Level 2

Level 2 Lenore Appelhans

Resenhas - Level 2

Eduarda.Breancini 20/07/2023

O livro é gostosinho de ler, em uma sentada acabei com ele. No começo vc fica mt perdido por não saber o que tá acontecendo e daí ele volta pro passado e vc fica mais perdida ainda, mas depois q vc começa a entender fica mais interessante.
No final revelaram tudo e honestamente, achei meio nhé, mas ok.
Julian provou que amava ela se sacrificando e ela e o Neil podem viver o romance deles em paz.
A morte da Autumn foi meio bizarra, tipo????? Por causa de macho amore, não né
Mas enfim, leitura legal, n da pra julgar o livro pela capa

Bel 16/04/2023

Esperava mais
A história poderia ter sido melhor desenvolvida, senti que ficou muitas lacunas quando estava próximo ao final. O tema é interessante, acho que só um filme salvaria esse livro kkkkk

sailor_books 16/01/2023

Eu Estava Tão Esperançosa
Comcei Level 2 do nada, quando li a sinopse fiquei completamente obcecada pela a ideia da história e começei a ler no mesmo dia que comprei praticamente, coisa que raramente faço. Mas, as coisas desendaram muito rápido.

O começo do livro é incrivelmente bom, nós somos colocados em uma espécie de cenário de ficcão cientifica misturado com algo mais astral como um purgatório, o fato de não saber muito bem o que estava acontecendo me deixava animada. A protagonista está morta e quer sair daquele lugar o mais rápido possivel, e quando a oportunidade vem e ela agarra, as coisas deveriam andar muito bem, certo? Errado! Eu não entendi porque mas, a autora fez questão de não saber bem o que queria para a história, nada acontece, a garota apenas é jogada de um lado para o outro sem muitas aventuras chocantes. A história não nem o que falar e fazia a protagonista ficar entrando nas camaras de memorias (uma espécie de caixão na qual as almas ficam dentro revivendo suas memórias de quando eram vivos) tantas vezes que tinha uma hora que eu só estava implorando para que a história andasse e ela paresse de ter desavus sobre memórias inuteis da vida dela. Lembranças essas que, no meu ponto de vista, não agregavam em nada da história.

A história inteira parece jogada demais, como se a autora só fosse desistindo aos poucos de se importar com a própria obra. A escrita é estranha, parece simples demais, e os persongens seguem o mesmo ritmo, sem profundidade. Confesso que algumas vezes cheguei a me identificar com a principal mas, sinto que a autora apenas se baseou em estereótipos de caracteristicas para montar os personagens.

Ví muitas pessoas falando do final confuso e todas estão corretas. O que a autora não esqueveu no livro todo, ela decidiu colocar no ultimo capítulo, pegando mais de 30 acontecimentos importantes e o jogando de um jeito estranho no final, sem explicar nada muito bem. Descobri que o livro tem conituação, contudo, não é só por um livro ter continuação que é sinonimo de voce deixar todo o plot do livro passado ser explicado em outro.

Eu realmente esperava que esse livro fosse incrível, de verdade. Mas, a todo o momento senti um descuido da autora, o jeito que ela parecia mudar o genero do livro a todo o segundo, a falta de plot, os persongens mornos, tudo. Sem contar o fato do romance ser apenas jogado na nossa cara sem muitas considerações, como a maioria dos acontecimentos da história. Não sei se vou ler o segundo livro.

anafbranco 27/09/2022

plot legal tava animada mas final merda hein nunca vi uma história mais corrida mais apressada mais desconexa mal escrita nossa mt ruim

Iza 28/02/2022

Muitas teorias, mas não acertei nenhuma ????
Final bastante corrido e, pra mim, um pouco sem sentido. Esperava mais

giglio 07/01/2022

que final foi esse??
o começo tava suuper legal, tava bem entretida na história e no desenvolvimento da protagonista e do julian, mas parece que isso foi jogado fora no final.
parece que do meio para o final foi feito de qualquer jeito e entregou algo bem decepcionante, fiquei sem entender o porque de fechar a história assim e jogou todo o desenvolvimento do livro fora.

Fernanda2815 07/10/2021

Gostei mais do que esperava
Não sei se eu ia querer um pós morte assim. O "céu" é mais complicado do que parece, mas gostei da trama e da correria.
Só tava torcendo pra protagonista ficar com o cara errado e ainda acho que ela devia ficar com o outro. É tem romance no céu, existe esperança mesmo na morte.

Lyn 18/07/2021

Esperava mais
A história do livro é muito boa, no meio do livro eu comecei a criar várias teorias, mas o final parece ter sido escrito as pressas. Poderia ser melhor.
viglione 06/12/2022minha estante
realmente?

Rafah 04/10/2020

Interessante
Desenrolar meio estranho, complicado. Mas o final certamente inesperado

Kamilla 08/11/2016

É bom...
Felícia está morta e vive em um level 2, que não é a terra e nem o céu. É o meio termo, e neles as pessoas ficam porque ainda não chegaram o tempo de ir para o céu. Lá as pessoas que estão mortas podem reviver todas as suas memórias, em uma câmera/colmeia onde elas assistem todas estas memórias, como se estivessem revivendo. E era assim todo os dias, todo o tempo em que ela estava lá. A única coisa que fugia da rotina era as amigas que fizera lá. Até que um dia um garoto, Julian, aparece gritando pra ela... no entanto nenhuma dessas amigas lembram disso. Ele prometera voltar pra buscá-la. Ela, por sua vez, lembra dele... e de tudo que ele fez com ela e tudo que viveram juntos enquanto vivos. No meio tempo em que ela viu o Julian, ela começa a se perguntar porque estava a tanto tempo na colmeia. E as suas perguntas só aumenta quando uma das suas amigas some e não há nenhuma resposta, nem a outra amiga lembra mais da que havia sumido.

Julian volta e a leva com ele. E aí então ela começa a descobrir o que está havendo. E descobre que está prestes a acontecer uma guerra, uma rebelião dos "humanos" (que não estão mais vivos e que estão ali no level 2) contra os Moratis, estes por sua vez são anjos que são guardiões do level 2, mas que estão revoltadinhos com Deus e não querem mais serem apenas guardiões, querem passar para o outro plano e saber o que tem lá.

O livro tinha tudo pra ser incrível, envolvendo coisas sobrenaturais com uma distopia instigante. Era isso que eu achei que aconteceria no decorrer da leitura quando peguei o livro, mas me enganei. Calma pessoal, não estou dizendo que o livro é ruim, pelo contrário. É muito bom pra passar um tempo, não vai te causar grandes impactos, nem nada disso.

A narrativa é leve e sem descrições demasiadas. É uma leitura até rápida, são 336 páginas que passam rápido, porque a autora escreve bem e é uma leitura bem gostosa. No entanto é o primeiro livro da trilogia a autora poderia e até deveria ter deixado algumas perguntas a mais, ou dá algumas descrições para prepararmos para o que vem a seguir. Sinceramente, cá entre nós, ela poderia ter construído toda a estória e terminado ela nesse livro mesmo.

Sobre os personagens: A Felícia tem muitas memórias e vamos conhecendo toda a sua história no decorrer em que elas revive essas memórias nessas câmeras. Achei ela bem bacana, gostei bastante da personalidade dela enquanto viva. Depois de morta, achei ela meio repetitiva, só queria correr atrás do namoradinho que morreu junto com ela, e isso me cansou.
Julian que é um cara diferente dos normais e que deixou a Felícia sozinha em um momento em que ela precisava, no entanto ele é um amor. Ele é um cara apaixonante, lindinho, e prefiro ele do que o 'namoradinho' dela.
Neil é o namorado da Felícia, aparece mais nas memórias dela, ele é gentil e legal. Mas pra mim ele morreria na friendzone, sabe aqueles caras fofos? mas que a gente só iria querer como amigo? haha #soudomal
E tem os pais de Felícia, bom, o pai dela é um amor pena que é um pau mandado da esposa. E esta por sua vez, é uma péssima mãe. Sério, se eu tivesse uma mãe dessas estaria lascada (e ela também XD)

O livro é bom, é bacaninha, mas não sei nem se quero ler os livros que virão (que já foram lançados lá fora, mas não sei por aqui). É um livro, como disse, leve e é bom pra ler em uma tarde sem muitas pretensões. E só.

Comentário final: Se gostam do gênero, mas ao mesmo tempo quer ler algo leve, leia esse livro.

site: http://www.lendoeapreciando.com/2015/06/resenha-level-2-lenore-appelhans.html

Debyh 07/05/2015

Quando comecei a ler esse livro não sabia como a autora iria desenvolver a história, porque afinal todos já estavam mortos. É um início meio complicado pra desenvolver um enredo.
Felicia está morta. Mas ficou no Level 2, e as poucas pessoas que estão lá com ela não sabem exatamente o que é o lugar, claramente não parece nem com o paraíso nem com o inferno… seria um purgatório? Fiquei pensando nisso, porque não acredito que hajam pessoas completamente boas e nem o contrário, e aí como é decidido? Por algum pequeno detalhe? Pela “soma” da sua vida inteira? Afinal como isso é levado em conta? Essas perguntas me rodearam a cabeça, *filosofando enquanto lê, essa sou eu…*

resenha completa no link abaixo

site: http://euinsisto.com.br/level-2-lenore-appelhans/

Fabrina 20/04/2015

Bom.
Gostei da história, porém achei que muitos trechos não tinham relevância e outros que ficaram sem respostas. Mas acredito que foram feitas de propósito, para serem respondidas/compreendidas no próximo livro.

Tracinhas 20/02/2015

por Raquel Santiago
Confesso que quando li a sinopse do livro a achei interessante, embora nela, talvez, para conseguir mais leitores, insinua-se um triângulo amoroso quando não há nenhum triângulo amoroso!! Passado a sinopse, pensei que Level 2 só devia ser um purgatório para nerds! (Error 404 not found), então, corri para o Skoob, Good reads e afins, para ver se valia a pena começar essa leitura. As estrelinhas dadas foram bastante altas, muitos comentários vangloriando o quanto a ideia central do livro era incrível, um conceito único. Realmente é!! Porém senti uma má execução por parte da autora na hora de distribuir suas ideias e narrativa.

O livro é em primeira pessoa, não que isso seja ruim (apesar de eu preferir uma narrativa em 3° pessoa), temos muitos livros por aí com uma escrita boa nesse estilo (ex. City Of Bones), porém no decorrer da minha leitura eu sentia que alguma coisa não estava certa, o jeito de como os personagens e o ambiente era retratado não estava me agradando, muito menos me dando uma visão do que estava acontecendo. Era mais como “isso aconteceu, e isso, e em seguida um pouco disto, e isso aconteceu”, parei a leitura no capítulo 6, página 99 totalmente incomoda, porém depois de deliberar bastante se terminava ou não, voltei à leitura.

Level 2, é limbo pós-morte totalmente branco, onde as pessoas passam dias intermináveis repetindo suas memórias. Felícia Ward é uma dessas pessoas. Ela está morta. As repetições de suas memórias são agora sua realidade, família, amigos, namorado, são agora arquivos de vídeo em pastas onde ela pode reviver assistindo certos momentos. Nossa história começa aqui. Nos deparamos com essa protagonista vivendo um loop de ações entediantes, vivendo a base de se plugar ao sistema e reviver suas memórias (até aqui so cool!). Felícia é uma protagonista chata. No início, somos jogados em suas memórias e através de seus olhos, nós re-vivemos seu romance com Neil, sua briga com sua melhor amiga, seus dias “se agarrando” com Julian, sua relação tensa com seus pais, testemunhamos altos e baixos de Felícia e tudo acontece muito lentamente, os pedaços de seu passado traumático e sua aparente morte definitiva demora uma eternidade para se desdobrar. O livro inteiro é uma sequência de ideais e acontecimentos jogados, sem nenhuma emoção, sem um detalhamento de onde eles estão, de como os personagens aparentam e muito menos suas personalidades. Dos personagens criados pela Leonore que te deixam com um quê de “esse cara deve ser legal” é o Neil, apesar de termos uma visão limitada dele, já que apenas o conhecemos pelas memórias da Felícia.

Level 2: Só as memórias pode salvá-la tem como principal problema a desconexão entre o que este livro quis ser, e como ele foi vendido. Sendo lançado para o leitor como uma fantasia sci-fi e distópica sobre uma vida após a morte no estilo Matrix e uma batalha pelo “próximo nível/paraíso” entre os rebeldes e anjos do mal. E no fim acabou se tornando um romance introspectivo e maçante sobre uma garota emburrada que acha que sua vida é uma merda, e como seu namorado fixou tudo para ela, até a morte bater a sua porta.

Confesso que tinha grandes expectativas e no final nenhuma foi alcançada.

site: http://jatracei.com/post/109433292407/resenha-14-level-2-so-as-memorias-podem

AndyinhA 07/02/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A sinopse não te prepara para o que vamos encontrar em ‘Level 2’, porém, ficou e muito a desejar no quesito de exploração e continuação da informação. Tem coisas demais e história de menos e isso faz com que a gente chegue ao final achando que foi enrolado e que ou a sinopse não está em sintonia com o livro.

A protagonista está morta e sabemos disso logo no início, porém ela está situada em uma espécie de limbo e lá, ela não nos conta exatamente quanto tempo está por ali. Apenas que o local parece ser uma colmeia e ela e as amigas passam os dias revendo seus momentos felizes da vida na Terra.

Esses flashbacks são bacanas para sabermos sobre a vida da protagonista, porém eles são sempre artificiais demais e nunca são em sequência. Você fica sendo jogado de um lado para o outro e não entendo exatamente o porquê daquilo está sendo revelado. E mesmo no final do livro fiquei me perguntando porque determinadas passagens me foram contadas já que não tiveram ligação nenhuma com o que de fato acontecia no lugar.

Por isso a narrativa é bem lenta até a primeira metade do livro, apesar de intercalar capítulos no agora e os flashbacks, a narrativa não é envolvente e no agora, até de fato a ação começar a acontecer a história é levada em banho-maria, a autora jogou uma pitada de tudo, mas não evoluiu nada.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/01/poison-books-level-2-lenore-appelharns.html