Quase Casados

Quase Casados Jane Costello

Resenhas - Quase Casados

BellaEGT 23/03/2024

Razoável
Razoável se levar em consideração apenas o desenvolvimento da história. Só isso. Até que dá pra rir um pouco e talvez alguns se emocionem.
Nesse estilo existem milhares de livros muito melhores.
Até entendo que a proposta é ser um romance clichê. No entanto, considero uma tentativa de cópia mal feita de tantos romances que deram certo.
Só alguns dos pontos que me incomodaram:
1) Falta de consistência na criação da personagem principal. A quantidade de comportamentos antagônicos é lastimável;
2) Quebra da linha temporal com flashbacks do passado em momentos inoportunos. Em alguns momentos, não há motivo algum para explicar tão detalhadamente algo que já ocorreu. Não traz entendimento algum necessário para a trama ou para o desenvolvimento dos sentimentos da personagem, muito menos comove, cativa, o leitor;
3) Narração precária dos fatos.

Juscy.Barreto 09/03/2024

Um livro que comecei despretensiosamente, na busca por uma leitura que me tirasse do limbo, mas que me conquistou com uma pegada de comédia, mto clichê e aquele romance que amamos.

Rita 11/01/2024

Quase casados
Pela capa eu não dei tanto crédito ao livro, pensei que seria entediante, é um bom livro pra se distrair.

Caroline 15/12/2023

Achei uma tortura terminar esse livro e fiquei super decepcionada com o clichê desperdiçado. A personalidade da Zoe é difícil de engolir. Apesar de gostar dessa coisa do personagem azarado, achei o fato dela aceitar tudo que os outros impõe cansativo demais. Isso se manteve do início ao fim da história. Zoe tinha que desempenhar funções além do estabelecido no contrato de trabalho. E ela aceitava. Tem que vestir essa roupa feia. Ela aceitava. Fulana te humilha e fala mal do seu corpo pra um macho. Ela aceita. Tem que casar assim assado. Ela aceita...
Além disso, o desenvolvimento foi horrível. Os capítulos terminavam abordando uma situação séria e no próximo já era outro dia e assunto. O relacionamento acontece do nada. As crianças viram anjos do nada. Uma namorada surge e do nada some. Ou seja, odiei.
Anna Clara e Clarissa 21/12/2023minha estante
Faço das suas palavras as minhas

Caroline 25/12/2023minha estante
Merecíamos uma indenização por danos morais.

Daisy11 21/11/2023

Fofo, engraçado e poderia ser ainda melhor.
Eu particularmente amo esse tipo de história, bem ennemies to lovers, e essa foi bem fofinha, engraçada (mas em alguns momentos achei que a autora deu uma exageradinha nisso), é um livro que vale a pena sim ler , mas alguns pontos me incomodaram, como:
- a forma que a autora aborda que a Zoe está mais gordinha e como se ser assim fosse um problema, acho que a autora deveria ter feito ela se aceitando como é.
- A mudança drástica entre um capítulo e outro. As vezes acontecia algo que eu queria saber mais sobre, mas o próximo capítulo já tinha passado 2 semanas daquela situação. Alguns momentos poderiam ter sido mais bem trabalhados, ao invés de as vezes focar em assuntos que não eram tão úteis pra história. Inclusive a mudança do Ryan achei que foi muito da noite pro dia, poderia ter sido melhor feito também.
- E sem dúvidas, faltou um epílogo. Achei que ficou muita coisa em aberto (SPOILER: Zoe voltou pros EUA? A stalker do Ryan deixou eles em paz? Como foi o reencontro com as crianças? Eles se casaram?)

O livro é fofo,eu gostei bastante, mas ficou um tiquinho a desejar.

GraCarol 16/11/2023

Decepcionante
Sério isso? E plim?! Virou outro ser humano? E viveram felizes para sempre? ??? O cara contratou uma babá para os filhos e de quebra ganhou o pacote completo: faxineira, lavadeira, terapeuta, namorada e fechou com chave de ouro: fada madrinha transformadora de canalhas... (contém ironia!)??

Paola 17/08/2023

2,5 ??
?Não amo mais. Por muito tempo, pensei que ficaríamos juntos para sempre. Mas as vezes não é assim que funciona. Eu o amei, mas mudei. Talvez nós dois tenhamos mudado.?

Alice_Books 27/07/2023

Uma coisa boa neste livro é que os capítulos são curtos, então mão fica cansativo, apesar que a autora compensa isso com 90 capítulos. A ideia do livro é bem legal e interessante, e ele me tirou da ressaca; e a Zoe é uma personagem incrível, que por mais que te faça ter uma pontada de vergonha, ela tambem te faz rir. Mais eu me decepcionei com ela. Entendo que o Ryan passou por muita coisa, e que ele tava de luto, porém isso nao édesculpa para agir como ele estava agindo no começodo livro. Eu estava esperando que a Zoe fizesse ele comer o pão que o diabo amassou, principalmente por causa do Jason. Mais ao invés disso, ela simplesmente aceitou. Outra coisa é que o final foi meio decepcionante, estava esperando algo mais, nem epílogo teve. É como se a Catherine Isaac tivesse desistido de termina-lo.

Lucas 20/07/2023minha estante
Tua cara esse tipo de estória kkkkk

Evelyn529 29/06/2023

Clichê básico
É um ótimo livro se você quer uma comédia romântica pra ler em um final de semana entediante. Eu gostei, mas acho que por ser um livro rápido faltou muita coisa. Até o final pareceu corrido pra mim. Mesmo assim, não deixa de ser um livro divertido e fofo.

Yasmin827 28/06/2023

O começo é ótimo mas decaiu do meio pro final
Eu não tenho o costume de ler muitos livros de romance mas quando leio adoro. É uma linguagem simples, gostosa e cativante.
Foi exatamente isso que senti quando comecei a ler ele, mas do meio pro final (com os protagonistas tentando negando as aparências e disfarçando as evidências de que estavam apaixonados) a leitura ficou cansativa ?? Teria umas 50 páginas a menos se eles falassem um pro outro o que sentiam antes, mas como a fórmula pros livros de romance não é essa acabou que a autora usou da enrolação mesmo pra construir esse momento.

Sara Rafaele 17/05/2023

Não funcionou pra mim.
Sendo bem direta, tinha tudo pra ser bom, tinha mesmo? Mas não foi tão bom assim.

Zoe é deixada no altar e pra escapar do seu passado em que tudo lhe lembra o seu ex-noivo, decide trabalhar como babá nos Estados Unidos por uma empresa.

A cura para a decepção de Zoe, para o trauma sofrido é novo ar, nova cidade e uma nova família para cuidar.

Era pra ser um Slow burn entre Zoe e Ryan mas enquanto a autora perde muito tempo desenvolvendo um bom relacionamento de Zoe com as outras babás da vizinhança, esquece que precisa que Zoe e Ryan interajam.

Eu entendi o propósito que a autora quis com o personagem de Ryan: cara bruto, grosseiro e ressentindo por ter perdido a esposa, e sem saber o que fazer com duas crianças mas pouco é desenvolvido.

Senti falta de um desenvolvimento maior de Zoe com Ruby e Samuel, e mais ainda com Ryan. Apenas lá para 63% que eles começam a desenvolver um bom relacionamento e a partir daí tudo vai muito rápido.

A besteira que Zoe faz, o final corrido me deixou com a sensação de desgosto por não tá entendendo nada.

Não é uma crítica muito boa mas infelizmente foi isso aí, o livro estava há tempos na minha lista mas não foi assim tão agradável.

Dei 3?? porque em um momento eu realmente curti a leitura, apenas 20% da metade dela.

Kelly.Jesus 16/04/2023

Uma história simples e divertida! Zoe foi abandonada no dia de seu casamento e após esse acontecimento traumático decide mudar para os EUA e recomeçar! Lá se torna babá de duas crianças e a rotina a fará repensar suas escolhas!