Minha vida em gestação

Minha vida em gestação Abel Glaser...

Resenhas - Minha vida em gestação

jumorgensten 08/04/2021

Achei que fosse um livro de estudo e é, porém, em formato de romance espírita e o próprio Caio Mario conta uma das suas experiências terrenas e todo o processo de gestação, vida e desencarne.

A obra tem como protagonistas o casal Lúcia e Adamastor, sendo ela espírita e de uma família humilde e ele é muito materialista, de família de média a alta e que pensa muito no social.

O livro inicia mostrando a chegada de Caio ao mundo e após começa a contar o seu processo de planejamento reencarnatório, sendo esse tramite o processo normal de muitos espíritos que "desembarcam" na Terra.

A partir de então, é mostrado todo o processo gestacional de Lúcia, ao mesmo tempo que fala sobre a fé e a espiritualidade da mesma junto com sua mãe Emília e ocorrendo exatamente o oposto com o seu marido, onde sua mãe queria escolher o nome da criança por ser tradição familiar.

Já com Caio na Terra, mais precisamente em São Paulo, o leitor acompanha seus primeiros passos, seu relacionamento com o pai, o Natal com pessoas com pensamentos tão diferentes, o surgimento da doença do menino que escolheu viver até os 10 anos, o seu desencarne e o pós do casal sem o filho.

Durante a narrativa, também conhecemos a história de Silvana que engravidou do namorado, o mesmo não aceitando pediu o aborto e ela fez o solicitado. Após isso, não tendo condições emocionais e espirituais por causa do ato e foi internada em uma clínica de repouso.

O texto é de fácil entendimento e o ritmo de leitura depende da sua intenção inicial. Se for somente como hábito, é possível começar e terminar em um dia. Já para estudo, é melhor ir aos poucos.

Para quem gosta ou quer entender mais sobre as questões de processo reencarnatório, a reencarnação em si, aborto e as consequências do mesmo é uma ótima pedida. Pra mim, foi um dos melhores livros romance estudo já lidos.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/04/08/minha-vida-em-gestacao-abel-glaser/

Maria Luiza 28/05/2013

Nada Acontece Por Acaso
Um livro incrível e simples, onde é narrado por palavras meigas e muito sinceras, de uma criança-espiritual!

Nos faz reforçar ainda mais, que os nove meses de gestação é de uma grande e valiosa importância! O casal deve aproveitar muito esse momento único. É o momento sim, de troca de carinhos, e grande vínculo com a mãe, e acredite sim, o bebê sabe, ouve e sente tudo desde o princípio!!!!

Carol 14/04/2017

Minha vida Em Gestação
Minha vida em gestação é um livro totalmente emocionante do inicio ao fim, o entendimento é facil, os personagens saltam aos olhos na sua frente, o carinho e a humanidade de Lucia, o materialismo de Adamastor e a mudança e elevação espiritual apos a passagem do Caio, tudo encanta, todas as paginas te pedem para ler a próxima página e a ultima pagina deixa no ar aquela velha vontade de conhecer mais e mais sobre o assunto abordado.

Fabíola 08/02/2018

Minha vida em gestação
Esse livro foi indicação do André aqui do insta muito obrigada.
Terminei em um dia, que leitura emocionante. A obra é escrita por Caio Mário sob orientação de Cairbar Schutel , contando desde sua pré concepção, até o final de sua jornada.
Trouxe esperança, amor, ensinamentos de que a evangelização com Jesus é essencial para nossas jornadas.
Tudo se inicia quando Lúcia decidi que queria engravidar, mas seu marido Adamastor não desejava ainda essa mudança em suas vidas. Caio Mário , já acompanhava todas as conversas e nesse momento sentia apreensão... conseguiu intuir sua futura mamãe no desenvolvimento daquele diálogo. Neste momento, a estória dessa família começa a desenrolar.
Adamastor foi criado em um lar materialista de alto padrão social , enquanto Lúcia, teve toda sua base solidificada pela doutrina espírita seguindo desde o início os ensinamentos de Jesus, em um lar humildade e singelo.
Caio teria uma missão sublime de trazer para essa família o verdadeiro significado do amor, a essência de Deus.
Vários momentos incluindo a convivência de Lúcia com outros amigos mostram a influência que isso tinha em Caio, como por exemplo o relato de uma amiga de que faria aborto. No mesmo instante , esse pequeno ser acompanhado sempre de seu mentor , tenta emanar com preces sublimes , amor para aquele feto da amiga da mamãe...
Em outras ocasiões, vários ensinamentos são passados dentro dessas vivências.
Mais um livro para meus favoritos.
Ler através da visão de um espírito que retorna a Terra, sentir os reflexos de tudo ao seu redor, e principalmente observar como sua pequena trajetória trouxe a reforma íntima de tantos seres, comprova como não existe injustiça. Que Deus sempre nos preenche com seu verdadeiro amor.
Uma obra que demonstra que o início é tão importante quanto o fim. Que o renascer para vida material é igualmente essencial quanto o partir de volta para o plano espiritual, como afirma Cairbar Schutel.
Chorei em diversas passagens, sentir esse amor e entender como somos importantes para Deus é sublime.
Recomendo!!!

Saritha 12/11/2020

Narrado por Caio Mario, autor espiritual, é de fácil entendimento, onde o mesmo conta história desde antes da concepção até o final de sua jornada terrena.

Sua mãe Lúcia sempre quis ter filhos, mas seu marido Adamastor, muito materialista, achava que não tinha viajado muito, adquirido a casa dos sonhos, ganhado dinheiro suficiente... Caio tem a missão de trazer os verdadeiros valores ao seu pai. E consegue!

O livro conta mais sobre a vida gestacional de Caio Mario e tudo que sente e presencia com sua família durante esses 9 meses.

Carla.Vannuchi 25/06/2015

Minha vida em gestação,
Livro maravilhoso que esclarece a vida no ventre, e mostra a importância do amor dos pais e familiares por este espírito que se prepara para estar entre seus familiares após nascimento.... Amei vale a pena, li em 1 dia.

Alice 29/05/2023

Achei que seria uma coisa e foi outra, mas mesmo assim foi uma otima leitura, pela primeira vez na vida cogitei a ideia de ter filhos... Muito bom