Desejo Iminente F.Locks

Resenhas - DESEJO Iminente

Vanda 01/06/2023

Razoável
A história até que é legal,só que achei o livro um pouco corrido,tinha partes desnecessárias tbm,o final até que foi empolgante.

debs ð 18/07/2021

Apaixonada
Que casal, que quimica, que historia!!!
Eu sou completamente apaixonada pelos livros da fran, e ja quero mt terminar o box iminente, to surtando mt cm esses casais perfeitos!!
E recomendo muito que quem nao conhece os livros dela, vao ler ??

Nathy Nunes 26/02/2021

Que história!!!! Mano!!! Não é só um romance clichê...fiquei colada na história...mas que final foi aquele...

Mayra 23/09/2020

Desejo iminente - F. Locks
A Emmy e o En me conquistaram já nas primeiras páginas. Eu tenho um fraco por garotos quebrados. Sempre quero pegar eles colocar em um potinho e cuidar pra sempre

BrokenHearts 08/08/2020

Enzo Maciel é o famoso cara que pega várias meninas e não está muito preocupado com a vida. Ele divide um apartamento com sua prima, Mia, e seu amigo, Alex.

Depois de uma noite de bebedeira, ele foi para a faculdade de ressaca e de repente avistou uma garota diferente com Mia, que despertou a sua atenção.

Emmily Benetti é uma jovem que acabou de se mudar do interior para a cidade grande, com o propósito de cursar a faculdade dos seus sonhos.

Após um primeiro dia de faculdade horrível, onde acabou chamando a atenção negativamente do professor, ela acabou conhecendo Mia, uma colega de disciplina.

"Preferia ser o enzo Maciel que era desprezado pelos amigos do que amparado pelos mesmos"

E ao sair pelos corredores com Mia, ela acabou esbarrando com um cara que possui um sorriso lindo, que zombou da sua calcinha rosa quando ela abaixou.

Foi assim que o caminho de Enzo e Emmily se cruzaram, mas engana-se quem pensa que entre eles existe apenas esse encontro casual.

Enzo não liga para nada a sua volta, ele teve uma perda recentemente, que acabou abalando toda a sua estrutura. Ele apenas dispersa de tudo com as suas corridas clandestinas de carro, que usa para se sustentar, e com a bebida e mulheres. Sua "foda casual" é Rebecca, que nutre um sentimento por ele a muito tempo.

Emmy, por sua vez, deixou na sua cidadezinha muitos traumas que não pretende reviver. A amizade com Mia vai lhe mostrar outras facetas da vida, como as noites em corridas.

Quando seu pai sofre uma perda em sua plantação e o dinheiro fica escasso, Emmy fica perto de voltar para casa, mas uma proposta de Mia muda tudo.

"Sou um convite para o inferno, Emmy. É melhor você ficar bem longe"

É assim que Emmy vai morar com Mia, Enzo e Alex. Ela sabe que não deve se envolver com Enzo, pois ele não presta, mas conhecer e viver perto dele a cada dia começará a lhe perturbar.

Com um desejo intenso pairando entre eles, não há segurança. A destruição pode estar logo ali...

Desejo Iminente pode ser considerado um clichê, mas é um clichê muito bem escrito. E como fã do clichê, adorei esta história.

A Francine acrescentou alguns elementos para dar a obra uma pitada de drama e aquele suspense/ação.

Emmy passou por uma situação bem traumática no passado e tudo está voltando para a sua vida. E ela precisará lidar com todo o drama novamente. Por causa disso, ela tomará algumas atitudes impulsionadas pelo medo e isto desencadeará muitas consequências para a trama.

Com Enzo, as coisas não são diferentes. Recentemente, ele perdeu seu irmão mais novo em um acidente em uma das corridas que participava. Ele se sente culpado por isso, e este fato o fez entrar de cabeça nas noitadas com bebidas e mulheres. De certa forma, Enzo está desistindo da vida aos poucos, querendo se afundar para aliviar as dores da alma.

"Ele ligou o botão foda-se e está vivendo a vida o piloto automático"

Os dois personagens principais possuem traumas, mas eles resolveram lidar com eles de maneira diferente. Emmy é mais fechada para o mundo, focada em suas leituras. Já Enzo quis viver intensamente, sem se preocupar com o amanhã.

E esta diferença entre os dois vai complicar ainda mais um possível relacionamento. Emmy vai ser alertada por Mia para não se envolver com seu primo, pois ela sabe como ele é. E Enzo também sabe que Emmy é preciosa demais para ser machucada por seus erros.

O mais bacana é que não temos apenas foco neles dois, também veremos de fundo o relacionamento de Mia e Alex. os dois são amigos a muito tempo e dentro da narrativa começarão a finalmente se envolver. Eu adorei ver eles de fundo, pois eles possuem uma sintonia maravilhosa.

A escrita da Francine é deliciosa, li a obra de uma vez, pois o enredo é fluído e consegue nos prender do início ao fim.

Durante a narrativa, a autora vai empregar algumas situações que te causam raiva, momentos sentimentais e confusão.

"Meu bad boy estava quebrado e eu nunca conseguiria consertá-lo, porque não se conserta a dor de uma perda"

Enzo conseguiu me deixar com muita raiva em alguns momentos, assim como a Rebecca, que me causou um ranço enorme. Ele vai cometer alguns erros que estressam, mas que acabam sendo compreensíveis, diante das situações apresentadas.

Alguns temas importantes também vão entrar em pauta, mas não vou citá-los aqui, pois creio que o leitor deva se surpreender com os mesmos.

Desejo Iminente é um livro sobre fantasmas internos. Emmy e Enzo estão passando por momentos de trevas e precisarão lidar com as adversidades da vida e um sentimento completamente novo.

Ação, drama e romance preencherão essas páginas, com uma escrita fluida e um enredo coerente, onde o desejo é concreto.

Talvez, duas metades completem um inteiro. E talvez, duas partes repletas de trevas encontrem a luz...

BrokenHearts 08/08/2020

"Sou um convite para o inferno, Emmy. É melhor você ficar bem longe"

"Ele ligou o botão foda-se e está vivendo a vida o piloto automático"

Brunna Nunes (Lendo com A Brunney) 16/06/2020

Uma história sobre recomeços
Juro que um dia prometo para mim mesma que vou parar de chorar com os livros da Fran 😂, mas para isso teria que parar de lê-los e tenho certeza que não farei isso tão cedo. Como alguém consegue transformar um dos maiores clichês da vida (adoro) em um livro único e emocionante ?! Com certeza essa história é muito mais que apenas um clichê entre o bad boy da faculdade e a caipira nerd, é um livro sobre como duas partes quebradas se completam. Desejo Iminente é um livro emocionante de superar perdas e acontecimentos do passado, regado a muito amor e uma ótima playlist.

Danielle 12/03/2020

Que livro horrível, a história acontece de uma forma muito rápida, fazendo com que perdemos o interesse pela história e achamos ela chata.
O livro por algum motivo me pareceu muito com Belo Desastre, até mesmo o nome eu achei parecido, somente que Belo Desastre foi um livro incrível, enquanto esse não foi nem um pouco bom.
:Os personagens são super chatos e não conseguiram prender minha atenção nem um pouco, são daqueles personagens que você quer que desapressam do livro.
A história em si é uma bagunça sem tamanho, com muita enrolação, uma correria, que faz com que você se sinta frustrada o livro inteiro.

@Umpouquinhodemim 28/03/2017

Desejo Iminente

Sabe aquele livro que você compra, mas enrola para começar a ler?
Foi o caso desse livro... mas fui totalmente surpreendida!

Emily uma garota linda, bondosa, inteligente e vítima de um passado com seu ex namorado.
Henzo um gato, badboy, vive com seus demônios e ao conhecer Emily se apaixona pelo jeito inocente da moça.

Eu gostei muito do desenrolar da estória, do envolvimento dos personagens principais e secundários, da lealdade e o significado de uma amizade e do amor verdadeiro. O drama está na medida certa e condizente com a estória. Uma leitura fácil, envolvente e sexy.
Recomendo muito este livro.
Frans 11/04/2017minha estante
Oi, Lu! Obrigada pela resenha

LT 27/07/2016

Quando tive a oportunidade de escolher os livros da Editora Angel que iríamos resenhar, esse livro foi um dos que mais me chamou a atenção junto ao Condenado, por serem o tipo de história que eu realmente gosto.

Olhando a primeira vista, esse estilo de romances parece sempre ter a mesma história, mas não é assim que acontece de fato. Muitas histórias lembram outras, mas o jeito diferente e a abordagem de cada autor, faz toda a diferença e com esse livro foi exatamente assim que ocorreu para mim.

Desejo Iminente conta a história de Emmily, uma menina do interior que vai estudar na capital em busca de um recomeço, afinal, sua vida com seu ex-namorado não foi nada fácil. Logo no seu primeiro dia de aula na faculdade ela conhece Mia, uma garota totalmente de bem com a vida que se torna a sua melhor amiga e confidente.

Junto com Mia, seus amigos e companheiros de apartamento se tornam presentes na vida de Emmily e dentre eles estava Henzo, um homem do qual ela sabia que deveria se manter a distância, mas o "Desejo Iminente" se fez maior.

- Você é... Sensível. - sorriu malicioso.
- Bem ao contrário de você, que é um bruto! Não dá para conversar civilizadamente com você. Eu desisto. - disse, já meio nervosa.
- Eu sou um convite para o inferno, Emmy. É melhor você ficar bem longe.

Por causa de uma brincadeira do destino, a nossa mocinha totalmente atípica, vai morar na casa do nosso galinha irresistível e como lidar com essa situação?

O desejo latente, o terror da volta do ex-namorado, as meninas com quem Henzo se diverte, os possíveis pretendentes, o ciúme e o medo... Medo de se envolver novamente e sofrer tudo o que passou no passado.

Desejo Iminente é aquele tipo de livro que tem a fórmula conhecida do sucesso: a mocinha do interior com personalidade forte que luta contra o desejo que sente pelo bad boy. Um playboy com passado sombrio que brinca com todas até que finalmente se apaixona por aquela que, tenta mais do que tudo... fugir dele. Melhores amigos incríveis. Ex-namorados que são insuportáveis e cenas quentes na dosagem certa.

Interessei-me muito pela sinopse do livro e pelo título. Logo após começar a leitura, comentei o quanto estava gostando da história com a Ana (minha parceira de Blog) isso e ela até brincou comigo por ter achado que escolhi esse livro por ter o nome semelhante a um livro que eu amo, que é o Desastre Iminente da série Belo Desastre.

Confesso que de imediato, não fiz essa ligação, mas quando comecei a leitura do livro a associação inevitável das histórias veio com tudo em minha cabeça e já comecei a ficar um pouco de mau humor com aquela sensação de: "eu já sei como isso vai acabar!"

A história de Emmily e Henzo me lembrou muito a história de Abbi e Travis em diversos pontos, por exemplo: O gênio forte das personagens. Ele ganhar dinheiro com as apostas na faculdade. Ela ir morar com ele e dormir com ele como amigos. Ele continuar levando mulheres ao apartamento. Ela sair com outro que julgava ser melhor para ela e algumas outras coisas.

- Não vai, inventa qualquer coisa, mas... fica. Fica comigo Emmy. Diz, por favor, que você é minha e que nenhum outro homem irá tocar você... apenas eu.

Todos esses pontos me fizeram correlacionar as histórias, mas então, a Francine inovou colocando os ex-namorados em ação. Que é quando as coisas realmente começaram a se desenvolver e acontecer. Um livro que já fluía de forma deliciosa, se tornou ainda mais instigante! A autora faz você querer saber o que vai acontecer na próxima página, se eles finalmente vão ter paz, ou se um ser pode ser ainda mais despudorado do que o outro para ter quem se ama ao seu lado.

Uma coisa que gostei bastante nesse livro, é que ao ler o título, você pensa que o que predominará nos nossos protagonistas é o desejo sexual. Não vou dizer que ele não está presente, pois está, mas a autora não usa as cenas quentes como um recurso apelativo, elas acontecem quando tem que acontecer e o desejo referido no título, fala também sobre o desejo de cuidado, de proteção, de preocupação, de companhia. Do desejo de estar junto, e essa relação dos dois que acontece quando não tinha que acontecer, é muito bonita e envolvente, pois além do forte sentimento de desejo e amor entre eles predomina sobre tudo a amizade.

- Você é o meu céu.

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Emmilly. Conhecemos bem a personalidade, desejos e receios da nossa protagonista, mas confesso que, apesar dela ser bem intensa e objetiva, não se tornou minha personagem favorita. Estou muito curiosa pelo livro que saíra sobre o Henzo, quero conhecer todos os segredos dele que não são revelados nesse livro e isso, deixou aquele gostinho de quero mais.

Recomendo a leitura dessa obra a todos os fãs do gênero e para aqueles que gostam de uma história gostosa e cheia de reviravoltas.

Esse é o primeiro livro da série que contará com cinco volumes, que estou ansiosa para ler todos:
Desejo Iminente - Emmily.
Atração Iminente - Scott.
Tragédia Iminente - Jojo Maciel.
Amor Iminente - Thony.
Último livro ainda não definido - que eu espero que seja da Mia.

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Frans 11/04/2017minha estante
Adorei a Resenha, amor! Muito obrigada! Desejo foi reescrito, e acho que ele teve uma melhora de no minimo 70%. Ficaria muito feliz se você relesse ano que vem, quando for para Amazon de forma independente! Beijos!

Blog Duas Mentes Literárias 24/03/2016

Desejo iminete
Emilly está começando a faculdade, uma nova cidade, novos amigos a oportunidade de esquecer o passado, e ser alguém totalmente diferente.

Em sua primeira aula na faculdade ela conhece Mia, uma garota divertida e festeira que diz para ela não se preocupar com as broncas do professor.

Mia e Emilly tonam-se amigas rapidamente e Ems, passa a integrar o circulo social, onde o popular Henzo é o centro das atenções, Henzo (primo de Mia) é o clássico pegador, dorme com tantas garotas que não se lembra do nome de metade, ou melhor de nenhuma, mas sua garota mais fixa é a carente Rebecca, que vai aprontar todas para não perder a atenção de Henzo.

O pai de Em, passa por dificuldades e para que ela não abandone a faculdade, Mia propõe que ela vá morar em seu apartamento, Em se muda e passa a viver sobre o mesmo teto que Henzo.
Durante algumas corridas de carro, Em acaba dentro do carro de Henzo e quando a polícia chega ao local, eles saem em uma fuga digna de velozes e furiosos. Em começa a se sentir atraída por Henzo, afinal viver sob o mesmo teto com um cara que tem um letreiro que diz Mantenha distancia, só a faz querer conhecê-lo melhor, mas ao mesmo tempo mantendo-se afastada dele e de Rebecca.

O romance criado por Francine tem os bons e clássicos elementos dos new adults, um cara com um ar misterioso e que traz algum tipo de perigo e ao mesmo tempo precisa ser salvo, todas nós adoramos a síndrome de Travis Cachorro Louco não é mesmo?

" Sou um convite para o inferno, Emmy. É melhor você ficar bem longe."
Quem se manteria afastada depois dessa declaração???? Eu sem dúvida alguma, NÃO FICARIA (risos).

Um enredo leve, e bem romântico é assim que o livro é. Eu li ele rapidamente, pois somos facilmente envolvidos pelos dramas dos personagens.

O livro tem uma boa dose de drama, romance e uma pitada bem leve de new adult (as cenas entre os protagonistas, não são tão quentes assim e com poucos detalhes, o ponto aqui não é o sexo).
O drama de Henzo poderia ter sido explorado de forma melhor, adoraria saber mais sobre o irmão de Henzo, saber sobre a relação deles, a autora poderia ter dado uma atenção maior a isso, mas nada que comprometa a história.

Fran, poderia ter acrescentado um pouco mais de ação, ter trabalhado melhor o drama de Henzo (como já disse anteriormente), mas acredito que por ser seu primeiro livro a autora não cometeu grandes erros literários em relação ao enredo e seu desenvolvimento, os personagens secundários têm um papel importante para a história, adorei Mia e Alex são um casal super fofo (quero um conto para o casal).

Eu gostei do livro e o indico para quem curte, Belo Desastre, True, Paixão sem limites, pois vão gostar da história.
Frans 08/04/2016minha estante
Obrigada!!! Levarei tudo em consideração! Aguarde o drama de Henzo no livro 3. Prometo que todas as lágrimas do seu corpo correrão pelos olhos hahahahaha

Luana Moraes 12/02/2016

Desejo iminete

Mia e Emilly tonam-se amigas rapidamente e Ems, passa a integrar o circulo social, onde o popular Henzo é o centro das atenções, Henzo (primo de Mia) é o clássico pegador, dorme com tantas garotas que não se lembra do nome de metade, ou melhor de nenhuma, mas sua “garota mais fixa” é a carente Rebecca, que vai aprontar todas para não perder a atenção de Henzo.

Durante algumas corridas de carro, Em acaba dentro do carro de Henzo e quando a polícia chega ao local, eles saem em uma fuga digna de velozes e furiosos. Em começa a se sentir atraída por Henzo, afinal viver sob o mesmo teto com um cara que tem um letreiro que diz “Mantenha distancia”, só a faz querer conhecê-lo melhor, mas ao mesmo tempo mantendo-se afastada dele e de Rebecca.

"— Sou um convite para o inferno, Emmy. É melhor você ficar bem longe."
Quem se manteria afastada depois dessa declaração???? Eu sem duvida alguma, NÃO FICARIA (risos).

Um enredo leve, e bem romântico e assim que o livro é. Eu li ele rapidamente, pois somos facilmente envolvidos pelos dramas dos personagens.

Fran poderia ter acrescentado um pouco mais de ação, ter trabalhado melhor o drama de Henzo (como já disse anteriormente), mas acredito que por ser seu primeiro livro a autora não cometeu grandes erros literários em relação ao enredo e seu desenvolvimento, os personagens secundários têm um papel importante para a história, adorei Mia e Alex são um casal super fofo (quero um conto para o casal).

Déborah - @lisossomos.lisos 24/09/2015

Pra ler no busão: Desejo Iminente
Bom, a sinopse já fala bastante do livro e tentarei não ser repetitiva ou me alongar sobre a história.

Henzo é um jovem mulherengo que divide apartamento com a prima, Mia e o amigo, Alex. A cada dia/noite se agarra com uma mulher diferente no meio do apartamento e não se importa com quem vê ou o que vê.

Emmily quebrou muito a cara com o antigo relacionamento e agora prefere ficar na dela do que se envolver com alguém. Por conta da faculdade ela muda de cidade e o pai faz muito esforço para conseguir mantê-la.

Então quando ela vira melhor amiga de Mia recebe a oferta para morar com ela, Henzo e Alex. Por motivos de força maior e não ter que abandonar a faculdade, Emmily aceita a oferta, mas morar na mesma casa de Henzo não é tarefa fácil.

Emmily não consegue negar que se sente atraída por Henzo, mesmo quando flagra ele com outras garotas, mas também não pensa em dar ao braço a torcer, pois Mia é bem incisiva em dizer o quanto o primo não presta.

Nesse meio tempo de que Henzo e Emmily não decidem se se pegam ou não eles tem outras pessoas a fim deles. Rebecca faz de tudo para ter Henzo com ela não importa se ele quer ou não, enquanto isso Douglas (ex-Emmily) a inferniza de todas as maneiras possíveis.

Li o livro em uma tarde porque por se tratar de um estilo que eu gosto não consegui parar antes de terminar tudo, afinal quanto mais eu lia mais queria saber como acabava.

O livro é cheio de clichês, mas nem por isso menos empolgante porque queremos saber como a autora conduzirá os fatos até chegar ao final.

A história lembra Belo Desastre, então se gostou dele pode se jogar na leitura de Desastre Iminente que não vai se arrepender.

Há alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura. A editora já disse que esses erros serão resolvidos.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/
Frans 20/10/2015minha estante
Que resenha mais linda do mundo!
Muito obrigadaaaa, minha linda!

Sou Aficcionado 27/07/2015

Desejos em todas as formas!
Enredo.

Desejo Iminente conta a história de Emmily Benetti, ou Emmy, menina de 18 anos que passou na sua tão sonhada faculdade, apaixonada por livros assim como nós Emmy sai da casa de seu pai e vai morar perto da sua faculdade, bom o perto que seu dinheiro permite morar né.

Em seu primeiro dia de aula graças a sua distração de como arrumar suas coisas e preocupação com a situação financeira do pai,( o mesmo vivia sozinho pois a mãe de Emmy faleceu.) ela conheceu sua futura melhor amiga Mia, menina bem descontraída que fazia algumas matérias com ela, depois de sua aula Mia convidou Emmy para uma festa por terem entrado na faculdade, mas ela recusou. Saindo da faculdade ela conheceu a menina mais desagradável possível Rebeca e que infernizaria a vida dela até o último minuto possível e também conheceu Henzo um lindo homem, porém na testa estava escrito encrenca.
Mais tarde naquela noite Emmy se arrependeu de ter recusado co convite e ligou para Mia e foi pro AP dela, na festa depois de um momento desagradável acabou encontrando o senhor encrenca.

No decorrer da narrativa descobrimos que Emmy guarda um segredo tão profundo, uma mágoa tão grande que só quem sabe além dela mesma é quem cometeu tamanha maldade, ela não confia em ninguém pra poder contar o acontecido e isso a acaba deixando meio fechada pra certas coisas, com a piora da situação financeira do pai Emmy se muda para o apartamento de Mia, onde também mora o senhor encrenca e Alex menino que Mia é apaixonada.

Lembram que falei de Rebeca? Que iria infernizar a vida de Emmy? Então ela não fazia isso somente na faculdade e sim no novo lar de Emmy, pois era louca por Henzo o qual só queria saber de dar uns pegas as vezes, e por ver a aproximação de amizade entre Henzo e Emmy ai mesmo que ela infernizava. A amizade dos dois parecia birra de dois adolescentes apaixonados era implicância o tempo todo, mas sempre com piadinhas de segundas intenções por parte de Henzo, mas Emmy deixava pra lá, afinal seu coração era machucado e Henzo era um verdadeiro galinha!

O tempo foi passando e os dois se aproximando, já da pra imaginar né? Mas claro Rebeca sempre do lado cada dia atrapalhando mais, Emmy descobre que não é a única que guarda segredos que fizeram sofrer. Até que um dia algo imaginável acontece e talvez o sonho de Emmy de um dia ficar com Henzo vai por água a baixo e dai por diante a situação só vai piorando, toda vez que acontecia algo de bom vinha duas coisas ruins. E assim foram passando os dias do nosso “casal” começa aprender a conviver com a dificuldade da vida, que nem tudo são flores e sempre acontece algo… Mas como a famosa frase “ o bem sempre vence o mal”, as maldades e mentiras são descobertas porém até isso acontecer existe muito choro, sofrimento e até risco de morte.

Já ficaram curiosos? Pois não vou contar mais nada se não estraga as surpresas!

Devem tá imaginando, devido ao nome do livro ele deve ter algo sexual, sim tem porém não é tanto o foco dele, não se foca tanto no sexo e sim no desejo tanto carnal quanto de amar e estar próximo, e sinceramente amei isso.
Narrativa

Em boa parte do livro somente Emmy descreve os fatos em sua visão de acontecimento, isso só muda no momento mais tenso da leitura onde Henzo e um outro personagem que vão conhecer também narrão.

Destaque

Nossa, sem dúvidas o destaque do livro pra mim foi a forma de demonstrar que desejo não é somente sexo, apesar de ter suas horas picante, e sim também o fato de estar perto, de proteger, de amar e ser amada. A autora soube muito bem dividir e explicar essa parte, assim como também não fantasiou muito o livro e sim colocou mais coisas do nosso cotidiano.

site: http://www.casalaficcionado.com.br/resenha-desejo-iminente/
Tessa 14/09/2015minha estante
A mocinha é virgem?

Frans 20/10/2015minha estante
Que resenha linda! Muito obrigada! Amei quando você sitou a proteção e disse que o foco não era apenas sexo! Logo sai a continuação! Bjss

Driely Meira 24/07/2015

Arrisque sem pensar duas vezes
Emmily está começando uma vida nova, determinada a deixar seu passado para trás. Não será fácil, mas ela precisa arriscar. No primeiro dia de aula na faculdade, conhece Mia, uma garota divertida e festeira que logo torna-se sua confidente e melhor amiga. Mas com ela vem Alex, sua paixão não-correspondida e Henzo, o tipo de cara do qual ela deveria ficar longe. É claro que um simples aviso de “fique longe dele” não funcionaria, e logo ela se vê atraída pelo corredor apaixonado por carros sexy e arrogante.

Quando as coisas ficam feias para seu pai, e ela não consegue um emprego para ajudá-lo com as despesas, Emmily acaba se mudando para o apartamento da melhor amiga, passando ainda mais tempo perto de Henzo, o que, por mais que tente negar, só faz fortalecer os novos sentimentos pelo rapaz.

"Então, virei-me para a parede e fechei os olhos, adormecendo com o âmago em chamas e tendo a certeza de que fui a primeira garota a não querê-lo, ou melhor, a primeira a lutar contra o desejo de querê-lo."

Emmily tentou não se apaixonar por ele, pois sabia que Henzo não era o cara certo para ela, e por conta de experiências trágicas do passado, ela estava determinada a se manter longe de homens como ele. Mas não era assim tão fácil. Além de ser mulherengo, ter um senso de humor incrível e ser apaixonado por adrenalina, Henzo também era gentil, o que foi a perdição de Emmily. Suas palavras faziam com que as pernas dela virassem gelatina, e mesmo o final do livro sendo um pouco previsível, ainda conseguiu arrancar-me suspiros.

"Aquele sentimento era novo. Eu, nem de longe, sentira algo tão forte por alguém como o que sentia por ele. Naquele momento, percebi que nunca conseguiria abrir mão naquilo."

Confesso que não sabia o que esperar desse livro, mas ver que as notas dele no skoob são altas me deixou animada. Por mais que a história pareça um pouco clichê (romance entre o garanhão e a garota comum), a autora conseguiu acrescentar elementos que diferenciam a história de outras que eu já conhecia. É claro que o passado dos protagonistas podia ter sido melhor trabalhado, mas ainda assim consegue mexer com o leitor, ganha a nossa afeição, e a tão conhecida torcida pelo “felizes para sempre”.

"— Sou um convite para o inferno, Emmy. É melhor você ficar bem longe."

Emmily é uma personagem que eu pensei já conhecer no início: vinda do interior em busca de oportunidades, seguindo seu sonho de cursar a faculdade e que se sente deslocada em meio aos novos amigos. Típica. Mas não é que a garota responde à altura e consegue se sobressair? É claro que ela tem seus momentos de choro e aquela coisa toda de garota apaixonada desiludida pelo cara que ainda continua levando mulheres para casa após beijá-la, mas não é uma personagem que a gente quer bater toda hora.

Não sei muito bem o que dizer sobre Henzo. Seu comportamento também já é um pouco conhecido entre os leitores, acredito eu. Muda após conhecer a garota certa, percebe que nenhuma outra mulher é como aquela que roubou seu coração, faz o possível para conquista-la e, ao mesmo tempo, sabe que não é o cara certo para ela, então faz besteira. Tem seus momentos de ternura e, quando isso acontece, a mocinha se derrete ainda mais. É um pouco violento (meio Hardin, de After), mas a gente até perdoa.

"Você é o meu céu."

Gostei da história em si, os conflitos foram bem trabalhados (eu esperava um pouco mais de ação, mas tudo bem), e os personagens também. Fiquei feliz quando vi que os secundários também tinham um papel importante na história, e queria muito conhece-los melhor. Espero que um livro sobre Scott, Tony e Josh (que eu não sei se é Jhosh ou Josh, pois as duas formas aparecem no livro) venham por aí. Assim como uma história só de Mia e Alex, melhores amigos dos personagens principais.

Estou mais do que ansiosa para ler outros livros da autora, e espero que não demore muito para que eu os tenha em mãos. Desejo Iminente não me conquistou totalmente, mas é um livro que eu leria novamente, sem pensar duas vezes.

"Quando estávamos juntos era como se nada nunca houvesse feito-me mal. Com Henzo eu era a pessoa mais segura no mundo."

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Frans 24/07/2015minha estante
Oi, amor!!! Obrigada pela resenha! O drama de Henzo foi trabalhado nos livros seguintes. Estou terminando de escrever o livro 4 e indo pro 5 . Henzo aparece em todos os livros, mas principalmente em Tragédia iminente(livro3)Onde conta a história de Jojo Maciel, seu irmão, e todo o drama com sua família...
Ordem:
Desejo
Atração Iminente/ Scott - no skoob - capa temporária
Tragédia Iminente/ Jojo Maciel - No skoob - capa temporária
Amor iminente/ Thony - no skoob - capa temporária
Último livro ainda não definido.