Quase Casados

Quase Casados Jane Costello

Resenhas - Quase Casados

Paola.Mackenzie 12/03/2023

Romance leve e divertido
Livro fofo , excelente para curar ressaca literária.
Achei muito bem escrito e retrata de maneira bem fiel a realidade.
Nem sempre estamos preparados para colocar um ponto final em uma relação e seguir em frente e tudo bem.
Ninguém precisa ser perfeito ou forte o tempo todo. Zoe se mostra uma protagonista com atitudes bem reais. Quem nunca teve ou foi a amiga que mesmo depois de uma enorme desilusão amorosa ainda acreditava na mudança do ex ?
Não vou me aprofundar na resenha, daqui uma semana no máximo vou me esquecer desse livro e como pretendo reler, só estou escrevendo essa resenha para lembrar que o livro é muito bom e que tudo bem errar também!
Recomendo muito a leitura.

kimberlly26 11/02/2023

esperava mais.
sinceramente esperava muito mais desse livro, apesar de ter me prendido muito, o final chegou a desejar.

acho que muita coisa poderia ter sido mais desenvolvida, como a relação amorosa deles.
zoe começou sendo uma protagonista que simpatizei e ao final (e durante partes do livro antes disso também) só conseguia pensar o quanto ela foi estúpida.

não posso deixar de falar aqui das crianças que foi o que mais me conquistou nesse livro, ruby e samuel são super fofos e nos trazem muitas cenas que aquecem o coração, senti falta deles na narrativa final do livro.
apesar de tudo é uma boa leitura se você quer algo leve e fluído mas não espere mais que isso.

artstoteles 28/11/2022

Eu achei que gostaria mais do livro quando comecei, todo o plot de baba que chega mudando a vida do pai solteiro e das crianças sempre me atrai pq amo este clichê, mas conforme fui lendo algumas coisas foram me incomodando. Parece que o desenvolvimento do livro ta incompleto, as vezes pula de uma coisa pra outra sem desenvolver nenhuma, a relação deles não poderia ser mais sem graça, tipo toda a premissa pode ser interessante, mas a partir do momento que eles ficam juntos (sem desenvolvimento) e conforme o relacionamento deles vai seguindo (de novo, sem desenvolver nada direito) vai ficando extremamente chato, a Zoe é muito tapada, tipo muito mesmo, que personagem irritante e morna. Enfim, o problema chave desse livro è principalmente o desenvolvimento, e o que foi desenvolvido foi ruim. Eu ia dar 2,5 estrelas porém depois de parar pra fazer uma retrospectiva do que li e escrever isso o número ja baixou.

DanieleNapoli 23/11/2022

Leve
Leve e divertido, é um ótimo livro pra ler e descontrair. Fiquei com dó da Zoe, o menina atrapalhada, tudo dava errado pra garota, a personificação do desastre. Gostei do Ryan tbm, mas acho q ele demonstrou pouco sentimentos pela prota. Queria um pouco mais de drama, mas ok, era pra ser um livro descontraído do início ao fim e foi. Senti falta de um epílogo anos mais tarde e que apareça as crianças.

Dani 30/09/2022

Tem algumas partes bem problemáticas e outras totalmente sem sentido e, de certa forma, inaceitáveis se fossem na vida real, mas, relevando tudo isso, dá pra se divertir com a leitura.

Gabriela.Jeronymo 28/07/2022

Nem de longe a minha melhor leitura.
Achei um livro muito longo para pouco conteúdo, mas tem várias partes que achei engraçado, mas não conseguia me prender de jeito nenhum ?

giovanna.cristi 11/07/2022

Já conhecia a escrita da Jane, leve e bem divertida. Gostei bastante do livro no geral mas a Zoe consegue irritar o leitor inúmeras vezes. Fora isso tem crianças super fofas, personagens secundários maravilhosos.

sandy 11/07/2022

?você me resgatou?
sinceramente, eu não dava nada e não tinha expectativas pq nunca tinha lido nada da autora, foi uma leitura totalmente às cegas, mas me surpreendeu. e foi uma surpresa boa, porém, zoe é uma personagem muito complexa. de zero a cem muito rápido.

personagens secundários apegáveis, protagonistas reais e crianças fofas. uma montanha russa muito doida e na pra mim poderia diminuir umas cem páginas de boas. mas não, a autora quis encher linguiça e repetir muitas coisas e chega a ser chato.

mas, é bom.

Aline 17/01/2022

Quase Casados
Sabe aquelas comédias românticas perfeitas que te fazem rir pra caramba e torcer pelo final feliz do casal?!?! Quase casados é exatamente assim! Uma leitura irreverente (sério, gente, não lembro da última vez que ri tanto com um livro!!!), com analogias inusitadas e engraçadíssimas, personagens cativantes (Zoe e Ryan são maravilhosos, mas Ruby, Samuel e Trudie também vão te conquistar!), com um toque de emoção (claro!), volta por cima e romance (claro- parte 2), que se mostra a receita de um livro tão gostoso de ler que vc não vai conseguir parar (Eu li em 1 dia!)!!!!
Senti que faltou um pouco mais no final, esperava saber como ficou a relação da Zoe com Ruby e Samuel, exatamente por eles terem mostrado uma dinâmica maravilhosa no decorrer da história, mas nada que tenha feito eu gostar menos da leitura. Eu só queria um pouco mais! ?
Amei!

Jess_ 09/01/2022

Depois de ser abandonado no altar, Zoe decide mudar o rumo da sua vida e fazer algo completamente diferente, e embarca em uma para ser baba, o que não esperava, era as experiencias que teria nessa nova jornada.

Eu gostei muito deste livro, ele é um pouco enrolado e tem uns pontos negativos. Como, poderia muito bem ter umas 290 páginas e tudo se resolveria ali, mas ainda sim é engraçado. Acho que as coisas demoram mt pra acontecer e quando acontecem e tudo rápido e do nada, quando vc olha ja se resolveu.

Fora isso eu gostei muito, o final poderia ser mais elaborado, entretando o livro é tão fofo, e engraçado que isso não faz muita diferença ??

Indico muito e se você não gosta de Hot, esse livro não tem. Então uma boa ideia pra quem não curte ?

Nayara 01/09/2021

Divertido!
Livro leve e bem divertido ... mas é um romance água com açúcar! Eu gostei ! No começo parece que não vai ser legal, mas depois vai ficando divertido e bem legal !

Julia.Costa 27/08/2021

É uma boa leitura, foi meu primeiro contato com a autora e gostei bastante. Acho que a química entre Zoe e Ryan poderia ter sido maior mas apesar disso, Zoe mostra que ficamos tão apegados ao passado que esquecemos de olhar o futuro, e nunca é tarde demais para mudar de ideia.