Lorde Domingo

Lorde Domingo Garth Nix

Resenhas - Lorde Domingo

Caio 11/01/2023minha estante
Oii, eu baixei esse app procurando pessoas que tivessem lido esse livro e fiquei besta que tive uma história parecida com a tua.
Li criança, esperei lançar e reli tudo.

Essa é uma das minhas séries favoritas, eu amo o mundo que o autor criou, mas concordo com muitos pontos, lendo do Segunda até o Domingo de uma vez, você percebe que a qualidade decaiu um pouco, não na escrita, mas em clímax mesmo. Os confrontos contra Sábado e Domingo foram bem meh, logo nos vilões finais, as entidades mais poderosas que a gente escuta falar desde o começo da série. Pra você ver, a luta com o preguiçoso do Segunda deu de 10 a 0 nas contra a feiticeira mais poderosa da Casa e o filho da Arquiteta, é bem decepcionante.

Tirando isso, os sufocos que o Arthur passava, a evolução dele, ver ele realmente acabando com aquela agonia de não querer se tornar um Habitante e aceitando seu papel, foi maravilhoso! As descrições que o autor faz dos lugares da Casa são incríveis, você se sente vendo um filme de tão bem detalhado, é maravilhoso de se ler, sem ser cansativo. Sou apaixonado por esse universo, queria muito ter mais disso.

Pra acabar, eu acho o final incrível, a explicação de tudo, você ver lá o Arthur como o novo Arquiteto FINALMENTE é muito marcante. Eu sempre ficava ansioso para saber o que ia acontecer com ele e fiquei muito satisfeito com o desfecho.

Ana 16/01/2023minha estante
Oii! Nossa, que coincidência! E realmente tivemos impressões muito parecidas! Eu amei o final do Arthur, eu jurava que ele ia conseguir um jeito de voltar a ser humano e deixar tudo pra trás, o fato dele ter aceito esse novo papel foi o melhor. Também amo o universo todo que o autor criou, e acho que renderia muita coisa se fosse melhor explorado e divulgado.

Uma Sonserina em Narnia 14/11/2020

Uma pena
A historia é cativante. Porém as edições depois da primeira foram modificadas e a tradução ficou horrível. Se você tiver a oportunidade de por as mão na primeira edição vai fundo!!! Essa serie é para todas as idades, e fico muito triste de ver o pouco caso com que ela está sendo tratada.