Herói

Herói Emerson Dantas e Pimenta

Resenhas - Herói

Lucas_bs 25/09/2023

Eu realmente não esperava muito, mas este livro me surpreendeu, fiquei preso nele, não via a hora de ter um tempo vago para lê-lo.

Marcos Antonio 21/11/2016

Herói
É um bom livro, achei que foi melhor do que eu imaginava ao ver a capa. Acho que o nome do livro não faz jus ao livro. Conta sobre Eric um jovem que em um acidente de carro é enviado para o outro universo e lá se torna um herói ao salvar a princesa. Me pareceu muito com Nárnia, porém faltou informações, como ele sento brasileiro se depara com um irlandês e eles consegue falar entre si normalmente, ele nem sabe qual língua estava falando. Achei que o livro poderia ter tido um final sem ter continuação. Para onde foi a mãe da princesa, que aparece para Eric no inicio e depois nada.

Elileudo 18/02/2015

Surpreendente
Herói nos conta a história de Eric, um garoto como qualquer outro que mora com sua família, tem amigos, estuda na escola de sua cidade e tem uma "queda" por uma amiga. Em um determinado dia, essa sua amiga resolve ir de carro para a escola e no final da aula dá uma carona para seus amigos. Durante a volta para casa, com sua amiga Mariana, um acidente envolvendo os jovens acontece e quando Eric acorda ele está em um mundo totalmente diferente do seu.

Ao acordar nesse mundo desconhecido, Eric resolve explorá-lo e procurar uma maneira de voltar para casa. Durante essa procura, o jovem "conhece" Elli, a princesa de um dos reinos daquele local Medieval no qual o garoto se encontrava. Logo após conhecer a princesa, Eric é capturado por Androw, o protetor real da princesa, pois acidentalmente observava a princesa tomando banho no lago. Eric é levado ao castelo para ser julgado pelo Rei, porém o reino está sendo preparado para um grande evento no qual serão selados acordos com os quatro reinos da região, em consequência disso, o julgamento de Eric é adiado e o garoto é levado a masmorra do castelo para aguardar seu julgamento.

Elli, muito curiosa, resolve conhecer melhor o prisioneiro e acaba se tonando amiga do garoto, fazendo-lhe visitas contantes, o que acaba deixando os dois mais próximos, logo se tornando um sentimento mais profundo. Dias depois Elli decide soltar o prisioneiro para que os dois pudessem fugir juntos e viverem o amor que os dois estavam suprindo um pelo outro, porém, na noite em que os dois iriam fugir, era a noute do Baile dos Quatro Reinos, onde um príncipe acaba morto, Eric é acusado de tamanha crueldade e ele foge com a princesa.

Depois dessa reviravolta, Eric e Elli saem em rumo ao desconhecido e nessa jornada acabam fazendo mais alguns amigos e descobrindo mais alguns inimigos e é nesse momento que a aventura de nosso jovem Eric começa.

A obra de Emerson é bem desenvolvida, onde conhecemos diversos personagens, dentre eles, alguns se destacam como o Eric, o jovem estudante que pode ser chamado de Herói pelas atitudes que ele toma no decorrer da trama mesmo sentindo medo algumas vezes, ele sempre procura fazer o certo. Tem a Elli, nossa princesa que tem muita coragem e determinação, o grandalhão Androw, o protetor real da princesa que serve fielmente ao reino.

Além desses personagens, há outros que merecem destaque tais como a Lori, uma Kira acrobata que faz tudo por dinheiro mas muda sua conduta ao conhecer Eric e seus amigos. Tem o Tigo, o garoto hibrido que rouba Eric mas acaba virando seu amigo e entra na jornada juntamente com o jovem Herói.

A diagramação está ótima. A folha é a famosa amarelinha, o espaçamento é adequado e o tamanho da letra muito bom, o que fez a leitura fluir rapidamente. A capa está muito linda e totalmente de acordo com a história. A editora fez um ótimo trabalho.

Confesso que no começo eu achei o livro um pouco chato mas depois me surpreendi bastante, o que me fez fazer uma boa avaliação do livro.

O final me surpreendeu e deixou com um gostinho de quero mais e TEM MAIS. Na última folha o autor deixa umas dicas do que acontecerá no próximo livro. Então, vamos aguardar.

site: http://interessantedeler.blogspot.com.br/2015/02/resenha-heroi-emerson-dantas-e-pimenta.html

gabriel 28/09/2014

"Nunca existirá uma única escolha diante de nada, ou então não será uma escolha e sim uma imposição. A diferença é que talvez a outra atitude a se tomar exigirá muito mais de você, seja mais força, mais empenho, ou com certeza mais coragem!"

O livro conta a historia do jovem Eric, um garoto com muitos amigos, um ótima família, e tudo só não é perfeito por causa de Mariana a garota que ele gosta já tem namorado, e assim Eric vive um paixão platônica se contentando em apenas ser amigo dela sem revelar o que sente.

Um dia enquanto voltava da escola Eric e um amigo pegam carona com Mariana que foi de carro para a escola, mas no caminho eles são perseguidos por um carro estranho e acabam batendo, quando Eric acorda com pequenas lembranças do acidente ele logo se da conta onde está, em uma campina perto de um bosque.

Sem saber exatamente onde está Eric fica preocupado, um segundo está em acidente e no outro acorda em um lugar estranho, então ele resolve procurar alguém que possa lhe contar onde está, mas o que ele encontra não e bem o que queria. Em um lago Eric encontra um linda garota tomando banho e mal sabe ele que ela é uma princesa.( serio o que aconteceu, onde ele foi para???)

Logo Eric e surpreendido por " " um guarda que está com a princesa, e que vai levar ele para o rei que pensa que ele pode ser um espião ou até mesmo um feiticeiro por suas roupas esquisitas, e acaba lhe mandando para as masmorras, mas para sua surpresa quem aparece para visita-lo a noite e ninguém menos do que a princesa que agora vai contar o seu nome que é Elli.

Elli fica encantada com Eric, com suas roupas esquisitas, seu jeito de falar e do seu modo de agir, enfim logo eles se tornam amigos e com o ritmo da historia só podemos esperar aventuras não é? Claro mas tudo começa com a chegada do tão esperado baile dos 4 reinos.

No dia do baile Elli manda Eric fugir da cela e se arrumar para encontrar ela( sim Eric ainda está preso e Elli o solta quando vai visitar ele escondido) que agora está apaixonada por ele desde o seu primeiro beijo na noite anterior, mas para tomar banho Eric tem que sair do castelo e ir para o lago.

No lago ele vai se surpreender com um... como posso dizer um garoto ou melhor um gato... um hibrido mistura de gato e homem, vai tentar rouba-lo e vai rolar uma confusão, que só lendo o livro para saber, mas o que posso dizer e que Eric vai se tornar amigo de Tigo o Hibrido.

Já de volta ao castelo Eric finalmente encontra Elli que está linda como sempre, e tendo uma noite planejada para passar com ele no baile, mas tudo acaba quando o príncipe filho de um dos reis( o baile e feito para reafirmar o acordo entre os 4 reinos vizinhos) e morto e quem é encontrado na ceno do crime é justo o Eric, e tendo agora que fugir Elli toma a difícil decisão de acompanha-lo junto com Tigo nessa incrível e até então louca aventura, sendo perseguidos pelos 4 reinos.

Agora que Eric está com Elli nesse mundo incrível, ele ainda vai querer voltar para sua família e amigos, e principalmente ele ainda vai querer voltar para a sua paixão platônica Mariana?

"Sinceramente eu não sei o que falar desse livro perfeito que desde que li a sinopse fiquei morrendo de vontade de ler, e agora que o li não poderia ter ficado mais animado por que a historia é incrível e te deixa preso do começo ao fim, você sempre fica querendo saber o que vai acontecer com Eric no próximo capitulo, se ele vai voltar ou se vai querer ficar onde está com Elli, e só o que posso falar agora e que você que ainda não leu o livro Herói, leio o mais rápido possível por que você não sabe o que está perdendo."

ps: aguardando a continuação =D

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

Lari 12/07/2014

Resenha: Herói - Emerson Dantas e Pimenta
Herói nos conta a história de Eric, um adolescente que como quase todos os outros possui uma boa família, vários amigos e uma paixão platônica por sua amiga Mariana, sua vida era normal, até que um dia sua amiga Mariana decide ir de carro na escola e no final da aula, ela irá levar todos embora. Eles estavam tranquilos no carro, Mariana dirigia bem até que uma caminhonete começa a perseguir o carro da garota, ela entra em desespero e de repente o carro bate em um murro.
Depois disso Eric acorda, mas ele acorda em um lugar completamente diferente e bonito, chega até a pensar que está no céu e também pensa na possibilidade de estar no inferno, mas o lugar era muito bonito para isso, logo ele decide que está em coma.
Então o garoto começa a andar pelo lugar para tentar entender onde está, só que ele acaba encontrando Elli se banhando em um riacho, os dois iniciam uma conversa, mas Androw aparece e engravata o garoto por trás, com isso Eric se assusta e na primeira oportunidade que encontra, decide fugir dos dois, mas sua fuga não foi bem sucedida, pois Androw o alcançou e pegou o garoto para levar ao rei.
Chegando ao reino, as pessoas de lá acusam Eric de ser um feiticeiro, ele fica confuso com tudo o que vê, pois para ele aquilo não era real. O rei como estava preocupado com um baile que iria acontecer em seu reino, manda que prendam Eric na masmorra.
Eric vira um prisioneiro e Elli decide que irá encontrar com ele em uma noite, mas as visitas começam a ser mais frequente, as conversas eram agradáveis e os dois acabam virando bons amigos.
Então um dia Elli decidi que irá ajudar Eric a fugir, o plano estava com tudo para dar certo, mas um príncipe acaba sendo assassinado e todos acreditam que o culpado seja Eric, com isso, Elli e Eric acabam fugindo juntos, o rei desesperado manda seus guerreiros atrás do dois e é ai que a aventura de Eric realmente começa.
Todos os personagens dessa história me cativaram de alguma forma, a Elli por ser uma princesa, se suspeita que será cheia das graças e um tanto sonsa, mas ela é completamente diferente, é decidida e muito corajosa. O Eric é um garoto muito corajoso também, embora muitas vezes ele esteja morrendo de medo, ele pensa sobre e acaba tendo o seu momento de Herói. O Androws é o personagem mais forte e fiel nessa história, ele não mede esforços para fazer o que seu rei lhe pediu e muito menos para defender Elli e seu pai.
Há outros tantos personagens que merecem destaque também, como o Tigo, um garotinho hibrido que rouba Eric, mas que depois vira seu amigo. A Lori, uma Kira acrobata que faz de tudo por dinheiro, mas depois de conhecer Eric e seus amigos, acaba decidindo ajudá-los.
Ou seja, o autor conseguiu criar vários personagens ótimos que conquistam o leitor de imediato, eu não consigo achar um ponto negativo em nenhum deles, porque como falei, todos me cativaram.
A diagramação desse livro está ótima, bem simples, a fonte do texto está em um tamanho bom, a folha é a famosa amareladinha, os espaçamentos do texto estão ótimos também e essa capa está simplesmente maravilhosa, ou seja, a editora fez um ótimo trabalho na diagramação desse livro.
Quanto a leitura dele, é bem fluida, é o tipo de livro que te prende do começo ao fim, o autor escreveu de uma forma que nos deixa bem interessados na história, os capítulos são curtos, o que ajuda bastante na leitura também e é aquele livro que quando terminamos, queremos mais da história.
O final desse livro é algo meio imprevisível, pois eu estava pensando que aconteceria uma coisa e acabou acontecendo o contrário, confesso que cheguei a ficar um pouco aborrecida com o autor por ter feito o que fez, no entanto, ele se explicou na última folha do livro, o que achei bem bacana e que me deixou muito empolgada, pois ele disse que as aventuras de Eric não acabaram ainda. Enfim, eu super recomendo esse livro, ele tem uma história tão bacana e envolvente, vale a pena conhecer.

site: http://srtabookaholic.blogspot.com.br/2014/07/resenha-heroi-emerson-dantas-e-pimenta.html