Inspire!

Inspire! Gisele Souza

Resenhas - Inspire!

Paula Juliana 04/08/2014

Resenha: Inspire! - Como tudo começou... - Gisele Souza

''Ao observar meus pais tão apaixonados e as lágrimas de emoção escorrendo pelo rosto da minha mãe, eu percebi que desejava aquilo. Um amor como o deles. Puro e bonito.''

Nada mais bonito que uma família forte e unida!
Sempre tive uma relação de amor muito próxima com minha família, meu irmãozinho é um dos meus melhores amigos. Então, não tinha como não se emocionar com esse prequel da autora Gisele Souza. O conto Inspire - Como tudo começou...

''- Mas eu digo suas realizações pessoais, se divertir e brincar. Não a vejo fazendo essas coisas e vai chegar uma hora, minha menina, que aparecerá alguém em sua vida que vai mudar tudo. Deixe-se levar, se entregue. Encontre sua inspiração e faça dela o seu maior trunfo!''

Ainda não li o primeiro livro da autora, que é o Inspiração, mas como soube que essa história contava um pouquinho da história dos personagens principais, os irmãos Layla e Lucas, na suas infâncias, fiquei bem curiosa, e resolvi passar minha noite de ontem com eles. Achei que não seria possível me emocionar em tão poucas folhas, e a autora me surpreendeu muito!
Chorei escutando a música e lendo ao mesmo tempo - gosto muito de fazer isso! As músicas sempre são um ingrediente poderoso nas histórias e aqui não foi diferente!

''Meu irmão se aproximou e me abraçou apertado, me assustei com sua intensidade. Quando ele me largou, olhou em meus olhos e sorriu.
- Eu vou cuidar de você, Lala. Sou um super-herói.''

O que pude perceber ao ler, Inspire! Como tudo começou...

1 - O Lucas é uma fofura! Lindo de morrer! Ele me conquistou na primeira linha!
2 - Layla é uma romântica! Ela sonha com um amor como de seus pais - que são lindos juntos!
3 - A playlist dessa série promete!
4 - A família é muito importante para a protagonista e seu irmão é seu grande tesouro!
5 - Alguma coisa vai dar muito errado e estou morrendo de medo de sofrer lendo Inspiração - SURTANDO AQUI!

''Franzi a testa e sorri, meu irmão gostava de brincar e não dei importância ao que disse. Naquele momento não soube identificar o quanto aquilo era importante. Divertimos-nos e observei meus pais, tão apaixonados, almas gêmeas. Quando chegasse a hora de encontrar alguém queria que fosse assim, intenso e lindo!''

O conto, apesar de pequeninho e rápido, dá um gostinho muito bom do que será o primeiro livro, me deixou muito curiosa para ler e já vou começar a história loucamente apaixonada pela fofura do Lucas, sei que vou me emocionar muito com Layla!
Espero que ela encontre um lindo amor e que tenha o que seus pais têm.
Super indico o conto, Inspire - Como tudo começou... li pelo Amazon, adorei conhecer a escrita da Gisele Souza, acredito que vocês irão ver muito ainda o nome dela aqui no Overdose Literária!

''Mas eu estava bem do jeito que tudo se encaixava. Nossa vida era perfeita, eu tinha minha família e a música que fazia parte de mim. O que mais eu precisava?
Em minha inocência de menina, não percebi o que vinha pela frente. O quanto nossa vida mudaria e o quanto perderíamos.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/08/resenha-inspire-gisele-souza.html

JM Alvarez 11/07/2014

Muito bom!!!
Gisele Souza volta a nos emocionar com este lindo conto do universo de Inspiração, seu primeiro livro publicado. É uma passagem dos protagonista daquele livro, ainda na infância. Uma curta e linda história, muito bem contada por esta autora que cresce em narrativa a estilo a cada dia que passa (ou será a cada nova palavra que escreve?). Espero que ainda possamos nos deliciar com muitas outras histórias desta fase criança /adolescente de seus cativantes personagens Lukas e Layla.