Petra do coração de pedra

Petra do coração de pedra Anna Claudia Ramos

Resenhas - Petra do coração de pedra

Thaisa 23/10/2014

Coração de Pedra também sente...
Petra do coração de pedra é um infantojuvenil escrito por uma brasileira e não é uma categoria que estou habituada a ler. Apesar de não ler muitos livros voltados para o público jovem, a sinopse e premissa de Petra me chamou a atenção e foi o que me motivou a solicitar o livro à editora.
Duas foram as motivações para começar a ler essa obra:
Autora brasileira gosto de conhecer e valorizar o trabalho de nossos autores;
Uma obra de fantasia.
Narrado em terceira pessoa, acompanhamos Petra, uma menina que nos é apresentada aos 7 anos, que passa por uma jornada para chegar ao Portal Encantado quando completa 12 anos e está com seu coração transformado em pedra. Após a morte de sua mãe, Petra ficou muito solitária, já que seu pai nunca respondia às suas perguntas e conforme foi crescendo suas dúvidas foram aumentando gradativamente. Sozinha e rechaçada por todos da cidade, a garota encontrava refugio com os animais e na Floresta do Sol. Ao conhecer um centauro, a vida da menina mudou radicalmente e aqui, a autora se utiliza de elementos bem criativos para explorar assuntos como medos, traumas, receios e superação.
Confira a resenha completa no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2014/10/resenha-petra-do-coracao-de-pedra-de-anna-claudia-ramos/
Anna.Claudia 27/11/2017minha estante
oi,Thaisa, obrigada pela resenha!
você conhece meu romance para adultos?
bjs

Thaís Senra 06/04/2020

Repetitivo
A ideia da história foi muito boa mas senti que, depois da metade do livro, a história começa a se repetir fazendo que o leitor perca o interesse.