Quando Um Homem Ama Uma Mulher

Quando Um Homem Ama Uma Mulher JFB Bauer

Resenhas - Quando Um Homem Ama Uma Mulher

Amanda 25/10/2021

Ele ama de verdade essa mulher?
Quando eu li a coleção ?Entre o Amor e o Poder?, um personagem completamente coadjuvante chamou minha atenção: Richard Walker. O jovem senador que era tão íntegro quanto os poderosos Scott e que sacrificou muito em prol do amor por uma jornalista e quando descobri que era um livro único de uma autora nacional, resolvi dar uma chance. E confesso: gostei bastante.
Emma Morris é uma mulher muito fechada, formada em jornalismo, ela sofre para se manter em um emprego a partir do momento que descobrem sobre o seu passado. Filha de um senador acusado e preso por corrupção, ela teve sua vida toda dificultada pelo escândalo. Por isso, ela odeia política e seus personagens, para ela todos são bandidos e falsos , não querendo vê-los nem pintados de ouro. Até que um dia, sua amiga Lindsay a convida para um jogo de futebol e ela conhece um homem maravilhoso que abala suas estruturas e a deixa encantada.
Richard Walker é um político íntegro, seu avô também foi senador da república e lhe passou muitos preceitos de decência e amor pelo povo que ele representa. Ele nunca esperaria que em um jogo de futebol fosse conhecer a mulher que mudaria sua vida, de cara ele se encanta por Emma e sente que ela será seu grande amor. O que ele não sabia era que o passado e as dores dela fossem tão fortes a ponto de rejeitar seus sentimentos por preconceito e por ser cabeça dura em relação a profissão que ele exerce com tanta dedicação.
Esses dois enfrentarão desde as burradas da Emma, até outros relacionamentos, mas no fundo nunca deixam de se sentir atraídos um pelo outro. Os sentimentos de Ricky são tão intensos que o fazem se humilhar várias vezes e Emma é tão cabeça dura que se tortura sem necessidade apenas para não dar o braço a torcer. Além deles outros personagens interessantes como Marcus, Lindsay, Alexia, Íris e os pais deles acabam te envolvendo na história.
A verdade é que a Emma me irritou demais e em determinado momento torci pra ela quebrar a cara. Mas no decorrer da história, muita coisa foi mudando, a vida foi se insinuando no meio deles e tudo foi como deveria ser. Eu sinceramente me surpreendi muito positivamente com a história é com certeza leria mais da autora nesse universo. Richard é 1 em 1.000.000 e um personagem muito apaixonante, duvido alguém ler e não ficar apaixonada. Enfim, não vou falar muito pra não dar spoiler, mas leiam, é muito bom.

Silvia.Souza 24/10/2017

Decepcionada....
Um livro que tinha tudo para ser bom mas honestamente a personagem da Emma não me deixou dar 5 estrelas... Uma pessoa mimada e egoista.... Richard, um cara tudo de bom não merecia uma mulher como ela. E longe de mim escrever spoiler mas o final me irritou muito. Ele tudo de bom é quem merecia o final que ela teve... Decepcionante...

LucianaSimoes 12/07/2017

Que senador é esse??????
Amei o Richard. ... homem íntegro, romântico demais! Mas a Emma no começo eh uma mala .... arfffffff

Mas leiam ... super indico
Lucinda.Silva 23/09/2019minha estante
Amei !!!!

Stela 05/10/2016

Confesso que no começo fiquei empolgada e criei muita expectativa em relação a esse livro, porém, no decorrer da leitura ela foi se exaurindo e percebi que esse não é um dos romances que me satisfez totalmente.

O livro já se inicia sendo narrado em terceira pessoa, começando por Emma, uma jovem jornalista de 23 anos que carrega um grande trauma em relação a seu pai, ex-senador que fora preso por crime de corrupção.

Em decorrência disso, Emma resolve odiar de coração qualquer pessoa que exerça tal profissão ou que esteja no meio político. Resumindo: Ela odeia políticos e deseja distância de todos eles, afinal, para ela eles são todos iguais, todos mentirosos e corruptos, assim como seu pai um dia foi. E por isso a jovem deseja nunca mais encontrar seu pai, tampouco perdoá-lo. Bobeira, não?

Emma vive em um apartamento junto com sua melhor amiga Lindsay, uma loira e divertida advogada. Numa certa noite a amiga a convence de ir a um jogo, e é aí que o mundinho de Emma começa a virar de ponta cabeça, quando as jovens se esbarram com dois rapazes que, por coincidência, também estão sozinhos.

Desde o início e à primeira vista Emma sente uma certa atração por Richard e ele sente o mesmo em relação a ela, porém, a mesma não o conhece e não sabe nada de sua vida, tampouco que ele é um político e senador!

Bem, pausa pra ele: Vi Richard como um homem muito maduro, cheio de iniciativa, inteligente e romântico, além de ser lindo e bem visto socialmente, principalmente por ser um homem honesto e integro. Pelo menos é o que dizem. E se eu o visse por aí com certeza me apaixonaria, mas daria valor nele, ao contrário do que Emma fez com sua atitude imatura.

"Não se enganara em pensar que ele era bonito. O rapaz havia retirado o capuz e os óculos deixando o boné. Richard definitivamente era muito lindo."

Bem, retornando ao ponto principal, a ligação entre ambos é tão intensa que dá pra ver através das páginas. Foi nesse momento que eu mais me empolguei e por pouco tempo me iludi. Os dois vão aos poucos se aproximando mais e mais, e em meio ao bate papo sem querer Emma revela sua revolta em relação aos políticos, porém Richard omite sua profissão na tentativa de conquistá-la primeiro e depois contar a verdade.

Nesse meio tempo, em dois dias, Richard descobre que a ama, quer fazê-la feliz e constituir uma família. Nunca havia se sentido assim como mulher nenhuma, era a primeira vez e ele não poderia ignorar esse sentimento. Acontece que Emma descobre sobre sua profissão de outra forma e fica completamente furiosa com Richard e profere suas piores palavras de ódio a ele. Daí, novamente chega à conclusão que todos os políticos são iguais e mentirosos. Novamente, aí está a atitude imatura que me desagradou.

Nisso, Richard tenta por diversas vezes conquistar novamente Emma, pedindo perdão. Então sua melhor ideia surge quando decide lhe arranjar uma vaga como assessora de imprensa logo após ela ser demitida de seu trabalho como jornalista por revelar demais a verdade sobre os políticos. No começo ela faz birrinha e bate o pé, mas depois acaba aceitando, mas deixa bem claro a Richard que não vai haver nada entre eles, ela seria profissional e só.

"Ela era o tipo de pessoa que o encantava sem fazer esforço. Linda, inteligente e com uma personalidade forte... Decidida..."

No entanto, passando alguns dias, a atração retorna e eles passam a primeira noite juntos. Até aí achei lindo, gente, fiquei aliviada e esperando que a bomba viesse de outra forma, já que não estava nem na metade do livro e eles já conseguiram reverter a briga. Mas novamente, a briga retorna por causa de Emma, que com fogo no rabo conhece outro rapaz e no primeiro momento resolve ficar com ele só por ficar, decidindo que depois resolveria sua situação com Richard, aliás, eles ainda não tinham nada sério. E é obvio então que Richard não foi correspondido e ainda descobre a traição.

Ainda, Emma se arrepende do que fez quando vê o senador com Íris (ele também não perdeu tempo!) admite que o ama! Talvez tarde demais, ou não? Seria possível agora a própria Emma conquistá-lo? Achei os acontecimentos bem previsíveis, principalmente em relação aos sentimentos de ambos, e é assim que flui toda a história.

Já estava até esquecendo de relatar que a trama não só se desenvolve em relação a Richard e Emma, mas também com Lindsay e Mark, o melhor amigo de Richard que foi com ele no encontro do jogo de futebol. Lá, Mark conhece a advogada e ambos já se gostam desde o primeiro momento, mas sem muitos desentendimentos, só amor mesmo. Adorei o casal que pra mim foram os melhores da história, por mais que não aparecessem tantos.

Um ponto bem interessante que encontrei foi em relação a essa mudança repentina na forma de pensar de Emma. No começo vemos uma jovem muito imatura e explosiva, mas conforme vê Richard com sua melhor amiga e ambos felizes, tal fato atinge a sua vida de forma tão intensa que a garota aprende a andar, falar e perdoar. É incrível!

Em relação à autora, juro que achei a escrita dela ótima, fácil e leve. O desenvolvimento da história também corria bem, e achei super interessante a forma como ela deixou rolar a reflexão dos personagens, que nesse caso me refiro à Emma e sua transformação.

Quanto a diagramação, está bem simples e linda, ótima para a leitura. Não achei erros de revisão, o que me agradou muito. A capa, nem preciso dizer, está linda, realmente chama a atenção e cativa o leitor antes mesmo da leitura em si.

Enfim, realmente é uma leitura um pouco clichê, mas vale a pena. Como disse, as conclusões acima foram minhas impressões como leitora, mas ainda assim soltei uns suspiros com o relacionamento do casal. É uma leitura rápida para aquela tarde que você está a fim de um romance mais apimentado.

LT 03/10/2016

Hoje estou trazendo a resenha de uma história que acompanho a tempos, na realidade, conheci a história e a autora no Nyah e esses personagens eram partes de uma fanfic de Crepúsculo que eu adorava. É tão bom ver as autoras do passado que tive o prazer de acompanhar no início de tudo, estarem hoje desse modo, conhecidas, cheias de fãs e famosas por nosso país.

Quando um homem ama uma mulher é um romance que vai com toda certeza mexer com a sua cabeça. É uma história que envolve amor e política.

Emma é uma jornalista que sofreu no passado devido as ações de seu pai, um político preso por corrupção. Por conta disso, a jovem não suporta política e muito menos políticos. Do outro lado, temos Richard, um senador em ascensão. Jovem, honesto, bem votado e com uma carreira promissora.

O destino faz com que os dois se encontrem de uma maneira inusitada, em um jogo de futebol. A atração entre ambos é nítida, assim como a atração que ocorre entre os seus amigos.

O envolvimento entre eles foi algo, entretanto, quando Emma descobriu de fato quem era Richard, tudo foi por água baixo, mesmo ela tendo um sentimento por ele que fazia questão de esconder. O nosso senador tentou a todo custo reverter isso, mas sem sucesso. Por isso, ele decidiu partir para outra e seguir a sua vida.

Entretanto, sempre existe aquela história de que quando perdemos é que realmente damos valor e com isso entra na história Íris, uma das melhores amigas de Emma e a nova paixão do nosso senador.

Sendo assim, a história transcorre em Emma tentando se redimir dos seus erros e tentar reaver aquele que julga ser o homem de sua vida.

As personagens são demais, Richard é o homem dos sonhos de qualquer mulher, romântico, carinhoso e tudo de bom. A Emma, confesso que achei meio insuportável e tive várias e várias vezes vontade de dar uns tapas nela, as atitudes iniciais dela foram muito imaturas, bem infantis mesmo. Entretanto, quando acontece algo que eu não vou contar ela muda de um jeito que se torna madura e muito bem consciente.

Já as personagens secundárias são hilárias, Mark o assessor de Richard, Lindsey a melhor amiga de Emma, apesar que também tive raiva dela em algum momento da história e principalmente as famílias dos dois. São incríveis.

Esse livro contêm alguns cenas hots, só que não é algo excessivo, então não vi problema algum nisso. Sem contar que com o passar das páginas encontramos acontecimentos que fazem com que o leitor devore o livro de forma alucinada até ver a resolução de tudo.

A escrita da Ju é uma delícia de ser lida. Fluída, leve e apaixonante, contudo, teve alguns momentos que senti um pouquinho cansativa a leitura devido ao excesso de detalhes ou talvez isso tenha ocorrido pelo fato do livro ser narrado inteiro em terceira pessoa.

Quanto a diagramação, está muito bonita e simples. Não encontrei erro algum de revisão durante a leitura e a capa, apesar de bonita, na minha opinião não é algo que chame muito a atenção.

Sendo assim, recomendo esse livro para aqueles que gostam de um romance um pouco clichê, apesar de ele ter um final bem diferente do que o que eu esperava. Se você está atrás de um romance gostoso e lindo, esse livro é uma excelente pedida.

QUOTES.
"Nem sempre o amor chega da mesma forma e com a mesma intensidade para todos".

"Quando um homem ama uma mulher, poderá fazer de sua amada a mulher mais feliz do mundo com pouco. Não é necessário fortuna. Com o pouco se constrói muito. É obrigação deste homem, no entanto, amar, apoiar e proteger àquela que ele elegeu como sua. Um ao lado do outro, portanto, nada e nem ninguém poderá dizer que o amor verdadeiro não ultrapassa todos os obstáculos e barreiras."

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

CLAUDIA.CASTRO 25/09/2016

Maravilhoso
Depois de muito ouvir minha revisora falar da autora, tive o prazer de conhecê -la na Bienal de SP de 2016.
Eu já tinha o livro no Kindle mas nunca tinha lido. Comecei a ler no dia 24.09 a noite e quase não consegui parar para dormir. A história de Emma e Rick é daquelas apaixonantes com o tempero certo para te fazer querer não parar a leitura até chegar ao fim.
Amei a história. Super recomendo para os românticos de carteirinha como eu.

Vanda 30/04/2016

Um romance surpreendente.
Um pouco sobre os personagens principais:
Richard Walker ou Rick, mesmo com sua pouca idade, 35 anos, é um líder político forte, decidido e respeitado. É Senador da República, honesto e com boas ideias para o seu país. Seguia os passos do falecido avô, John Walker, com o desafio de consolidar de vez o nome político da família. Era conhecido também por sua exuberante beleza e por ser reservado e tímido no campo amoroso. Mark Patel é assessor político e o melhor amigo de Richard (consideravam-se irmãos). Eles se conhecem desde crianças e, quando os pais de Mark morreram, os pais de Richard praticamente o adotaram.
Emma Morris, 23 anos é formada em jornalismo. Uma jovem mulher determinada e convicta em seus conceitos e ideias. Filha de George Morris, ex Senador da República, que há alguns anos atrás, se envolveu num grande e famoso caso de corrupção que o levou a cadeia quando ela tinha 17 anos. Emma teve que lidar com os escândalos e a decepção de seu pai que ela tinha como ídolo e herói. Esse acontecimento deixou-a totalmente descrente da política e, principalmente, da falta de honestidade e caráter dos políticos em geral. Emma divide o apartamento com suas grandes amigas, Lindsay Harris, advogada, filha de David Harris, um famoso magistrado, dono de uma grande empresa de advocacia, na qual ela trabalhava e Íris Owen, arquiteta, que por conta de uma proposta irrecusável de trabalho, estava morando na Alemanha. As famílias de Emma e Íris eram amigas desde que elas eram crianças.
A história se inicia num estádio de futebol. Richard e Mark conheceram Lindsay e Emma em um jogo de futebol entre a equipe da casa e os vencedores do último campeonato. Richard, para ter sua privacidade preservada, fora ao jogo disfarçado com óculos e bigode, o que chamou a atenção de Emma, que percebeu, de cara, que o bigode era falso. Ao ser questionado sobre o motivo de estar usando um bigode falso, Rick respondeu que estava pagando uma aposta que fez com Mark. Lindsay imediatamente se interessou por Mark. Richard também se encantou pelo sorriso, inteligência e determinação de Emma. A atração foi recíproca e imediata. Durante o jogo os casais trocaram conversas, brincadeiras e elogios. Terminada a partida, Mark as convidou para irem a um bar próximo ao estádio.
Os casais conversavam animadamente. Durante as apresentações Mark comentou que era assessor parlamentar, causando um grande mal-estar em Emma, que confessou sua raiva e a pouca confiança que depositava na honestidade dos políticos. Ao ser questionado sobre sua profissão, Rick ficou receoso sobre a reação de Emma e mentiu, dizendo que ele e Mark eram assessores parlamentares. Bem, já é previsível que essa mentira será um grande dificultador no relacionamento entre Richard e Emma.
A trama continua e o romance entre Mark e Lindsay prossegue de vento em polpa. Já Rick e Emma não conseguem se acertar. Emma, apesar de ter consciência da atração que sente por Rick não o perdoa pela mentira e o rejeita. Emma faz uma reportagem dura e bombástica sobre um político corrupto e perde o emprego no pequeno jornal que trabalha. Richard a convida para ser sua assessora de imprensa e ela, por estar desempregada, aceita. Nessa ocasião aconteceu o primeiro encontro romântico entre eles (e, vamos combinar, um encontro bem hot e sensual). Devido a mais um mal-entendido e a intransigência de Emma, a esperança de o romance destrinchar, cai por terra.
Rick tenta de todas as maneiras mudar a visão de Emma sobre seu caráter e suas intenções em relação aos seus sentimentos por ela, mas não obtém sucesso. Desanimado e sem perspectivas, acaba se envolvendo com Íris, a grande amiga de Emma. Íris, por imposição do trabalho, retorna à Alemanha e Rick sofre um atentado. Emma ao se dar conta do quão perto esteve de perder Ricky, começa a admitir que o ama. O que posso falar a partir desse ponto, sem quebrar o suspense da história, é que o casal passará por muitas situações desfavoráveis que porão em prova a determinação de ambos para viverem o tão esperado e desejado amor.

Meu sentimento sobre a obra e a autora
Quando um homem ama uma mulher me despertou interesse desde o primeiro capítulo. Gostei muito da narração simples e direta da autora, com diálogos envolventes, emocionantes, ousados e, por vezes, bem humorados. O ritmo da história é perfeito, onde cada capítulo desperta no leitor a curiosidade e a vontade de prosseguir com a leitura. A autora, JFB Bauer, abordou as questões propostas no livro de maneira simples e coerente e desenvolveu personagens consistentes e muito próximos à nossa realidade, o que os tornam reais e convincentes. Apesar de a minha primeira impressão ao ler a sinopse foi a de que seria uma histórica focada em um cenário político, tive a grata surpresa de estar diante de uma história (que com exceção de algumas cenas desprezíveis que são inerentes da política, pois quem acompanha mesmo que superficialmente o cenário político brasileiro, sabe bem como esses fatos são passíveis de acontecer) repleta de conflitos e dramas pessoais e familiares, de abordagens de temas bem complexos e delicados como a traição involuntária (o que não deixa de ter a conotação de traição) envolvendo as grandes amigas Emma e Íris e, acima de tudo, de um lindo e envolvente romance, com algumas cenas sensuais, mas que não o classifica como erótico. Gostei demais da forma madura e honesta de como a autora conduziu e solucionou tais conflitos. Outro ponto que me causou reflexão na obra foi a intolerância e a intransigência de Emma, que causaram tantos transtornos e sofrimentos a várias pessoas e a ela própria. De repente, me vi pensando em como é importante para aqueles que nunca mudam de opinião, julgar desde o início com conhecimento e justiça fatos ou pessoas. Acredito que foi essa a intenção da autora, pois no transcorrer da história, percebe-se claramente a transformação de Emma nesse sentido. Quero destacar também a importância que a autora deu aos relacionamentos de amizade. Mark, com sua personalidade e caráter irrepreensíveis, sem sombras de dúvidas, é o amigo que todos querem ter. Destaque também para a relação de amizade entre Emma, Lindsay e Íris, que apesar de elas terem fraquejado em algumas situações nas quais a amizade foi posta à prova, superaram mágoas e ressentimentos, fortalecendo e dignificando o real sentido de um sentimento tão nobre quanto a amizade. Os personagens secundários (familiares e amigos), não foram personagens inexpressivos. Tiveram participação fundamental no desenrolar da trama. Em relação ao final da história, não foi exatamente o que idealizei, mas achei válido. Surpreendeu-me.
Então, amados leitores, respondendo a questão que deixei em aberto no início da postagem, valeu a pena sim, ler Quando um homem ama uma mulher, porque JFB Bauer, utilizando-se de uma narrativa madura, envolvente, inteligente e sensível brindou os leitores com um romance surpreendentemente improvável, no qual a força e a determinação do amor de um homem por uma mulher conseguiu mudar e rever conceitos, promovendo a transformação de mágoa, raiva e/ou medo em amor.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/04/resenha-nacional-editora-arwen-quando.html

Clube do Livro 24/04/2016

Resenha Escrita por Vanda Costa - Blog do Livro e Amigos
A primeira coisa que tenho a falar sobre o livro Quando um homem ama uma mulher é que, ao ler a sinopse, não seria minha opção de leitura pelo simples fato de a história acontecer num cenário político, o que não me atrai na minha vida cotidiana, nem tampouco na literatura. Entretanto, a nossa famosa Giuliana (administradora-mor do blog) pediu para eu fazer a resenha do livro e, aqui estou eu, comentando mais um livro com história desenvolvida nos bastidores políticos.
Foi decepcionante? Não!
Valeu a pena??? Isso vocês só irão saber depois de lerem a resenha e minhas impressões.
Vamos, então, ao que interessa?

Quando Um Homem Ama Uma Mulher

Ano: 2015
Páginas: 438
Idioma: português
Editora: Arwen

Sinopse

Seria possível mensurar o amor de um homem por uma mulher? E quando este amor é tão grande que afronta, inclusive, a rejeição da mulher amada?
O Senador Richard Walker terá um árduo desafio pela frente, maior até do que vencer as próximas eleições, terá que convencer a mulher que ama de que não é corrupto, nem desonesto, como a maioria dos políticos. Richard teria que derrubar as barreiras que a jornalista Emma Morris construiu em torno de si mesma para bloquear o amor.
Filha de um ex-senador da República, preso por corrupção, Emma não acreditava no mundo político e muito menos na corja de parlamentares, já que o próprio pai, a pessoa que mais amava no mundo, foi capaz de decepcioná-la. Em consequência, ela também se fechou para o amor. Contudo, Emma aprende que nem sempre podemos julgar a todos nos baseando no ato falho de alguns. Após rejeitar o senador Walker, aprenderá com a dor que o amor tudo perdoa, tudo suporta e tudo crê...
Quando um homem ama uma mulher apresenta momentos de romance e ternura, contracenando com pitadas de pura sensualidade e demonstra a transformação do MEDO em AMOR.

Um pouco sobre os personagens principais:

Leia a resenha completa acessando o link abaixo.

Paraíso das Ideias 08/03/2016

“Nem sempre o amor chega da mesma forma

e com a mesma

intensidade para todos”.

Conheci essa história por indicação da própria autora, eu estava acompanhando uma fanfic dela (como eu era viciada em fanfic, rsrsrs), Coração Indomável, estava amando, mais estava frustrada pois ainda não estava concluída, então resolvi mandar um recadinho pra Ju, lembro que ela foi super simpática e ela me sugeriu ler “O Senador” que era o nome dessa história, e vou contar, foi amor à primeira Leitura (risos)!

A história me cativou, não conseguia parar de ler, e graças a Deus e a Ju a história já estava finalizada no Nyan!

Quanto mais lia, mais apaixonada eu ficava, e a primeira qualidade deste livro está na escrita. É um livro muito bem escrito e a narrativa é apaixonante... É escrito em terceira pessoa, mas você se sente totalmente envolvida na história, com os personagens e tem uma visualização nítida das cenas. Não perdi tempo, quando a Ju lançou o ebook pela Amazon, corri para comprar e estou ansiosa para ter ele na minha estante.

A segunda qualidade desse livro é o personagem Richard Walker.
Richard é um sonho, não consigo ler sem imaginar a figura do Robert Pattinson (sim, nosso eterno amor Edward Cullen)!
É um político íntegro, leal, inteligente, decidido, generoso e honesto. Tudo o que nós eleitores gostaríamos de ter como representante no meio político, infelizmente parece um sonho distante, eu votaria em Richard Walker com toda certeza. E além disso é um homem lindo e romântico. Ou seja, perfeição é o seu sobrenome!! ;)

Sentou-se ao lado dela, e assim, ela pode ver os olhos azuis profundos dele. Um "gostoso" seria a concepção de Lindsay. Talvez o homem mais lindo que Emma já vira de perto.

Outro ponto positivo é a personagem Emma. Ela é aquele tipo de personagem que você fica a todo tempo impulsionando e querendo que ela haja da forma como você espera. É uma menina traumatizada pelo seu passado, cheia de opinião, seu amadurecimento é notável, é uma personagem que precisa rever seus próprios conceitos e pré-julgamentos, mudando a si e superando seus problemas pessoais. Além de ser linda, pelas palavras de Richard.

Ela era o tipo de pessoa que o encantava sem fazer esforço. Linda, inteligente e com uma personalidade forte... Decidida ...

O pai de Emma fora preso por ter sido envolvido em um grande escândalo de corrupção quando era Senador da República e por este motivo, mesmo sem nunca mais ter dado chances ao pai de contar sua versão da história, ela simplesmente decidiu que todo e qualquer político seria odiado por ela, na sua opinião todos os políticos não prestam. Ela conhece Richard em um momento casual e não sabia da sua real identidade, Richard logo se vê apaixonado por Emma, e sente receio em contar sua verdadeira identidade a jovem jornalista, claro que como diz minha mãe: “A mentira tem perna curta”, Emma descobre que Richard é um político e ao descobrir ela reage exatamente da forma como esperamos, ou seja, rejeitando-o por julgá-lo sem saber.
Muitas coisas acontecem, Emma começa um relacionamento com outra pessoa, Richard também, porém não deixa de amá-la.

A medida em que as coisas mais tensas começaram a surgir, uma forte curiosidade toma conta de você, e eu tive que várias vezes fazer uma pausa na leitura para repor as energias e a minha coragem. Acho que era o meu medo de que o que viesse a seguir não fosse o que eu esperava. Por muitas vezes, fiquei com raiva das atitudes de ambos, porém por mais egoísta e imatura que Emma tenha sido, nunca deixei de torcer por ela.

É notável o quanto Emma amadureceu depois que começa a trabalhar como assessora de Richard, assim ela percebe o homem verdadeiramente íntegro e apaixonante, sem falar de seu caráter e de sua conduta, só resta agora ela correr atrás do tempo perdido.

Voltando ao início da resenha, a frase que eu coloquei foi tirada do início do próprio livro “Nem sempre o amor chega da mesma forma e com a mesma intensidade para todos”. Simplesmente essa frase defini o livro. Enquanto Richard faria de tudo pelo amor de Emma, ela teve que amadurecer e se transformar para poder demonstrar o mesmo amor pelo Senador, ela teve que superar seus preconceitos.

Enfim eu super indico esse livro, é linda a forma que a autora desenrola a história, como o amor transforma Emma, deixando de ser uma menina preconceituosa e imatura para se tornar uma mulher madura e decidida. Richard quebrará todas as suas barreiras. É linda a maneira que Richard se entrega a esse amor e tenta conquistar o coração de Emma!!

Espero que tenham gostado, beijinho e até a próxima.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Lina DC 05/03/2016

A história é narrada em terceira pessoa e gira em torno de Emma, uma jovem de 23 anos que ficou marcada pelo escândalo de corrupção de seu pai e Richard Walker, um homem de 35 anos e um senador.
Emma e sua amiga Lindsay vão a um jogo, onde se deparam com um Richard disfarçado com um horrível bigode e seu amigo Mark. O quarteto se esbarra no jogo e começa a interagir. Richard desde o primeiro momento fica fascinado com Emma e vice versa. Então eles saem e logo no início ele descobre que Emma tem uma raiva profunda de políticos, classificando todos eles como corruptos e criminosos.
Como vocês podem imaginar, Richard oculta sua profissão até o momento em que a protagonista descobre a verdade e toda a confusão se arma.
Em paralelo a história desse casal temos as histórias de Lindsay e Mark. Os dois são o tipo de personagem secundário que acaba roubando a cena por sua personalidade forte e bom humor.
Emma é uma protagonista intransigente. Seu trauma a deixa convencida de certos pré-conceitos e ela não abre mão deles.
Richard é o estereotipo de homem perfeito. É bonito, inteligente, carinhoso e paciente. Mas como todos imaginam, a paciência tem limite e pode chegar um momento em que Emma irá perder seu felizes para sempre.
A trama foi desenvolvida de forma linear, sendo bem coesa e clara. A escrita da JFB Bauer é fluida e simples. Ela não enrola nas descrições ou nas caracterizações, o que é ótimo para o ritmo da trama.
Os personagens são repletos de falhas, tornando-os bem humanizados e facilitando a conexão emocional com o leitor.
O romance é intrigante pois não acontece imediatamente. Os personagens demoram a entender seus sentimentos e a se acertarem com seus passados.
Com lições sobre perdão e recomeços, "Quando um homem ama uma mulher" é um romance cheio de sentimentos que fazem o leitor refletir sobre a própria vida.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Encontrei um único errinho de grafia, mas nada que interferisse na leitura. A capa é bonita e sensual.

Anna na biblioteca 24/02/2016

Simplesmente encantador e intenso!
Emma Morris, jornalista e filha de um ex-senador, que foi preso por corrupção e isto a afastou afetivamente do pai, além de representar um trauma em sua vida, pela vergonha e constrangimento que ela e sua mãe sofreram em decorrência deste fato. Por isto, adquiriu verdadeira repulsa por políticos!

Richard Walker, senador da república, de reputação irretocável e coração gigante! Um político que cumpre seu papel, suas ações são planejadas para atingir o bem maior, não vislumbra interesses pessoais. Um caso raro, com certeza!

Ao se conhecerem, Richard decide não se apresentar a Emma como um senador, de modo que ela pudesse apenas conhecer o homem e não a figura pública. Porém, este início com segredo, tem consequências, a omissão é vista como uma mentira.

A leitura me fisgou nas primeiras páginas e foi intensa até o término. Aconteceu aquele desejo compulsivo de devorar este romance e não fazer mais nada! Céus!

Gostei da Emma, seus valores, princípios, profissionalismo e até sua teimosia, mas houve cena que me irritou profundamente, aja paciência! Por outro lado, o Senador Walker é apaixonante, quanta força e suavidade em uma mesma pessoa! Seu romantismo e sensibilidade me fizeram suspirar! Um personagem que marcou, simplesmente intenso!

Adorei tanto a escrita da autora e a forma como fiquei intensamente envolvida pela história e seus personagens que quero conhecer outras obras dela. Urgente!

Uma belíssima história de amor, sensível, delicada, romântica e muito envolvente! Descubra quanto o amor é forte, quando Um Homem ama uma Mulher! Recomendo muito a leitura!

site: http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/2016/02/resenha-quando-um-homem-ama-uma-mulher.html

Elis 23/07/2014

Bem o que dizer de uma escritora que me prendeu madrugada a dentro com sua teia de dramas e paixões. Ao conhecer Rick não achei que ele fosse ser o homem - melhor um personagem - tão apaixonante. Para Emma ele também era, até que ela descobriu que ele trabalhava num ramo que para ela estava perdido.

Creio que todos nós, temos sentimentos parecidos ao de Emma em relação a política, mas como vamos julgar sem conhecer a fundo tudo. Como temos no livro, há sempre os piores e os melhores, eu penso que em todas as profissões isso existe. Já não sei bem como pensar sobre isso, mas queria alguém como Rick para mudar minha visão de política.

Emma sofreu muito na adolescência devido a ações do seu próprio pai, que a fizeram criar uma barreira contra qualquer pessoa ligada a profissão. E não é para menos, depois que temos os fatos e motivos para ela ser assim. No entanto uma coisa é certa, nada que é bom dura para sempre e nada é tão ruim que dure eternamente. Sempre digo essas palavras, mas não lembro de onde tirei, só sei que cabem perfeitamente na história.

Lindsay e Mark, são os melhores amigos de Emma e Rick. São fiéis e leais, até o ponto que as divergências possam até magoá-los. Íris é uma amiga que mora com as garotas no apartamento, mas está viajando pela Alemanha a trabalho e logo retornará para dar um giro de 360 graus na vida de todos ao seu redor.

A leitura tem tantas reviravoltas, paixão, amor, dramas e discussões que não conseguimos largar as páginas em busca do final. Gritamos, murmuramos e nos surpreendemos com certos momentos, cheguei a ler no intervalo do trabalho e minha colega ficava rindo das minhas reações. Se recomendo a leitura, com certeza, principalmente se você gosta de romance e dramas. É um prato cheio bem tramado pela Ju Bauer. Não vejo a hora de ler mais obras da autora, que espero esteja a mil para satisfazer minhas expectativas.

Esse é um livro que temos a certeza de ser único, já que nos capítulos finais a autora deu saltos de anos e fez com que tudo ocorresse um pouco rápido demais, sem os maravilhosos dramas e problemas que houveram no decorrer de todo livro, não que seja uma reclamação, mas sim, senti falta dos problemas nos dois últimos capítulos. Mas a parte fofa do Senador, me encantou. E confesso que se fosse eu a escritora teria parado numa certa parte belíssima da história, mas compreendo a Ju querendo nos mostrar o que ocorreu no passar dos anos para que todos seus fãs não ficassem perguntando da continuação ou do porque isso e aquilo.

Posso concluir dizendo que queria contar a história toda e soltar muitos spoilers, mas aí vocês não precisariam ler e nem se emocionariam como eu.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/