Punição Para A Inocência

Punição Para A Inocência Agatha Christie

Resenhas - Punição Para A Inocência

Thamires121 30/05/2023

Intrigante!
O livro irá te prender de uma forma que você irá querer ler tudo o quanto antes!
O interessante do livro é a busca pelo motivo do assassinato e não somente pelo assassino. Fiquei mais intrigada com o motivo do que com o assassino, o qual já imaginava desde o início. O livro também faz você se apegar aos personagens, duvidar de cada um, buscar entender o motivo que cada um teria para cometer tal ato.
É de se surpreender bastante com o desfecho da história! Talvez os que já estão calejados consigam decifrar na metade para o final do livro.
Achei apenas o final um pouco mastigado, se tivesse explorado um pouco mais os envolvidos seria mais interessante, porém não deixa de ser muito bom! Apenas as últimas falas de dois personagens que achei totalmente desnecessária para o enredo, pois envolveu um romance nada a ver! Mas tudo bem, continua sendo um livro incrível.

myllaa 28/05/2023

"Essa família é muito unida..."
O que mais me chamou a atenção no livro foi o desenvolvimento dos personagens. Aqui, a autora destaca a questão emocional e, aos poucos, vai revelando a família conturbada que está envolvida nesse mistério. E, como nada é por acaso, esse fator é muito bem aproveitado, porque deixa o leitor com mais dificuldade em achar alguém que não seja suspeito. A rainha do crime sabe confundir o leitor.
Gosto muito dessa obra.

(E que final foi esse?!)

Laura 23/05/2023

Li esse livro em poucos dias. A história é daquelas que te deixam curioso, mas achei que ficou muito tempo apenas na especulação, e por isso o final acabou sendo um pouco corrido.

Apesar disso, a revelação do crime me pegou de surpresa (como sempre), e também achei o enredo em si muito bom.

OBS: para quem gosta dos livros com os detetives famosos da Gata Triste, esse não é um deles!

Leandra9 22/05/2023

História muito envolvente, me prendendo do início ao fim! Não tinha a menor ideia de quem era o assassino, como sempre kkkkk.

Ju_Brandao 18/05/2023

Punição Para a Inocência: Viciante e Sublime
Um dos melhores livros da Agatha disparado, eu estou eufórico até o presente momento dessa resenha, já que terminei de ler o livro a 10 minutos. Incrível como o livro prende o leitor do começo ao fim, mesmo com as pistas sendo jogadas ao longo da narrativa, é difícil saber quem realmente é o assassino, o livro lembra um pouco, "e não sobrou nenhum", pois o ambiente onde passa a maior parte da história (na casa onde ocorreu o assassinato) tem um clima sufocado, mistérioso e perigoso. Vale ressaltar que a Agatha segura a revelação até os momentos finais, deixando tudo 'qis emocionante. Outro ponto que é interessante é o tema abordado no livro, que é a adoção de crianças, e como o amor cego poder nos levar a decisões perigosas e extremas. O personagem Mickey foi um personagem muito bem construído que sua história de vida (dentre os irmãos) foi a que mais mexeu comigo, o que me fez ter uma outra visão sobre o processo em que as crianças passam a serem introduzidas em um mundo muito distinto.
Esse livro merece todo o meu amor, assim como a autora da obra, que entregou uma obra preciosa.

Van 14/05/2023

Não está na minha lista de favoritos da autora
Tive uma leitura muito arrastada. Foi difícil terminar o livro.
Acredito que o grande número de personagens atrapalhou um pouco e o assassinato em si não chamou muito a minha atenção.
Se você quiser começar a ler livros da autora, tem outros bem melhores e bem mais interessantes.

Natelli Almeida 10/05/2023

O amor verdadeiro pode ser apenas um truque...
Carência afetiva.... ilusão e a crença em falsas promessas de amor, são fatos que podem trazer não apenas trauma mas a pura loucura de alma e de corpo. Os Inocentes acabam sendo punidos...e às vezes as consequências são fatais e irreversíveis.

juliana1643 09/05/2023

Esse livro da agatha me surpreendeu muito, como sempre, nas histórias dela, sou tombada tentando desvendar o mistério. No final, vc percebe que tudo faz sentido e que você simplesmente não conseguia ver (além de cair nas armadilhas que a danada coloca pra você acreditar no meio da história)
Precisei dar 5 estrelas, amei cada momento da leitura, recomendo muito.

gabi 07/05/2023

Então tá né?
Achei fraco pra gata triste, sendo honesta. Fiquei levemente entediada por ter umas 200 páginas só de especulação sem nada acontecendo e sem quase nada útil pro grande plot. Foi intrigante (claro) e teve um bom desfecho. Mas a última página merecia ser queimada de desnecessária.
De longe uma das histórias mais enroladas, mas com uma premissa ótima e que eu queria muito que tivesse tido um meio melhor.
Vamos seguir buscando livros melhores da rainha do crime.

Amelie 07/05/2023

O livro já me pegou de surpresa logo no começo por não ter o Poirot e nem a Miss Marple, o que me encheu de esperanças pra ser um livro diferente e, quem sabe, inovador. no lugar de um investigador, temos Arthur Calgary, que foi o motivo pro livro inteiro ter acontecido, mas tem um desenvolvimento bem pobre.
Falando nisso, os personagens têm tudo pra serem ótimos. e no começo são, mas logo se tornam bem superficiais. parece que a autora perdeu a vontade de deixar a personalidade de cada personagem mais marcada, especialmente a Tina. o desenvolvimento dessa personagem é bizarramente pobre comparado com os outros.
e, se eu pudesse ter uma máquina do tempo pra dar um conselho pra Agatha Christie, eu diria pra ela parar com esses casamentos e relacionamentos completamente tenebrosos no meio da história. tudo bem, alguns são importantes pra trama, mas outros.. nem sei porquê estão ali, são horríveis. personagem se apaixonando do nada, loucuras por paixão..
E por falar em loucuras por paixão, o livro terminou sendo um bonnie and clyde bem barato. não gostei do final, senti que desperdiçou o potencial do livro, que te prende tanto só pra no final te deixar na mão.