Twittando o Amor

Resenhas - Twittando o Amor

1 | 2 | 3 | 4

Bella 28/08/2022

Fofo, leve e relaxante!
Nada melhor que essas três palavras para descrever minha leitura! Só tem um ponto negativo que é o Plot Twist, que não é AQUELA COISA ?

Mas de resto amei os personagens e QUANTAS REFERENCIAS geek ?

Paguei 10 reais nele numa feira de shopping e VALEU MUITO A PENA ?

Thaysa41 18/10/2020

Surpreendentemente bom!
Comprei esse livro por R$ 5,00 reais numa estande de livros no shopping e por esse exato motivo me sentei pra ler sem pretensão ou expectativa alguma, o que me fez apreciar a leitura ainda mais. A história é bem humorada e cheia de referência a cultura pop. Fiquei surpresa e feliz com o final por não ter sido o clichê de sempre.
Bella 25/08/2022minha estante
Eu tive a mesma experiência, e estou impressionada! ?

Douglas 14/12/2023

Amor apenas no título.
Livro de 2014 que não se manteve atual ao longo do tempo, referências a músicas, filmes e séries que já foram explorados nos livros principalmente os chick list dos anos 2000. Embora tenha as conversas no twitter cansou um pouco pois todo momento tinha algo de sexo e fez questionar as idades dos personagens.

O final ou a falta dele parecia proposital ou a escritora teve preguiça, prazo terminando ou os dois. Chatinho.

Gabriella Gen 11/02/2015

Diferente e fofo
Livro surpreendente,
Não é meu preferido com certeza, porém, comparado com os livros do Nicholas Sparks não é tão deprimente...pelo menos o final é feliz!
Possui uma linguagem diferente, pois os personagens trocam mensagens pelo twitter. O livro trata a superação e as perdas de forma sutil. Nos emociona de certa forma, e nos surpreende! Ao final da leitura, nos leva a reflexão de vários tópicos sobre a vida! Vida sendo vivida e sentida, e não apenas sobreviver...

JAlia372 26/08/2021

Twitter, ou deveria dizer Tinder?
Comprei esse livro no shopping, e eu até que gostei da leitura no geral. Mas, não é meu favorito. Não me apeguei aos personagens e à história. E não entendi a maioria das referências de filmes, o que foi bem chato, sendo esse um dos pontos altos do enredo. Mas foi uma boa leitura, recomendo!

Domino 20/01/2023

#lido

Amei a leitura é sobre uma escritora com bloqueio criativo e que acaba encontrando no #twitter uma forma de sair desse poço.

Livro super bem.humorado que da para ler em uma tacada, com fonte boa e boa diagramação.

Adorei as referências músicas, filmes e series.

#5estrelas #lido #livro #book #metadeleitura #amoler

JanaAna 03/05/2020

Leve, fofo e apaixonante
Abby, escritora, acaba tendo uma conta criada no Twitter para que ela interaja com fãs e demais pessoas.
Mark, professor que entra em contato com Abby através do Twitter.
Em meio a tanta troca de mensagens eles acabam se tornando virtualmente inseparáveis.
A partir desse momento não há o que falar sem contar spoiler, então paro por aqui.

Apenas_Sara 24/04/2020

Para começar, confesso que juguei pra caramba a capa desse livro kkkkkkk.. Comprei ele por R$ 3,50 em uma promoção maluca da Saraiva e não me arrependo. Não é o melhor livro do mundo, mas é um ótimo livro quando vc está com ressaca literária. Por ser levinho, algo bem real para quem faz amizade virtualmente. Gostei demais ??

Aline ig @escape.abacharel 04/11/2021

Livro fofo com temática atual
Sério, não sei como não li esse livro antes! Tenho esse livro há anos, mas estava enrolando pra ler. E comprei justamente por conta do título: eu vi que tinha a ver com Twitter então eu tinha que ler esse livro! Haha

Eu amo aquela rede social ao lado, estou lá já tem quase 10 anos! Haha É sério! E sou da época que era só 140 caracteres mesmo, igual no livro. Hoje em dia é o dobro de caracteres e a rede social mudou muito desde então, mas esse romance me fez me sentir em casa! Hahaha

Bom, mas vamos à história pra vocês conhecerem um pouquinho de Twittando o Amor.

Abigail Donovan é uma escritora de um romance só, mas esse seu romance se tornou um bestseller, elogiado até pela Oprah. O problema é que Abigail está tentando escrever o seu segundo romance e nada saiu até agora... Sua editora e sua agente estão sempre perguntando sobre o andamento do livro, mas nem com essa pressão ela está conseguindo escrever.

Então sua agente diz que Abby deve interagir mais com seus fãs na internet e por isso deve criar uma conta no twitter! Lá nessa rede, ela conhece um usuário com o nickname Mark Baynard e então eles começam a conversar muito e ver cada vez mais suas afinidades, como os ótimos filmes e séries.

Mark Baynard se diz ser um professor universitário que está de licença e por isso ele está viajando o mundo! Abby e Mark começam a conversar tanto que eles saem até em encontros virtuais, tudo imaginado na cabeça deles e através de tweets.

Mas será que a internet não esconde algumas verdades sobre o que alguma pessoa se diz ser?

É essa pergunta acima que me fez ficar curiosa sobre o romance, fazendo eu praticamente devorar esse livro! Gosto muito desse tema porque é bem atual! O romance é super fofo e tem ótimas referências como por exemplo a Pulp Fiction, Casablanca, O Iluminado, Matrix, etc :)

O livro é engraçado e fluido demais! Super recomendo!!! 💙

site: https://www.instagram.com/p/CV205fBrZlD/

Máh 15/10/2014

Adorável
" Abby_Donovan: Como posso saber se você não é um serial Killer ou um adolescente solitário que vive no porão da casa da mamãe?
MarkBaynard: Você não sabe, mais sou um assassino adolescente que vive no porão da casa da minha mãe." pág. 25

Poucas coisas são mais prazerosas que sentar para ler um livro e acabar de lê-lo sem perceber. Logo que abri a caixa de lançamentos da editora Novo Conceito, Twittando o amor me chamou a atenção, pois me lembrei de @amor. Gosto de romances criados a partir de emails, mensagens de textos e sites na internet, é algo tão contemporâneo e agradável de se ler.

" MarkBaynard: Como está vestida?
Abby_Donovan: Um sorriso esperançoso e as botas pretas de cano alto que a Julia Roberts usou em Uma linda mullher.
MarkBaynard: É só isso que está usando? Porque, se for, meu sorriso acaba de ficar muito mais esperançoso." pág. 197

Assim como foi @mor, Twittando o amor é uma leitura extremamente gostosa e divertida. Com dois protagonistas muito bons, os diálogos são muito criativos, pois possuem várias referências a filmes, livros e séries de TV. É impossível não se divertir.

Abigail fez tanto sucesso com seu primeiro livro, há anos atrás, que apareceu na Oprah e quase ganhou o Pulitzer. O problema é que, depois de toda essa fama, sua criatividade desapareceu, e agora ela não consegue sair do capítulo 5 de seu novo romance. Frustada, ela vive em um lindo apartamento em frente ao Central Park, na companhia de seus dois gatos. Além disso, ela só tem uma amiga e sai de casa somente duas vezes ao dia, para ir ao Starbucks. Na tentativa de trazê-la de volta ao mundo, sua agente cria um Twitter para a escritora, que não é muito ligada à tecnologia.

Logo no primeiro dia como uma leiga no universo do Twitter, Abigail conhece Mark - um homem engraçado e sexy que se prontifica a ajudá-la nesse novo mundo. Mark parece ser um professor britânico de literatura inglesa, que tirou um ano de férias e agora está viajando pela Europa. Os dois começam a conversar e uma pitada de romance vai surgindo entre conversas cheia de charmes e piadinhas. Contudo, algumas coisas podem não ser como aparentam.

Continue lendo no blog! :D

site: stormofbooks.blogspot.com.br/2014/10/resenha-twittando-o-amor-por-teresa.html
@apilhadathay 03/02/2015minha estante
Esse trecho "Mark parece ser um professor britânico de literatura inglesa, que tirou um ano de férias e agora está viajando pela Europa." resume a razão da minha tristeza, ao fim do livro! Adorei a resenha *__*

Paola 02/11/2014

O livro conta a história de Abby, Abigal Donavan, que é escritora. Ela escreveu um livro, que deu o boom em sua carreira, mas está, no momento, com um bloqueio de inspiração. Em seu novo livro ela não consegue sair do capítulo 5.

Sua agente literária a sugere interagir mais com seus leitores. E para isso ela deve usar a rede social Twitter, a quela Abby é totalmente leiga! Ao iniciar sua vida na rede social ela recebe um tweet de Mark, que passa a ser seu seguidor. E, muito pacientemente, ele a ensina os truques e técnicas do Twitter.

Entre mensagens de 140 caracteres trocadas entre Abby e Mark vai nascendo uma história de amor linda e delicada. Com muita imaginação e sentimentos sendo envolvidos de maneira sublime!

A autora escreveu o livro brilhantemente. Conseguiu colocar em pequenas falas todo sentimentalismo de um romance. Toda intensidade de se conhecer alguém. Consegui sentir os frios na barriga que Abby teve!

Teresa construiu personagens apaixonantes. Abby, uma mulher sonhadora, cheia de medos, mas com uma imaginação incrível! Mark, um homem, que apesar dos problemas, ainda sonha com o amor! Um casal lindo em seu mundo particular!

Uma leitura leve, divertida, com dose certa de emoção, drama e muito amor!

@EntreUmLivroEOutro 16/10/2021

MUITO FOFO, SINGULAR E FLUIDO
A história retratada no livro é fluida, tranquila, nos faz ter bastante curiosidade para saber o que irá acontecer nos próximos capítulos. Também, gostei demais do desenvolvimento dos personagens, em especial, da principal, a Abby. No final, eu só queria que não acabasse, queria mesmo era continuar lendo mais!! Amei esse livro!

Jaci 03/02/2022

Eu confesso que só comprei esse livro pq estava barato. Nunca ouvi ninguém falar dele, então não sabia oq esperar.
Mas apesar de não criar expectativas, me surpreendi muito com o livro, ele é muito fofo, os diálogos são perfeitos, a forma que eles fazem referências a filmes, livros e séries, é maravilhosa.
Amei muito mesmo, foi muito gostosinho de ler.

RUDY 16/01/2015

RESUMO SINÓPTICO

Abigail Donavan é uma escritora e quase ganhou o prêmio Pulitzer. Quase!!! E por causa disso, sofre de bloqueio e não consegue escrever mais nada, está entrando em uma depressão e fica durante as noites em seu condomínio luxuoso com suas duas gatas: Willow Tum-tum e Buffy.

Sua editora a ‘obriga’ a participar das redes sociais, mais especificamente, abre uma conta para Abigail no twitter para que ela possa conversar com seus fãs e ampliar seus horizontes, quebrando assim, o bloqueio que a impede de continuar a escrever e manter seu contrato.

Meio que por engano Mark Baynard entra no twitter de Abigail e começa uma conversa aberta com ela e passa a ensiná-la como movimentar a rede social, porque ela ‘virgem’ no twitter e não sabia nada.

Mark e Abigail passaram a conversar por DM e a travar uma amizade que possibilita Abigail a descobrir outras formas de colocar no papel o que não tinha vivenciado e assim, terminou o bloqueio e passou a ter mais proximidade com Mark.

Entretanto, Mark tinha um grande segredo que ao ser descoberto, decepcionou Abigail e a partir daí, a vida dos dois muda...

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2015/01/resenha-02-twittando-o-amor-teresa.html
Michelle 17/07/2022minha estante
até que curti a premissa mas o tal segredo me dá medo

Angela Cunha 31/05/2023minha estante
Época boa que esse livro foi lançado rs eu amava os kits que vinham junto!
Não sei se leria hoje em dia, mas até que deu vontade!
Beijo

1 | 2 | 3 | 4