A Batalha dos Mortos

A Batalha dos Mortos Rodrigo de Oliveira

Resenhas - A Batalha dos Mortos

Elton 24/11/2021

Abaixo do esperado
O primeiro livro foi TÃO BOM que eu jamais esperaria ver uma sequência tão abaixo assim.
A história é chata e tediosa em alguns momentos.
Os personagens seguem sendo a melhor coisa, mas dessa vez temos Isabel e Jezebel como duas estreantes - o mote sobrenatural delas não me agradou em nada.
E a vibe Walking Dead de briga entre humanos maior que a luta contra zumbi não me bateu legal, cansou.

@wesleisalgado 29/07/2021

A vergonha dos mortos continua...
Ai viu... todos os defeitos do primeiro livro estão aqui presentes novamente, o autor não aprendeu magicamente a escrever ou a desenvolver um personagem que seja, mas se a editora mesmo assim publicou 5 livros meu amigo (sete na verdade), é porque alguém comprou...o que é mais espantoso do que essa história toda.

O primeiro ainda me deu uma chance de poder minimamente simpatizar com ele, pela premissa maneira e ambientação no Vale do Paraíba, onde este leitor vive. Mas não rolou. Aqui novos personagens rasos são inseridos, tão mal desenvolvidos, canastrões e patetas quanto os do primeiro livro e também facilmente esquecíveis.

Existe o leve verniz de mostrar que os seres humanos são piores do que os zumbis, mas você não compra devido a limitação do escritor. Escritor esse,que continuou sem sequer fazer uma pesquisa mais intensa sobre o Exército e itens bélicos, as duas muletas em que ele se escora em cada página.

A apresentação de Isabel, a lá Padre Quevedo é tosca como seu desenvolvimento e relacionamentos. Além da dita Senhora dos Mortos que é "parida" no capítulo final, com ares de Carrie a estranha misturada com Jean Grey dos X-men.

Ivan e Estela me causavam vergonha nas páginas em que apareceram, fora os embates "militares", você vai ler frases como "o disco voador pousou" e "ele pulou da frigideira para o fogo", e vai ver um Coronel do Exército que seria facilmente interpretado por Nicolas Cage... meu senhor que vergonha. Não não dá pra levar nada a sério ali e não posso avaliar como se fosse uma "fanfic", porque os livros foram publicados por uma editora de verdade.

Mas vamos continuar porque tenho certeza que o fundo do poço tem porão!

Wender.Carlos 22/06/2021

Batalha dos mortos
Continuamos a acompanhar a historia do grupo do Ivan, e somos introduzidos a alguns novos grupos, que nos fazem refletir muito. Embates grandes e surpreendentes. E adição de novos personagens apaixonantes, me prendeu em cada segundo.

AnaPah42 20/04/2021

Tinha esquecido
Esqueci de fazer uma resenha, peço perdão skoob. A história é bem mais interessante do que o primeiro, pelo menos isso. Tem uma nota de... sobrenaturalidade o que não suuuper me agrada, como eu já disse falando do anterior, eu não curto muito mudança do tema da historia no meio do caminho.

Joe 04/04/2021

Muito melhor que apocalipse z...
O início é sensacional, fiquei preso ao livro, 3 dias pra ler ... ritmo das cenas e descrições excelentes.

Cris.Gallo 10/03/2021

Espetacular
Se o primeiro achei excelente, este sem palavras. Me prendeu do começo ao fim.
Os ex presidiários torturando e escravizando pessoas, um plano para resgatar as pessoas, reviravoltas.
Uma mulher que se torna mentora dos mortos.
Super recomendo.

IZAN4GI 02/03/2021

Segundo livro das crônicas dos mortos
O livro é bom, no começo é meio chato assim como no primeiro, mas logo pega o rumo e fica interessante, e nesse somos apresentados a uma nova personagem, que pelo visto vai ser importante, o final abre caminho para o terceiro livro e estou preocupado pois está ficando meio sobrenatural de mais.

karlos 18/02/2021

Gostei bastante o começo foi um pouco parado, mas logo já começou a ficar mto interessante e n consegui mais soltar o livro.

Alecio Miari 16/02/2021

Depois da tempestade... vem a tormenta!
A história paralela dentro de uma carceragem narrada no primeiro livro é o tema principal deste segundo livro. Zumbis aparecem em qualquer local e isso inclui zumbis presidiários. Mas e quanto aos presos que não se transformaram em zumbis? Duplo problema para nossos heróis.
Ivan e sua trupe está instalada confortavelmente em um condomínio fechado. Eles passam a desenvolver uma agricultura interna, meios de coletar água e energia elétrica e suas amuradas os protegem do mal exterior. As pessoas podem ter uma casa própria e suprimentos como remédios por exemplo estão estocados.
Porém Ivan, ex-militar, resolve vasculhar um quartel-general próximo para aumentar seus armamentos e quem sabe encontrar um rádio para localizar mais sobreviventes. O que ele não esperava era que o quartel estaria em posse destes ex-presidiários e então uma batalha sangrenta com muita carnificina é travada, o vencedor recebe os espólios armamentistas.
O interessante é como o autor consegue deixar gancho para o próximo livro, mesmo que você não saiba direito o que ou quem é este gancho. Uma personagem com certos tipos de poderes telepáticos entra em cena e a gente acaba sem entender o por quê dela estar ali, tudo se explica no próximo...

Ivan.Fedato 15/02/2021

Muito legal.
A história continuou muuuito boa, mas acabou de um jeito que nem tenho muita vontade de ler o próximo.
Está tomando um rumo diferente do que gosto.
Mas até chegar ao final teve muitas ações, mortes e tiros... Vale muito a pena.

Raissa.Paes 11/02/2021

Eu simplesmente amo livros de zumbi, mas o Rodrigo de Oliveira é incrível ao descrever com riqueza de detalhes os acontecimentos. Esse é o segundo livro da série.

Camila.Moura 31/12/2020

Sequência de tirar o fôlego
Já achei o primeiro livro ótimo, esse conseguiu superar com muito mais ação, muito bom.

julianny 15/12/2020minha estante
Porém, acho que a proposta da série é continuar desenvolvendo essa fantasia com um zumbi overpower, talvez seja interessante continuar a leitura da saga.

Natália 30/10/2020

Este é o segundo volume da série "As Crônicas dos Mortos" e gostaria de iniciar essa resenha informando que o livro pode ter alguns gatilhos, visto que relata um pouco sobre abusos e violência que alguns personagens sofrem.

Após todos terem se preparado para ver o planeta Absinto passando próximo da órbita da Terra e muitas pessoas terem se transformados em zumbis após o evento, Ivan e Estela lutam com seus aliados para manter um lugar seguro para que pudessem viver e aguardar que as coisas se acalmassem. Felizmente, mais sobreviventes começam a se unir a eles e o condomínio continua funcionando muito bem.

Em uma de suas missões de resgate, eles conhecem Isabel. Ela relata que fugiu do Comando do Exército que foi tomado por criminosos de um presídio e que estão escravizando e torturando outros humanos por lá. A fim de ajudar, Ivan terá que comandar um cerco e salvar o máximo de vidas possíveis, mas ele mesmo não sabia que a dele estava prestes a mudar, mais uma vez.

A trama é repleta de ação e algumas pistas sobre o que ocasionou a transformação das pessoas são expostas. O que chamou a minha atenção é que, mais uma vez, a humanidade se vê frente a um problema extremo e alguns continuam pensando apenas em si mesmos e não dão a mínima para os outros.

Apesar de ter gostado da introdução de Isabel no grupo e ter simpatizado com ela, não gostei de sua pequena peculiaridade. Não vou entrar em detalhes para não dar spoiler, mas acredito que o universo criado pelo autor já tinha muitos aspectos a serem explorados e não precisava disso.

A obra é muito fluída e repleta de zumbis, com um final totalmente inesperado. Recomendo muito para todos que gostam desse universo.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadanah/