Punição para a Inocência

Punição para a Inocência Agatha Christie

Resenhas - Punição Para A Inocência

Kaori 16/04/2024

Apesar da aura de desconfiança presente quase no livro todo, após a descoberta de quem matou, Agatha ainda nos entrega um final regado a alívio e até leveza.

Claramente errei o assassino apesar de haver SIM pistas sobre quem seria. Meu personagem favorito acabou morrendo, sério, não poderia ser qualquer outro??

Eu amei ainda mais a capa da Harper Collins depois de entender o elemento que tem nela, foi uma boa jogada hehe no mais, outro ótimo livro da Agatha com enredo bem construído e personagens com personalidades bem distintas, além do caso ser descoberto por uma pessoa que não é detetive - apesar de amar Poirot.

Clari 11/04/2024

Por incrível que pareça foi o segundo livro de Agatha que eu nao gostei. Achei tao enfadonho, nao teve uma mudança na dinamica, um aprofundamento num dos personagens, foi simplesmente uma mesmice do começo ai fim do livro. Nao teve nada de mais

Cris Moreira 10/04/2024

A rainha das rainhas
Não tem como falar mal de qualquer história da Rainha do Crime, Agatha Christie ou a gatinha triste, como carinhosamente meu pai a chama rs. Eu amo. Simplesmente amo o que leio sempre.
É interessante encontrar uma história em que o famoso Poirot ou Miss Marple não aparecem.
Como sempre desconfiamos de todos, e no fundo ninguém sabe quem é o assassino. Sempre surpreende. Ou quase sempre.
Apenas leiam.

VictAria109 09/04/2024

Caramba ?
Eu não esperava mesmo por tudo isso, talvez pelo final,sim, mas sei lá... Normalmente você espera uma reviravolta relacionada especificamente ao autor do crime, mas o que mais me chocou foi todo o desenrolar da história. Meus parabéns pra Agatha Christie mais uma vez ?

Silvana 07/04/2024

Quando Mrs. Argyle é ass4ssin4da, as evidencias apontam para seu filho Jacko, que logo é condenado à prisão perpétua. Mas Jacko diz ter um álibe: na hora do crim3 ele havia pego carona com um senhor para Drymounth. Mas esse senhor nunca aparece e seis meses depois Jacko acaba morr3ndo na prisão. Dois anos após o crim3, o Dr. Arthur Calgary está de volta à Inglaterra e só então fica sabendo o que aconteceu, e tomado pela culpa procura a família Argyle afirmando ser ele o homem que deu carona a Jacko. O que Calgary não pensou foi que seu testemunho não apenas prova que Jacko era inocente, mas também que o verdadeiro ass4ssin0 ainda está entre eles.

Mais um da lista já li, mas não lembro nada da história. Se for pensar que li ele há mais de 30 anos não é para tanto espanto. Mas por ser uma leitura "inédita" as minhas expectativas acabaram aumentando e também porque nessas novas edições coloridas, no final do livro sempre tem algumas notas sobre a história (sim, eu leio antes) e a primeira desse livro é que foi um dos livros que a Agatha mais ficou satisfeita em escrever.

Uma das coisas que sempre acho interessante nos livros é aquele momento que a gente entende o porquê do título. Mas nesse a história toda gira em torno dele. Porque quando se é revelado que o suposto culpado era inocente, a lógica diz que o verdadeiro culpado ainda está à solta, mas e quanto a todos os outros que são inocentes? São sim punidos juntos com o culpado. Porque se instala a desconfiança e o medo na família e eles começam a se perguntar se era melhor ter continuado na ignorância.

Nesse livro não temos um detetive específico, todos os personagens participam da elucidação do crim3. Em cada capitulo vamos acompanhar um dos personagens e com isso podemos ver que diferente do que se pensava a principio, todos eles tinham motivo para querer ver a vítim4 mort4. E confesso que fiquei surpresa com a revelação no final porque foi algo que eu não esperava. E entendo a satisfação da autora, mas não concordo. Enfim, fica mais uma indicação da rainha por aqui, creio que seja um bom livro para quem ainda não conhece a escrita dela.

Cass 31/03/2024

Surpreendeu
Confesso que errei todos os meus palpites sobre o assassino. O livro é verdadeiramente surpreendente e superou todas as minhas expectativas. Apesar de não contar com um detetive protagonista para desvendar o mistério, as descobertas são muito bem construídas. Estou completamente encantado com a escrita de Agatha Christie, e esta nova edição da Harper Collins é simplesmente maravilhosa, deixando-me ainda mais ansioso para continuar lendo. Estou determinado a ler todas as suas obras!!

your worst nightmare :) 28/03/2024

A rainha tem melhores
Não é ruim. o plot é legal, surpreendente. o problema é que o livro em si é muito chato. não chega a ser maçante, só é chato. me forcei a ler até o final por curiosidade, porque o enredo é muito desagradável.

zunflower 19/03/2024

Eu mesma me senti a própria miss marple
As maiores fofocas e podres nessa família viu? acho que foi a primeira ou segunda obra sem detetive que li da queridinha, e eu gostei!
A história envolve e eu fui confabulando sozinha eu e os
Poirots da minha cabeça.
obviamente, não acertei e fui feita de besta, mas já é normal né?
amei vózinha rainha do crime vc sempre será famosa

Lore 18/03/2024

Ok amei esse aqui
Um dos meus favoritos da agatha e descobri que era um dos que ela ficou mais satisfeita de escrever também. confesso que só fui descobrir quem era mais pro final, mas pensei que teria alguma reviravolta que mudasse tudo por parecer um pouco óbvio, mas não é isso me deixou feliz pq a história não ficou mt fantasiosa.

Tata 15/03/2024

O sofrimento dos inocentes
Esse é o segundo livro que leio da Gata Triste e, meus amigos, QUE LIVRAÇO!!! Por mais que eu tentasse, durante toda a narrativa, não conseguia descobrir o assassino. E, que sentimento bom é ser feito de frouxa por um livro kkkkkk

A narrativa é muito fluida e vai mostrando um pouco do caráter e da história dos personagens aos poucos. A gente vai entendendo as motivações e ficando cada vez mais confusa!

Fiquei chocada com a resolução, realmente não esperava! Recomendo demais!

Manu 10/03/2024

Primeira Experiência com Agatha Christie
Minha primeira experiência com Agatha Christie, e sinceramente, acho q deveria ter escolhido um melhor começar.
A leitura foi boa, fluída, estava bem pressa no começo, mas do meio pro final o livro foi me perdendo.
Na minha opinião, a repetição de fatos já apresentados anteriormente tomou o lugar de novos fatos q poderiam ser apresentados
Porém, apesar de tudo, gostei bastante, mesmo não sendo tão surpreendente quanto esperava.
Kaori 16/04/2024minha estante
Leia Morte no Nilo, eu amo

Angela.Ataide 07/03/2024

Como sempre os livros da Christie são muito bons! Não conseguir parar de ler até descobrir quem era e suspeitei de quase todos ? Recomendo!