Sonhos Despedaçados

Sonhos Despedaçados Ellie James

Resenhas - Sonhos Despedaçados

Priscila Ferreira 06/09/2020

Leitura boa, suspense bom, mas achei um pouco fraco. Esperava mais.

clarocarol 18/04/2021

Terminei esse livro na força do ódio, porque a ?vilã? é a única personagem interessante no livro e eu queria muito saber o que tinha acontecido com ela. O livro tem umas passagens horríveis de tempo e é o auge do cliche, sem contar a personagem principal que fica desmaiando pela cidade. Ruim.
Angel's Roses 23/02/2024minha estante
desmaiando kkkkkkkkkkkk boa.

Denise.Marreiros 20/06/2020

Com o objetivo de desencalhar os livros da estante acabei pegando esse livro para ler sem saber muito do que se tratava e sem ler a sinopse. Como entretenimento funciona, mas só. O livro tinha todos os elementos para se tornar um favorito mas a autora não soube desenvolver tão bem a história e principalmente os personagens.

Priscila.Antunes 04/02/2021

Um suspense que se perdeu em muitos detalhes
Li Sonhos Despedaçados muito rápido! Foi bem leve de ler, apesar de ser um suspense. A contra-capa do livro alertava que o leitor não conseguiria ler o livro sozinho, por isso pensei que leria uma história muitos detalhista, cheia de mistérios e que me cativaria do começo ao fim.
Li rápido pois queria saber o fim da história e entender tudo. Senti que a autora se perdeu em muitos pontos e acabou não concluindo muitas partes (portanto acabei nem entendendo tudo! Rsrs)
Apesar de ser bom, não me prendeu tanto.

@APassional 24/10/2014

Sonhos Despedaçados * Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
Encrenca Paranormal... Sensacional!

Verdade ou Desafio?

Com uma proposta paranormal Ellie James apropria-se do clima místico da Lousiana e cria uma trama policial repleta de reviravoltas, entremeada de descobertas ancestrais e atuais da protagonista Trinity que em 1ª pessoa nos revela suas aventuras e desventuras frente a condução caótica de seus dons mediúnicos e sentimentos românticos.

Aterrorizada por visões...

Trinity foi criada por sua avó em uma isolada fazenda no Colorado, portanto desconhece a arte de fazer amigos e, ao chegar em New Orleans, torna-se alvo fácil para a turma da mimada patricinha Jessica, será em função de uma demonstração de poder da poderosa abelha rainha que Trinity terá sua vida virada de cabeça para baixo e enfrentará inúmeros obstáculos que colorarão em risco até sua sanidade.

Paixão e premonição... Como controlar as emoções diante do cara Perfeito?

Chase é o príncipe dos contos de fada: belo, gentil, protetor e... parece mesmo estar interessado, porém Jessica o considera sua propriedade e deixa isso bem claro para Trinity, assim quando ela desaparece misteriosamente após um atrito de forças, Trinity é considerada a principal suspeita de uma possível retaliação. Os amigos servos de Jennifer a incriminam, a pressão é cruel, pois tudo aponta para ela, a policia vê sua premonição como culpa. Ela terá que aprender a usar seus dons para provar sua inocência e neste sentido gira a trama.

Aonde está Jessica? Está viva ou morta? Se viva corre perigo, se morta, quem a matou?

A trama policial segue paralela com a busca que a (cada vez mais pirada) Trinity, empreende auxiliada pelo gatíssimo Chase, para descobrir a verdade quanto a morte de seus pais e a herança mística que envolve as mulheres de sua família materna.

De modo que estamos diante de uma trama genial, com dois protagonistas desenvolvidos de forma brilhante e realista, splots de realidade fantástica no quesito mediunidade temperam as cenas e geram muiiiiiita tensão, as buscas envolvem aventura, surpresas, climas de cumplicidade e empatia; já estamos até torcendo para o casal fofo se acertar até que... Tam,tam tam,tam... Dylan Fourcade aparece:

Lobo e falcão, pensei de um modo um tanto obsessivo, mas com uma afeição repentina como Alice e a toca do coelho.
Você precisa ter mais cuidado ele disse, aqueles olhos prateados pairando sobre os meus, um palpitar mais demorado. E, de repente, desapareceu.

E aí... o clima UAU! Realmente esquenta hahahahaha! Dylan Fourcade vai roubar a cena e... Nosssssssa!

Com um final fechadinho, após muiiiiiiiiiiitas emoções Ellie James fecha esse tomo #1, com uma cena épica da cidade de Nova Orleans, aliás existem generosas descrições de pontos turísticos no decorrer da leitura que nos envolvem completamente no clima da cidade, com direito a um Mardi Gras muito louco hahaha! Amo.

E fiquei sabendo que nos próximos volumes tem muiiiiiiiiiito Dylan Fourcade, aiiii será que vou ter que ler em inglês? Gente, li ele em horas, grudei e... Ameiiiiiiiii.

By Rosem Ferr.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 24/10/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/10/resenha-sonhos-despedacados.html

RUDY 18/01/2015

RESUMO SINÓPTICO
Trinity Monsour foi morar com a tia em Nova Orleans após à morte da avó que a criou. Seus pais morreram enquanto ela ainda era criança e quase não tem lembrança deles, nem ao menos fotos...

Tudo que queria era ter uma vida normal porque desde criança tem visões e para quem está nelas, sempre é tarde demais. Não entende bem sobre sua vida e seu passado.

Na nova escola procura fazer amizades e acaba se interessando por Chase, ex-namorado de Jéssica, a garota mais popular da escola.

Jéssica, Amber, Chase e Drew,levam Trinity e resolvem jogar Verdade ou Desafio em uma casa abandonada. E Jéssica acaba desaparecendo de forma ‘mágica’. Trinity começa a ter visões de Jéssica e tenta fazer de tudo para encontrá-la, entretanto, a polícia, os pais de Jéssica e alguns colegas maldosos acreditam que ela seja a pessoa responsável pelo desaparecimento.

No decorrer dos dias, Trinity começa a conhecer um pouco mais sobre seu passado e de seus pais, o porque do dom da visão e tenta desesperadamente encontrar Jéssica com vida...

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2015/01/resenha-07-sonhos-despedacados-ellie.html
Michelle 11/07/2022minha estante
intenso

Angela Cunha 19/05/2023minha estante
Um drama bem construído pelo que entendi. Uma fase já complicada, agravada com provações maiores!
Já gostei!

Marcos 07/11/2014

Resenha feita por mim para o blog Psychobooks
Comentários

Enredo

Trinity é uma jovem de 16 anos que perdeu os pais muito cedo, quando ela ainda era bebê. A morte deles ainda é um mistério para ela, que só sabe que eles morreram em um acidente de carro. Depois que ficou orfã, ela teve que morar com sua tia Sara, em Nova Orleans, uma cidade do interior dos Estados Unidos. Na nova escola, ela ainda tem poucos amigos amigos, porém se vê muito próxima de Chase, garoto mais popular da escola que namora a também popular Jéssica, líder de torcida. Eles dividem a bancada na aula de química e ela, sem nunca ter namorado antes, não sabe se o que sente por ele é amor ou amizade.
Uma noite, no início do ano letivo, Jéssica, Chase e mais alguns amigos resolvem fazer um jogo de verdade ou desafio dentro de uma propriedade abandonada que tem fama por ser assombrada. Como a cidade ainda se recupera da passagem do furacão Katrina, muitas propriedades foram dizimadas, mas essa continuou intacta, misteriosamente. É durante o jogo que coisas estranhas acontecem com Trinity. Ela começa a ver pessoas e sinais que ninguém mais consegue enxergar. Depois de uma brincadeira de mal gosto feita por Jéssica e suas amigas para envergonhá-la, ela decide nunca mais confiar em Chase, que a levou até essa situação.
Porém, no dia seguinte, Jéssica desaparece misteriosamente e Trinity começa a ter sonhos que podem indicar seu paradeiro. Neles, a cheerleader implora por socorro, dentro da mansão asombrada. Ela então partirá em uma jornada para encontrá-la mas, ao mesmo tempo, acaba descobrindo muito sobre o seu passado e o mistério que ronda a sua família.
Narrativa

Todo o livro é narrado em primeira pessoa, pela visão da protagonista. A autora tem uma escrita muito gostosa e ágil, focando mais nas cenas de ação e nos diálogos. As descrições da cena são bem dosadas e diluídas ao longo dos parágrafos, o que não torna a leitura enfadonha ou arrastada.
Gostei da maneira como o elemento paranormal foi utilizado na história. Claro que, como essa é uma temática muito abordada na ficção, o livro tende para o clichê várias vezes, sendo até mesmo previsível em muitos momentos. As cenas não trazem grandes elementos surpresa, mesmo quando se tem grandes pontos de tensão na narrativa, como quando Trinity descobre o segredo por trás da morte de seus pais ou quando se tem o desfecho do sequestro de Jéssica. Não se deve esperar um grande boom ou uma grande reviravolta na história.
O desenvolvimento do romance também ficou bom, na medida certa, sem interferir demais no plot principal. As histórias em paralelo são curtas e rapidamente resolvidas, dando maior ênfase para a principal, o que ficou interessante no texto.
Personagens

Trinity é uma protagonista que aprende a ser destemida à medida que as coisas acontecem em sua vida. A ausência de seus pais não lhe faz grande peso, pois ela sequer se lembra deles, tendo sido criada por seus avós. Ela é aquele tipo de garota que só quer ser mais uma na multidão, sem se destacar ou ser conhecida. Seus dons, no entanto, a levam para outro caminho.
O grande destaque do livro foi Chase. Ele carrega um segredo consigo e, ao lado de Trinity, conseguirá buscar respostas às perguntas que sempre o rodeavam. Sua construção mescla o típico mocinho dos romances de escola americanos com o herói que sempre salva a protagonista do perigo. Formará com ela um par romântico que enfrentará alguns altos e baixos.
A tia de Trinity, Sara, também tem uma forte importância no enredo, apesar de só aparecer mais na história nos capítulos finais.
Suspense paranormal

Mesmo este livro sendo classificado como Terror, existem poucos elementos desse gênero presentes na narrativa. O foco maior é no sequestro de Jéssica, o que faz do livro um suspense, e na paranormalidade de Trinity, o que o faz um paranormal, uma vez que esta será usada para se obter pistas do crime.
No geral, eu sou uma pessoa que dificilmente sente medo em livros com essa temática. Com esse não foi diferente. As cenas iniciais na casa assombrada criam uma boa atmosfera de temor, mas no decorrer da narrativa ela se dissipa, salvo por uma cena ou outra.
Considerações

Este é mais um livro para se ler sem pretensões. Indicado para quem gosta de suspenses leves e de histórias envolvendo jovens paranormais. Consegui terminar em uma tarde, pela leitura ser rápida e ágil. Tirando os clichês e a falta de profundidade em alguns momentos, gostei da leitura e continuarei lendo essa trilogia.

site: http://www.psychobooks.com.br/2014/10/resenha-sonhos-despedacados.html

Igor 13/11/2014

Ótima premissa, péssimo desenvolvimento de história.
Confesso que quando li a sinopse eu fui surpreendido, a capa não aparente ser uma história de horror e com essa sinopse tudo o que eu esperava era algumas noites mal dormidas após alguns pesadelos. Decepção é a palavra para o livro de hoje, decepção total.

O livro não é todo ruim ele começou legal pra caramba, um verdade ou desafio dentro de uma casa abandonada como fama de ser assombrada, muita ação e suspense e tudo para seguir a direção de uma ótima história. Adolescentes, intrigas, amores não correspondidos e vingança, tudo sendo jogado durante o verdade ou desafio, tudo estava indo bem até que do nada tudo desandou.

Assim que Jéssica some e Trinity começa a ter sonhos com ela, os capítulos vão nos enrolando e nos enchendo de coisas desnecessários, ficamos sabendo que Trinity vem de uma família de videntes e que seus sonhos com Jéssica são reais. O problema é que Trinity não sabe como isso funciona e única pessoa que pode conversa com ela, sua tia, também não sabe como fazer esses sonhos pararem ou como ajudá-la. E é ai que entramos no mundo sem fim de suspense confuso e forçado e altas sessões de romance desnecessário.

Parece que de um dia para o outro Trinity e Chace (que namorava com a Jessica antes disso tudo acontecer) passaram a se amar e só dependem um do outro, as vezes o contato é evitado por parte dela, mas isso não dera nem um capítulo. Os dois vão atrás do passado da personagem principal, somos bombardeados com muitas cenas e confesso que algumas delas foram até boas, mas do nada passavam a ser estranhas e muito confusas. Eu amo suspense em livros, mas esse tem em excesso, ficou chato, parado e super monótono.

O final foi um pouco surpreendente, não esperava a revelação do sumisso de Jéssica nem como tudo foi desenvolvido, mas foi só isso, um que começou bem, se perdeu completamente no meio e no final tentou ficar bom, mas não superou o começo… O livro faz parte de uma trilogia, mas não pretendo ler os próximos livros.

site: http://www.odevoradordelivros.com/sonhos-despedacados-ellie-james/
PorEssasPáginas 14/11/2014minha estante
Melhor resenha que li até agora desse livro. A mais sincera e mais crítica. Esse livro é horrível. A sinopse é totalmente enganadora. Detestei.

Natasmi Cortez 21/01/2015minha estante
Nossa... Literalmente enganada pela capa e sinopse... Estou detestando... Esperança que fique bom em algum momento :(

PorEssasPáginas 23/11/2014

Resenha: Sonhos Despedaçados - Por Essas Páginas
Foi difícil vir aqui fazer a resenha desse livro. Ele foi um título da Novo Conceito que me interessou imediatamente, assim que coloquei meus olhos nessa sinopse incrível. O problema é que eu não imaginava que a única coisa boa do livro fosse exatamente a sinopse. Por isso mesmo essa resenha é difícil, porque não há outra a dizer sobre Sonhos Despedaçados além de é um livro muito, muito ruim.

Trinity é uma garota atormentada por um passado cheio de mistérios e dor. Seus pais morreram quando ela ainda era pequena demais para se lembrar e ela foi criada pela avó de maneira reclusa, sem frequentar a escola nem fazer amigos. Mesmo assim, ela era feliz, mas tudo começou a ir por água abaixo quando ela começou a ter sonhos premonitórios, um dos primeiros deles quando sua cachorra morreu. Depois disso foi sua avó, e a garota teve que se mudar para a casa da tia. Por causa disso, começou a frequentar a escola e teve que enfrentar a estranheza e provocações das outras garotas do colégio, por ser uma caloura. O pior: ela se apaixonou pelo namorado da menina mais popular da escola, que por sinal também a odeia. Depois de um perverso jogo de Verdade ou Desafio em uma casa mal assombrada, essa garota some e Trinity precisa lidar com novas visões sobre a menina e a desconfiança da polícia.

Parece interessante não? Pois é, eu também achei que seria imensamente interessante. Uma trama sobrenatural de mistério e suspense, com um toque de romance, certo? Errado.

Sonhos Despedaçados é um livro extremamente mal escrito, com cenas atropeladas e um desenvolvimento fraco e confuso. Ele pretendia ser uma trama de suspense, mas fracassa miseravelmente, repetindo-se em mistérios sem criatividade e totalmente previsíveis. O romance, que deveria ser apenas um toque adicional, acaba sobrepondo-se ao restante da história e não convence. Os personagens não tem profundidade alguma, são estereotipados e seus diálogos são monótonos, tendendo ao melodrama. Trinity é uma protagonista fraca, que não encanta, muito menos comove; ela é excessivamente frágil e dependente de Chase, envolvendo-se prematuramente num romance sem graça. Os dois têm uma conexão instantânea, impossível de envolver o leitor.

A leitura é sofrida, confusa e arrastada. Foi muito difícil terminar o livro; se não fosse meu código de conduta de não abandonar obras, especialmente as de parceria, com certeza eu o teria largado logo nas primeiras páginas, no máximo nos primeiros capítulos. O livro facilmente poderia ter sido cortado em inúmeras cenas, quase todas inúteis, e o final fraquíssimo passou longe de salvar a trama. Na verdade, fico surpresa que uma editora conceituada como a Novo Conceito traga um romance tão fraco para cá. Primeiro livro de uma trilogia, espero sinceramente que a editora não se dê ao trabalho de trazer o restante da série para o Brasil. Passem longe.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-sonhos-despedacados
silvanasartori 25/11/2014minha estante
Concordo em tudo que vc está falando na resenha
estou terminando a leitura e sinceramente tenho que dizer que eu achei o livro um pouco fraco em relação a escrita da autora. Eu me senti por várias vezes muito confusa durante a história e também achei meio estranho a guria desaparecer e só ficar em cima da Trinity e pronto sabe? Poww...se tivesse continuado com a trama do começo, tenho certeza que o livro seria uma maravilha, massss...seila

Lucineide 16/03/2015minha estante
Ah já estou arrependida de ter começado, pois desde o início não tenho gostado.

Rafa.Lotti 31/10/2020

Sonhos Despedaçados - Ellie James.
Tudo começa quando vários adolescentes decidem jogar "verdade ou desafio" em uma casa abandonada. Antes de anoitecer, a garota mais popular da escola aonde Trinity que costuma ter visões paranormais que a tormenta, simplesmente desaparece e Trinity começa a ter visões que a leva onde a garota está.
Está história é cheia de mistérios, sustos, você não pode deixar de ler.
Eu indico essa leitura pra quem adora uma história cheia de mistérios, suspense paranormal e uma dose de romance.

Não larguei o meu livro, até terminar.

site: http://entreideiasecafes.blogspot.com/2015/08/resenha-sonhos-despedacados-ellie.html?m=1
Natalia.Franca 16/12/2020minha estante
Rafa, ele tem um final aberto? Estou pensando em ler mais vi q ainda nao tem a continuacao ... fiquei com receio

Rafa.Lotti 17/12/2020minha estante
Não tenha receio de ler. Esse livro é um dos meus favoritos. O final é maravilhoso e não vejo uma possível continuação. Foi uma obra bem feita. É um romance sobrenatural.

Natalia.Franca 17/12/2020minha estante
Aaaaaaaaaaa perfeitoo s2, lerei em brevee entaoo.

Mia Fernandes 28/09/2017

Resenha feita por Mia Fernandes
Para uma trama policial e sobrenatural nada mais perfeito do que o ambiente ideal, não é? É no meio da caótica Nova Orleans devastada pelo furação Katrina, que a autora Ellie James dá vida a protagonista, Trinity, uma adolescente que poderia ser considerada normal, se não fosse pelos seus dons mediúnicos e sua tendência a se meter em encrencas paranormais. Sonhos Despedaçados é o início de uma série que promete muito suspense, trilher policial e vários momentos de adrenalina, reviravoltas e processos místicos que fará até o mais ateu duvidar da sua própria sombra.

Trinity Rose Monsour fora criada pela sua avó afastada de todos nas montanhas de Colorado. Entretanto, sua querida avó falecera e agora, aos 16 anos, ela fora jogada à selva dos jovens, diretamente para a boêmia, Nova Orleans! Estar de volta para a sua cidade natal, deveria ser um sinal bom, mas ser a novata nunca quer dizer coisas boas. Na sua tentativa de fazer parte da turma dos populares, Trin acaba despertando a fúria da cheerlander, Jessica Morgenthal e da sua trupe! E como num rito de iniciação, ela topa uma brincadeira “indefesa”: Verdade e Desafio. Como se não bastasse esse jogo horrível, eles decidem fazê-lo numa casa em Prytania. Será que preciso dizer que esta casa é maldiçoada e tal? Trinity sente que sua vida está prestes a virar um inferno e todas as suas certezas virarem pó, mas como não aceitar o desafio de Jessica?

O que motiva a briga de uma popular com uma forasteira? Um cara gostoso e perfeito, claro! Para este papel, temos o príncipe encantado, Chase Bonaventure, um jovem lindo, perfeito, esportista e que, claramente, está encantado por Trinity. Além de todos esses predicados, Chase é ele ex-atual-ex-namorado de Jess. E depois de uma briga recente entre eles, Jessica simplesmente desaparece! E todas as suspeitas recaem em cima de Trinity. Pois a jovem, claramente ficou enfurecida pela brincadeira na casa e seria totalmente normal ela ter a sua revenge! E ter Jess fora da jogada, seria mais fácil fisgar Chase, não é?

Como se não bastasse todas as acusações, Trinity volta a ser assombrada cada vez mais com as suas alucinações e sonhos premonitórios. Sonhos esses em que aparece Jessica, naquela maldita casa. Na sua tentativa de salvá-la, ela tenta alertar a polícia. Mas, como acreditar numa menina, quando todas as evidências apontar que ela seja a culpada pelo sequestro de Jéssica?

“Em toda a minha vida eu tive pesadelos. Ás vezes era violentos, insidiosos, imagens de morte, sangue e profanação. Ás vezes era simplesmente assustador, a consciência de estar sendo seguida ou perseguida, a consciência de que alguém rastreava cada um dos meus passos.”
Paralelo às investigações policiais, Trinity está decida a descobrir mais sobre a sua vida e sobre os seus dons, que vieram por parte da sua mãe. Seus pais era assunto tabu na família. Porém, contando com a ajuda de Chase e da sua tia, Sara, ela começa a juntar pedaços de uma história que cada vez mais parece alucinante, onde a realidade e fantasia se misturam, tornando a mente – cada vez mais atormentada – de Trinity um verdadeiro caldeirão de emoções.

O trilher policial é bem desenvolvido, juntamente com os sonhos premonitórios de Trinity. Chegamos até a torcer para que ela fique com o fofo Chase. E isso até que acontece a não ser, pelo surgimento de Dylan Forcaude, com seus olhos misteriosos e com o jeito de conhecê-la do que ela própria. É cedo, para dizer que pode existir um sólido triângulo amoroso, mas Dylan chegou com força e vontade, e só deu ele no final do livro!

Tal a sinopse do livro prometeu, o final é realmente surpreendente. Todavia, o desfecho do caso poderia ter sido mais bem trabalhado, tinha vários detalhes que poderia ter sido mais explorado e o impacto teria sido mais forte. Senti muito mais tensão com a busca até Jessica do que o seu destino final. Outro ponto negativo foi que em vários momentos da leitura eu me via muito perdida nos diálogos, não sabia quem estava falando e isso me prejudicava a entrar no clima.

“Chegara à minha cidade natal, assustada e só, procurando respostas, conexões. Fazer parte, enfim. Ainda havia muita coisa que eu desconhecia, mas naquele momento percebi que, às vezes, o que aproximava as pessoas não era o que elas tinham em comum. Mas o que nos tornava singulares.”

Para um primeiro livro de uma série, tenho que dizer que foi mediano. Não foi aquele me que fez querer ler a sua continuação, tipo para ontem, em inglês mesmo. Investir mais nos personagens secundários e “normais” e na questão da família Monsour seria algo bem mais substancioso. Pois personagens interessantes, e ambiente sobrenatural estão ali para serem mais explorados, só basta carregar na caneta.

P.s: E nada da continuação aqui no Brasil :(

XOXO
Mia Fernandes.

Fernanda 17/11/2014

Resenha: Sonhos despedaçados
Confira a resenha no blog Segredos em Livros:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/11/resenha-sonhos-despedacados-ellie-james.html

Arca Literária 06/01/2015

Leia a resenha no linkl http://www.arcaliteraria.com.br/sonhos-despedacados-ellie-james/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/sonhos-despedacados-ellie-james/

Greice Negrini 20/01/2015

Uma história sem um fim!
Trinity está com 16 anos e precisou voltar para Nova Orleans após o falecimento de sua avó. Agora mora com sua tia, pois desde quando era apenas um bebê seus pais se envolveram em um grave acidente que a deixaram órfã. A questão é que Trinity não se sente nem um pouco feliz por estar naquele lugar e principalmente por estar em uma nova escola com pessoas que não são nada agradáveis.

Trinity tinha certos problemas que uma adolescente normal também tinha, porém algo nada normal acontecia com ela. Tinha visões em forma de sonhos em que via acontecimentos, fatos meio desconexos que geralmente se concretizavam logo depois, mas que ela mesma não conseguia juntar as peças até que tudo ocorresse. Sua avó sempre dissera para que ela escondesse isso de todos para que ninguém a considerasse maluca e ela isso que ela fazia.

Estar em Nova Orleans era triste, principalmente após o Katrina, que destruiu parte da cidade e muitas pessoas haviam ido embora e milhares de locais estavam abandonados. E foi em um dos locais abandonados que foi com alguns amigos e amigas. Nesta casa havia uma lenda de que um crime havia ocorrido e tudo permanecia vivo por ali.

Chase e sua namorada Jessica, Bethany, Pitre, Amber, Drew e Trinity estavam vasculhando o local. Todos, menos a nova garota da cidade havia ido até lá alguma vez. Quando chegaram a um quarto, o que encontraram foi o sinal de algo muito estranho. De repente tudo mudou. Com uma aposta boba, tudo ficou escuro, todos começaram a correr e Trinity caiu em uma emboscada que não passaria de uma brincadeira boba.

A partir daquele dia, o sumiço de uma das pessoas que estavam entre o grupo culminou em um pesadelo. Ninguém sabia exatamente o que havia acontecido, já que tudo havia sido uma armação. Mas Trinity começou a ter sonhos cada vez mais frequentes e sensações aterradoras do que poderia estar acontecendo de verdade e quando seu desejo era se tornar uma ajuda, acaba se tornando a maior suspeita.

Mais do que isso, quando começa a pesquisar sobre seu passado, descobre que seus sonhos podem ter uma justificativa: estava mesmo louca ou seria algo genético? O tempo começa a se esgotar.

O que falo sobre o livro?

Para início desta parte crítica vou começar com um ponto positivo deste livro que foi a capa. Adorei a iniciativa da Novo Conceito em introduzir uma capa mais real para esta história que como é narrada em Nova Orleans na época da tragédia do Katrina, dá uma sensação de perda e isolação. A libélula que consta na capa e nas outras que coloco acima que foram utilizadas em outros países, é algo como uma pista para alguns dos segredos da história e foi estratégico não a terem tirado da capa.

Quando eu vi que a Novo Conceito havia publicado Sonhos Despedaçados e colocado à venda na Livraria Saraiva já fiquei animada. Fiquei pensando em quando receberia meu exemplar de parceria e a chamada abaixo do título "Em algum momento eu teria que dormir", me instigava que a leitura iria levar a algum suspense emocional, um thriller de tirar o fôlego ou algo assim.
Bem, foi no máximo um fraco suspiro o que me causou.

O primeiro capítulo consegue capturar totalmente a atenção. A narrativa dos amigos indo para um local abandonado, com a descrição do caos deixado por toda aquela água que invadiu Nova Orleans e a mistura de escuridão, medo e pânico levam você a imaginar cenas de tensão. E é o ponto central da história, já que é ali que tudo vai começar e que geralmente você pode imaginar que um grupo de adolescentes tentando se aventurar em um local assim não termina muito bem, ao menos em filmes de terror. Terminei o primeiro capítulo já querendo correr para os seguintes.

Então é onde tudo começa a se perder. No momento você tem um suspense sobre algo em uma mão e de outro você começa a ver algo sobrenatural misturado a algo que envolve pouco do contexto real do primeiro capítulo, para a autora poder dar gancho ao passado da personagem principal.

Se você decorar estas falas:
- Deus!
- Não!
Bem, você vai ter decorado 70% das falas do livro. Não é besteira minha, mas essas duas palavras são usadas tão repetidas que cheguei a cansar.

A história é como se você realmente estivesse em Nova Orleans em meio ás águas do Katrina, você sobe e desce na história e seu estômago certamente vai te enjoar em diversas páginas. Em um momento eu estava em um ponto central e em outro a autora me colocava do outro lado da cidade sem um ponto de ligação e fiquei imaginando que estava dentro de um tornado.

O que gostei foi a forma como ela descreve a realidade da cidade com a tragédia. Isso me fez pesquisar um pouco mais sobre, mas foi só. Os personagens são pouco explorados, mas o sobrenatural é, mesmo que de forma tortuosa, bem elaborado.

Agora, quando chega-se ao resultado final, a tragédia realmente fica completa! É como que se para o livro ficar melhor você devesse arrancar as últimas páginas e não ver o resultado. Nunca vou entender como a autora conseguiu estruturar uma história completa e no final terminar como se eu estivesse em outro livro com outras pessoas. É neste ponto que deduzi que ela própria despedaçou seus sonhos em ter publicado esta obra da forma que o fez.

site: www.amigasemulheres.com

Psychobooks 07/02/2015

Classificado com 3,5 estrelas

Enredo

Narrativa

Personagens

Suspense paranormal

Considerações

"- Mentiras não protegem. (...) Mentiras destroem."
Página 113

"Gritos.
Terror.
No mínimo, o terror estaria lá."
Página 176

site: http://www.psychobooks.com.br/2014/10/resenha-sonhos-despedacados.html