14 Dias

14 Dias Barbara Biazioli

Resenhas - 14 dias

Jessica A 12/11/2015

Explosivo e fantasioso até demais...
Não foi absolutamente nada do que eu esperava! Um livro totalmente fantasioso!

A história do livro é beeem clichê, e mega previsível, temos Caroline, estudante de engenharia e trabalha como arquivista na empresa do Pedro Villas Boas pra se sustentar. Ele, o CEO fodão, ricaço e gato – ai ai... como sempre... – enfim, ele está com um casamento marcado por conveniência, e resolve por "passatempo", a monitorar sua funcionária por dois meses, que em certos momentos da leitura a autora me deixou queimando a caixola, pois tinha vezes que ele monitorava ela há muuuito mais tempo, praticamente desde a sua contratação, há 3 anos atrás (oi?! Big Brother?). Finalmente ele resolve conhecer a arquivista e eis que propõe para a criatura ser a sua namorada por 14 míseros dias (sem comentários...). Ah, a danada aceita!

E adivinhem?! Preciso nem falar nada do que acontece nesses 14 dias né zzzzZZZZZzzzZZ

Fiquei um tanto p. da vida com o mocinho, como assim o cara traí a noiva na maior cara dura! Sério, queria jogar ele lá do 80º andar, que filho da mãe; a segunda, a paixão incontrolável, intensa, explosiva e na velocidade da luz dos dois; a terceira é da peste da mocinha ficar chamando a noiva do infeliz do mocinho de "vaca" (afffffffff), a criatura nem conhece a outra e nem sabe do que tá passando e já tá xingando a garota!

Sem falar nas cenas mais calientes, que foi absurdamente repetitiva e cansativa, pareciam até cachorro no cio!

Fui até o final pra saber o que iria acontecer com essas pestes, esperava muuuuuuito mais, queria ver sangue, o circo pegar fogo e adivinhe de novo?! NADA! Aaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh

Se recomendo?! Se vc curti livros beeeeeeem clichezão, ultra previsíveis e extremamente fantasiosos, leia!
Nota: 2,5

Maria Viviane 20/12/2022

Kkkkkkkk
Que livro horrível, meu Deus do céu, o que foi isso em? Kkkk, parece aquela série peça-me que eu detestei também, eu amo livros hot, mas esse aqui é sem pé nem cabeça, casal sem sal, uma loucura, uns dramas desnecessários, parece uma novela mexicana, horrível, li mesmo pra preencher tabela porque ele é bem curto.

Vânia 03/08/2014

A Menina do Porão e o Empresário em Busca de Paz...
A sinopse explica bem a que veio. Carol é uma garota que estuda, se mantém sozinha desde a morte dos pais; mas não se faz de vítima ou coitadinha; não namora há algum tempo e divide sua vida entre os estudos e seu trabalho de arquivista numa empresa de segurança tecnológica, a ARTAME.
Ser arquivista não é tão ruim, mas seu trabalho acaba se tornando ingrato porque ela fica boa parte do tempo sozinha. No porão. Entre as caixas.
Sua visita mais constante é uma colega de trabalho, Vanessa, muito chata, que faz barulho ao andar com aqueles saltinhos, tem uma voz irritante, adora fofocar sobre os outros funcionários e tem uma quedinha pelo dono da empresa, Pedro Villas Boas, que por sua vez, não sabe que ela existe.

Isso tudo para Carol não faz a menor diferença porque para ela o Sr. Villas Boas também não existe e as chances de ela encontrá-lo escondida naquele porão são nulas.

Num dia particularmente atribulado de trabalho, Carol acabou perdendo a aula, e consequentemente uma prova, porque precisou terminar um remanejamento de arquivo. Acabou ficando sozinha no prédio, ou pelo menos foi o que pensou, até que seu ramal tocou e ela se viu logo a seguir frente a frente com ninguém menos que o próprio dono da empresa.
(Continue a ler no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2015/05/maratona-nacional-barbara-biazioli-14.html

Isabela 20/08/2014

Arquivos, Porão, Ódio e Amor!
14 dias é aquele tipico livro que as coisas ocorrem rapidamente, porem se levarmos em conta o contexto da historia ( afinal só há 14 dias para desfrutarem um do outro) podemos dar um desconto.
A historia conta a vida de Carol, uma moça comum que trabalha num porão
'' Eu trabalho num porão.
Pode parecer estranho, mas existe um mundo subterrâneo, vida no subsolo, onde ás vezes é bom estar longe do mundo.''
Tudo muda quando Carol se vê obrigada a trabalhar até tarde por conta de um inventário, é nessa hora que o charmoso e garanhão Pedro Villas Boas, o dono da empresa que trabalha. Com um casamento marcado em 14 dias,e um vida monótona Pedro faz a grande e indecente proposta para Carol '' Gostaria que nesses treze dias que me restam, eu possa me encontrar com você. Que nesses treze dias eu possa esquecer que vou ter um compromisso para o resto de minha vida e que eu possa pensar que você, Carol, é minha namorada.''
A historia se passar em torno desses 13 dias, com muita brigas,viagens, discórdias e muuuuuito amor e sexo.

Aline Natália 24/11/2014

14 dias - Barbara Biazioli
"Não me responda agora... pense... serão apenas 14 dias..."

Mesmo com uma história correndo contra o tempo, fazendo os acontecimentos serem no ritmo acelerado, essa fluidez da leitura não é um empecilho.

As cenas são muito bem descritas, momentos quentes e personagens intensos, mostrando perfeitamente como é complexo o relacionamento entre as pessoas.

Porém a história não me ganhou pela troca de valores, onde a mocinha se sente prejudicada por seus atos e acaba saindo como vitima de algo que ela aceitou.

"Quer desistir?
Não, não de você! - ele responde e me deixa com um pensamento bom e ruim ao mesmo tempo, será que ele desistiria dela, da vaca?"
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/11/livro-14-dias.html
brunaveras 06/04/2015minha estante
Boa noite, vc tem este livro em pdf? Se tiver poderia me enviar bfveras@gmail.com
Desde já te agradeço.

Aline Natália 10/06/2015minha estante
Bruna, "14 dias" é um livro nacional, valorize nossos autores, o livro está a venda por um preço super camarada... segue o link de onde comprei o meu

Cinderelas Literárias 05/05/2016

Comentários da Mari
Li 14 dias da Bárbara Biazioli. Achei legal. Uma história de amor, roteiro diferente de tudo o que li. Pode-se dizer que é um conto de fadas da atualidade. A narrativa é na ótica da Carol, a protagonista, e a gente lê num folego só, pois a leitura é fácil, envolvente, deliciosa.

Mas, vemos algumas inferências da literatura hot da atualidade com características marcantes: conquistar a pessoa amada dando uma volta a noite de helicóptero, uma cama com a cruz de Santo André, um menino rico e órfão que se fez sozinho, que mora numa cobertura , com janelas de vidro até o chão…

E algumas discrepâncias que podem até ser poéticas, me fazem dar nota 3,6.

site: www.cinderelasliterarias.com

Andréa Bistafa 12/07/2016

14 dias é uma história reta e direta para quem curte livro hot mesmo.

O livro é bem curtinho, tem 130 páginas apenas, mas como a diagramação é bem juntinha, acho que em uma diagramação padrão, ficariam umas 200 páginas. Sendo assim, é como um conto, não tem profundidade intensa na trama. É o tipo de livro que agrada e desagrada diferentes estilos de leitores.

Eu gosto de variar, gosto de pegar livros extensos, recheados de descrições e reflexões, mas também gosto de sentar e ler rapidinho uma trama quente e direta.

Nessa obra não encontramos nada muito diferente do habitual em romances hot. Temos uma funcionária pobrezinha se envolvendo com o CEO milionário. Talvez o pequeno diferencial é que ele irá se casar em 14 dias.
Caroline é uma mulher comum, que faz coisas comuns, que tem uma vida afetiva comum. Não é santinha, gosta de sexo casual, ainda que faça um bom tempo que não tem um parceiro.
Pedro Villas Boas é um CEO milionários que está há poucos dias de seu casamento, mas que observa em segredo a funcionário pelas câmeras de vigilância e nutre por ela certo desejo (e admiração). Num impulso, ele avança o muro do bom senso e se entrega a paixão. E então, entregue a loucura, ele propõe a ela 14 dias de amor, de sexo, e namoro?! E tudo deverá acabar simplesmente, sumir como se nunca tivesse existido no dia do casamento. Será que Carol deverá aceitar essa proposta? Sexo casual pode ser uma boa em seu atual estado de carência, mas será que seu coração entenderá dessa forma?

"Estou contando parte da minha vida pra você pra que entenda que não me deslumbro com valores. - Me aproximo dele e me ajoelho diante dos seus pés. - Pedro, o que você espera de uma mulher em treze dias?"

A escrita da autora é bem chula. Como a narrativa é em primeira pessoa, Caroline é bem boca suja, "porra loca" e cheia de humor negro. Eu me identifiquei com ela, exceto em momentos que beira o drama (rs). Apesar dessa narrativa bem espontânea, as cenas de sexo não são apelativas, não são nada chocantes, são boas.

"- Provocou saindo da banheira e me enrolando em uma grande toalha branca e felpuda, dessas que a gente quer roubar. Todo mundo já quis roubar uma toalha de hotel."

Falando um pouco do psicológico dos personagens, existe uma raiva/carência que explodem levando ambos aos extremos. Isso acontece, sexo por vingança é bem comum. Mas ao decorrer da trama, senti as coisas aceleradas demais, a paixão muito rápida, as atitudes tomadas, muitas coisas acontecem em apenas 14 dias. Para o emocional, 14 dias não é nada, ou os envolvidos estão carentes demais rs. Ele tinha muito a perder, arriscou muito para quem não parecia poder arriscar tanto. Entende?
Ela por outro lado, era a toda errada da história. Fica tentando justificar o injustificável para si mesma. Traição é traição em qualquer circunstancia não? Em momentos que ela se sentiu sozinha parece que não via que tão errado na história era ele tb. Estava apta a julgar o caráter dele em menos de duas semanas. Então foi um pouco difícil de aceitar a cabeça da Carol da metade pra frente, mas enfim. Cada cabeça uma sentença rs.
Veja bem, eu amo livros de traição, acho um ingrediente intenso, difícil de ser trabalhado. O lado psicológico da traição me fascina, sempre tento buscar explicações plausíveis quando leio sobre, mas talvez a falta de profundidade da obra tenha me atrapalhado aqui.
O romance é valido, mas ele tende mais para um "conto de fadas" bem moderno (já que parte de uma traição), uma fantasia mesmo.

"Talvez eu possa viver bem depois de tudo isso, talvez essa seja a história que nunca vou contar para os meus netos. Mas por enquanto, isso tudo é o momento o qual esperava viver, mas agora não sei bem o que fazer com tudo isso..."

site: http://www.fundofalso.com/2016/06/resenha-14-dias-barbara-biazioli.html

Conchego das Letras 01/08/2016

Resenha Completa
Olá, tudo bem com vocês?

Hoje vou trazer a resenha de um livro que já conhecia a capa, mas nunca tinha lido nada da autora e nem sabia sobre o que esse abordava. A história é bem clichê, mas como vocês sabem, eu gosto de histórias assim. Só que essa não é bem... Quer saber, vamos à história!

Caroline de Francis é uma jovem órfã e esforçada que estuda engenharia de produtos e trabalha no arquivo de uma empresa que fica no porão. Esforçada e sofrida, parece ser uma menina decidida e não se deslumbra com o mundo. Em um dia, com várias caixas para guardar e etiquetar, acaba trabalhando até tarde e fica sozinha por lá. É aí que aparece à porta um homem lindo, charmoso, maravilhoso e bem arrumado (claro, não ia ser o carinha assustador que mexe com geral na esquina, né?)

Pedro Villas Boas, O CHEFE, tinha tudo que o dinheiro poderia comprar e estava com o casamento marcado dali a uns dias, mas não era feliz. O único momento em que sentia paz era quando observava a sua funcionária pelas câmeras. (MAS HEIN???) Isso mesmo, ele sabia tudo que Carol fazia, nutrindo um certo desejo por aquela garota. (Você pode até estar pensando "que lindo, ele é tímido, romântico", mas eu só consegui pensar em "que horror! Parece aqueles perseguidores doidos dos seriados que a Mari me conta.")

Aparentemente o cara estava cansado de tudo o que estava passando e então resolveu, por impulso, fazer uma proposta para Carol. Ele oferece um acordo com benefícios: 14 dias de puro amor e sexo, ambos se entregando de corpo e alma, vivendo um "conto de fadas moderno".

Sério, alguém precisa definir o conceito de amor desses dois para mim, porque é bem diferente do meu. Do jeito que o livro propôs basta estalar o dedo e tá amando, ou qualquer demostração de carinho e romance, mesmo manipulada, é amor. Sinceramente... Ah, deixa pra lá. Continuando... Depois desse prazo, eles iriam fazer de conta que nada havia acontecido, Pedro se casaria e Carol voltaria para sua vida normal e o seu arquivo (trabalho).

Aí você me pergunta: Por que ele não termina o seu noivado e vai curtir a vida com a garota?

Resposta: Pedro sempre dizia que não poderia cancelar o casamento, que tinha um "problema" que o impedia.

O que importa é que ela aceita. Afinal, quem não aceitaria dar 14 dias para o patrão gato que nunca viu, assim, "de boa"? E é aí que a história começa, mostrando tudo o que ele ofereceu.

Sabe aquelas histórias que você está lendo e fica se perguntando "Por que estou lendo isso?", "Não acredito que aconteceu isso? Não faz sentido", mas quando percebe não consegue largar nem por um segundo? Então, 14 dias é um desses livros, simplesmente não consegui parar a leitura.

"Mas Daya, se você não conseguiu parar de ler por um segundo, por que uma nota tão baixa?"

Pois é... Acontece que algumas coisas complicaram a situação da nota. Tem bastante cenas de sexo, só que elas se tornam cansativas, são repetitivas. Carol sabia que estava se envolvendo demais e ficava o tempo todo se questionando se estava fazendo o certo ou não (o tempo todo MESMO, perdi a paciência com isso). Sem falar no clichê supremo de em tão pouco tempo Carol já o amar e não conseguir viver sem ele ao seu lado, que não foi capaz de me convencer. A história é corrida demais, a autora não aprofundou nada (aliás, quase nada... ohh mente poluída rsrs).

Bem... Essa foi a minha opinião, o que não quer dizer tanto sobre o livro ser bom ou não, mas sobre ter me convencido ou não. Leia, por sua conta e risco, e não deixe de contar para nós o que achou.

site: https://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/08/resenha-14-dias-barbara-biazioli.html#more

Vanessa Meiser 03/08/2016

Em "14 Dias" temos como protagonistas Caroline de Francis e seu chefe Pedro Villas Boas. Caroline é uma jovem muito bonita, cheia de sonhos, estudante de engenharia, que trabalha no arquivo de uma grande empresa, arquivo este que fica no porão e quase não tem contato com mais ninguém da empresa, tanto que nem conhecia pessoalmente o chefe até a noite em que ele apareceu no arquivo e a encontrou trabalhando muito além do horário.

À princípio ela fica encantada com aquele homem lindo e cheiroso parado na porta até saber que na verdade ele é o tal chefe que a colega vive falando e se diz apaixonada. Pedro é podre de rico e está de casamento marcado com uma mulher extremamente controladora e que visivelmente não lhe faz feliz, no entanto este casório é como uma grande transação de negócios e que não pode ser desfeito, o futuro da empresa depende disto.

Pedro se mostra muito interessado em Caroline, insiste em ajudá-la com a tarefa no arquivo e depois levá-la em casa. As coisas esquentam entre eles e rapidamente evoluem para um nível que não posso descrever aqui, hiuahiua, sim, eles não se aguentam e partem para os finalmentes, pois a química entre o casal é irresistível. Eis que o moço lhe faz uma proposta no mínimo estranha: Ele pede que ela seja sua namorada por 14 dias e depois deste prazo, vai um para cada lado como se nunca tivessem se conhecido... Louco não? Mais louco é Caroline aceitar a proposta sendo que ela desconfia que será muito difícil esquecer todos os momentos que aquele homem pode lhe proporcionar.

Não são necessários chegarem aos 14 dias para que os dois se descubram apaixonados e sem saber como lidar com a situação toda, em meio ao dilema da separação que se aproxima eles procuram aproveitar ao máximo o tempo que possuem juntos, e olha, estes dois sabem mesmo como aproveitar um tempo hein, benza Deus, haja fôlego!!! Kkkkkk

Caroline sabe que estava se envolvendo demais com Pedro e que possivelmente sairia muito machucada desta situação toda, mas ela simplesmente não conseguia mais voltar atrás, o sentimento já estava ali presente entre eles e isto só complicaria ainda mais a situação. Ao mesmo tempo Pedro lutava contra a vontade de acabar com o noivado e assumir Carol de uma vez por todas... Mas será que ele fez isto? Será que ele escutou o coração ou pensou na sua carreira e na reputação que construiu até então?

Este é um livro bem curtinho, apensar 130 páginas, mas como a fonte é pequena, a leitura demora um pouquinho. Inesperadamente eu me vi presa entre as páginas de "14 Dias", me via querendo sair logo do trabalho para poder ir pra casa acompanhar este casal maluco e saber no que ia dar esta confusão toda. Eu classifico este romance como uma espécie de conto de fadas da atualidade, Caroline é a gata borralheira e óbvio, Pedro o seu príncipe encantado que surge no momento mais inesperado. Resta saber se ele será digno de merecer o amor de Carol e se saberá há tempo resolver se vai ficar com a princesa ou com a bruxa...

site: http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

Simeia Silva 24/09/2016

Esperava mais
Carolina perdeu os pais muito nova, trabalha no porão da empresa ARTAME como arquivista. Mora sozinha e não se relaciona com ninguém a muito tempo.

Pedro é órfão, pois foi abandonado pelos pais quando era um bebe. Por obra do destino, teve um anjo na vida, um senhor muito rico que mesmo a distância lhe pagou os estudos e foi responsável por tudo que ele tinha na atualidade. Ele é um CEO lindo e milionário, dono da ARTAME(empresa onde Carolina trabalha).

Carol trabalha sozinha nesse arquivo, tem um bom coração, gosta sempre de ajudar todos na empresa, e são suas atitudes nobres que chama a atenção do seu chefe, o Pedro.

Pedro adora observar Carol pelas câmeras de segurança desde que ela começou a trabalhar na empresa. Um belo dia, Pedro depois de armar para ficar sozinho com ela na empresa depois do expediente, lhe faz uma proposta bem sugestiva e um tanto escandalosa: "Passar 14 dias com ele, na pura luxúria". Quando completasse esses 14 dias, ela teria que sair da vida dele como entrara, de repente, já que ele se casaria dali a exatamente 14 dias.

Carol em um impulso aceita essa proposta, o que ela não sabia era que estava se ferrando antes mesmo de começar a se dar por inteiro a ele. A paixão bateria na sua porta, e aí ela teria que sofrer sozinha.

Entre viagens e muito sexo, nada sai como o planejado, os dois acabam se entregando ardentemente a paixão, e aí meu bem, as coisas começam a ficar complicadas, brigas virão, muito choro e claro que não poderia faltar uma tragédia, que aliás, foi o que me deixou presa realmente na história, uma pena que isso foi perto do final.

Considerações finais...

Achei a escrita da autora bem fácil de se ler, acabei de ler rapidinho durante a madrugada. O que tenho a falar sobre o que achei da história... Eu gostei da ideia geral da autora na construção da vida de cada personagem, mas o que me fez dar somente 2,5 para o livro, foi o fato de cenas repetitivas de sexo, tudo bem que tudo acontece em exatamente 14 dias, mas se ela tivesse colocado mais conteúdo (eu adorava os momentos de viagens e namoro dos dois nas ruas), do que apenas cenas de sexo, eu teria gostado mais da leitura, já que o Pedro é uma gostosura de pessoa em todos os sentidos,hahaha. Se a autora pegar essa história e reescrevesse tudo novamente com menos pressa no relacionamento dos personagens, sem atropelar as coisas, o livro ficaria maravilhoso. Mas sinceramente não sei como ela desenvolveria isso em apenas 14 Dias.

Não julguei a atitude do Pedro depois que apareceu a traição da noiva dele, afinal "Chifre trocado não dói". Não é isso que dizem por aí? Ela traiu primeiro, então né. Mas acho que ele poderia muito bem ter jogado tudo pra cima e terminado logo a relação, já que um não amava o outro mais, não tinha porque trocar com a mesma moeda. Mas é aquela velha história, quando tem dinheiro no meio, nada se resolve. E o relacionamento do Pedro com a noiva dele era exatamente isso, meramente profissional = dinheiro. Tanto da parte dele, quanto da parte da noiva dele e do pai dela.

Enfim, gostei da leitura, as cenas hots são bem quentes, a leitura rápida e os acontecimentos rápidos me lembrou muito os livros da serie de " A Garota do Calendário" onde tudo se resolve bem rápido, desde conhecer o carinha, até as transas e tudo mais. Então se prepare para ler muitos palavrões antes e durante o sexo, cenas um pouco detalhadas e muito, mas muito repetitivas. Gosto de livros no gênero, mas confesso que esse exagero me incomodou e muito. Se curtem o gênero, leiam e tirem suas próprias conclusões.

Quanto a diagramação, não curti muito a capa, não achei que ornou bem com a história. Erros de revisão, encontrei alguns, mas nada exagerado.

site: www.sentaaileitor.com.br

Aline 26/10/2016

Um homem e uma mulher. Ela é uma jovem que cursa engenharia de produção, mora sozinha e trabalha como arquivista no subsolo da empresa de segurança tecnológica Artame. Ele tem vinte e oito anos, é noivo e dono da Artame.
Quando teve que trabalhar até mais tarde, Caroline jamais imaginou o que a aguardava naquela madrugada. Surpreendida pelo dono da empresa, Pedro, chegar em sua sala, ela tem que explicar o motivo por estar trabalhando até tão tarde. Após sua explicação, percebendo que ainda faltam algumas caixas para ela terminar, Pedro decide ajudá-la e assim começam a conversar. Quando terminam, ele se oferece para levá-la, que prontamente recusa, mas acaba aceitando após muita insistência dele. Já no apartamento, eles se entregam à atração que sentiram à primeira vista. Envolvido demais e não querendo deixar seu desejo de lado, Pedro propõe um acordo a Carol, deixando bem claro todas as suas condições, e, mesmo relutante, ela aceita. Um acordo que durará 14 dias. Dois mundos totalmente opostos que quando colidem entre si causa um impacto maior do que o esperado.

Carol, com sua vida simples e sem grandes emoções, estava focada em terminar a faculdade e conseguir uma colocação melhor no mercado de trabalho. Quando Pedro entra em sua vida, toda calmaria vai pelo ralo. Ele chega justamente para abalar as estruturas de seu mundo pacato. Gentil, atenciosa e com um lado sarcástico e meio desbocada, que por sinal caiu muito bem à personagem, Caroline terá que lidar com as novas sensações e sentimentos que Pedro trará para sua vida.

"(...) Não posso estar apaixonada por ele, é como optar pelo suicídio e escolher a data para cortar os pulsos." (p. 56)

"(...) Meu coração me delatou. Maldito ser pulsante que age como se fosse independente do meu corpo." (p. 77)

"(...) Temos o mesmo sentimento, mas não o mesmo objetivo." (p. 90)

Pedro é lindo, charmoso, inteligente, rico e bem sucedido profissionalmente. Seu relacionamento com a noiva está indo por água abaixo. O que mais esperar de um relacionamento baseado em interesses? Quando conhece Carol, ele encontra nela a paz e tranquilidade que falta em seu mundo.

O romance de Carol e Pedro é avassalador. Eles se completam. Muitos podem achar que o envolvimento deles aconteceu muito rápido, talvez até tenha sido, mas pelo que pude notar, ambos estavam tão perdidos em seus próprios mundos, que quando encontraram no outro tudo que faltava em suas vidas, se entregaram sem pensar duas vezes. E essa entrega, tanto dele quanto dela, foi uma das coisas que mais me agradou na história. Acredito que não exista um tempo pré-determinado para que um amor nasça, ele simplesmente acontece, sem planos, sem tempo, sem hora.

A história é praticamente focada somente nos dois protagonistas. Dos poucos personagens secundários que aparecem, quem mais me chamou atenção foi Sara, a governanta de Pedro; Jamile, a noiva vaca; e Vanessa, colega de trabalho de Carol.

Narrado em primeira pessoa, principalmente pela perspectiva de Carol e alguns capítulos pelo ponto de vista de Pedro. Com uma escrita ágil e uma trama bem desenvolvida, Barbara Biazoli criou uma história envolvente e rápida de ler.

"Quando decidimos desistir é porque não caminhar mais é mais fácil do que caminhar vazio." (p. 119)

"Choro desesperadamente. Choro porque isso é o que faço com mais naturalidade, faço com perfeição depois de tanto praticar. Passei mais tempo da minha vida chorando do que rindo, passei mais tempo lamentando e não existindo. Deixei o tempo passar e agora quero apenas que ele volte, volte para o tempo em que fui feliz, para o tempo que eu existia." (p. 125)

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2016/09/resenha-14-dias-barbara-biazioli.html

GhyCarvalho 03/12/2016

O CEO e a Garota do Porão!
Tema inusitado. As cenas de sexo são intensas, o tesão existente entre os dois nos deixam empolgadas. O drama na história ocorre pelo motivo dos 14 dias (Tema polemico: O amor pode nascer de uma traição? ) No final a autora joga um suspense doloroso ( Quase infarto kk ) Mas a verdadeira resposta de quando nasceu esse amor está no final! Livro pequeno, a leitura nos prende pela nossa curiosidade em saber o que acontecerá ao final dos dias.`Não vou comentar sobre tudo acontecer numa rapidez absurda pois vejo que muitos autores tem usado desse artificio pra que a historia flua, então... Eu Indico!

Tammy 08/12/2016

14 Dias (Livreando)
Caroline é uma jovem que já determinou certas metas em sua vida, dentre elas, têm como foco terminar a faculdade, e é por isso que trabalha na ARTAME, organizando diversos arquivos no subsolo da empresa. Até que certo dia, chegou quase a loucura quando teve que fazer o inventario dos arquivos que haviam chegado em seu setor, isso significava que passaria a madrugada focada nisso. E assim fez! Carol não imaginava que seu destino estava quase para passar por uma reviravolta quando conhecesse o dono da ARTAME.

Pedro Villas Boas tem uma empresa de renome, é um homem poderoso e está prestes a se casar com uma mulher que não tem certeza se ama e que não pode se afastar de maneira tão fácil. Sua vida vira uma bagunça quando percebe a presença de Carol através das câmeras de sua empresa, com suas atitudes de bondades e dona de uma dança completamente envolvente, Pedro faz de tudo para se aproximar dela, e fazer a proposta que insanamente se passou pela sua cabeça. Passar ao lado de Carol os seus últimos 14 dias até o casamento.

"Se ele soubesse a força que tem cada uma dessas palavras, se soubesse a força que estou fazendo para não deixar o meu coração saber o que está acontecendo, ele com certeza ponderaria as palavras e as limitaria." p.34

Os dois são puro desejo e paixão juntos, apesar de se preocuparem com o fator tempo, tentam viver de maneira intensa os momentos que passam juntos. Recheado de cenas quentes e nada acanhadas, 14 Dias também mostra a força em que os sentimentos se desenvolvem, sendo impossível passar sem arranhões quando o amor é colocado em segundo plano, elevando as emoções e colocando em cheque certas decisões.

O relacionamento entre Pedro e Carol é no mínimo estranho, pelo menos para mim. Não pelo envolvimento deles, que por sinal, se dão muito bem juntos, a química é realmente notável, mas sim, pela singularidade da situação. Carol já não namorava há algum tempo, e ainda assim, por um desejo bem louco, aceitou ser "propriedade" de Pedro durante esses 14 dias, mesmo sabendo que tinha grande probabilidade de quebrar a cara no final, até porque, vamos ser sincera, mulher pode até dizer que vai ser só curtição, mas no final acaba deixando um pedaço de si como esperança.

Pelo fato de não ter comprado a rápidez em que Carol se deixa envolver por Pedro, é possível o leitor passar pelas páginas tranquilamente. Talvez, minha dificuldade seja pelo fato da história ser narrada de maneira muito corrida, não dando profundidade aos acontecimentos. Tinha momentos em que lia como se tivesse no 220, as imagens passavam pela minha vista como se estivesse em uma corrida, e creio que esse aspecto tenha prejudicado meu envolvimento com a história. Mas ainda assim, considero uma história legal, que só faltou ser melhor desenvolvida. Um fato que realmente amei, foi a apresentação da personagem no início do livro. Sua maneira de pensar e se expor, retiram alguns risos do leitor por perceber quão maluca ela é às vezes.

"Eu sei que posso me envolver, mas é um acordo e estou ciente que temos data para terminar, não haverá uma cena ou um motivo. Não sei o que fazer, gosto de estar com ele, mas isso definitivamente é errado." p. 26

Apesar de Carol ter se colocado em uma situação realmente complicada e nada certa, o leitor consegue torcer para que a final dela seja realmente favorável, ainda mais quando vamos conhecendo cada vez mais a vida de Pedro e o caminho que tomou para chegar até o seu atual dilema.

14 Dias é narrado em primeira pessoas com capítulos curtos, sendo eles em sua maioria, pela percepção de Carol, o que nos deixa bem próximo do medo que sente em dar um adeus definitivo a esse relacionamento. A fonte está em um tamanho razoável e o espaçamento está em um tamanho menor. É um livro curto, sendo possível ler em uma tarde. Indico para todos que querem uma leitura breve com um tema mais Hot.

site: http://www.livreando.com.br/

Silvia.Souza 24/10/2017

Otimo!!!
Lindo livro...fantasioso? Sim, muito... Mas não é essa a graça de um bom romance? A narrativa engraçada da personagem é excelente... Parabéns a autora.