Quase Casados

Quase Casados Jane Costello

Resenhas - Quase Casados

SILVIA 29/08/2014

divertido
Me fez lembrar de "A Noviça Rebelde", em que a mocinha vai ser a babá dos filhos do patrão, que é viúvo, lindo e maravilhoso!!! Ai ai... agora pensa uma babá desastrada e muito engraçada rssss nada parece exatamente um conto de fadas... parece bem real... mas encantador!!!! As crianças são umas fofurinhas!!!! Me encantei com o livro!!!! Gostaria de ter visto a cena em que o Ryan vai buscar uma toalha de banho enrolado em uma toalha minúscula... e esta cai... uiiiii kkkkkk e a Zoe encantada com o traseiro dele kkkkk um livro que nos faz rir e amar!!!!
Anna 12/10/2014minha estante
também me lembrou do filme! Adorei o livro, mas faltou com certeza um epílogo !

Núbia Cortinhas 23/12/2020

Uma história de superação para aquecer o coração
Ainda bem que não desisti desse livro! Antes de qualquer crítica se coloque no lugar de alguém que foi abandonada no altar, mas que antes namorou esse homem durante 7 anos... Se coloque no lugar de um homem que não sabe lidar com a morte repentina da esposa e que tem que criar dois filhos pequenos.... Essa é a história de superação de traumas, de amizade, da redescoberta do amor... Em fim, valeu a pena ler esse livro. Ia desistir, mas quando me coloquei no lugar de Zoe, pude compreender muitas de suas atitudes, flash backs... E quem nunca remoeu um amor? Até descobrir um novo amor... E essa história retrata isso, superação!

marianasb 15/09/2020

Engraçado e charmoso
Zoe é uma mulher inglesa de Liverpool de 28 anos que foi deixada no altar pelo seu noivo, Jason, com quem havia namorado por 7 anos. Desolada, ela decide se mudar para os Estados Unidos e trabalhar como babá para viver novas aventuras. Já tinha trabalhado em uma creche e era especialista com crianças. É quando chega em Boston, Massachussets, que conhece os Millers e sua vida vai de fato começando a mudar. As crianças - Ruby, de 6 anos e Samuel, de 3 - são adoráveis, mas o pai delas, o viúvo Ryan, é que se mostra um homem obscuramente sério e sem conversas.
Eu achei a narrativa tão cheia de comparações criativas que se mostrou muito leve e fluida, principalmente com os desastres cômicos que Zoe ia vivendo.
O final é um pouco previsível, mas não deixa de ter uma reviravolta e aquecer o coração.
Indico esse livro para você que também ama chick-lits e quer dar boas gargalhadas.

Evelyn529 29/06/2023

Clichê básico
É um ótimo livro se você quer uma comédia romântica pra ler em um final de semana entediante. Eu gostei, mas acho que por ser um livro rápido faltou muita coisa. Até o final pareceu corrido pra mim. Mesmo assim, não deixa de ser um livro divertido e fofo.

Carous 08/10/2016

Trama rasa, personagens sem complexidade nenhuma.
Eu sabia que Zoe e Ryan iam se envolver. Eu sabia que a história se tratava de duas pessoas com o coração ferido, ainda que de diferentes formas. Eu sabia - este um livro de Jane Costello, afinal - que Ryan seria descrito como um semideus beirando a perfeição, e Zoe uma quase balzaquiana dona do próprio nariz, inglesa, magra, olhos claros, que mete os pés pelas mãos sem situações impróprias incapaz de ver um homem lindo sem parecer uma cachorra no cio. Eu sabia que iria revirar os olhos em cada uma dessas situações porque Zoe poderia evitá-la todas elas se ao menos fosse menos idiota. Eu sabia que a capa seria muito melhor do que a leitura - de novo, é um livro de Jane Costello -. Mas não esperava não gostar tanto do livro. Não dá pra defender o Ryan de forma alguma. Ok, você perdeu sua esposa, grande amor de sua vida, e isso é muito triste. Mas desde quando isso é aval para você ser grosso com todo mundo, pai desleixado e explorar sua babá. Que a casa estivesse uma zona de guerra, ISSO a gente entende porque a prioridade de pessoas em luto não é bem deixar a residência brilhando. Mas ignorar os filhos? Dar piti porque eles sentem falta da mãe e querem ter uma foto dela na mesa de cabeceira? Agir como se fosse o vencedor do prêmio Maior Sofredor do Mundo Pela Perda do Ente Querido? Não respeitar o contrato com a babá, não respeitar as folgas dela - nem sequer conversar sobre isso -, não respeitar o limite do trabalho dela, não dar a mínima para ela, não respeitar as horas de sono dela - sério, mais de uma vez ele bate na porta do quarto dela enquanto ela dorme pra pedir alguma coisa, conversar sobre sei lá o quê -?. Limites, Ryan. Não que dê para defender a Zoe permanecer na casa e não mandar o patrão TNC uma única vez. Além deles, têm mais outros personagens - as babás - cada uma mais irresponsável que a outra. Eu via os rumos que o livro tomava, e não fiquei surpresa com nenhum acontecimento, mas me aborreci da Zoe preferir um ogro desses a ficar solteira. Forçado demais.
Natasmi Cortez 22/01/2019minha estante
To no início da leitura e completamente revoltada já. Não sei nem se vou conseguir levar essa leitura até o fim. A Zoe é muito carente, querendo o tempo todo chamar atenção sobre si mesma, querendo receber glórias por algo, aquele pai babaca então. A reação dela a ele, realmente sendo uma cadela no cio... Haja paciência

Thaís - @comprandopelacapa 26/09/2019minha estante
O que eu achei pior foi ele sendo um cão com ela, e ela lá fetichizando (sei nem se essa palavra existe) ele. MINHA FILHA????????

cris.leal 09/09/2017

Faltou liga...
Em “Quase casados”, de Jane Costello, conhecemos Zoe Moore, uma jovem inglesa de Liverpool, de 28 anos, que foi abandonada no altar pelo noivo. Muito desiludida e decidida a recomeçar, ela aceita um emprego de babá nos Estados Unidos.

Em Hope Falls, perto de Boston, Zoe vai cuidar da menina Ruby, que tem quase 6 anos, e de Samuel, que acabou de fazer 3; pimpolhos adoráveis, filhos de Ryan Miller um viúvo deslumbrante, alto e sarado, mas muito mal humorado.

Bem, não é preciso ter muita imaginação para antever que Zoe e Ryan vão se interessar um pelo outro e que o passado da moça, na figura do noivo fujão, vai dar uma perturbada na situação. Apesar de previsível, o enredo é legal, mas não foi bem desenvolvido. Provavelmente porque há personagens demais ou, então, porque Ryan passa de ogro a um ser agradável rápido demais ou, então, por causa do exagero de trapalhadas em que a mocinha se vê envolvida. Ficou meio forçado! Mas para mim, o que pegou mesmo, foi a falta de emoção, de paixão. Não é que Ryan e Zoe não sejam interessantes, é que faltou algo especial na história deles e, por isso, o romance não me convenceu. Faltou liga…

site: http://www.newsdacris.com.br/2017/09/eu-li-quase-casados.html

Larissa 24/04/2020

Quase casados quase foi bom... mas quase...
''Quase casados'' é o segundo livro de chick lits que leio, não só para conhecer o gênero como também para ler algo bem leve e engraçado nessa quarentena por causa do coronavírus. O livro conta a história de Zoe, uma mulher britânica de 28 anos que sofreu uma grande decepção amorosa e depois disso segue para EUA para ser babá de 2 crianças. Ruby de 6 anos e de Samuel de 3 anos e de quebra tem o Ryan, o pai solteiro e gato dessas crianças que ela terá que cuidar.

De acordo com a definição do Wikipedia os ''Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa". De fato o livro é exatamente como descrito na primeira frase e os 3 primeiros adjetivos, Ele é uma leitura gostosa e rápida (tanto que eu li 61% numa madrugada e o restante a tarde) consegui dar uns risinhos e sorrisos, muito por causa da protagonista que só entra em situações embaraçosas e difíceis de engolir. Mas agora a segunda frase da discrição sobre romances chick-lits feita no wikipedia (que esses romances ressaltam a mulher moderna) e os 3 adjetivos, nada tem haver com a mocinha da história.

Zoe Moore não possui nenhuma dessas características como ser uma mulher independente (até que é sim no âmbito profissional, já ser auto suficiente...), culta e audaciosa. Ela é contratada para ser babá das duas crianças, porém ao chegar lá é feita de cozinheira, faxineira, lavadeira etc. pelo pai das crianças, e em NENHUM MOMENTO ela reclama ou tenta lutar pelo seus direitos. Ela até tem consciência de que o Ryan esta abusando dela e de sua gentileza mas fica totalmente submissa aos caprichos do patrão pois "ele esta de luto pela morte da esposa, logo, vamos dar um desconto''. Além disso atura as arrogâncias, a falta de higiene, as patadas do pai das crianças sem dá um grande motivos para isso. Ela alega que todos nessa casa principalmente o pai, passam por dificuldades depois da morte da mãe, e também para ela o Ryan é simplesmente lindo demais, um gato total. Sendo assim esta livre para agir do modo que queira.
Foi sim uma leitura legal e divertida, porém percebi mais defeitos do que qualidades, logo, irei lista-los:

PONTOS NEGATIVOS:
1° - O Ryan é um péssimo homem. Sempre grosso e sem paciência com todos e tudo, acha que por estar em luto pode agir do modo que quiser, e o pior de tudo é que ele é simplesmente um PAI HORRÍVEL. É serio, ele é incapaz de dar atenção aos próprios filhos, não percebe (ou não liga) que as crianças também sentem falta da mãe, não dar um carinho e atenção ao que é dito por elas, deixar duas crianças de 3 anos e outra de 6 anos sem uma rotina saudável como, dormir em horários corretos e ter uma boa alimentação. Enfim a lista de defeitos como pai é gigante.

2° - Os protagonistas do livro não possuem nenhum atrativo, não são cativantes ou possuem personalidades. O Ryan, como já dito, é um péssimo pai e homem. Ele é mulherengo, trata mal a protagonista e suas qualidades mostrada no livro é apenas o fato dele ser um executivo bem sucedido, ser um gato e bom de cama. É serio, não dá para saber o porque que a Zoe se apaixonou por ele. Já ela é insossa, submissa, não luta pelo o que quer, e suas qualidades mostrada no livro são ser uma excelente babá e engraçadinha.

3°- Varias vezes os capítulos ou os acontecimento acabavam no meio de uma cena, e quando a leitura iniciava-se em outa folha a cena não era continuada. Logo, não sendo dito o que aconteceu acabava levando nós leitores a imaginar o que poderia ter acontecido. Não é ruim isso, até que é bom imaginar um pouco o que pode ter acontecido, mas em todos os capítulos acontecer isso, era frustante demais.

4°- As crianças foram mal aproveitadas. Eu particularmente AMO livros com esses pequenininhos, em geral as crianças são engraçadas e fofas, mas nesse livro o Samuel de 3 anos, praticamente não tem falas e possuem um plot que foi totalmente esquecido no churrasco, e ele nem pode narrar ou contar como se sentiu depois do episodio. Já sua irmã mais velha, Ruby tem um pouquinho mais de protagonismo porém também tem seu plot esquecido e seus problemas de dormir na hora certa e a saudades da mãe nem aparecem mais na história. Decepcionante.

5°- As cenas de interação de Zoe e as crianças não existem. Toda vez que Zoe esta na função de babá, ela se junta com suas amigas babás para todas as crianças brincarem e elas fofocam.

6°- Acontecem algumas situações meio absurdas com a Zoe, que até são engraçadas mas dão um pouco de vergonha alheia.

PONTOS POSITIVOS.:
1° - Gostei das interações de Zoe com outras babás, principalmente com a Trudie. Todas elas tem uma história e alguns de seus dramas acabam se sobressaindo aos de Zoe.

2°- Por possuir um escrita leve o avanço na leitura foi muito bom. Esse é um livro para passar o tempo e desligar a mente, sem pretensão de ser uma grande e motivadora leitura.

Gostei de conhecer essa obra mas acredito não lerei mais nada dessa autora, mas super indico para quem quer esquecer o mundo e ler algo meio bobinho e clichê sem pretensões, mas já aviso que ele não é nada mais além disso. E se não gostar ou se frustar não tenho nada haver com isso.

Gabriela.Jeronymo 28/07/2022

Nem de longe a minha melhor leitura.
Achei um livro muito longo para pouco conteúdo, mas tem várias partes que achei engraçado, mas não conseguia me prender de jeito nenhum ?

Aline 17/01/2022

Quase Casados
Sabe aquelas comédias românticas perfeitas que te fazem rir pra caramba e torcer pelo final feliz do casal?!?! Quase casados é exatamente assim! Uma leitura irreverente (sério, gente, não lembro da última vez que ri tanto com um livro!!!), com analogias inusitadas e engraçadíssimas, personagens cativantes (Zoe e Ryan são maravilhosos, mas Ruby, Samuel e Trudie também vão te conquistar!), com um toque de emoção (claro!), volta por cima e romance (claro- parte 2), que se mostra a receita de um livro tão gostoso de ler que vc não vai conseguir parar (Eu li em 1 dia!)!!!!
Senti que faltou um pouco mais no final, esperava saber como ficou a relação da Zoe com Ruby e Samuel, exatamente por eles terem mostrado uma dinâmica maravilhosa no decorrer da história, mas nada que tenha feito eu gostar menos da leitura. Eu só queria um pouco mais! ?
Amei!

Fer Oliveira 28/11/2020

Quando as coisas não dão certo na sua vida você pode ficar e enfrentar o problema de frente ou pode correr dele.

Que tal correr dele atravessando o oceano?

Zoe sai da Inglaterra para os EUA na tentativa de esquecer o dia fatídico do seu casamento. De professora vira babá de duas crianças órfãs de mãe.

Só que Ryan não é um pai qualquer. É chato, arrogante e bagunceiro, mas lindo.

Será que Zoe vai se adaptar a vida nos EUA?
Será que ela vai esquecer o quase marido?

Luuh 31/03/2020

Adorei
Leve e divertido e com um enredo apaixonante.

sandy 11/07/2022

?você me resgatou?
sinceramente, eu não dava nada e não tinha expectativas pq nunca tinha lido nada da autora, foi uma leitura totalmente às cegas, mas me surpreendeu. e foi uma surpresa boa, porém, zoe é uma personagem muito complexa. de zero a cem muito rápido.

personagens secundários apegáveis, protagonistas reais e crianças fofas. uma montanha russa muito doida e na pra mim poderia diminuir umas cem páginas de boas. mas não, a autora quis encher linguiça e repetir muitas coisas e chega a ser chato.

mas, é bom.

Déborah Tesser 16/04/2020

Quase Casados traz a história de Zoe, uma britânica que após sofrer uma desilusão amorosa, cruza o oceano em busca de uma fuga e ao mesmo tempo, de autoconhecimento. Quase Casados é um livro bastante fluido, extremamente divertido que traz lições importantes sobre recomeços, autoconhecimento, amor, amizade e família.
Fui surpreendida positivamente, vale muito a pena a leitura