Quase Casados

Quase Casados Jane Costello

Resenhas - Quase Casados

Déborah Tesser 16/04/2020

Quase Casados traz a história de Zoe, uma britânica que após sofrer uma desilusão amorosa, cruza o oceano em busca de uma fuga e ao mesmo tempo, de autoconhecimento. Quase Casados é um livro bastante fluido, extremamente divertido que traz lições importantes sobre recomeços, autoconhecimento, amor, amizade e família.
Fui surpreendida positivamente, vale muito a pena a leitura

Sara Rafaele 17/05/2023

Não funcionou pra mim.
Sendo bem direta, tinha tudo pra ser bom, tinha mesmo? Mas não foi tão bom assim.

Zoe é deixada no altar e pra escapar do seu passado em que tudo lhe lembra o seu ex-noivo, decide trabalhar como babá nos Estados Unidos por uma empresa.

A cura para a decepção de Zoe, para o trauma sofrido é novo ar, nova cidade e uma nova família para cuidar.

Era pra ser um Slow burn entre Zoe e Ryan mas enquanto a autora perde muito tempo desenvolvendo um bom relacionamento de Zoe com as outras babás da vizinhança, esquece que precisa que Zoe e Ryan interajam.

Eu entendi o propósito que a autora quis com o personagem de Ryan: cara bruto, grosseiro e ressentindo por ter perdido a esposa, e sem saber o que fazer com duas crianças mas pouco é desenvolvido.

Senti falta de um desenvolvimento maior de Zoe com Ruby e Samuel, e mais ainda com Ryan. Apenas lá para 63% que eles começam a desenvolver um bom relacionamento e a partir daí tudo vai muito rápido.

A besteira que Zoe faz, o final corrido me deixou com a sensação de desgosto por não tá entendendo nada.

Não é uma crítica muito boa mas infelizmente foi isso aí, o livro estava há tempos na minha lista mas não foi assim tão agradável.

Dei 3?? porque em um momento eu realmente curti a leitura, apenas 20% da metade dela.

sandy 11/07/2022

?você me resgatou?
sinceramente, eu não dava nada e não tinha expectativas pq nunca tinha lido nada da autora, foi uma leitura totalmente às cegas, mas me surpreendeu. e foi uma surpresa boa, porém, zoe é uma personagem muito complexa. de zero a cem muito rápido.

personagens secundários apegáveis, protagonistas reais e crianças fofas. uma montanha russa muito doida e na pra mim poderia diminuir umas cem páginas de boas. mas não, a autora quis encher linguiça e repetir muitas coisas e chega a ser chato.

mas, é bom.

Fer Oliveira 28/11/2020

Quando as coisas não dão certo na sua vida você pode ficar e enfrentar o problema de frente ou pode correr dele.

Que tal correr dele atravessando o oceano?

Zoe sai da Inglaterra para os EUA na tentativa de esquecer o dia fatídico do seu casamento. De professora vira babá de duas crianças órfãs de mãe.

Só que Ryan não é um pai qualquer. É chato, arrogante e bagunceiro, mas lindo.

Será que Zoe vai se adaptar a vida nos EUA?
Será que ela vai esquecer o quase marido?

Lucas 20/07/2023minha estante
Tua cara esse tipo de estória kkkkk

Kennia Santos | @LendoDePijamas 22/02/2018

"MÃE, O QUE ACONTECEU COM O GARIBALDO? ELE MORREU?"
Título: Quase Casados
Autor(a): Jane Costello
Classificação: 5/5

Zoe Moore tem uma boa vida, mora em Liverpool, trabalha numa creche, namora com o mesmo cara há 7 anos e se dá bem com sua família. Tudo fica ainda mais perfeito quando Jason a pede em casamento, e ela aceita, sem hesitação.

Um vestido deslumbrante, arranjos de mesa super criativos, um bufê contendo uma extensa variedade alimentícia para seus convidados... mas aí o desastre acontece: Jason não aparece. Simplesmente não aparece, e Zoe é abandonada no altar.

"Mais do que qualquer coisa, sinto falta dele. Desesperadamente. Anseio tanto por seus braços me apertando, pela alegria do abraço que estava certa de que sempre teria." (p.98)

Aparece uma proposta de emprego, então para esquecer o desastre que se tornou sua vida sentimental e pessoal, Zoe vai para os EUA, para se tornar babá. Ao chegar lá ela se depara com Ruby, uma criança de 6 anos astuta e esperta demais para sua idade; e Samuel, um garoto fofo que acabou de completar 3 anos. E tem também o pai das crianças, Ryan Miller, um viúvo que mal fica em casa e parece estar sempre fora de órbita.

Ryan pode ser muitas coisas desagradáveis, mas não é desagradável aos olhos. Definitivamente não. Zoe tenta ignorar a atração por seu novo chefe e focar em seu novo emprego... ou seria escravidão? Quando percebe ela está trabalhando 24 horas, sem folga ou tempo para nada, mas ela não se manifesta a princípio, pois o simples fato de pensar em Liverpool e sua antiga vida a machuca muito.

"Você pode atravessar um oceano para fugir. Mas não tem como fugir de seus pensamentos." (p.170)

Zoe, no auge de seus 28 anos, se vê então se tornando melhor amiga de duas crianças e se divertindo muito com elas. E claro, isso a proporciona risadas.. mas também muitos, MUITOS momentos constrangedores e embaraçosos. Com isso, ela percebe também que Ryan não é de todo mal -apesar de toda a cara fechada, ele é uma boa pessoa, só é amargurado com a morte inesperada de sua ex-mulher.

Quando percebe que seu chefe vem ocupando mais seus pensamentos do que deveria, Zoe pensa em tentar fugir, mas... porque não? Que vergonha é pior do que ser abandonada no altar? Mas então uma série de acontecimentos começa e Zoe não sabe como frear nada disso.. será que ela vai conseguir colocar sua vida em ordem novamente?

"Precisei de anos para entender que não tem problema em seguir com a vida. Que amar outra pessoa não contraria as regras." (p.413)

Em "Quase Casados", Jane Costello nos presenteia com uma história hilária, contagiante e romântica. Como típico de todo chick-lit, existem muitas situações improváveis. Guardem duas coisas na cabeça de vocês: Mulher-maravilha e Garibaldo. MEU DEUS, COMO EU DEI RISADA HAHAHAHAAHAHAHAA. A autora não é nenhuma Sophie Kinsella, mas no pódio de autora de chick-lit, Jane está em segundo. Aprecio todas as suas obras e espero, de verdade que a Record volte a lançar seus livros, porque infelizmente, um bom chick-lit está em falta no mercado.

Enfim, se você precisa de um livro pra passar o tempo e te fazer dar risada: LEIA, LEIA, LEIA! Essa gente maluca vai fazer você se sentir normal :D

Fernanda 01/08/2014

Resenha: Quase Casados
Resenha: “Quase casados” é um chick-lit sutil, delicado, romântico e ainda mais divertido. Os personagens são apresentados com muitas características marcantes e é muito interessante acompanhar suas trajetórias, estas que são interligadas entre mudanças e emoções intensas. E por mais que a história seja simples, a obra envolve bastante por causa do conteúdo repleto de sentimentos reais.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/08/resenha-quase-casados-jane-costello.html

Andrea 14/03/2018

Uma leitura leve, rápida, despretensiosa, com algumas boas risadas....

GeL 12/01/2016

Tão bom quando os da Sophie
Chick Lit tão bom quanto os da Sophie Kinsella!

Deixa eu avisar uma coisa antes de começar essa resenha, eu não sou fã de chick lit, geralmente é um tipo de livro que eu passo longe por N motivos (quem sabe um dia eu conto ou quem tiver curiosidade pergunte nos comentários que eu explico), e não foi por falta de tentativa, tentei alguns autores desse gênero e simplesmente não rolou... Mas um belo dia, conheci Sophie Kinsella e minha vida mudou – nem tanto assim rs. Foi quando passei a gostar de chick lit, na verdade só gostava dos livros dela, uns mais outros menos. Isso nos leva ao livro dessa resenha!

O anúncio da capa é: “Se você é fã de Sophie Kinsella, vai amar Jane Costello!” Se a propaganda diz eu resolvi acreditar, afinal se está comparando com a única autora desse gênero que eu leio então preciso dar uma chance. E não é que a propaganda estava certa! Esse livro é tão bom quanto os da Sophie! #comemora #seráqueacheiminhasegundaautoradechicklit?!

Mas vamos falar sobre o livro que é o motivo de você estar lendo essa resenha. ;)

Zoe acabou de ser abandonada pelo noivo no altar, então pra tentar esquecer o cara ela toma uma decisão radical, se mudar para os EUA e começar uma nova vida como babá de uma família americana. Chegando ao seu novo lar, ela descobre que as coisas não são bem como a agência tinha dito e ela se vê na casa de um viúvo super gato, cuidando de seus dois ‘pestifilhos’ #roubada, e ainda lutando para esquecer o noivo sacana.

Drama aqui vamos nós...

A vida de Zoe está uma bagunça, mas o que mais gostei na personagem é o fato dela não ser uma tolinha que sofre, é sabotada, sofre um pouco mais e aguenta tudo calada pra no final dar a volta por cima.
Não.
Zoe enfrenta tudo, inclusive seu novo chefe super gato (segunda vez, eu sei), porém um babaca em alguns momentos rs. Uma das melhores cenas no livro é uma discussão entre eles dois na cozinha, é de matar de rir!

Acontecem muitas cenas “micantes”, mas não são tão terríveis ao ponto de você nunca se imaginar em uma delas, todas são possíveis de acontecer conosco pobres mortais. Mais um ponto positivo!

Zoe também conhece outras babás da vizinhança e essas histórias secundárias dão um gás no livro, ele não gira entorno da personagem principal 99,9% do tempo e eu particularmente gosto muito disso. Uma boa história precisa de bom desenvolvimento dos personagens secundários, eles são importantes para dar suporte à história principal.

Bom, não vou entrar em detalhes porque você, querido leitor, merece descobrir o que acontece nesse livro. Será que o ex-noivo se explica? E Ryan, o chefe de Zoe, será que vai continuar sendo um babaca? E seus pestifilhos melhoram?

Leia, vale a pena e você vai se divertir
Até a próxima xx

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2014/11/resenha-62-quase-casados.html

Pâm @Estantedasabelhas 09/09/2015

Hilario
assim como quatro casamento e nenhum funeral, jane Costello faz você rir muito, vergonhoso em publico. Dei 4 estrelinhas porque acho q falou um epilogo.

recomendo muito para sair de uma fossa

Paula 07/09/2015

“Quase Casados” conta a história de Zoe Moore, que é abandonada no altar pelo noivo Jason depois de sete (!) anos de relacionamento. Arrasada e procurando uma fuga para o seu sofrimento, ela decide deixar para trás a vida em Liverpool, na Inglaterra, e se mudar para os Estados Unidos. Lá, ela se torna a babá de Ruby e Samuel, filhos do atraente viúvo Ryan Miller.

A partir daí, Zoe começa a reconstruir sua vida em um país novo, tentando se adaptar não só aos EUA, mas às crianças e a seu novo (e extremamente difícil) chefe. Ela também conhece Trudie, uma babá britânica que trabalha na casa vizinha. Enquanto isso, tenta lidar com o fato de nunca ter conseguido encerrar definitivamente o capítulo antigo da sua vida com o ex-noivo.

Eu tive vontade de ler “Quase Casados” desde o seu lançamento: tanto a capa quanto a sinopse me atraíram muito e ele logo entrou para a listinha dos desejados. Quando comprei, ele não ficou muito tempo na estante antes de eu finalmente pegá-lo para satisfazer minha curiosidade.

No começo, as coisas estavam fluindo muito bem. Zoe, que não tem a melhor das sortes, digamos assim, é uma protagonista cativante e engraçada. Ela chega a um novo país, ainda sofrendo de uma das maiores desilusões amorosas possíveis, mas está tentando seguir em frente, apesar de pensar constantemente no ex-noivo, isso porque ela nunca teve uma explicação para o fim do relacionamento, logo, não consegue superar a situação.

As crianças de quem ela cuida, Ruby e Samuel, são maravilhosas. Eu adoro livros com crianças e esses dois são as coisas mais fofas e adoráveis. O mesmo não se pode dizer do pai, que, a princípio, é uma pessoa completamente desagradável. Ryan é mulherengo, bagunceiro e mal-humorado, sem nenhuma consideração pelo trabalho de Zoe e não dá a atenção que seus filhos pequenos merecem. É difícil simpatizar com ele, mesmo ele sendo, como o típico protagonista de chick-lit, lindo, gostoso, hiper atraente, etc etc etc.

As coisas estavam indo muito bem, mas, como se sabe, a regra é que aconteça alguma coisa que faça tudo desandar no romance e na vida da protagonista. Nesse livro, existiam inúmeros caminhos que a autora poderia tomar e, no entanto, faltando MENOS de cem páginas para acabar, a reviravolta escolhida me desagradou completamente. Zoe, de quem gostei durante a maior parte do livro, começou a retroceder em todos os avanços que tinha feito e a impressão que tive foi de que toda aquela experiência pela qual ela tinha passado não serviu para nada. Foi o contrário do que eu costumo esperar em livros: a evolução da personagem simplesmente desapareceu.

Então, o livro acaba. E você fica com aquele sentimento de “É sério? Li 414 páginas pra acabar assim?”. Temos, literalmente, cinco páginas de resolução do conflito e eu nem consigo expressar a minha decepção. Foi tudo tão rápido e simples que eu não consegui acreditar que tinha, de fato, acabado. Não existe sequer um epílogo para dar um melhor fechamento a história. Fechei o livro em uma frustração infinita.

“Quase Casados” terminou entrando para a minha lista de Decepções de 2015. Recomendo se você quer uma leitura leve, sem muita profundidade, típica do gênero. Mas não vá esperando um final maravilhoso e extraordinário, digno de romances grandiosos, porque não é isso que você vai encontrar.

Frannynh 04/09/2015

Comprei pela a capa e ...
Comprei esse livro em um promoção incrível da Amazon, amo chick lit e esse livro é simplesmente lindo por fora, desde que vi me apaixonei pela a estética dele. Mas falando em conteúdo: o início é bacana Zoe é divertida, atrapalhada, britânica! Até aí tudo bem mas o livro é relativamente grosso e pensei comigo "que bom" mas percebi lá pelo o meio do livro que a leitura simplesmente não saiu do lugar ou seja se arrastou até ao meio para te fato acontecer alguma coisa de relevante, me vi entendida com os personagens secundários acabei pulando algumas falas e nem influenciou minha leitura, ao contrário ainda fiquei nos trilhos (ou seja, partes desnecessárias, forçadas até ). E outra coisa que me incomodou MUITO foi quantos micos (horríveis) ela teve que pagar, ao invés de sorrir me vi com vergonha por ela, e até mal! Um erro bobo da autora confundir comédia com vergonha alheia. Ryan é sexy (Zoe não deixa dúvidas e não para de divagar sobre isso, ok) mas é bem babaca e não de uma maneira cativante, é mulherengo é previsível. Fiquei chocada com quanta pouca química rolou de fato no casal, faltou muito pra fazer o casal ideal digno de um Chick lit, fiquei triste porque o livro em si é todo bonito, mas pra quem já leu livros como "Um amor de detetive" fica a decepção.
Ester.Dalia 19/02/2016minha estante
muito boa sua resenha! ia ler esse livro, mas odeio quando o par romântico é um babaca, ainda bem q li seu texto. Adorei "um amor de detetive" e desde então venho procurando romances tao bons quanto. vc pode me indicar algum?

Eu Conto Um Conto 28/07/2015

Hilário, apaixonante!
Como em todo chick-lit, as histórias nesses livros são leves, despretensiosas, com toques de humor e sarcasmo, e os personagens são únicos, hilários e apaixonantes.

Aqui temos a Zoe Moore, uma britânica largada no altar pelo noivo, que decide mudar-se para os Estados Unidos, onde começa a trabalhar como babá dos filhos do Ryan Miller, um homem bagunceiro, mal-humorado, insuportável, porém irresistivelmente lindo. Os momentos entre a Zoe e o Ryan são super divertidos. Ela não sabe se o odeia mais do que o considera delicioso. Os personagens secundários são bastante cativantes também. A narrativa da Jane é deliciosa e o enredo é quase bem previsível, mas a maneira como ela o desenvolve te prende e surpreende.

Você se vê dando muitas risadas com as trapalhadas da personagem, se envolve emocionalmente com os dramas, torcendo por um final lindo e feliz. Daquelas histórias que você totalmente visualiza virar comédia romântica nas telinhas de cinema.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/06/resenha-quase-casados.html

Carol 09/01/2021

Romance
Aquele livro para ler quando saiu de uma leitura pesada. A leitura é leve e fluída.