A Batalha dos Mortos

A Batalha dos Mortos Rodrigo de Oliveira

Resenhas - A Batalha dos Mortos

Ty 09/02/2024

Meu Deus amado!!! Que livro foi esseeeee?????!!!! Tô passada. Sei que muita gente pode não gostar do rumo que o segundo livro termina, mas assim, considerando tudo que foi dito na história é "plausível", que coisa!!! E arrepiei com aquele surgimento da Senhora dos mortos, que é o próximo livro e eu já estou com ele em mãos.

Angel213 04/12/2023

O foco agora são as pessoas, mas uma ótima história
Acho que assim como The Walking Dead, que o foco não passou a ser mais os zumbis e sim as pessoas, A Batalha dos Mortos acabou seguindo essa mesma premissa.
Não é ruim, porém acho que como um segundo livro, poderia essa temática ser explorada mais ao final, não logo no começo da saga.
Os personagens são excelentes, as batalhas também são bem conexas, porém, senti que foram pouco exploradas.

emmanuel_arankar 27/07/2023

"A Batalha dos Mortos" de Rodrigo de Oliveira

"A Batalha dos Mortos", o segundo livro da série "As Crônicas dos Mortos", escrita pelo autor brasileiro Rodrigo de Oliveira e publicada em 2014 pela Faro Editorial, mergulha o leitor em um mundo pós-apocalíptico atormentado por zumbis e pela luta desesperada dos sobreviventes para manter sua humanidade e sobreviver em meio ao caos.

No cenário devastado após a aproximação do planeta Absinto, que desencadeou uma onda de morte e ressurreição, a humanidade encontra-se à beira da extinção. A maior parte da população foi transformada em zumbis famintos e agressivos, deixando apenas um punhado de sobreviventes lutando para encontrar refúgio e respostas em um mundo que se desmorona diante de seus olhos.

A trama, ambientada em 2018, se desdobra em diferentes cenários e perspectivas, explorando a complexidade desse novo mundo. Um dos núcleos centrais concentra-se no Condomínio Colinas, que emergiu como um refúgio para sobreviventes. Lá, os habitantes buscam segurança e recursos essenciais para sua sobrevivência em meio à horda de zumbis que ameaça o perímetro.

Na cidade de Taubaté, um presídio de segurança máxima foi tomado por criminosos liderados por um psicopata chamado Emanuel. Aqueles que não se renderam foram forçados à escravidão, e o local se transformou em um covil de crueldade e depravação. Dentro desse ambiente sombrio, conhecemos Isabel, uma mulher com habilidades psíquicas extraordinárias, cuja origem misteriosa é explorada ao longo da narrativa.

Isabel é uma sobrevivente do presídio de Taubaté, onde é submetida a abusos hediondos por Emanuel e sua gangue. No entanto, ela nutre planos de escapar desse pesadelo e de reencontrar sua irmã gêmea, Jezebel, que reside no Rio Grande do Sul. O contato entre as irmãs foi perdido após o início do apocalipse, deixando Isabel atormentada pela incerteza do destino de Jezebel.

Enquanto a história de Isabel e os horrores de Taubaté se desenrolam, o foco se expande para o Condomínio Colinas, onde Ivan e Estela desempenham papéis cruciais na liderança da comunidade. Este casal se destaca por sua determinação, compaixão e capacidade de tomar decisões difíceis para garantir a sobrevivência de sua comunidade.

À medida que a narrativa progride, segredos são desvendados, e a complexidade das relações humanas se torna um elemento central da trama. A tensão aumenta à medida que a batalha se aproxima, com a humanidade enfrentando não apenas a ameaça dos zumbis, mas também tendo que confrontar os aspectos mais sombrios de sua própria natureza, personificados pelos vilões cruéis que emergem após o apocalipse.

O autor, Rodrigo de Oliveira, aprimora sua escrita neste segundo livro, entregando uma narrativa envolvente e cativante. Os personagens principais são desenvolvidos com mais profundidade, permitindo que os leitores compreendam seus medos, ambições e as escolhas difíceis que enfrentam em um mundo devastado. O uso de flashbacks enriquece a história ao fornecer insights sobre as vidas e personalidades dos personagens.

Os dilemas morais e as decisões complexas são uma parte fundamental do enredo, à medida que os personagens são desafiados a manter sua humanidade em um ambiente hostil. A luta pela sobrevivência é um tema constante, e os leitores se veem imersos em um mundo no qual a linha entre a moralidade e a necessidade se torna cada vez mais tênue.

"A Batalha dos Mortos" também explora a resiliência e a capacidade do ser humano de se adaptar a circunstâncias extremas. Personagens como Gisele e Zac carregam o peso do trauma e lutam para superar as memórias dos eventos do primeiro livro, enquanto personagens como Ivan e Estela se destacam como heróis em um mundo cheio de desafios.

O ritmo da narrativa permanece constante, com reviravoltas emocionantes e surpresas que mantêm os leitores ávidos por mais. A história oferece uma visão mais profunda dos personagens, à medida que seus passados são revelados e seus destinos entrelaçados. A trama é bem elaborada, oferecendo uma mistura equilibrada de suspense, ação e exploração psicológica.

Este segundo volume mantém a chama acesa na série "As Crônicas dos Mortos" e fornece uma leitura emocionante e sombria para os amantes de histórias de apocalipse zumbi com complexidade nas relações humanas. O autor desenvolve a mitologia da série, revelando mais detalhes sobre o apocalipse e as origens das habilidades de personagens como Isabel e Jezebel.

Além da qualidade da narrativa, a Faro Editorial se destaca com um projeto gráfico caprichado e ilustrações que enriquecem a experiência de leitura. O autor e a editora criam um ambiente imersivo que envolve os leitores em um mundo caótico, desafiador e repleto de zumbis famintos.

Em resumo, "A Batalha dos Mortos" é uma continuação empolgante e bem executada na série de Rodrigo de Oliveira. O autor demonstra um domínio aprimorado de sua narrativa e construção de personagens, mantendo os leitores ansiosos por mais reviravoltas, dilemas morais e reviravoltas emocionantes. Este livro oferece uma adição valiosa à literatura de apocalipse zumbi e é uma leitura obrigatória para os fãs do gênero.

Killer 15/03/2023

Livro bom em familia
Cara eu achei muito que o autor ia pisar na bola no segundo livro, sério. (Não quero ter muitas opiniões pq o maluco fez 7 livros da saga)
Mas no segundo juro, fez seu nome, literalmente a batalha dos mortos foi incrível, trouxe tanta ação, emoção e alguns plot que amei.
Tudo na medida certa.
É marcante os personagens e cada acontecimento, Você realmente vivência a história. E por ser nacional, é literalmente uma adrenalina de achar que realmente acontece aqui. Então trouxe tudo a tona. E estou ansiosa para ler os próximos ?

Lucas G. Pereira 01/03/2023

Muito além do que imaginava
Admito que no começo odiei a ideia de ter uma personagem como Isabel em um livro como esse. Mas o Rodrigo Oliveira soube muito bem como usar o dom de Isabel e a história de Ivan e Estela nessa trama.
As brigas são sem igual, onde não vemos só os zumbis como vilões mas também criminosos do antigo mundo.
E, o mais importante, o final: não quero dar nenhum spoiler, mas o autor sobre muito bem o que fazer dando continuidade para seu próximo livro.
Só não dou cinco estrelas por não ter desenvolvido mais a história de Canino, mas é muito bom e recomendo.

Somente Leituras 28/02/2023

A Batalha dos Mortos
Até 60% o foco ficou quase que total na personagem Isabel, que é uma tremenda de uma ingrata egoísta.
Está ficando muito sobrenatural (paranormal), eu quero é ver zumbi, que aparecem muito pouco aqui nessa sequência.
Diálogos meio sei lá, não naturais.
E sempre tem que ter um valentão, poh é fim do mundo, os humanos deveriam se proteger.
As últimas 50 folhas garantiram as estrelas, e são tão boas quanto ao primeiro livro que amei.

Brenda 04/11/2022

Que leitura boa!!!
Adoro uma leitura temática, então um livro de zumbis no mês do Halloween, cai muito bem? (mesmo sendo um livro que eu leria em qualquer época do ano, porque eu amoo!)

Uma escrita objetiva e que ao mesmo tempo te faz pertencer a trama, em toda a sua agonia, medo e angústia. Esse livro terminou de uma forma que me deixou apavorada com o que tem por vir, ao mesmo tempo que esse segundo livro, já entregou muita ação e muita história acontecendo.

Mesmo em meio ao caos o ser humano ainda pode surpreender e ser mal, ainda pior do que o próprio mal instaurado.

A melhor história de zumbis que li até agora.
Você pode ver a sinopse do livro para saber um pouco mais sobre ele. O que posso deixar para vocês é minha opinião sincera e dizer que aaah!! Amei demais essa experiência de leitura.
Lyta @lytaverso 11/11/2022minha estante
Aaaai, preciso retomar essa saga, é muito boa! Já leu o spin off?

Brenda 17/11/2022minha estante
Siim do elevador 16? Amei muito foi o primeiro que li. Estou amando

KayraS 23/02/2024minha estante
AAAA quero tanto começar a ler essa saga de livros depois que li elevador 16, mas não consigo achar o primeiro e o segundo para vender kkk e já tenho o 3, 5 e 6 pat.2

emiii_chaves 19/10/2022

Eu gosto da escrita do Rodrigo e eu acho a maioria dos novos personagens INCRÍVEIS.

Embora, eu seja fã de Apocalipse Zumbi, eu acho um saco a trama de um grupo de sobrevivente que são acham donos do mundo e querem humilhar qualquer um que só está tentando sobreviver ao apocalipse.

Meu problema não é com o livro em si, pois o Rodrigo faz um trabalho incrível, mas sim com o tipo de trama que é comum em histórias desse gênero.

Quem curte o desenvolvimento de personagens valentões que querem ser os reis de um mundo apocalíptico, recomendo muito este livro, visto que o Rodrigo entrega muito bem o que propõe.
Somente Leituras 28/02/2023minha estante
Tbm não curto valentões apocalípticos

Victor 14/09/2022

Terminei em livro em basicamente 7 dias, então nem preciso dizer que eu gostei kk

Dês da introdução, eu já fiquei apreensivo, fiquei literalmente o livro inteiro com a sensação de que algum personagem que eu gosto iria morrer

Esse livro, apesar de se passar em uma realidade de um apocalipse zumbi, retrata o quão podre o ser humano pode ser. O livro anterior já tinha deixado dicas que o problema da história seriam os vivos e não os mortos e de fato assim foi feito.

Isabel, uma personagem apresentada neste livro e também uma das mais importante pra história, é simplesmente perfeita, ela é a típica personagem que se existisse precisa de um abraço e um ombro pra chorar.
Porém também teve personagem apresentados que me fez sentir tanto ódio que teve momentos que simplesmente parei a leitura para imaginar/desejar a morte deles

Enfim, esse livro é muito bom, e assim como o anterior, esse deu um breve experiência de como será o próximo, no caso desse teve um capítulo inteiro para mostrar a temática do próximo livro da série, que inclusive já vou começar a ler.

Lucas Salsicha 29/08/2022

Medo pós raiva
Quando a sociedade parecer ter forças para se reerguer, haverá forçass para derrubá-la... E as forças virão do próprio homem.

Desiree Iasmin 03/08/2022

Os moradores do Condomínio Colinas encontram 3 sobreviventes e descobrem que em um quartel do exército, na cidade vizinha, um bandido condenado faz pessoas de refém para manter seus estilo de vida no apocalipse zumbi.
Isabel, uma dessas reféns foge e com a ajuda de Ivan e Estela tenta salvar a todos que ficaram inclusive seu amado porém, o psicopata do Emanuel, que rege o quartel a sangue frio, não facilitará para eles essa missão.

_Nena_ 25/07/2022

Foi uma leitura bem rápida e fluida, gostei bastante, confesso que fiquei com um "mau pressentimento" para o próximo livro por causa dos acontecimentos que teve nesse aqui, mas estou empolgada para ler os próximos.

Suéllen 15/04/2022

A batalha dos mortos
Esse é o segundo livro da série e conta a história do Ivan e seu grupo indo resgatar alguns sobreviventes que são feitos de reféns por presidiários sobreviventes em um quartel em Taubaté além disso também conta com a história das irmãs: Isabel (que contou sobre o que acontecia no quartel) e sua irmã Jezebel. A escrita é bem tranquila, gostei do livro vamos ver o que acontece no próximo.

Damian Souza 08/12/2021

Batalha dos mortos
A continuação manteve o ritmo da história. Apresentou novos personagens e localidades, o que é bom para evitar que história ficasse estagnada na cidade de São José dos Campos o que seria monótono. Interessante a apresentação de algumas respostas a questões em aberto após o primeiro livro.