Antes do Filme Começar

Resenhas - Fazendo Meu Filme

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Beatriz Granger 3345 07/04/2024

Perfeito
Serve como uma introdução pra história fazendo meu filme, e dá detalhes de coisas citadas no primeiro livro da série

Anna Clara e Clarissa 04/10/2014

Fazendo Meu Filme em Quadrinhos - Antes do filme começar
Fazendo meu filme em Quadrinhos foi uma maneira de matarmos a saudade de FMF! É contada uma passagem de FMF1, o aniversário surpresa que a Fani prepara para o Leo. A Paula Pimenta conseguiu transmitir para o leitor todas as características e detalhes de todos os personagens. Parece que eles sairam da nossa imaginação e foram para o papel. Incrível como ficou fiel ao livro! Nesta primeira edição mostra também como os personagens foram criados e ainda tem o roteiro (que é a parte escrita de toda a HQ!). Paula e editora Nemo arrasaram. Mal vemos a hora de lermos as próximas historias! Quem é fã de FMF, vai amar, como nós amamos!
Lia 30/05/2021minha estante
Como faço para ler

Let 01/09/2014

Quero mais!
Essa história é a primeira de uma série de quadrinhos de Fazendo meu filme. São os mesmos personagens dos livros, mas quem não leu a série literária vai entender do mesmo jeito. Adorei ver os personagens desenhados, são exatamente como eu imaginava! Esse episódio é passado antes de Fazendo meu filme 1 começar, então os personagens estão bem novinhos, é muito legal ver o início da amizade da Fani e do leo! Outra coisa que gostei foi de ver os ambientes, como a casa do Leo, o quarto da Fani, a escola. Minha única reclamação é que eu acabei rápido e fiquei querendo mais, bem que podia ser mensal ou semanal!

Helena.Correia 02/07/2021

Eu simplesmente ameiii !!! Ri demais !!! Simplesmente incrível. Eu estou me perguntando por que nunca li FMF antes, ou pelo menos os quadrinhos !!

Amanda3148 22/10/2020

para matar a saudade ??
Antes do filme começar é um conto que se passa antes do livro Fazendo meu Filme 1. Eu já tinha lido o conto escrito no começo do ano pela visão da Fani, pela visão do Leo em Fazendo meu Filme Lado B e pela visão da Priscila em Minha Vida Fora de Série 2a Temporada (sim, eu gosto muito da Paula Pimenta), mas ler a versão em HQ e ver como a Paula Pimenta imagina os personagens (até agora não superei que o Alan usa óculos) foi incrível!

É aquele tipo de livro que você lê em 30 minutos e é feito para quem é fã. Esses dias me peguei com muita saudade dessa coleção, principalmente agora que foi confirmado que terá filme (nem estou animada!). Ainda tem mais 3 HQs e assim que der vou ler todas!

Gaby 04/09/2014

Resenha Fazendo Meu Filme em quadrinhos 1 | Leio na Rede | Gaby Monteiro
Eu nunca fui de ler HQ, só os da Turma da Mônica quando eu era pequena, mas quando soube que publicariam um HQ com a Fani, Priscila, Gabi, Nat, Leo, Rodrigo e Alan eu tive certeza que precisava dar uma chance ao gênero.

A ideia de continuar a contar a história de Fani por meio de quadrinhos surgiu em uma tarde que Paula estava na Editora olhando a edição em quadrinhos de Romeu e Julieta. A autora brincou que seria legal ter seus próprios personagens em livros como o que folheava e não é que o pessoal da editora gostou da ideia? Assim surgiu Fazendo Meu Filme em quadrinhos. O plano é que sejam revistas semestrais.

Nesta primeira edição conhecemos com mais detalhes o início da amizade entre Fani e Leo, mais especificamente a festa surpresa que Fani prepara para o amigo. A revista ficou muito bonita e é muito legal ver como que Paula imaginava seus personagens. De todos, só o Alan eu imaginava diferente, sempre achei que ele fosse mais “largado”…

Adorei os quadrinhos! Todos que fizeram parte da produção do livro estão de parabéns! O produto final ficou muito bom. Achei muito legal que no final do livro podemos ver um pouco do processo de criação dos desenhos dos personagens e os dois capítulos em que os quadrinhos foram baseados. Muito bacana perceber como o texto completo foi adaptado para as falas no HQ.

Apaixonei com o livro e mal posso esperar para o próximo volume… Também gostei bastante dessa história de HQ, quem sabe eu não leio alguns outros?

site: http://leionarede.blogspot.com.br/2014/09/resenha-fazendo-meu-filme-hq-antes-do.html

Estela 24/09/2014

Matei a saudade da série FMF!
Fiquei muito feliz quando soube desse projeto de transformar Fazendo meu Filme em história em quadrinho. E amei mais ainda quando vi que vão ser histórias novas, assim além de matar a saudade dos personagens, vamos poder vê-los em outras situações.

Nesse primeiro volume acompanhamos a festa surpresa que a Fani faz pro Leo, na primeira vez que vai na casa dele. Ela conta sobre isso no livro FMF 1 e agora podemos ver com detalhes. Aliás, uma das coisas que mais gostei foi poder ver os cenários, como a escola, o quarto da Fani, o prédio do Leo... Tornou tudo ainda mais real!

Espero que os próximos volumes saiam logo, não vejo a hora de ler (e ver) novas histórias e também os outros personagens que ainda não apareceram!

ma(rina) 19/07/2021

Resenha da HQ 1 de Fazendo Meu Filme
?Eu achei mtoooo fofinho os desenhos, parece que eu estava vendo um filme deles!

E esse final Brasil? Aiii que fofo?

É isso espero q tenham gostado da minha resenha e opinião sobre a HQ 1 de Fazendo Meu Filme, beijosss????

Acabei dia 19/07/2021 as 09:34

#22

roses in winter 24/08/2021

antes do filme começar - 2021
li em meia hora, amei relembrar um pouco dessa história que fazia um tempo que me deixou tão felizinha quando a terminei. sobre recomendação, acho bem opcional, se você for realmente muito fã da paula pimenta e/ou da série fazendo meu filme então leia, mas caso contrário nem vai fazer diferença.

marinacnorat0 10/10/2021

Fazendo meu filme 3 em quadrinhos
É a mesma coisa do 1° e do 2° só muda que são história diferentes , mas eu gostei bastante, as ilustrações dão muito bonitas

carol 31/05/2021

mto bom reler este livro após acabar de reler o 1° livro principal! tinha esquecido alguma detalhes já!

Mari 10/10/2021

Bem bom
Gostei bastante desse estilo
Os desenhos são como eu imaginei! Exceto o Léo, que eu imaginei um pouco diferente..
Achei a história bem legal e engraçada kkkkk
Não sei o que falar mais :)
Ah e obg pelo livro dinda

Camila 09/03/2015

Mais um livro da Paula Pimenta para minha coleção!!
Quando soube do lançamento dessa história em quadrinho, eu sabia que precisava dela para a minha coleção. Comprei um exemplar em setembro do ano passado e minha pretensão era ler rapidinho, mas acabei me esquecendo dele porque aquele foi o mês que me mudei… Bom, no final do estava fazendo uma limpeza na minha estante e aproveitei para dar uma lida rápida no livro!! rs…

A história contada nesse quadrinho se passa antes do início do livro Fazendo o Meu Filme 1. Os protagonistas da história, Fani e Leo, estudam na mesma escola e são muito amigos. Faltam 15 dias para o aniversário do Leo e a Fani resolve organizar uma festa surpresa para ele. Para isso, ela vai contar com a ajuda de toda a turma: Gabi, Natália, Priscila, Rodrigo e Alan.

A narrativa infelizmente é bem curtinha! Quem é fã desse casal está sempre querendo mais, né?!

Mas acho que o destaque maior dessa edição são os desenhos! Foi incrível descobrir qual a aparência que os personagens tinham dentro da cabeça da própria autora. Segundo a Paula, ela fez um verdadeiro retrato falado para os desenhistas e por isso as imagens do quadrinho refletem muito o que ela imaginava de cada um dos personagens!!

O trabalho gráfico desse livro é impecável! O papel usado é de excelente qualidade e os pequenos detalhes – como o desenho da Paula Pimenta na apresentação do livro – fazem toda a diferença e cativam ainda mais os fãs dessa história incrível!! A Editora Nemo caprichou e acredito que nem seria diferente, porque todos os trabalhos dela são impecáveis!! rs…

No final do livro, encontramos os capítulos extras escritos pela Paula, que deram origem à história em quadrinho!

site: http://leitoracompulsiva.com.br/paula-pimenta-fmf-em-quadrinhos-antes-do-filme-comecar/

brinaw 06/09/2021

lindinhos
apesar de eu não imaginar nada igual os personagens nas tirinhas, muito bonitinha a história, amo o leo filhinho de mamãe e a fani totalmente cega do jeito que ele gosta delaaa, afs lindos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6