TEMAS TRANSVERSAIS E A ESTRATÉGIA DE PROJETOS

TEMAS TRANSVERSAIS E A ESTRATÉGIA DE PROJETOS ULISSES F.ARAÚJO

Resenhas - TEMAS TRANSVERSAIS E A ESTRATÉGIA DE PROJETOS

Clara.Brogliato 19/04/2022

Gostei bastante
A ideia dos temas traversais são muito legais, mas acredito que a melhor forma de introduzir nas escolas, seria por meio da interdisciplinaridade mesmo (é meio antiquado, eu sei), não acho que funcionaria trabalhando A PARTIR dos temas traversais, eu não me vejo dando aula assim. É uma teoria muito bacana, mas na prática, os professores teriam que ser "especialistas" em todas as matérias, não só na da sua área, o que iria exigir muito mais dos docentes. É um conceito muito romantizado, assim como a pedagogia não diretiva e as escolas montessorianas, colocar o aluno como guia do processo de ensino aprendizagem e o professor apenas como coadjuvante.

Volnei 12/02/2016

Temas transversais
Este livro traz para o cotidiano das salas de aula a perspectiva dos temas transversais, a preocupação com a educação em valores e a busca de solução para problemas sociais. A estratégia de projetos e o caminho apontado para pratica docente nessa perspectiva

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/ https://twitter.com/volneicampos