Quase Casados

Quase Casados Jane Costello

Resenhas - Quase Casados

Beatriz463 19/06/2021

Mais um clichê pra lista?
Determinada a fugir dos olhares de pena de sua família e conhecidos depois de ser abandonada no altar pelo noivo, a Zoe deixa seu emprego de professora em Londres para ser babá de um casal riquíssimo nos EUA. Mas acaba acontecendo um imprevisto e a família que ela irá ficar agora tem duas crianças (uma menina de 5 anos e um menino de 3) e um pai solteiro. Ela prefere ficar com o mal-humorado Ryan à voltar pra sua cidade e reviver o episódio do casamento. Eles se dão muito mal no início mas as crianças são umas fofas e conquistam logo de primeira, fora que a Zoe faz muitas amizades com outras babás que também são de Londres e acaba se recuperando aos poucos. Amei a evolução tanto da Zoe quanto do Ryan e a "revelação" da mãe dela no final me surpreendeu kkkkk

PS.: a escrita da Jane me lembra a da Sophie Kinsella ?

mrafaelas 14/06/2021

É um livro rápido e leve de ler, mas a quantidade de hipérboles da personagem principal começou a me irritar um pouco da metade pro final. A falta de epílogo me incomodou muito e esperava ver mais cenas da Zoe com as crianças ou com o próprio Ryan, mas era praticamente um capítulo da Zoe com as amigas e um capítulo dela com o Ryan e/ou as crianças. Senti que em alguns momentos que a autora criou que dariam um bom pano de fundo pro relacionamento deles foi passado rápido demais assim como o namoro deles em si.

resenhasdajulia 12/05/2021

Não consegui gostar da Zoe e nem do Ryan. Ela fica desesperada atrás dele, como se somente por ele ser lindo, isso anulasse o fato de que ele é um babaca.

As condições de trabalho dela, então, meu Deus. Foi contratada para ser babá dos filhos dele (que agiam como bem mais velhos do que de fato eram, e foi outra coisa que não gostei) mas faz tudo na casa, como se fosse obrigação dela e em nenhum momento se posiciona em relação a isso.

O romance entre eles não foi bem desenvolvido, assim como a recuperação dela após ter sido abandonada no altar, que é o que dá início ao livro.

Não funcionou para mim.

Lucimara 28/03/2021

Gostoso de ler
A história é sobre Ryan e Zoe, basicamente, e seus passados românticos. Tem um quê de romance utópico, mas é bem legal. Foi uma leitura rápida e leve, gostei.

Laysla 27/01/2021

Esse é um tremendo clichê, não preciso nem falar. A mocinha largada no altar, se apaixona pelo novo patrão, que é lindo e arrogante e que passou por um grande trauma. Ela ainda é apaixonada pelo ex noivo, mas está tremendamento atraída pelo chefe. E, sendo assim, devo dizer que comecei esse livro imaginando que me irritaria muito, mas isso não aconteceu! Pelo contrário, eu me diverti bastante e me envolvi com a história. É bem leve e fácil de ler, li em, tipo, 1 dia!
Claro, não vou ser hipócrita dizendo que não tiveram coisas me incomodaram, mas isso é normal, e mesmo obras favoritas têm isso, não é?
Achei a protagonista muito dependente emocionalmente, de ambos, antigo e novo amor, senti que ela não conseguia ser feliz sozinha, e isso foi tratado como se fosse normal.
Mas, assim, me diverti bastante. As crianças são demais, e gostei da história, no geral, mesmo com o fato citado, que me incomodou, mas isso é coisa minha. Acho que gosto de analisar o comportamento dos personagens hahaha.
Precisava de algo leve pra me distrair e encontrei, recomendo pra quem curte um clichê e curte se divertir na leitura.

Gabybadgirl 25/01/2021

A trama gira em torno da Zoe e do viúvo Ryan!
Zoe é uma jovem que teve seus sonhos românticos destruídos pelo então noivo Jason,ela recebe uma proposta de trabalho outro país,como babá de dois filhos do viúvo Ryan,que é um personagem ranzinza e com razão . Porém com o tempo eles se aproximam e entre eles nasce o amor!
E um bom livro e bem fluida,o único ponto negativo e a demora no desenvolvimento do romance!

Bru 15/01/2021

A leitura demorou um pouco para entrar no ritmo, mas depois fui até que bem. Achei um livro mais o menos, o mais legal com certeza é a Zoe com as crianças e os personagens secundários e suas histórias, mas o Ryan é um tremendo de um babaca. Sinceramente deu raiva da Zoe várias vezes, e simplesmente por preferir escolher ficar calada. No geral é um livro mais o menos, ok pra ler uma vez só e fim.

Carol 09/01/2021

Romance
Aquele livro para ler quando saiu de uma leitura pesada. A leitura é leve e fluída.

Núbia Cortinhas 23/12/2020

Uma história de superação para aquecer o coração
Ainda bem que não desisti desse livro! Antes de qualquer crítica se coloque no lugar de alguém que foi abandonada no altar, mas que antes namorou esse homem durante 7 anos... Se coloque no lugar de um homem que não sabe lidar com a morte repentina da esposa e que tem que criar dois filhos pequenos.... Essa é a história de superação de traumas, de amizade, da redescoberta do amor... Em fim, valeu a pena ler esse livro. Ia desistir, mas quando me coloquei no lugar de Zoe, pude compreender muitas de suas atitudes, flash backs... E quem nunca remoeu um amor? Até descobrir um novo amor... E essa história retrata isso, superação!

Fer Oliveira 28/11/2020

Quando as coisas não dão certo na sua vida você pode ficar e enfrentar o problema de frente ou pode correr dele.

Que tal correr dele atravessando o oceano?

Zoe sai da Inglaterra para os EUA na tentativa de esquecer o dia fatídico do seu casamento. De professora vira babá de duas crianças órfãs de mãe.

Só que Ryan não é um pai qualquer. É chato, arrogante e bagunceiro, mas lindo.

Será que Zoe vai se adaptar a vida nos EUA?
Será que ela vai esquecer o quase marido?

Elle 22/10/2020

Não era o que eu esperava
Comecei com muita espectativa, pensando que seria parecido com o enredo do livro Eu amo Nova York, já que a personagem deste livro também foi largada antes de se casar e se mudou para uma cidade completamente estranha, porém não poderia ter me enganado mais...

Achei a Zoe fraca. Ela que era vice-diretora de uma creche, lidava todos os dias com crianças bagunceiras, e agora não consegue nem mesmo ter uma conversa com o Ryan. Ele diz não e ela só abaixa a cabeça e concorda. Isso é ridículo!

Os flashbacks do passado não mostravam quase nada e só serviam para me deixar ainda mais confusa. Na maior parte do tempo não tinha nada de realmente interessante acontecendo, só a Zoe reclamando da bagunça das crianças ou babando no Ryan que achava que ela era uma faz tudo. O livro só começou a ficar interessante depois de 55%. Foram mais de 200 páginas com nada acontecendo!

As cenas "engraçadas" não tinham graça, só 1 ou 2 que realmente tiraram um sorriso/risadinha de mim. Parecia tudo muito morno, beirando ao frio.

O final foi inesperado. Confesso que quis entrar no livro e estrangular a Zoe, mas acabou que ela tomou a decisão "certa". Acabei percebendo também o quanto a família dela e o Jason eram tóxicos. Falando que ela estava um baleia e tinha que emagrecer, que ela era muito sortuda por ele querer se casar com ela e etc.

Não é um livro ruim, mas não era o que eu esperava. Não leria novamente.

journalliterario 20/10/2020

Gostei muito da historia, dei algumas risadas, porém não foi mais do mesmo...

Dani 14/10/2020

Altos e baixos
Esse livro faz com que nossas emoções oscilem bastante no decorrer da leitura. A gente começa odiando o mocinho e achando a mocinha uma lesada, conforme se desenvolve a história esses sentimentos abrandam um pouco, depois voltam com força e a gente termina odiando a autora por escrever um final daquele, em que faltam peças fundamentais na construção da história (leia-se: "spoiler-spoiler-spoiler" as crianças). Até me animo a ler outros livros da autora, acho que ela escreve bem, tem partes engraçadas, mas o final deu a entender que ela só queria cumprir o número de páginas necessários pra editora e não finalizar a história encantando seus leitores. Ou seja: teve seus altos e baixos.

marianasb 15/09/2020

Engraçado e charmoso
Zoe é uma mulher inglesa de Liverpool de 28 anos que foi deixada no altar pelo seu noivo, Jason, com quem havia namorado por 7 anos. Desolada, ela decide se mudar para os Estados Unidos e trabalhar como babá para viver novas aventuras. Já tinha trabalhado em uma creche e era especialista com crianças. É quando chega em Boston, Massachussets, que conhece os Millers e sua vida vai de fato começando a mudar. As crianças - Ruby, de 6 anos e Samuel, de 3 - são adoráveis, mas o pai delas, o viúvo Ryan, é que se mostra um homem obscuramente sério e sem conversas.
Eu achei a narrativa tão cheia de comparações criativas que se mostrou muito leve e fluida, principalmente com os desastres cômicos que Zoe ia vivendo.
O final é um pouco previsível, mas não deixa de ter uma reviravolta e aquecer o coração.
Indico esse livro para você que também ama chick-lits e quer dar boas gargalhadas.