Uma Página de Cada Vez

Uma Página de Cada Vez Adam J. Kurtz

Resenhas - Uma Página de Cada Vez

Lu 22/08/2017

Muitos já sabem que eu prefiro os E-Books que dá pra ler em qualquer lugar, mas existem livros que não dá pra comprar em e-book e "1 Página de Cada Vez" é um deles. A Proposta desse livro é testar a criatividade e eu não desenho um Ó com o fundo do copo e, mesmo sabendo disso, comprei o livro, afinal, era um desafio.

Comecei devagar e interpretei o livro à minha maneira. Muitos acham que tem que ser uma página por dia durante um ano, mas eu acho que deve ser uma página de cada vez, assim como diz no título. Fazer uma página por vez, terminando-a antes de começar a próxima e se empenhar ao máximo para que fique como você quer e, assim, se superar aos poucos.

Me superei desenhando os personagens de "Hora de Aventura". Fiquei realmente feliz com o resultado e, apesar de desejar MUITO mais canetas "Stabilo", tenho que me virar com o que tenho, canetinhas e lapis de cor.

Estou com mais idéias para desenhos e frases que o livro pede e, assim que completar amis algumas, vou postando aqui para vocês.

Infelizmente, meus avanços com "Destrua Este Diário" e "Termine Este Livro" estão lentas, mas espero terminá-los o ano que vem (Mentira).

(resenha postada originalmente em 01/12/2014)

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2014/12/1-pagina-de-cada-vez-adam-j-kurtz.html

larissasenezio 12/08/2017

Este livro em forma de diário vem com a proposta de destrancar nosso potencial criativo, estimulando ações que não faríamos por vontade própria, tais como: mandar um cartão postal pra um amigo distante, comer num restaurante pra colar a conta, escrever ou desenhar nossos sentimentos mais sinceros e o que estamos aprontando, fazer tabelinhas, playlists e listas... É uma infinidade de tarefas simples a serem concluídas e registradas, mas que podem transformar nosso cotidiano. Uma página por dia é o ideal. Este livro ainda está no início para mim, mas sei que com o passar do tempo ele se tornará mais do que um livro, será uma linda recordação dos meus dias atuais. Está entediado? Este livro pode te ajudar.

levxyca 15/02/2017

Mais um livro para soltar a criatividade
Se eu não me engano, tenho esse livro a muito tempo, na verdade ele e o famoso “Destrua este diário” estão parados na minha estante desde que os comprei. O problema é que eu odeio fazer as coisas mal feitas, eu gosto de tudo bonitinho, sabe? Eu me considero uma pessoa zero criativa quando o quesito é desenhar e pintar, coisas como podemos fazer nesses livros, então eu sempre deixei de lado esperando um dia a vontade de “decora-los” vir.
Eu andei fazendo algumas página dele quando eu comprei, mas sinceramente, eu odiei o que fiz. Há pouco tempo atrás eu fiquei com vontade de folheá-lo, quem sabe uma ideia surgiria, e então eu peguei a primeira página e fiz, eu confesso que achei lindo.
Muita gente vive procurando inspirações na internet para fazê-los e acho bacana a ideia, mas na minha opinião esse livros só funcionam para quem tem a mente aberta. Nos últimos meses eu ando totalmente perdida e acho que isso me influenciou a não querer fazer nada, apesar disso é uma boa para quem que assim como eu, fica na “bad” quase sempre. Eu penso em postar algumas fotos do que fiz mais para frente, mas, e vocês, o que acham desses livros?

site: http://letrasemvida.blogspot.com.br/2014/11/resenha-1-pagina-de-cada-vez.html
Vanima21 24/02/2017minha estante
Levxy, acredito que o livro não é apenas para quem tem a mente aberta.. Porque o objetivo dele é te induzir exatamente a tentar abrir a de quem não é assim por natureza... Já tive muitas travas como as que vc citou, mas de pouquinho em pouquinho (até me forçando as vezes hauahua) consegui tirar algumas... Porque vc não começa simplesmente com o que te der na cabeça, mesmo que seja feio ao invés de ele só ocupar espaço e deixa-la chateada? Se você não gostar, pode comprar outro e fazer melhor! =) mas para começar talvez seja a "terapia" que está precisando, talvez quando você acabar simplesmente ame porque isso é você é não uma decoração ja criada para parecer bonita.. entende? =)

AmadosLivros 28/12/2016

Resenha do Blog Amados Livros
Esse é um daqueles momentos embaraçosos onde eu sou obrigada a ter que voltar atrás sobre algumas colocações que fiz anteriormente, mas não quero de forma alguma dar "meu braço a torcer". Mas, bem, eu reconheço quando estou errada e vou me retratar: livros interativos são muito, mas muito divertidos.
Eu tinha (e ainda tenho) certo pavor de ter que riscar, desenhar, pintar e rasgar livros, e quando o Max me deu este livro de presente e me desafiou a não só fazer tudo isso como também registrar em vídeo eu aceitei sem pensar, porque se eu pensasse eu não iria aceitar. E bem, acho que já viram sábado que eu comecei, né?

(Continue lendo no blog)

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/06/livro-1-pagina-de-cada-vez.html

Um Rascunho a Mais 14/10/2016

Um Livro Para ser Construído aos Poucos...
Eu estava procurando um livro bem diferente quando encontrei 1 Página de Cada Vez. Nesse não há uma narrativa construída com diferentes personagens, porque o único protagonista dessa história é o próprio leitor. O livro possui 365 tarefas para cada dia do ano e sugerem desafios simples como completar uma playlist até outros mais complicados como escrever segredos. Em cada página, Adam possibilita ao leitor soltar completamente a sua imaginação e também se divertir .
Pode ser um diário, uma lembrança, mas a partir do momento em que começamos as tarefas propostas é impossível parar. É claro que muitos desafios são complicados de realizar, até porque uma das propostas é trazer algo de novo para a sua própria vida.
1 Página de Cada Vez é um livro para ser construído aos poucos. Completar cada página pode ser inspirador e ao mesmo tempo maravilhoso quando conseguimos ultrapassar os limites dos nossos medos. Em cada página, encontramos uma tarefa que se permitirmos pode ajudar a ampliar o conhecimento em relação ao nosso próprio mundo, além de possibilitar escrever a nossa própria história. É um livro para ser dado de presente, para guardar como diário e trazer muitas recordações quando abrimos. A partir do momento em que se começa a realizar as tarefas, o livro já passa a ser um amigo que contém muitos dos seus segredos.
Portanto, não deixe passar a oportunidade de colar gravuras, escrever sentimentos profundos, enviar e-mails através desse livro. Cada momento é único e realizar os desafios desse livro é viver um dia de cada vez por essas páginas.

site: http://umrascunhoamais.blogspot.com.br/2016/08/resenha-1-pagina-de-cada-vez.html

Iris 05/09/2016

Maravilhosa
achei tudo muito lindo

Lullih 26/08/2016

Diferente e Divertido
Logo que lanço o livro eu já me apaixonei mesmo sem nunca ter visto uma página sequer, a página já me conquistou de primeira.
Eu como uma apaixonada por livros interativos não me decepcionei com esse,
é impossível responder só uma página.
Fui logo respondendo muitas de cada vez.

> Ótima ideia para presente.

Rafa Evaristo 18/02/2016

Um livro, um diário, um amigo
Antes de começar, entenda que esse livro é "um pouco" diferente dos demais: ao invés de descobrir o que ele tem a te dizer, ele faz você descobrir o que você tem a dizer! Por isso, não pense muito sobre o que se pede; simplesmente escreva, desenha, faça. Mas às vezes também é bom refletir...
Liberte-se! Compreenda-se! Surpreenda-se! E, claro, divirta-se.
Ah, esses conselhos servem para a vida também.

Natasha.Luane 12/09/2015

Impossível não gostar.
Todos os dias me vejo presa tentando fazer ao menos uma das atividades propostas, é divertido e ajuda a nós seres humanos a ficarmos um pouco mais desconectados ao mundo tecnológico, compraria uma infinidade desses.

site: http://natashaluane.wix.com/umaportaaberta

Aryane 12/09/2015

1 página de cada vez
Esse livro é daqueles interativos onde o leitor deve fazer a tarefa de 1 pagina por dia. Tem 365 paginas para serem preenchidas durante todo o ano. É um livro que pode fazer papel de amigo, pois te coloca para cima e é humorado trazendo tarefas hilárias para você realizar.

Juliana.Gomes 25/08/2015

Viciante
Eu estou adorando!!! Ele propõe como já diz no titulo uma pagina de cada vez, porém, é muito difícil, você tem vontade de fazer tudo rs. Super interativo e divertido.

Selma 07/08/2015

Bom!
Muito legal o livro! porém deve ter tempo e paciência para aprecia - lo e eu não tenho muito! mas bem criativo.

Luza 07/07/2015

modismo
Achei que seria interessante interagir de forma diversa com um livro, mas daí me peguei chegando à seguinte constatação. Simplesmente não é um livro.
Não é livro no sentido comum. Cada um poderá transformá-lo no que quiser, talvez até em um livro, mas, para mim, não funcionou.
Talvez eu seja pouco criativa. Não me interessei em desenvolver as atividades propostas, pareciam ora infantis demais, ora sem sentido algum.
Completei o livro por obrigação: eu precisava chegar ao fim.
Na minha fase da vida não foi nem um pouco interessante, talvez para outras fases.

Horroshow 31/05/2015

Divertido e enriquecedor
Resenha por Marina Borges

Este livro foi uma cortesia da editora Companhia das Letras

Admito que quando saiu o livro “Destrua Este Diário” não me senti muito atraída, na verdade senti uma espécie de agonia, aquela agonia de que esses livros são feitos justamente pra combater. Não me imaginava nem grifando uma frase em um livro, quanto mais fazendo todas essas coisas malucas. Aquela mania de querer manter um livro impecável que muitos leitores têm. Naquela época, fiquei curiosa, mas comentei e prometi pra mim mesma que só tentaria algo assim se ganhasse o livro.

No final, acabei ganhando um livro que parecia bem menos traumático. Enquanto “Destrua Este Diário” tem como objetivo destruir (mesmo), Uma Página de Cada vez é um livro para construir ao longo de um ano. Estou com o livro há um mês e meio e devo admitir que me diverti muito com ele. São tarefas diárias; algumas bem simples, como desenhar dois quadrados, outras mais complexas, como parar em cima de uma passarela e contar os carros que passam embaixo. Algumas são mais reflexivas e podem acabar sendo bem profundas. De alguma maneira, o livro te dá um motivo pra sorrir por dia. Em algum ponto, o livro mostra que é carente e ciumento (qualquer semelhança é mera coincidência) e acha que vai ser trocado porque os outros livros tem números de páginas e ele não. Bom, eu fiquei com dó e dei números de páginas para ele.

(... Leia mais no link abaixo)

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2014/11/uma-pagina-de-cada-vez-adam-j-kurtz.html