muito linda! recomendo super.

Bruna 17/05/2020

Poemas doces
Eu adorei a diagramação do livro, a criatividade da autora e os poemas.
Não sou chegada em poesia, mas esse me cativou!

Rodrigo 11/11/2021

Delicadeza
Delicado, tocante e lindo!
Essa obra da autora mexe com nossos sentimentos e emoções, tornando-nos mais sensíveis e empáticos.

Bethy 19/01/2023

Gostei das poesias, porém a leitura é um pouco cansativa .
Seria três estrelas se não fosse tão cansativa a leitura
As poesias são ótimas e reflexivas

Julia 28/12/2020

Amo muito!
Repleto de ilustrações e poemas, esse livro é perfeito para ler durante a noite tomando um café. "Pó de Lua" é aquele livro que você lê em poucas horas e quando termina fica com gostinho de quero mais.

isabel_fmelo 27/06/2022

Muito lindo!
Há muito tempo eu não lia um livro de poesias, e tão bem feito como esse! Cada detalhe é perfeito e me encantou.
(falo sobre livros no meu perfil do tiktok: @isabel_fmelo)
DANILÃO1505 28/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro