Quase Casados

Quase Casados Jane Costello

Resenhas - Quase Casados

Caro 19/08/2014

Seria perfeito se tivesse um epílogo!
Mas o livro é muito engraçado!
Vale muito a pena!
isabella 25/08/2014minha estante
Ola caroine, vc tem esse livro em pdf traduzido? fiquei super interessada, acho tao dificil achar uma comedia romantica boa...se tiver envia pro meu email isabellagsp@gmail.com
Obrigada.

S. 01/09/2014minha estante
Nossa, super concordo contigo! Achei que faltou alguma coisa naquele final, com um epílogo seria mesmo perfeito pq senti falta das crianças.

S. 01/09/2014minha estante

Caro 02/09/2014minha estante
@isabella não tenho em pdf!

Carla 26/09/2014minha estante
Ahhh, então não fui a única que sentiu falta de algo no fim rs.
Mas eu amei o livro tb. *---*

Aline 29/01/2015minha estante
faltou epílogo..saudade das crianças ?

Nati Morgan 02/08/2020

Quando comecei a ler o livro achei que não ia gostar da história, mas quando terminei, eu queria que o livro continuasse kkkk. Senti muita falta de um epílogo, mas não posso dizer que esse livro é ruim, porque não é, me diverti horrores lendo essa história.
Gabybadgirl 03/08/2020minha estante
Tá na minha meta para o próximo ano,li "o corre Abby,corra"e gostei bastante da escrita da autora!

Nati Morgan 04/08/2020minha estante
eu li este livro justamente porque também tinha lido o "corra abby, corra", você vai gostar deste outro tenho ctz, e posso até dizer que achei melhor que o "corra abby, corra".

Gabybadgirl 04/08/2020minha estante
Se eu conseguir ler os que estão na minha meta desse ano,coloco pra ler ainda em dezembro! obrigada por responder ?

livialimasi 05/01/2023minha estante
Leitura leve e história envolvente. Bom pra relaxar

Dai Angelina 18/11/2018

É bom, mas poderia ser melhor
Um livro que é capaz de te tirar de uma ressaca que já dura há semanas, ruim não pode ser, certo?
Foi justamente esse o caso. Dentre tantos na fila de espera, optei por ele, pois apesar de não conhecer a autora, já havia escutado coisas boas a seu respeito.
Ainda bem que o escolhi, pois foram as situações divertidas e a escrita leve e gostosa que me tiraram da fossa.
A propósito, apenas um ponto me incomodou na escrita da autora: o excesso de comparações. Sério, é fora do normal, acho que tem pelo menos uma a cada página. Quando não menciona uma pessoa, é um programa de tv ou então um lugar. Não sou contra essas citações, desde que sejam moderadas e que preferencialmente abranjam a cultura global. O problema de fazer tantas referências da cultura do próprio país é que os leitores estrangeiros podem não entender. Esse foi o meu caso e como sou muito curiosa, a cada citação que eu não entendia, precisava parar a leitura para poder fazer uma pesquisa.
Achei isso um pouco chato, confesso e não sei se é algo que só ocorre nesse livro (assim espero) ou se é algo que autora adotou para a própria escrita.
Mas fora isso, é um livro que flui super bem, as páginas simplesmente voam.

O enredo é a típica história de 'A noviça rebelde' (que aliás, adoro), onde a babá tem um relacionamento com o patrão viúvo.
Essas histórias são sempre muito fofas e desta vez não é diferente, embora senti que o livro não foca muito no romance. E sinceramente, não entendi o por quê, afinal são mais de 400 páginas, então espaço é o que mais tinha.
Em contrapartida, havia coisas desnecessárias e que não influenciavam muito na história. Enfim, a autora podia ter usado o espaço que tinha de uma forma melhor.

O brilho todo ficou mesmo para a protagonista que me divertiu praticamente o livro todo, sem contar as gargalhadas que me arrancou.
Garibaldo??? Sério isso??? Hahaha, só a Zoe mesmo.
Só o que achei um pouco irritante foi o fato dela ficar tão presa ao passado, mas entendo que uma desilusão amorosa causa isso.
Ah e no final, senti vontade de matá-la, por aceitar tudo que lhe empurravam, mas imagino que só agiu dessa maneira porque pensou que era aquilo que verdadeiramente queria. Felizmente, ela percebeu o quão equivocada estava e finalmente deu um basta em tudo.

"Se ninguém vai me resgatar - se Ryan não vai me resgatar -, terei de resgatar a mim mesma."

Depois dessa, a única coisa que pude fazer foi aplaudi-la pela coragem e ousadia.
E o desfecho?
Infelizmente, deixou a desejar. Eu queria, ou melhor, eu precisava de algo mais. Onde estava o epílogo? A autora bem que podia ter colocado um. O que lhe custava? Que diferença faria uma página a mais? Para ela nada, mas para o leitor muito.

Enfim, apesar de tudo, gostei e desfrutei demais da leitura. Só por ter me ajudado com a ressaca, já valeu muito a pena ;)
Camila.Guerra 05/01/2019minha estante
Concordo muito, nossa as referências que ela fez o livro todo mdsss era um saco!
Realmente a leitura flui bastante, mas deixou muito a desejar.

Dai Angelina 05/01/2019minha estante
Sim, achei bem desnecessário, a leitura poderia ter sido bem melhor sem todas essas referências :/

Carous 08/10/2016

Trama rasa, personagens sem complexidade nenhuma.
Eu sabia que Zoe e Ryan iam se envolver. Eu sabia que a história se tratava de duas pessoas com o coração ferido, ainda que de diferentes formas. Eu sabia - este um livro de Jane Costello, afinal - que Ryan seria descrito como um semideus beirando a perfeição, e Zoe uma quase balzaquiana dona do próprio nariz, inglesa, magra, olhos claros, que mete os pés pelas mãos sem situações impróprias incapaz de ver um homem lindo sem parecer uma cachorra no cio. Eu sabia que iria revirar os olhos em cada uma dessas situações porque Zoe poderia evitá-la todas elas se ao menos fosse menos idiota. Eu sabia que a capa seria muito melhor do que a leitura - de novo, é um livro de Jane Costello -. Mas não esperava não gostar tanto do livro. Não dá pra defender o Ryan de forma alguma. Ok, você perdeu sua esposa, grande amor de sua vida, e isso é muito triste. Mas desde quando isso é aval para você ser grosso com todo mundo, pai desleixado e explorar sua babá. Que a casa estivesse uma zona de guerra, ISSO a gente entende porque a prioridade de pessoas em luto não é bem deixar a residência brilhando. Mas ignorar os filhos? Dar piti porque eles sentem falta da mãe e querem ter uma foto dela na mesa de cabeceira? Agir como se fosse o vencedor do prêmio Maior Sofredor do Mundo Pela Perda do Ente Querido? Não respeitar o contrato com a babá, não respeitar as folgas dela - nem sequer conversar sobre isso -, não respeitar o limite do trabalho dela, não dar a mínima para ela, não respeitar as horas de sono dela - sério, mais de uma vez ele bate na porta do quarto dela enquanto ela dorme pra pedir alguma coisa, conversar sobre sei lá o quê -?. Limites, Ryan. Não que dê para defender a Zoe permanecer na casa e não mandar o patrão TNC uma única vez. Além deles, têm mais outros personagens - as babás - cada uma mais irresponsável que a outra. Eu via os rumos que o livro tomava, e não fiquei surpresa com nenhum acontecimento, mas me aborreci da Zoe preferir um ogro desses a ficar solteira. Forçado demais.
Natasmi Cortez 22/01/2019minha estante
To no início da leitura e completamente revoltada já. Não sei nem se vou conseguir levar essa leitura até o fim. A Zoe é muito carente, querendo o tempo todo chamar atenção sobre si mesma, querendo receber glórias por algo, aquele pai babaca então. A reação dela a ele, realmente sendo uma cadela no cio... Haja paciência

Thaís - @comprandopelacapa 26/09/2019minha estante
O que eu achei pior foi ele sendo um cão com ela, e ela lá fetichizando (sei nem se essa palavra existe) ele. MINHA FILHA????????

Caroline 15/12/2023

Achei uma tortura terminar esse livro e fiquei super decepcionada com o clichê desperdiçado. A personalidade da Zoe é difícil de engolir. Apesar de gostar dessa coisa do personagem azarado, achei o fato dela aceitar tudo que os outros impõe cansativo demais. Isso se manteve do início ao fim da história. Zoe tinha que desempenhar funções além do estabelecido no contrato de trabalho. E ela aceitava. Tem que vestir essa roupa feia. Ela aceitava. Fulana te humilha e fala mal do seu corpo pra um macho. Ela aceita. Tem que casar assim assado. Ela aceita...
Além disso, o desenvolvimento foi horrível. Os capítulos terminavam abordando uma situação séria e no próximo já era outro dia e assunto. O relacionamento acontece do nada. As crianças viram anjos do nada. Uma namorada surge e do nada some. Ou seja, odiei.
Anna Clara e Clarissa 21/12/2023minha estante
Faço das suas palavras as minhas

Caroline 25/12/2023minha estante
Merecíamos uma indenização por danos morais.

Paula 27/02/2015

Impossível não favoritar !
Quase casados é uma comédia romântica daquelas bem clichês, que você praticamente adivinha o decorrer do livro todo, mas que não deixa a desejar por isso. Pelo contrário, a leitura transcorre muito, muito rápido e de uma forma prazerosíssima.

Zoe Moore passou mais de um ano planejando, sonhando com seu casamento, cuidando de tudo nos mínimos detalhes para que o sonho se tornasse realidade. Mas isso NÃO aconteceu ! Zoe é abandonada, sem nenhuma explicação, pelo seu noivo com quem vive há sete anos, na porta da igreja. Isso mesmo ! NA PORTA DA IGREJA.
Após tentativas em vão de saber o que aconteceu para Jason a deixar , Zoe decide largar o emprego, a família, e o rótulo de noiva abandonada para tentar uma nova vida em Boston como babá de duas crianças, que por sinal são adoráveis.
Enquanto as crianças se mostram adoráveis e são conquistadas por Zoe, ela não tem a mesma sorte com Ryan, pai das crianças e claro viúvo incrivelmente lindo !
Ryan se mostra prepotente, arrogante, frio e extremamente mulherengo. Ele e Zoe travam uma pequena guerra dentro de casa. Até que um “pequeno acidente” consegue tirar toda armadura de Ryan.

Apesar do livro ser completamente previsível, eu consegui me divertir muito durante a leitura, e me emocionar também ! Me peguei lendo capítulos e mais capítulos sem me cansar, querendo sempre ler “só mais um” rsrs
Sueli 27/02/2015minha estante
Adoro quando um livro tem crianças adoráveis!
Mas, saber que a mocinha foi largada na porta da igreja me dá um nervosinho. Ui!
Mas, vou ler o livro por causa da sua resenha e das crianças adoráveis!
Bjks

Paula 02/03/2015minha estante
Sueli, ela é largada na porta da igreja mas não consegui sentir pena, Zoe é muito forte e consegue ir tocando sua vida em outro país quase tranquilamente rsrs... Ela é uma pecinha á parte no livro, estabanada, nos arranca muitas risadas.
Ahh, e não tem como não se apaixonar pelas crianças !
Quando ler me conte se gostou !

Tracinhas 13/09/2016

por Juliana Arruda
Em Quase Casados, nos deparamos com a história de Zoe Morre, uma mulher que foi abandonada pelo seu noivo, Jason, depois de sete longos anos de relacionamento. Veja bem, sete anos. Para não se lembrar do que lhe aconteceu, ela decide deixar a sua cidade da Inglaterra para trás para viver como uma babá nos EUA. Lá, ela toma conta de duas crianças, Ruby e Samuel, filhos do viúvo arrogante Ryan Miller.

Então, Zoe passa a reconstruir a sua vida, tentando se adaptar ao novo país e a sua nova vida — mesmo com a sua onda de azar, afinal, não é nada agradável viver com o seu chefe: um homem desorganizado, mulherengo e que sequer passa um tempo com os filhos. A estadia da Zoe realmente não é fácil, mas ter uma nova amizade como Trudie, uma babá que trabalha na casa vizinha, talvez seja tudo o que ela precisa no momento.

O livro é engraçado e divertido porque Zoe acaba sempre se envolvendo em alguma encrenca. O que não me fez gostar muito da história foi o fato de ela sempre viver se lamentando por causa do noivo que a largou. Entendo que um relacionamento de tantos anos fez com que ela fugisse, tentasse esquecer, mas lamentar? O TEMPO TODO a personagem ficava comparando o Ryan ao Jason; de como o Jason era tudo o que o Ryan não era. E isso é um saco.

Quando finalmente o Ryan e a Zoe entram na mesma sintonia, o romance entre os dois começa. Não necessariamente um romance, mas um companheirismo e amizade sem igual — ainda mais com duas crianças pra se criar.

Bem, eu gostei de como a história tomou seu rumo. Só que tenho que confessar uma coisa: o livro seria MUITO melhor se tivesse um epílogo. Há uma necessidade absurda de ter um epílogo e a autora não nos satisfaz com isso. (Alguém já leu e concorda comigo?)

Recomendo pros leitores que querem ler algo leve e divertido, talvez vocês consigam curtir a história melhor que eu. HAHAHA

site: http://jatracei.com/post/150293946112/resenha-209-quase-casados
Priscila 26/04/2019minha estante
Sim, também fiquei esperando pelo epílogo.

Fernanda 13/08/2014

fofura demais
QUASE CASADOS, escrita simples assim como o desenvolver da trama. Além de ser clichê também considero previsível..Mas quem disse que isso atrapalha? ..Pelo contrário; me senti arrebatada pela delicadeza que as coisas aconteceram levando em conta a situação fragil vivenciada pelos personagens principais . . Zoe fugindo da humilhação de ser abandonada no altar.. E Ryan viúvo e com filhos pequenos para criar..
Apaixonante o envolvimento entre esse casal. .Como não amar?
Amei cada palavra.. amei cada frase. Especialmente as características marcantes de cada personagem. . livro mais que recomendado
Cintia 02/05/2015minha estante
não gostei desse livro
ACHEI A ZOE MUITO CHATA E SONSA

SILVIA 29/08/2014

divertido
Me fez lembrar de "A Noviça Rebelde", em que a mocinha vai ser a babá dos filhos do patrão, que é viúvo, lindo e maravilhoso!!! Ai ai... agora pensa uma babá desastrada e muito engraçada rssss nada parece exatamente um conto de fadas... parece bem real... mas encantador!!!! As crianças são umas fofurinhas!!!! Me encantei com o livro!!!! Gostaria de ter visto a cena em que o Ryan vai buscar uma toalha de banho enrolado em uma toalha minúscula... e esta cai... uiiiii kkkkkk e a Zoe encantada com o traseiro dele kkkkk um livro que nos faz rir e amar!!!!
Anna 12/10/2014minha estante
também me lembrou do filme! Adorei o livro, mas faltou com certeza um epílogo !

Lucas 20/07/2023minha estante
Tua cara esse tipo de estória kkkkk

Alessandra.Andrade 19/08/2016

Puxa! Que peninha...
Como eu poderia descrever este livro? Hummmmm! Puxa vida, poderia ter sido uma história bem legal, apesar de abordar um tema meio batido (e nada se compara à Noviça Rebelde). Mulher-cuida-filhos-viúvo-durão. Contudo, apesar de eu ter dado algumas risadas e me divertido com as metáforas exageradas que a autora faz, o livro deixou muito a desejar. Não sei se depois de ler Babi A. Sette e Samanta Holtz eu fiquei um tanto exigente com histórias românticas ou se porque a autora foi fraca neste quesito, mas pra mim o casalzinho não colou. O amor arrebatador não me convenceu; aliás, a história terminou abruptamente e, ao meu ver, o desfecho ficou incompleto. Eu estava dando 4 estrelas até passar da página 340. Agora vou dar 3 simpáticas estrelinhas. Bem, Corra Abby, Corra, foi melhor e Damas de Honra...não tenho mais vontade de ler.
monicaviegas0 04/03/2018minha estante
undefined

Frannynh 04/09/2015

Comprei pela a capa e ...
Comprei esse livro em um promoção incrível da Amazon, amo chick lit e esse livro é simplesmente lindo por fora, desde que vi me apaixonei pela a estética dele. Mas falando em conteúdo: o início é bacana Zoe é divertida, atrapalhada, britânica! Até aí tudo bem mas o livro é relativamente grosso e pensei comigo "que bom" mas percebi lá pelo o meio do livro que a leitura simplesmente não saiu do lugar ou seja se arrastou até ao meio para te fato acontecer alguma coisa de relevante, me vi entendida com os personagens secundários acabei pulando algumas falas e nem influenciou minha leitura, ao contrário ainda fiquei nos trilhos (ou seja, partes desnecessárias, forçadas até ). E outra coisa que me incomodou MUITO foi quantos micos (horríveis) ela teve que pagar, ao invés de sorrir me vi com vergonha por ela, e até mal! Um erro bobo da autora confundir comédia com vergonha alheia. Ryan é sexy (Zoe não deixa dúvidas e não para de divagar sobre isso, ok) mas é bem babaca e não de uma maneira cativante, é mulherengo é previsível. Fiquei chocada com quanta pouca química rolou de fato no casal, faltou muito pra fazer o casal ideal digno de um Chick lit, fiquei triste porque o livro em si é todo bonito, mas pra quem já leu livros como "Um amor de detetive" fica a decepção.
Ester.Dalia 19/02/2016minha estante
muito boa sua resenha! ia ler esse livro, mas odeio quando o par romântico é um babaca, ainda bem q li seu texto. Adorei "um amor de detetive" e desde então venho procurando romances tao bons quanto. vc pode me indicar algum?

Juliana 09/03/2015

A-D-O-R-E-I
O que um chute na bunda não faz??? e que coragem Zoe, personagem principal, teve para se reerguer ou melhor não ter que ver caras de pena ou a ruminação do assunto. Achei as outras babás legais, só uma que achava certinha demais para o meu gosto. As crianças eram ótimas e quer certamente só precisavam de um pouco mais de atenção. Livro ótimo, só queria um final mais longo e cheio de detalhes.
Fer Kaczynski 31/03/2015minha estante
Capas bem fofas desses livros, parecem bem legais mesmo!