Chico Bento Moço #11

Chico Bento Moço #11 Mauricio de Sousa
Petra

Resenhas - Chico Bento Moço - Nº 11

Gustavo 07/08/2023minha estante
A Ferrugem tbm merece uma menção aqui, ela é mto sensata sempre né kkkk

Cida Zientarski 30/04/2022

O 'filho' do Chico
Como sou fã do Chico Bento, adoro ler os mangás envolvendo este personagem. Confesso, que quando eu vi este mangá, eu fiquei chocada ao saber que o Chico tem filho e fiquei com raiva dele, por trair a Rosinha, pois eu amo esse casal! Mas, quando resolvi ler, fiquei surpresa e aliviada! Ufa, bota susto que tomei! Rsrsrsrs! Enfim, leiam!!!!

Jess_ 02/08/2021

Não gostava muito de chico bento, mas esse me surpreendeu é bem legal.
Fiquei curiosa pra saber se Gene ia assumir o filho ou ia deixar ela assumir o filho sozinha ??
Mas gostei muito até?

Aliahtan 19/11/2023

O filho do Chico
Três estrelas pelo Chico ter sido bocó ao ponto de achar que o filho era realmente dele. ACORDE HOMEM!!!

Bigas 26/02/2020

O filho do Chico !
Quando li esse título pirei!
Meu Deus nn acredito q o Chico teve filho cm outra mulher! Cadê a Rosinha?
Somente quando li q entendi no q ele se meteu

Duda França 29/12/2023

Chico Bento Moço - O Filho do Chico
? Olá Guardião da Leitura, tudo bem com você? Favoritei essa HQ assim que terminei de ler. Esse tema foi retratado de forma madura, direta e com muitos ensinamentos pro leitor, tenho certeza que você vai gostar da HQ e entenderá a importância dessa conscientização pra nossa sociedade. Vamos ao resumo:

?? "Uma garota aparece na faculdade dizendo esperar um filho... do Chico! Uma grande confusão é armada, até tudo se esclarecer!"

?? Temos um tema, um assunto mais adulto e mais pesadinho nesta revista. Para os pais, que podem estranhar, peço que verifiquem com seus filhos se eles desconhecem (ou conhecem) casos como esse que o Chico está vivendo nesta edição, naturalmente já estudaram com alguém na escola, conversaram com amigos ou viram nas novelas ou filmes.

?? Não será novidade nem escandaloso. Pelo contrário, pode servir para entendimento e tomada de cuidados, embora nosso objetivo não seja exatamente orientar o leitor jovem quanto aos problemas no relacionamento sexual.

??????? Mas não tem história possível para jovens ou com jovens sem o amor, sem atração física, sem planos de futuro relacionamento, com todas as nuances que permeiam a relação de um casal.

????? E como o leitor pode perceber, pelo desfecho nesta edição, a história continua. E assim como na vida real, temos que torcer para que o amor vença. Sem rodeios e sem enganos. Acompanhe e veja!"

cebstikara 24/01/2024

Quem é o pai?
Eu gosto que nessa história a msp resolveu ousar e trazer um tema jovem e maduro para a revista (coisa que não acontece em Turma da Mônica Jovem) Apesar do final um pouco corrido, tem um ótimo roteiro

gabriel 25/07/2014

" Chico continua seu namoro a distancia com Rosinha, mal sabe que uma noticia de uma garota pode mudar toda a vida dele."
Após festejar com seus amigos Genesinho os convidar para o apê dele, mas lá ele encontra o seu pai que vê o que o filho foi fazer nos Estados Unidos e não fica satisfeito manda o de volta para o Brasil.

Quando Chico vai para a aula ele encontrar um novo aluno da sala que é ninguém menos de que o Genesinho, que pensando que teria a atenção de todos na faculdade por causa do seu dinheiro, ficou muito desapontado por ninguém gostar dele.

Mas com a chegada de uma namorada de Genezinho a faculdade mexe com todos após ele não querer nem saber dela e restando ao Chico procurar um lugar para ela ficar e acaba passando a noite consolando ela.

Alguns dias depois ela chega a faculdade falando que está gravida e Genezinho nega logo que o filho e dele,mas para a surpresa de todos ela fala que o filho e do Chico.

Chico sem saber o que fazer já vai pensando como vai ser sua vida toda na sua cabeça, e o como vai ficar o seu namoro com a Rosinha por que todo mundo já sabe dessa estoria.

" Uma historia muito bem elaborada e engraçada, e agora como muitos eu estou muito curioso para saber o que vai acontecer como Chico no final dessa confusão."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

Tatah 18/12/2015

Traumatizada
Depois dessa eu tô traumatizada pra vida. Ok, foi a única "Chico Bento Moço" que eu resolvi ler, exatamente pela capa WHAAAT??? que dá a entender que Chico teve um filho, e não com a Rosinha... e se teve filho significa que... aaahhh, meu deeeuuss. Quero desver, quero minha infância! Argh imaginar essas crianças todas fazendo séquiço não dá, socorroooooo

Mas tá.

Sobre o tema em si, achei maisoumenos trabalhado. Tá certo que é a revista do Chico, mas ficou muito no "pobrezinho do homem injustiçado", quando vamos combinar, a injustiçada MÁXIMA é a coitada que engravidou. Mas, sei lá. Deixa quieto. Basta o trauma de imaginar Chico Bento fazendo coisas por aí...
Liziane.Santos 26/07/2017minha estante
olá Tatah é verdade que oque vc diz a menina que está na capa não é a Rosinha. Más o Chico é inocente sabe por que ?
O filho não é dele e sim do Genezinho, ele afirma ser o pai da criança para ajudar a pobre menina, pois o genezinho não quis assumir, mais depois que a Rosinha fica sabendo o Chico resolve contar a verdade pois iria causar um completo problema entre seu namoro com a rosinha mais pode ficar despreucupada pois o namoro dos dois ainda continua

Eu achei muita falta de educação o Mauricio fazer essa revista do chico, pois á crianças lendo revistas como essas, se o mauricio quer fazer uma revista sobre assuntos que CRIANÇAS INOCENTES não devem saber por enquanto, ele deveria fazer a Turma do Chico Bento Adulto e informar que CRIANÇAS NÃO DEVEM LER por conter assuntos adulterados
!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!! !!!!!!!!! !!!!!!! !!!!!!!! !!!!
Minha Opinião

Tatah 17/08/2017minha estante
Liziane.Santos: gravidez faz parte da vida, e crianças estão vivas - e extremamente curiosas sobre como o mundo funciona. mas essa é a "chico bento MOÇO". o público alvo dessa revista são pré-adolescentes e adolescentes, então está certíssimo em mostrar que se sair fazendo o que os hormônios dessa época querem fazer podem acontecer coisas com sérias consequências.

e, honestamente, a revista não foi em nenhum momento vulgar ou "adulta". meu exagero ali foi só de imaginar um personagem que eu só tinha visto criança ter que passar por essas coisas mais sérias, o que mostra que ele cresceu, eu cresci e é um susto que todo mundo tem ao longo da vida. só isso. minha crítica ao texto tem nada a ver com moralismo, só o ponto de vista mesmo.

Moni 10/10/2019minha estante
Liziane.Santos Chico Benco MO?O é para adolescentes que na moral, não são nada inocentes.

Vitoria.Zurc 07/02/2024

Que história boa, mas que final xoxo
Essa historinha prende o leitor desde a capa. Essa ideia de abordar o assunto da gravidez indesejada principalmente para adolescentes é muito boa, mas achei que a forma com que o assunto foi abordado foi meio jogado. A história é ótima, com plot twists já imagináveis, porém não menos surpreendentes. O que matou a história foi o final muito pouco desenvolvido. Achei que a próxima história seria continuação, mas muda totalmente o rumo da revista. Queria uma maior delonga do assunto sobre o possível bebê do Chico. Outra coisa, o genesinho continha um insuportável kkkkk adorei que ele apareceu. Essa história é ótima!